Feroz e Dilacerado Coração

Feroz e Dilacerado Coração Brigid Kemmerer

Resenhas - Feroz E Dilacerado Coração

Ludimilaaard 02/01/2022

AMEI
O início do livro me prendeu, mas confesso que a metade me deixou com vontade de largar... ainda bem que não fiz isso.
Gostei demais do trama toda desse livro, o ponto de vista desses personagens da Lia Mara e do Grey, não conseguia ver o personagem dele dessa forma, o que contribuiu para conhecê-lo.
O casal fofo demais, achei um pouco rápido todo esse envolvimento dos dois, mas aconteceu.
Que final ein!! Rhen, meu querido não faça uma merda que se arrependa demais.
Infelizmente, o terceiro livro ainda não foi lançado aqui no Brasil ?
Vou ter que esperar um tempão para ler o último livro.

@blogleiturasdiarias 29/07/2021

Um livro que causa polaridades: ou você vai amá-lo, ou vai odiá-lo!
Feroz e Dilacerado Coração era uma das minhas leituras mais aguardadas do ano — senão, a mais aguardada do primeiro semestre. E dizer que ela não foi nada do que esperava, negativamente, é até triste. Para dar continuidade na trilogia, Brigid Kemmerer preferiu escolher caminhos tortuosos, que desmanchou tudo construído no primeiro.

O desenvolvimento do livro é de um estilo que traz sensações extremamente polarizadas entre os leitores: ou você adora cem por cento, ou odeia. A autora é feliz em trazer um enredo sendo narrado em perspectivas diferentes do antecessor — pois quem ganha espaço é o ponto de vista do Grey e a nova personagem Lia Mara, — então, veremos esse mundo de um novo ângulo. Gosto do fato do Grey ganhar essa maior relevância, e até sendo fundamental para o futuro do reino de várias formas, contudo, na minha opinião, o elogio só para por aqui. A escolha em trazer um andamento que descaracteriza certos protagonistas, para que a história tivesse maiores ares dramáticos, não foi a melhor em minha opinião

E nesse caso, falo especificamente de dois nomes: Harper, sobretudo, o príncipe Rhen. O segundo sendo meu preferido da série por todo o crescimento que teve ao longo de Sombria e Solitária Maldição, simplesmente foi destroçado pela opção mais fácil de contexto. E pior. Essas questões se amplificam pelo fato de que em nenhum momento — além do pífio epílogo — é dado a chance de entendermos o que se passa na mente dele, fazendo-o ganhar um papel esdrúxulo: o de vilão.

"O herdeiro existe. Há registros com o selo do meu pai. Eu queria adiantar a coroação, mas muitos nobres já deixaram claro que querem uma prova de que a linha sucessória é sólida, então eu devo fazer o meu melhor para provar." pág. 20

Óbvio que estou super frustrada e chateada porque conseguiram acabar com alguém que admirava na obra, e para piorar, notei que usaram diversas justificativas superadas e ultrapassadas do primeiro volume, para que o andamento se tornasse "plausível". Ou seja, retrocedem toda uma evolução, para que algo passasse como aceitável, não se preocupando que nesse meio pudesse ocorrer uma distorção dos personagens — o que sem dúvidas aconteceu. Todas essas ressalvas fizeram com que a leitura perdesse seu encanto, onde mesmo tendo uma fluidez excelente, não me conquistou.

Sempre trago as minhas impressões acerca dos personagens de forma mais detalhada, entretanto sinto que nessa obra qualquer coisa que fale sobre, pode configurar como spoilers. Como temos o enfoque nas ações, comportamentos e atitudes deles sendo o fio condutor das situações mais importantes, prefiro que vocês descubram ao longo das páginas como se apresentaram. O que posso dizer de forma resumida, é que adorei a entrada da Lia Mara no grupo principal, e merecidamente Grey tem seus destaques — ainda que seja com alguns pensamentos distorcidos.

Sobre o universo mágico de Emberfall, ele foi ampliado ganhando novos elementos e informações, o que dá uma continuidade satisfatória acerca do mundo. O romance não tem grandes espaços, porém seus pontuais aparecimentos são ótimos — na qual já torço para esse novo casal. O final tem desdobramentos eletrizantes, e também tem a inserção de muitas respostas de questionamentos que fazemos ao longo da trama. Esse desfecho consegue finalizar o ciclo criado, ao mesmo tempo que deixa em aberto o futuro da trilogia.

De uma forma geral, Feroz e Dilacerado Coração é uma continuação que, infelizmente, não curti — na balança de acertos e erros, ela pende mais para as falhas. Apesar disso, não estou desanimada em ler a conclusão da trilogia, visto que o epílogo me deu uma esperança que os equívocos podem ser consertados. Torço para não estar enganada. A maior dica que dou para quem quer encarar Cursebreakers, é ler quando ela estiver completa — eu mesma se soubesse desse rebuliço todo, optaria ler o título tendo o terceiro já em mãos.

"— Não importa. Não ter a ver com ser culpado ou não. Tem a ver com deixar as pessoas aterrorizadas pensando que um feiticeiro, pode ser capturado e assassinado facilmente. Tem a ver com provar que não existe ameaça à Coroa." pág. 81

Na parte física, a capa é idêntica a original — tendo apenas a tradução do título — e é bonita. No seu conteúdo internos temos um mapa, um sumário e a diagramação com pequenos detalhes nos inícios de capítulos. O formato do texto é o padrão da editora Plataforma 21, e como disse antes, a narrativa é feita pelos pontos de vistas do Grey e da Lia em primeira pessoa.

Espero que tenham apreciado a minha sinceridade na resenha — e é isto, quando não gosto, aviso.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2021/07/resenha-feroz-e-dilacerado-coracao-brigid-kemmerer-cursebreakers-plataforma-21.html

Daly 18/02/2022

A Maldição foi quebrada..mas isso não significa que Emberfall ou o principe Rhen está livre
Habrumores de um novo herdeiro, ha rumores de que haja magia em seu sangue .....

Lyla 21/06/2021

outro nível....
Essa leitura se elevou a um nível que eu não imaginava! O Crescimento do Comandante Grey, o novo núcleo de personagens, as reviravoltas! O novo romance, as novas criaturas, os novos pontos de vista! Tudo me surpreendeu e foi um surto em vários momentos. Fiquei muito feliz com esse livro dois e ansiosa para o 3 ?????

Emily.Laura 17/09/2022

?A primeira metade desse livro é uma chatice, vamos ser sinceros, nada de interessante acontece, os personagens (tantos os antigos quanto os novos) te dão sono??

?Massss, contudo, todavia, porém a segunda metade é ótimaaaa, fiquei super envolvida, tivemos pontos de vista legais, o desenvolvimento de um grupo com boa dinâmica, a história ganhou um rumo bem diferente do primeiro livro, o que foi ótimo, deu aquele ar de personalidade própria que antes não tínhamos tanto, por se tratar de um reconto de bela e a fera né, a trama agora está mega interessante

?Nesse livro aqui temos várias relações e dilemas legais de ver, entre mãe e filhas, irmãs e irmãos, responsabilidades, aceitação, cumplicidade, dever, cara me surpreendi nessa segunda parte

?No finalzinho temos uma revelação que preciso dizer que não gostei, tinha tudo pro livro acabar com chave de ouro, ai a autora decide reciclar algo do primeiro livro que pra mim devia ter acabado e isso me fez entortar o nariz, é um tréco que sempre implicoo aaaah que batido caraaa, acabou tá acabadooo

Lanny 26/08/2023

Não faz sentido
Esse livro não faz sentido. E faz menos sentido ainda que ele tenha uma continuação apesar do final em aberto.

Primeira coisa que não faz sentido... Karis querer que a aliança de Syhl Shallow com Grey seja através do casamento dele com Nolla. Um casamento dele com Lia garantiria a mesma aliança. E seria até mais lucrativo porque Nolla ficaria livre pra fazer aliança com outro lugar, se necessário.

Como se isso não bastasse, ela pede que Grey mate Lia e quando ele não obedece, ela ordena que os guardas matem todos os aliados dele. O jeito mais certo de perder qualquer aliança que ela poderia ter com ele. Se não me engano, ela queria matar o próprio Grey, aí que não ia ter aliança nenhuma. Não faz sentido.

Daí Lia é coroada rainha e fica com Grey. (Melhor parte do livro é eles dois) Grey diz que não quer atacar Rhen, Lia também quer a paz. Por que não negociar diplomaticamente com Rhen sem ataque? Não tem por quê ele atacar. No entanto, ele deixa um bilhete com um prazo que quando terminar é exatamente isso que ele vai fazer. Ele não quer ser rei, ele não tem esse desejo, pra quê que ele vai brigar por isso? Não faz sentido.

Daí vem Lilith e aparece do inferno de onde ela não deveria ter saído e diz que quer governar ao lado de Rhen e para isso ameaça levar Harper de volta e Rhen não vai arriscar perder ela. 1. Como que Rhen vai ficar do lado dela se ele tem Harper? 2. Se ela só leva Harper de volta, Grey pode muito bem ir buscar ela. Ou pode levar Rhen pra lá pra que eles possam ficar juntos em DC. Não tem lógica.

Outra coisa que não faz sentido nesse livro é como as pessoas vilanizam Rhen. Cada vez que alguém chamava Rhen de "farsante", "usurpador" ou "cruel" eu ficava... Hein? Não combina com o personagem que eu li no livro 1. O que esse povo bebeu pra chamar ele assim?

A melhor coisa desse livro é o relacionamento entre Grey e Lia. O que faltou no primeiro, veio nesse. A autora parecia não saber o que fazer com o casal Harper e Rhen no livro 1 e causou uma certa dúvida sobre quem Harper amava. Parece que depois ela resolveu que ela ia amar Rhen mesmo e incluiu isso na narrativa do 2, mas seria bem melhor se ela tivesse explorado esse amor no 1 e não deixado dúvidas.

Ainda não sei se vou atrás do livro 3 não lançado no Brasil pra ler a conclusão cujas resenhas são de que é ruim. Minha curiosidade sobre o relacionamento de Grey e Lia pode me fazer ir adiante, mas ainda está para ser decidido.

Sophia Pinheiro 08/02/2022

O Grey e a Lia Mara são infinitamente mais interessantes que o Rhen e a Harper. Fora q o grupo todo desse livro funciona mto bem junto

VitAria1331 05/11/2023

Incômodo
O rumo que a história está levando me incomodou.

Foram desvios de caráter muito súbitos e que não estava preparada. Como defender o reinado de Rhen depois de tudo o que ele fez? Como defender Grey com o histórico sórdido dele?

Me parece que nenhum personagem masculino da história é apto para um título de liderança. Já Harper e Lia Mara? Sensacionais..mereciam parceiros melhores, nenhum deles está a altura de tamanha força, coragem e compaixão.

E inclusive, onde está o terceiro livro???? Plataforma 21, dê seu jeito! Preciso do terceiro na minha mesa AGORA

meowjess 23/01/2022

Não gostei
Foi uma tortura esse livro ? sério... Ao contrário do primeiro que eu fiquei apaixonada esse foi um porre. Foi tudo tão tedioso que levei muito mais tempo do que esperava para terminar. Porém... O final foi a única coisa que me deixou interessada, de resto foi BEEEEM ruim ? diálogos chatos, sem muito desenvolvimento, blé

Raissa.Ladario 08/12/2021

Grey, casa cmg?
Esse livro é maravilhoso, conseguiu superar o primeiro. Agora to aqui desesperada porque o último da trilogia ainda nao foi lançado no Brasil, meu deus!

Ianca 10/02/2022

Que livro impecável! Não esperava tanto dele e me surpreendi. Ter o ponto de vista de Grey foi incrível. Em Sombria e Solitária Maldição ele já me chamava a atenção (guarda né? Kkkk), e agora então, vi que realmente era o que esperava. Ter outro ponto de vista, novos personagens, é fundamental para prender minha atenção, e esse livro tinha isso e muito mais. Tá de parabéns Brigid!

Bela 26/03/2022

Adorei conseguiu ser mlr que o 1, o romance também achei bem mlr, assim como a história que melhorou 10000%, não sei se já tem o 3 porém já tô doida pra ler???

Andy.Sena 30/07/2021

Um livro que me deixou entediada em algumas partes e com raiva em outras. Ao contrário do livro 1, esse foca no Grey e numa nova personagem, Lia Mara e assim deixamos a Harper e Rhen, um pouco de lado. Mas quando os 2 surgem são bem diferentes do que conhecemos no primeiro livro. Rhen aqui é o vilão da história e a Harper, ao contrário da menina forte, determinada e guerreira que nos acostumamos, senti ela meio boba, ingênua de certa forma. Mas voltando ao ponto central da história, achei as decisões dos protagonistas tão ingênuas de certa forma. Foi bem fácil a Lia Mara taxar o Rhen como violento e tapar os olhos para as atitudes tanto da irmã quanto da mãe, que ia meu vê, especialmente a Karis Luran é bem pior que o Rhen. O livro encerra com um plot twist que certamente dará panos pra manga no próximo livro.

Kamilla93 20/06/2022

Um livro muito bom, mas achei ele muito parado comparado ao primeiro. Demorei muito pra chegar na metade do livro. Na parte final li como se não houvesse amanhã.
Fiquei surpresa por ter mais um livro, já que eu jurava que era uma duologia.
Mas recomendaria com toda certeza!!