Feroz e Dilacerado Coração

Feroz e Dilacerado Coração Brigid Kemmerer




Resenhas - Feroz E Dilacerado Coração


44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Coisas de Mineira 12/08/2021

Feroz e Dilacerado Coração é uma continuação direta de Sombria e Solitária Maldição, mas vamos acompanhar de fato um personagem que me cativou mais até que os principais: Grey, da Guarda Real do Príncipe Rhen. O Reino de Emberfall está livre da maldição, mas isso não quer dizer que os problemas acabaram. Passando tanto tempo sem direção, o povo ficou descrente quanto a família real e, como se não fosse suficiente, há um boato sobre um herdeiro legítimo – e com sangue mágico, o que torna a liderança do Príncipe Rhen ainda mais tênue. Some-se a isso a sombra da guerra com o reino vizinho, e temos um reino em ebulição…

Quem deixa a informação se espalhar é Karis Luran, a rainha do reino de Syhl Shallow: Lilith contou a ela que o comandante Grey sabe o nome desse herdeiro. Como Rhen se encontra acuado com a informação que tem um irmão mais velho, designou uma busca a qualquer pessoa que apresente poderes mágicos. Enquanto isso, o comandante Grey, após ter matado a feiticeira Lilith, e sabendo do segredo que ameaça o reino, resolve ir viver em um pequeno povoado sob o nome falso de Hawk.

“— Não importa. Não ter a ver com ser culpado ou não. Tem a ver com deixar as pessoas aterrorizadas pensando que um feiticeiro, pode ser capturado e assassinado facilmente. Tem a ver com provar que não existe ameaça à Coroa.”

Mas o segundo volume também traz personagens novos. Já conhecemos Karis Luran, e agora seremos apresentadas as duas filhas dela: Lia Mara, primogênita, e Nolla Verin, que é a caçula, mas foi a escolhida da mãe como futura regente. A rainha quer uma aliança com Emberfall e, para evitar os gastos e perdas de uma guerra, prefere o casamento da filha com o Príncipe Herdeiro. Claro que Rhen não vai aceitar esse acordo, pois quer se casar com Harper, presença constante ao seu lado, mas ainda sem o exército de Decê…

Após a recusa de Rhen, a comitiva da rainha vai embora jurando retaliação, mas a princesa Lia Mara volta, na tentativa de convencer Rhen a buscar uma aliança pacífica com Syhl Shallow, e é justamente nesse momento que um prisioneiro chega à Emberfall… depois de tanto sofrimento sob as garras de Lilith, será que o Príncipe Rhen conseguirá evitar cair em mais uma armadilha? Harper será capaz de guiar seu príncipe e seu povo em direção à paz?

Feroz e Dilacerado Coração traz a perspectiva do comandante Grey e da princesa Lia Mara, apesar de iniciar com a narrativa de Harper e finalizar com Rhen. E eu preciso dizer que gostei mais do segundo volume do que o anterior.

“O herdeiro existe. Há registros com o selo do meu pai. Eu queria adiantar a coroação, mas muitos nobres já deixaram claro que querem uma prova de que a linha sucessória é sólida, então eu devo fazer o meu melhor para provar.”

Primeiro, o Grey já prometia muito, um comandante da guarda real fiel até o final. Só se separa do reino quando descobre o nome do herdeiro legítimo, e o faz para proteger Rhen. Acrescente-se a isso a presença de Lia Mara, e temos personagens arrebatadores.

Lia Mara cresceu primogênita e subestimada, já que a mãe escolheu a irmã, mais forte e mais cruel. Mas as irmãs se amam muito, e foi bonito ver como era verdadeiro. Ainda assim, Lia cresce muito na estória, e aprende a enxergar a força que tem, e valorizar o que sempre foi apontado como fraqueza: sua solidariedade.

Mas Feroz e Dilacerado Coração divide opiniões. Se você leu o primeiro e se apaixonou pelo casal Harper/Rhen, aqui eles quase não aparecem. Mais ainda, Harper me pareceu diminuída, sem aquela força que demonstrou no primeiro volume; e o Rhen se torna a fera que sempre tentou liquidar. Talvez essa mudança narrativa tenha deixado alguns leitores se sentindo traídos. Mas eu entendo a autora. Esse livro, apesar de ter uma estória bem construída, nada mais é que uma ponte para o terceiro livro (A Vow So Bold and Deadly), ainda sem previsão de publicação. Por isso essa reviravolta na estória…

“Escolhas nunca são fáceis. Existem opções boas e ruins, mas a mais perigosa é não fazer escolha nenhuma.”

Mesmo que não a narrativa do Rhen não se faça presente, na tentativa de justificar seus atos, é fácil perceber que ele ainda está ligado à maldição: se não fisicamente, psicologicamente é difícil se livrar de um ciclo de 5 anos sendo torturado de tantas formas… parece muito um estresse pós-traumático.

Ele se empenha como nunca na busca do herdeiro, e por isso se torna cego em algumas situações – inclusive quando está com Grey. A camaradagem ficou longe… fica difícil enquadrar esse Rhen no príncipe amaldiçoado que nos enfeitiçou no primeiro livro!

Os personagens novos são muito bem construídos, e temos muito mais de Jake e Noah, que estarão ao lado de Grey, além de Tycho, um rapaz que Grey conhece quando está se escondendo, bem como de um rasvador, uma criatura mágica que, de um prisioneiro para exibição, cresce e acaba me prometendo muito mais na finalização da trilogia.

E, se você leu Sombria e Solitária Maldição e ficou chocado com a reviravolta do final, vai ficar chocado com a reviravolta do final de Feroz e Dilacerado Coração. Como a autora conseguiu fazer isso de novo?! Espero sinceramente que a editora não tarde a trazer a continuação.

Uma capa linda – a mesma da publicação original, com mapa e boa diagramação, a autora tem uma escrita fluida, e uma estória que promete ficar no coração.

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/feroz-e-dilacerado-coracao-brigid-kemmerer-resenha/
comentários(0)comente



Maria 17/08/2021

Queria ter parado no primeiro
Sombria e Solitária maldição entrou pro meu top 10 do ano passado. Tinha uma trama política boa, uma releitura maravilhosa do meu conto de fadas favorito, um casal com química, secundários cativantes. Bom, sendo boazinha, o que posso dizer é que essa continuação não teve nada disso.
Por fazer um tempo desde que eu tinha lido o primeiro livro, foi bom a autora ter começado a história de forma mais devagar para ir relembrando. Mas chegou um ponto que foram 100 páginas praticamente pra nada, depois 200, 300...
O livro é básicamente uma viagem de autoaceitação dos dois protagonistas (literalmente e figutivamente) e, isso em alguns casos pode ser algo bom, massss [Spoiler do primeiro livro. Depois não diga que eu não avisei] garanto que se cortasse todo a enrolação do Grey não sabendo se tomaria seu lugar como herdeiro e a Lia Mara se achando inferior a irmã, muito provavelmente, teríamos umas boas cem páginas a menos.
O que mais me deixa chateada é que desconstruiram COMPLETAMENTE toda a personalidade da Harper e do Rhen para poder ter essa continuação. E não é uma desconstrução nível Sarah J. Maas que serve para evolução dos personagens. Me parece um artifício para conseguirmos simpatizar com o Grey e com a Lia, mas só me fez acabar desgastando de absolutamente todos os personagens.
O final é bem corrido e eu estava esperando a maior reviravolta para ver se dava para "passar pano", mas nem isso aconteceu, então me encontro chateadíssima.
Não sei se vou ler o livro 3 na esperança de que milagrosamente as coisas se consertem, mas no momento, as expectativas estão bem baixas.
comentários(0)comente



kas maroni 20/08/2021

Devo parar de receber ordens.
"A maldição finalmente foi quebrada, mas o príncipe Rhen de Emberfall enfrenta problemas ainda mais sombrios."

Depois do fim da maldição, e com seu comandante/amigo desaparecido. Rhen luta pra salvar seu reino, que está cada vez mais contra ele, com a notícia de que existe um legítimo herdeiro que ameaça o trono de Rhen.

Nesse segundo livro temos a ampliação do universo de Emberfall, novos personagem e narrações de pontos de vista diferentes.
Eu amei toda trama do livro, acho que foi bem explicada, o drama de amigos e a política me agradou muito.
Senti falta de alguns personagens, mas consegui entender o que a autora quis mostrar.

Se eu tinha dúvidas de que era apaixonada pela escrita da Brigdi, depois desse livro eu tenho certeza!
A escrita dela deixa o livro mais leve, sem enrolação e muito rápido.

Só duas coisa me incomodaram, que foram: ações de um certo personagem, não gostei de como ele foi retratado nesse livro. Ela pegou um personagem cheio de traumas e medo e tornou ele um babaca, o que pra mim, não foi justificável.
Acho que ele poderia ter agido de um jeito "ruim" sim, mas pareceu que o personagem perdeu a essência dele e virou uma pessoa completamente diferente nesse segundo livro.
Pra mim, isso estragou um pouco a leitura.
Segundo coisa que me incomodou: rola um romance novo, que eu, não consegui engolir. Foi algo muito rápido, vindo de não sei onde. Não gostei.
Acho que sim, esse casal poderia acontecer, mas seria algo pro terceiro livro. O casal tem química, mas ficou uma coisa não desenvolvida direito.

Tirando esses dois pontos, eu amei o livro e mal posso esperar pelo terceiro.

Por favor leiam Cursebreakers e aproveitem. ?
comentários(0)comente



Karini.Couto 27/08/2021

Em Feroz e Dilacerado Coração, iremos acompanhar um dos meus personagens queridinhos, Gray, o guarda real do príncipe Rhen. Finalmente o reino está livre da maldição que durou tanto tempo e foi severa tanto com o reino de Emberfall, quanto com Rhen e Grey que se manteve firme ao seu lado desde sempre!

Porém, claro que as coisas não viraram um mar de rosas, o que já tínhamos visto no primeiro volume, pela ausência da família real, o povo deixou de crer no reino e seus descendentes, e o boato sobre um herdeiro se espalha como vento, e segundo informações, esse herdeiro possui sangue mágico, o que acaba deixando o reinado de Rhen em constante perigo e ameaça. Tudo segue fragilizado ainda pela guerra e esse boato torna tudo ainda mais tenso e complicado!

Claro que vamos rever personagens do primeiro livro, e uma delas é Karen Luran, ela quem vem espalhando os boatos do herdeiro com sangue mágico, afim de desestabilizar tudo, com interesses próprios, já conhecidos por quem leu o primeiro volume! E foi Lilith que deu a informação, além de ter dito que Grey sabe de quem se trata! Eu sei claro! Mas não vou contar aqui, para não estragar a surpresa de quem não leu o primeiro volume! Rhen segue em busca para saber sobre esse tal irmão que ele tem por aí, e estendeu as buscas a todos que possui poderes. Grey decide ir viver em um povoado afastado afim de evitar essa nova situação e poder seguir seu rumo.. já que serviu por tanto tanto o príncipe Rhen e seu reino e por estar guardando um segredo que ele não pediu!

Além disso, vamos conhecer novos personagens super interessantes, como as duas filhas de Karen Luran, Lia (primogênita) e Nolla que mesmo sendo a caçula, foi a escolhida por sua mãe para tomar seu lugar no futuro. Karen deseja um casamento como aliança entre sua filha e o príncipe herdeiro, assim evita muitos transtornos. Conhecendo Rhen, óbvio que ele não concorda com isso, pois se apapxionou verdadeiramente por Harper e ela quem está em seu coração! Harper continua lado a lado com Rhen com sua figura forte e destemida, conforme vimos no primeiro volume. Uma personagem que tenta esconder seus defeitos e suas fraquezas.

Ao recusar o pedido de casamento como aliança, Rhen sabe que pode vir retaliação, e é exatamente isso que a Rainha planeja. Mas sua primogênita, Lia Mara, retorna a Emberfall e tenta mais uma vez convencer Rhen em uma aliança e quem sabe evitar mais uma guerra desnecessária.E é justamente quando um prisioneiro chega ao reino e não se sabe se seria mais uma armadilha deixada por Lilith.

A partir daí, muitas coisas acontecem. O livro segue a mesma cadência do primeiro volume e isso me deixou muito felize!

Adorei ter o ponto de vista de Grey, meu personagem favorito, e também de Lia Mara, uma personagem que a mãe desacredita, mas que tem muito a mostrar e me conquistou completamente. Claro que também veremos e teremos a box de Haper e Rhen, mas aqui, não são mais o ponto alto da história, quem leu o livro anterior, vai entender o que quero dizer.

Apaixonada estou! Sem dúvidas!
Achei que não seria possível gostar mais de um volume que outro, porém a autora subiu o nível, me deixando ávida a cada virada de página e quem leu e sabe das reviravoltas do primeiro volume, pode esperar que nesse tem mais!

Amei acompanhar Grey e ver o rumo que sua história foi tomando, ele merecia destaque!
Além de acompanhar todas as outras histórias e o próprio Reino que não deixou de estar ameaçado após os ocorridos do primeiro volume!


site: @alempaginas www.alemdaspaginas.com.br
comentários(0)comente



Lyla 21/06/2021

outro nível....
Essa leitura se elevou a um nível que eu não imaginava! O Crescimento do Comandante Grey, o novo núcleo de personagens, as reviravoltas! O novo romance, as novas criaturas, os novos pontos de vista! Tudo me surpreendeu e foi um surto em vários momentos. Fiquei muito feliz com esse livro dois e ansiosa para o 3 ?????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raissa.Ladario 08/12/2021

Grey, casa cmg?
Esse livro é maravilhoso, conseguiu superar o primeiro. Agora to aqui desesperada porque o último da trilogia ainda nao foi lançado no Brasil, meu deus!
comentários(0)comente



Deh 24/12/2021

Aaaaah queria mais
Bem, eu estava esperando uma continuação e na vdd é, porém o caminho da autora me confundiu.

O casal que temos nesse livro é muito bem desenvolvido. Eu particularmente não via Grey assim, mas ao terminar o primeiro livro temos um vislume do homem q ele é. Eu gostaria de outra reviravolta,voltar novamente ao mesmo tema me frustou, mas eu gostei muito dos personagens, e espero que o terceiro responda algumas questões ...
comentários(0)comente



Ludimilaaard 02/01/2022

AMEI
O início do livro me prendeu, mas confesso que a metade me deixou com vontade de largar... ainda bem que não fiz isso.
Gostei demais do trama toda desse livro, o ponto de vista desses personagens da Lia Mara e do Grey, não conseguia ver o personagem dele dessa forma, o que contribuiu para conhecê-lo.
O casal fofo demais, achei um pouco rápido todo esse envolvimento dos dois, mas aconteceu.
Que final ein!! Rhen, meu querido não faça uma merda que se arrependa demais.
Infelizmente, o terceiro livro ainda não foi lançado aqui no Brasil ?
Vou ter que esperar um tempão para ler o último livro.
comentários(0)comente



meowjess 23/01/2022

Não gostei
Foi uma tortura esse livro ? sério... Ao contrário do primeiro que eu fiquei apaixonada esse foi um porre. Foi tudo tão tedioso que levei muito mais tempo do que esperava para terminar. Porém... O final foi a única coisa que me deixou interessada, de resto foi BEEEEM ruim ? diálogos chatos, sem muito desenvolvimento, blé
comentários(0)comente



Fabiana657 23/01/2022

Apesar de este livro ser uma continuação, ele fala pouco da história de Harper e Rhen, ela é voltada para Grey e Lia Mara, neste livro fica claro os anseios de Grey, se deve ou não reivindicar o trono, seu medos e anseios, além disso o livro fala sobre os medos e anseios de Lia Mara em relação a sua mãe e seu reino. Ambos os personagens se ajudam a descobrir o que devem fazer, neste meio tempo surge um romance entre eles. Gostei da história mas devo resaltar que apesar de gostar do romance, achei que faltou detalhar o início do romance, ficou algo meio solto, de repente no meio da história estão apaixonados, achei que faltou mais interação.
Vamos ver no próximo livro como terminará está história.
comentários(0)comente



@mandinhas_angelo 29/01/2022

Decepção
“A maldição finalmente foi quebrada, mas o príncipe Rhen de Emberfall enfrenta problemas ainda mais sombrios. Há rumores de que ele não seja o legítimo herdeiro, e de que magia proibida foi desencadeada no reino”
Quando comecei essa história, estava com muitas expectativas por ter me apaixonado pelo primeiro livro, porém, essa me trouxe questionamentos e me frustrou em muitas partes.
A narrativa é deliciosa, mas acho que a autora seguiu por alguns caminhos onde tudo fica repetitivo e arrastado. A construção dos novos personagens é muito interessante e a premissa de guerra misturado ao novo romance são pontos positivos.
Depois de grandes revelações que mudam completamente a configuração da trama, infelizmente, o epílogo joga um balde de água fria e tenho receio de que o último livro acabe sendo “mais do mesmo”.
comentários(0)comente



Sophia Pinheiro 08/02/2022

O Grey e a Lia Mara são infinitamente mais interessantes que o Rhen e a Harper. Fora q o grupo todo desse livro funciona mto bem junto
comentários(0)comente



Ianca 10/02/2022

Que livro impecável! Não esperava tanto dele e me surpreendi. Ter o ponto de vista de Grey foi incrível. Em Sombria e Solitária Maldição ele já me chamava a atenção (guarda né? Kkkk), e agora então, vi que realmente era o que esperava. Ter outro ponto de vista, novos personagens, é fundamental para prender minha atenção, e esse livro tinha isso e muito mais. Tá de parabéns Brigid!
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3