Feroz e Dilacerado Coração

Feroz e Dilacerado Coração Brigid Kemmerer

Resenhas - Feroz E Dilacerado Coração

kas maroni 20/08/2021

Devo parar de receber ordens.
"A maldição finalmente foi quebrada, mas o príncipe Rhen de Emberfall enfrenta problemas ainda mais sombrios."

Depois do fim da maldição, e com seu comandante/amigo desaparecido. Rhen luta pra salvar seu reino, que está cada vez mais contra ele, com a notícia de que existe um legítimo herdeiro que ameaça o trono de Rhen.

Nesse segundo livro temos a ampliação do universo de Emberfall, novos personagem e narrações de pontos de vista diferentes.
Eu amei toda trama do livro, acho que foi bem explicada, o drama de amigos e a política me agradou muito.
Senti falta de alguns personagens, mas consegui entender o que a autora quis mostrar.

Se eu tinha dúvidas de que era apaixonada pela escrita da Brigdi, depois desse livro eu tenho certeza!
A escrita dela deixa o livro mais leve, sem enrolação e muito rápido.

Só duas coisa me incomodaram, que foram: ações de um certo personagem, não gostei de como ele foi retratado nesse livro. Ela pegou um personagem cheio de traumas e medo e tornou ele um babaca, o que pra mim, não foi justificável.
Acho que ele poderia ter agido de um jeito "ruim" sim, mas pareceu que o personagem perdeu a essência dele e virou uma pessoa completamente diferente nesse segundo livro.
Pra mim, isso estragou um pouco a leitura.
Segundo coisa que me incomodou: rola um romance novo, que eu, não consegui engolir. Foi algo muito rápido, vindo de não sei onde. Não gostei.
Acho que sim, esse casal poderia acontecer, mas seria algo pro terceiro livro. O casal tem química, mas ficou uma coisa não desenvolvida direito.

Tirando esses dois pontos, eu amei o livro e mal posso esperar pelo terceiro.

Por favor leiam Cursebreakers e aproveitem. ?

Andressa1296 01/11/2022

Tá é agora cadê o próximo...
Então a leitura muito fluida... amei a continuação e tudo que aconteceu... só que agora preciso do próximo pra ver o que vai desenrolar... Mais até então estou gostando bastante dessa história...

Maria Eduarda 30/07/2021

Ótimo
Achei a continuação super legal, no início foi meio maçante mas era pq estavam explicando a história desse livro, mas de resto foi maravilhoso.
De cara fiquei meio receosa com a Lia Mara por causa de quem era sua mãe, porém ela se mostrou ser uma menina SUPER diferente do que imaginei e, me apaixonei por ela logo de cara. Super querida e carismática.
Grey como sempre sendo um gos****!! nunca errou!! se errou foi tentando acertar! Desde sombria e solitária maldição ele já era um personagem favorito, sempre tive muito carinho por ele, e nesse livro eu só consegui amar mais.
Os personagens foram bem desenvolvidos, alguns que no primeiro livro não tiveram tanto destaque, tiveram nesse, o que achei super interessante conhecer um pouquinho cada um.
No quesito aventura, ação e batalhas não tiveram muito nesse livro, acho que o foco foi o descobrimento do Grey e suas habilidades. Mas suponho que no próximo livro vai ter bastante (eu amo!)
Enfim, recomendo demais esse livro principalmente se você gosta de bela e a fera, o primeiro livro é um reconto maravilhoso. Vale super a pena conhecer essa história e esse universo.

Karini.Couto 27/08/2021

Em Feroz e Dilacerado Coração, iremos acompanhar um dos meus personagens queridinhos, Gray, o guarda real do príncipe Rhen. Finalmente o reino está livre da maldição que durou tanto tempo e foi severa tanto com o reino de Emberfall, quanto com Rhen e Grey que se manteve firme ao seu lado desde sempre!

Porém, claro que as coisas não viraram um mar de rosas, o que já tínhamos visto no primeiro volume, pela ausência da família real, o povo deixou de crer no reino e seus descendentes, e o boato sobre um herdeiro se espalha como vento, e segundo informações, esse herdeiro possui sangue mágico, o que acaba deixando o reinado de Rhen em constante perigo e ameaça. Tudo segue fragilizado ainda pela guerra e esse boato torna tudo ainda mais tenso e complicado!

Claro que vamos rever personagens do primeiro livro, e uma delas é Karen Luran, ela quem vem espalhando os boatos do herdeiro com sangue mágico, afim de desestabilizar tudo, com interesses próprios, já conhecidos por quem leu o primeiro volume! E foi Lilith que deu a informação, além de ter dito que Grey sabe de quem se trata! Eu sei claro! Mas não vou contar aqui, para não estragar a surpresa de quem não leu o primeiro volume! Rhen segue em busca para saber sobre esse tal irmão que ele tem por aí, e estendeu as buscas a todos que possui poderes. Grey decide ir viver em um povoado afastado afim de evitar essa nova situação e poder seguir seu rumo.. já que serviu por tanto tanto o príncipe Rhen e seu reino e por estar guardando um segredo que ele não pediu!

Além disso, vamos conhecer novos personagens super interessantes, como as duas filhas de Karen Luran, Lia (primogênita) e Nolla que mesmo sendo a caçula, foi a escolhida por sua mãe para tomar seu lugar no futuro. Karen deseja um casamento como aliança entre sua filha e o príncipe herdeiro, assim evita muitos transtornos. Conhecendo Rhen, óbvio que ele não concorda com isso, pois se apapxionou verdadeiramente por Harper e ela quem está em seu coração! Harper continua lado a lado com Rhen com sua figura forte e destemida, conforme vimos no primeiro volume. Uma personagem que tenta esconder seus defeitos e suas fraquezas.

Ao recusar o pedido de casamento como aliança, Rhen sabe que pode vir retaliação, e é exatamente isso que a Rainha planeja. Mas sua primogênita, Lia Mara, retorna a Emberfall e tenta mais uma vez convencer Rhen em uma aliança e quem sabe evitar mais uma guerra desnecessária.E é justamente quando um prisioneiro chega ao reino e não se sabe se seria mais uma armadilha deixada por Lilith.

A partir daí, muitas coisas acontecem. O livro segue a mesma cadência do primeiro volume e isso me deixou muito felize!

Adorei ter o ponto de vista de Grey, meu personagem favorito, e também de Lia Mara, uma personagem que a mãe desacredita, mas que tem muito a mostrar e me conquistou completamente. Claro que também veremos e teremos a box de Haper e Rhen, mas aqui, não são mais o ponto alto da história, quem leu o livro anterior, vai entender o que quero dizer.

Apaixonada estou! Sem dúvidas!
Achei que não seria possível gostar mais de um volume que outro, porém a autora subiu o nível, me deixando ávida a cada virada de página e quem leu e sabe das reviravoltas do primeiro volume, pode esperar que nesse tem mais!

Amei acompanhar Grey e ver o rumo que sua história foi tomando, ele merecia destaque!
Além de acompanhar todas as outras histórias e o próprio Reino que não deixou de estar ameaçado após os ocorridos do primeiro volume!

site: @alempaginas www.alemdaspaginas.com.br

Fabi | @ps.leitura 23/03/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Feroz e Dilacerado Coração, segundo livro da trilogia Cursebreakers, escrito por Brigid Kemmerer e publicado pela Plataforma21, vai conta uma história além do que já conhecemos na primeira obra. Agora é hora de entender um pouco mais sobre Grey e Lia Mara.

Resenha do segundo livro sem spoiler!

O príncipe Rhen, de Emberfall, enfrenta problemas bem sombrios. Há diversos rumores rolando e um deles é que ele não é o legítimo herdeiro e de que magia proibida foi desencadeada no reino.

Além disso, Grey desapareceu, o que ocasionou ainda mais perguntas. Ele está foragido desde que destruiu uma poderosa feiticeira, mas ele sabe a verdade por trás dos boatos com o príncipe, mas ele jurou manter segredo.

No meio dessa fuga, ele encontra Lia Mara. Será que essa jovem será capaz de convencer Grey a enfrentar qualquer coisa para o bem do reino?

Desde que finalizei Sombria e Solitária Maldição, primeiro livro da trilogia, fiquei morrendo de vontade pela continuação, afinal, ele termina de uma forma que desperta muita curiosidade em saber como tudo vai desenrolar.

Apesar de ter demorado para ler Feroz e Dilacerado Coração, devo dizer que ainda tinha um pequeno receio porque nessa obra, a gente tem dois pontos de vista diferentes da primeira: como falei no começo, conhecemos Grey e Lia Mara e no primeiro, Rhen e Harper.

Não vou dizer que não gostei da obra, pois gostei, principalmente com a conexão com os outros personagens, mas também não vou negar que senti falta de saber mais sobre eles nesse desenrolar. Queria que tivesse explorado um pouco mais.

Em certo ponto achei a leitura cansativa. Parecia que nada acontecia. Teve momentos, sim, que conseguiu me prender muito, me deixando totalmente envolvida com o enredo, mas foram momentos específicos. Senti que faltou um pouco mais de emoção, principalmente por se tratar de um livro onde apresenta fuga, segredos, mentiras, traição.

E o que dizer sobre o final? Confesso que fiquei com um enorme ponto de interrogação. Como aquilo aconteceu? Aí, sim, a vontade de saber o final dessa trajetória me chamou a atenção. Criei algumas teorias do que pode acontecer no final dessa trama, mas tudo pode mudar, principalmente após Feroz e Dilacerado Coração.

De qualquer forma, essa não foi uma obra ruim. Gostei, mas não amei. Esperava mais? Sim. Mas talvez tenha sido a expectativa que criei sobre a mesma. E apesar dessas pequenas ressalvas, quem puder dar uma chance para Cursebreakers, acredito que vai curtir essa fantasia.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/03/resenha-feroz-e-dilacerado-coracao.html

@Umpouquinhodemim 09/09/2021

Estava bem ansiosa por este livro(ainda mais do jeito que terminou o primeiro).
Com a guerra iminente, este livro está recheado de estratégias, reviravoltas e ainda contamos o mesmo seguimento do anterior o que me deixou bem feliz.

Juu 12/11/2021

Estranho
o livro eh muito bom,mas o estranhamento pelos personagens principais terem mudado me acompanhou por toda a leitura,senti saudades do Rhen e da Harper.
mas eh um bom livro ? .
beatriz 12/11/2021minha estante
Nossa que pena , eu gostava deles tbm ??

Deh 24/12/2021

Aaaaah queria mais
Bem, eu estava esperando uma continuação e na vdd é, porém o caminho da autora me confundiu.

O casal que temos nesse livro é muito bem desenvolvido. Eu particularmente não via Grey assim, mas ao terminar o primeiro livro temos um vislume do homem q ele é. Eu gostaria de outra reviravolta,voltar novamente ao mesmo tema me frustou, mas eu gostei muito dos personagens, e espero que o terceiro responda algumas questões ...

Lunna 08/03/2022

· · ??????? ·?· ??????? · ·

Sabia que actually ACSDAL é um standalone?

Queria ter sabido disso antes de ler esse.

Eu não tenho palavras pra descrever meu total e completo desgosto em relação a esse livro.

Um disserviço com a Harper e tudo que aconteceu em ACSDAL.

Fazer de conta que nunca aconteceu e seguir a vida. >:(

· · ??????? ·?· ??????? · ·
ArianehM 08/03/2022minha estante
Socorro tu deu 0,5 estrela kkkkk

Fran 03/06/2022

ESSA FANTASIA PRECISA DE MAIS DESTAQUE
Eu amei demais o primeiro volume dessa série e fiquei super empolgada quando descobri que a continuação havia saído (fora que o ebook tá baratinho na Amazon hein), mas enfim, não me decepcionou, não prometeu nada e entregou tudo!
E se no livro anterior conhecemos o amaldiçoado e, até então, querido Príncipe Rhen, nesse volume nos apaixonamos pelo Grey. Que homem gostoso, inteligente, gentil, tudo de maravilhoso.
Eu acho a escrita dessa autora perfeita, aqui temos uma fantasia leve, com vários personagens com carisma, diálogos ótimos, cenas emocionantes, plots na medida certa e relações muito fofas.
O final foi meio corridinho e deu um gancho para o próximo livro que me deixou aqui ansiosíssima!
Terminei essa leitura com um sorriso bobo no rosto. E apesar de essa resenha ser totalmente parcial kkkkkkkk concordo com várias outras resenhas por aqui: acabaram com o Rhen e a Harper. Eu até entendo que o foco era o Grey, mas pqp né, espero que isso seja consertado no terceiro livro, que todos apareçam (com suas essências de volta, por favor). Mas isso não estragou minha experiência, essa autora tem meu coração todinho!
Leiam!

Nathalia.Ramos 03/12/2022

O segundo é melhor que o primeiro, mas isso o torna um livro muito bom? Não
Ainda é uma história corrida e sem muito desenvolvimento
Os personagens tiveram uma quebra tão grande de suas personalidades. Até entendo os motivos, mas acho que foi muito brusco ainda.

Jessy 09/08/2021

A CONTINUAÇÃO DO MEU QUERIDINHO
Como eu tava ansiosa pra ler esse livro!!
Eu gosto TANTO dessa história que não sei nem se vou conseguir ser crítica com ela, mas vamos lá?
Eu amei o fato de ser narrado pelo Grey e pela Lia Mara, mas odiei o fato da Harper aparecer tão pouco (Rhen who???)!
Esse livro é basicamente sobre a evolução do Grey em ir de um comandante da guarda real, passar a ser um zé ninguém que cuida de cavalos, se tornar prisioneiro, fugitivo e, por fim, rei. É basicamente isso (claro que tem toda a magia envolvida também)!
A Lia Mara? como eu AMO a Lia Mara e ODEIO a mãe dela! Quando ela apareceu no começo eu jurava que não iria ir com a cara dela, mas ela ganhou meu coração (e o do Grey também, aliás). Ela é fundamental para todo o desenvolvimento do Grey e para ele conseguir ter a confiança necessária para fazer o que tinha que fazer e eu fiquei RADIANTE quando ela matou aquela pessoa lá, MEU DEUS eu gritei na hora!
Adorei o fato do Jake e do Noah terem ganhado mais espaço nesse livro, pois amo eles agora!
Sobre a Harper e o Rhen, não sei muito o que pensar sobre eles dessa vez porque eles quase não apareceram, mas achei o Rhen muito chato e ditador, não gostei! E achei a Harper muito submissa no pouco que ela apareceu, também não gostei!
E por fim, EU SABIA QUE ELA TAVA VIVA DESDE O PRINCÍPIO!

Quem ler o livro vai entender tudo!

Ai eu amo essa história! Não vejo a hora do terceiro!

Daly 18/02/2022

A Maldição foi quebrada..mas isso não significa que Emberfall ou o principe Rhen está livre
Habrumores de um novo herdeiro, ha rumores de que haja magia em seu sangue .....