Mindset Carol S. Dweck

Resenhas - Mindset

1 | 2 | 3 | 4

darlla 28/02/2022

"Quando você aprende coisas novas, aquelas minúsculas conexões no cérebro, na verdade, se multiplicam e ficam mais fortes. Quanto mais você desafia o cérebro a aprender, maiores ficam as células de seu cérebro. Nesse momento, coisas que você achava difíceis ou mesmo impossíveis, como falar uma língua estrangeira ou trabalhar com álgebra, parecem ficar fáceis. O resultado é um cérebro mais forte e mais inteligente." ? Esse texto retirado do livro resume bem a sua temática. Fala sobre como a mudança de pensamento (mindset) contribui para a obtenção de conquistas, além de proporcionar uma vida mais leve, mesmo que o processo seja difícil e exija muito esforço. Esforço, na verdade, é a palavra-chave do mindset de crescimento.

É um livro que recomendo muito para quem quer rever seus hábitos e comportamentos. No entanto, indico que a leitura seja feita em um momento onde você possa ter total atenção no que está lendo, pois tem conceitos um pouco densos, técnicos demais para quem não está habituado a ler. Não é uma leitura para fazer em momentos de descanso, no entanto é essencial para todos que querem se autoconhecer.

Drielly.Lindoso 23/07/2022

Mindset
Tenho duas abordagens sobre esse livro: a minha opinião pessoal e o que o livro entrega. E dessa vez divergiram bastante.

O livro oferece a diferença dos mindsets, e exemplos sobre como pode acontecer no cotidiano.

É imensamente interessante compreender sobre o que pode levar a alcançar um determinado patamar.

O final é a melhor parte porque explica sem rodeios. Certamente irei lembrar do que foi dado e passarei a observar os mindsets.

Apesar disso, não é um livro que me prendeu. Longo para o que foi abordado, especialmente em razão dos exemplos, que por fim me lembro apenas como um vulto, nada marcante o suficiente para me lembrar de todas as inúmeras histórias.

Outro ponto, é que para mim a leitura não é nem um pouco fluida. Se você quiser começar do meio não vai fazer diferença nenhuma porque o livro não é amarrado.

Na maior parte do livro, na minha opinião a autora foi extremista ( por exemplo, senti que algo só daria certo se eu fosse daquele jeito).

Opinião pessoal agora, não levei em conta na análise do livro, acredito que não seja a parte mais importante da sua vida, não revolucionou nada para mim. Acredito que outras coisas podem ser levadas muito mais em consideração para você alcançar seu objetivo e sucesso.

Não leve isso em conta quando for ler, talvez não tivesse sido o momento para mim. O livro trás um novo ponto de vista, cabe a você concordar ou não. Em geral trás conhecimento, mesmo não sendo algo que me encantou totalmente, provavelmente pela escrita da autoram

Priscilla 23/11/2022

Ótimo conteúdo, forma ok.
Em geral, gostei muito da pesquisa sobre os dois mindsets (o fixo e o de crescimento). Foi uma ótima leitura para parar, olhar para mim mesma e para o meu comportamento e ver no que posso melhorar. Livro de auto ajuda que chama, né? Risos.
Resumindo: o conteúdo é interessante, mas a forma em que é apresentado não é boa
Estaria mentindo se dissesse que a leitura é fluída e o livro bem amarrado. Achei que alguns dos (muitos) exemplos não levavam a lugar algum, alguns capítulos foram muito repetitivos e a parte final do livro (onde a autora é mais prática) poderia ter sido mais trabalhada.
De qualquer forma, recomendo a leitura porque me gerou várias reflexões interessantes!

Liliane 17/02/2023

Leitura agregadora.
É uma leitura agradável e de fácil compreensão. A autora aborda os dois tipos de Mindsets existentes em diferentes situações, por exemplo: infância, estudos, relacionamentos, esporte, corporações. Também é apresentado formas de aplicar o que foi ensinado ao decorrer da leitura.

Marilze.Santo 05/03/2023

Mindset
Um livro para repensar na atitude e como pensamos e agimos da vida ,as repressões ou achamos que não somos capazes ou temos reações negativas ,somos capazes sim .

andersondynastheon 20/03/2023

Mindset ? A nova psicologia do sucesso, de Carol S. Dweck
Apesar de frequentemente o livro ter me parecido repetitivo, exemplos e mais exemplos, especialmente nos capítulos dedicados ao esporte ? que, em minha opinião, poderiam bem ser resumidos em um único e enxuto capítulo ?, Mindset é o tipo de leitura que encoraja um olhar mais apurado para nossas atitudes e para a maneira como estamos acostumados a pensar.

É, sem dúvida, uma leitura recomentada para todos aqueles que estão dispostos a se aprimorar como seres humanos e a experimentar mudanças que trarão um impacto positivo nas diferentes áreas da vida.

Sabe aquelas atitudes e padrões de pensamento que estão no automático e nós nem paramos para questionar ou pensar sobre? Então, Mindset nos faz rever esses comportamentos e a forma como pensamos. Ao reforçar a valorização do aprendizado e do esforço, o livro nos faz olhar para o sucesso e para os obstáculos a partir de outra perspectiva.

Gostei do livro como um todo, me trouxe uma bagagem nova, embora tenha achado alguns capítulos bem repetitivos ? tive a sensação de que o livro poderia ter sido reduzido em uns 30%, pelo menos. Fiquei especialmente interessado nos capítulos que tratam sobre a educação das crianças, o elogio e situações envolvendo crianças, os pais e o ambiente escolar.

PaulaC 08/04/2023

Livro essencial para quem quer ter uma nova visão de modo de pensar com base em experimentos científicos.

Guilherme2 09/01/2024

Livro excelente porem leitura cansativa muitos termos técnicos que me fizeram ter que pesquisar o significado mas tem uma visão interessante da mente

Manu 10/08/2023

Divisor de águas
Uma professora dizia a seus alunos: ?Às vezes não gosto muito de estar com outros adultos, porque eles acham que sabem tudo. Eu não sei tudo. Sou capaz de aprender sempre?. ?

??Não é uma leitura de lazer, mas é de fácil compreensão;
??Ele relata vários exemplos de 2 tipos de mentalidades que temos (a fixa e a de crescimento);
??Te da a clareza para entender determinados comportamentos (teus e dos outros);
??Erro, adaptação, esforço e repetição engrandecem ~ tu cria o teu ?talento natural?;
??Embora seja meio repetitivo, é um livro que pode ser um ponto de virada crucial para algumas pessoas;
??Por fim, se algum dia te falaram que tu é ?burro? ou que não é capaz de conquistar as coisas, manda se f*rrar e vai ler este livro.

Emanuelly93 27/08/2023

Uma leitura enriquecedora com diversos conhecimentos, simplesmente necessário aprender a reconhecer e estar disposto a mudar os hábitos de um mindset fixo e iniciar hábitos saudáveis para conseguir alcançar um mindset de crescimento.

Vitória Paesi 03/09/2023

Mindset traz um olhar interessante para com as nossas crenças, e por tabelinha, nas nossas atitudes (ou falta delas).
A autora divide todo mundo como dois tipos: os de Mindset de Crescimento e os de Mindset Fixo, e assim, narra durante todo o livro como cada Mindset reage com há algum desafios na vida, seja criança, adulto, pai, professor... Todo mundo tem um Mindset predominante e é ele que controla quando arriscar (lembrando que risco pode ser uma oportunidade ou uma inconveniência).
Ao final dos capítulos há momentos para analisarmos nossos mindsets e no final do livro há atividades para termos consciência de nosso Mindset, possibilitando o reajuste para o Mindset de Crescimento.

dnascif 04/10/2023

Um pouco cansativo, as vezes repetitivo, mas muitas boas lições podem ser tiradas e aplicadas no nosso dia a dia

Marcus 19/12/2023

Mindset de crescimento
Autora é cuidadosa e as vezes até repetitiva nos diversos exemplos sobre mentalidades fixas em que as pessoas SÃO e mentalidade de crescimento em que as pessoas ESTÃO. É uma interessante forma de ver o mundo, a vida e seus significados. Criamos a partir de dentro com contribuições de fora o nosso modus operandi e não nos damos conta de como estamos submetidos a ele. Fiquei um pouco cansado, mas vale a pena!

pedro.pisa 06/01/2024

Muito importante para todas as pessoas
Livro adequado para qualquer pessoa que se relacione com outras pessoas e consigo mesmo. A autora traz as diferenças dos mindsets, explicando como uma visão de aprendizado pode permitir um crescimento em mais aspectos de todos. Livro muito bom. Recomendo, principalmente para líderes, pais e cônjuges.

1 | 2 | 3 | 4