A Escolha do Verão

Sara Gusella

Resenhas - A Escolha do Verão

Nini 21/04/2024

PRECISO DA CONTINUAÇÃO
Sara Gusella pq fizeste isso conosco? Nos dê a continuação, eu imploro ?
Que livro bom! Glória a Deus pela vida da autora que foi sensível ao Espírito Santo para dar vida a essa história que Ele plantou no coração dela ??

Ju Castanheiro 01/04/2024

Sobre renúncia e sacrifício
Que livro lindo! Mesmo sendo para uma faixa etária mais adolescente, me peguei refletindo muito no final. A vida do cristão quando vivida corretamente, é cheia de renúncia, sacrifícios e serviço. Beor aprende isso e nos lembra sobre como a Bíblia diz que vale a pena viver.

Karol 01/04/2024

Maravilhoso!
Confesso que, quando comecei a ler este livro, imaginei que fosse uma história completamente diferente. No entanto, à medida que fui avançando na leitura, fui cativado pelas histórias e cenários que a autora criou ao longo da jornada de Beor. Fiquei emocionada e apaixonada por essa narrativa, especialmente quando chegou ao ponto do sacrifício do herói. Estou encantada e mal posso esperar pelo lançamento do segundo livro!

Hellen104 29/03/2024

Uma fantasia nacional marcada por muito talento?
Muito satisfeita com essa leitura, com tantas referências ao Evangelho e à vida cristã. Uma fantasia rica com detalhes e elementos importantes ao decorrer da história. O livro termina com aquele gosto de ?quero mais? e faz o leitor ansiar por mais um livro. Já estou desejando ler a continuação. Parabéns à autora, muito talentosa! Que ela nunca deixe de escrever, pois é usada por Jesus em cada página.

Sophia1801 21/03/2024

AAAAAAAA
Comprei o livro na bienal de 2021, e só fui ler agora em 2024. mas cara me arrependo amargamente!!!!!
o livro é simplesmente incrível...
por favor leiam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu imploro.

becaesousa 20/03/2024

Excelente
Há alguns anos eu não adentrava na madrugada para ler só mais um capítulo. Sara resgatou aquela fome por fantasia que eu tinha, arrancando algumas lágrimas aqui e ali, além de, é claro, ter me servido uma generosa fatia de boa fantasia.

Ficção cristã para a glória de Deus.
Ludhelena 22/03/2024minha estante
Ansiosa para ler esse livroooo

Jamile184 25/03/2024minha estante
Estou muito ansiosa para ler o livro ?

Juper14 15/03/2024

Para ser grande, seja pequeno!
É uma obra de ficção cristã, escritora por uma autora brasileira chamada Sara Gusella, que inclusive tem outras obras do mesmo gênero. O exemplar narra uma grande aventura que inicia na escusa Vila de Teith, uma terra que só conhecia uma estação; o verão. Nesse ínterim, Beor um jovem que apesar viver com o calor e a vila como sua única realidade, além de possuir um enorme apreço pelas ?estrelas?, acreditava que sua que sua realidade não era ?única?, havia em seu coração uma certeza de que existia algo além de sua vila e do verão, havia algo a mais do que lhe era conhecido.

Isto se conclui quando em um dia inesperado, o inverno invade a harmoniosa vila de Teith causando um mau iminente, esta situação se torna o estopim para todo o desenvolvimento da história, isso leva Beor, um artefato antigo, um pássaro e um cavalo a sair de sua terra em busca de solução para sua comunidade como também de respostas.

Desse momento em diante, a narrativa se desdobra em obstáculos, riscos, emoções, decisões e muito aprendizado. A autora desenrola um cenário completo de fantasia e alusões que causam muitos ensinamentos, num deles me impactei com os anseios de Beor em ser ?Grande?, tem ganâncias de aventuras e vivências da vida, até que ele se depara com um momento que percebe que para ser grande precisa assumir sua pequenez diante de suas escolhas sobre si e sobre aqueles que precisam de sua ajuda. Não preciso dizer o quanto esse paradoxo nos lembra bem do evangelho, além desta há outras lições cristãs como: perder para ganhar, amor sacrificial, renunciar, encontrar consolo em meio a dor ou dores, superar seus medos e muito mais.

Por fim, é exatamente neste emaranhado de aprendizagens inspiradoras que a história encerra com um desfecho mais que incrível! Recomendo!

Kelly Oliveira Barbosa 09/03/2024

Esse livro aqueceu meu coração
A Escolha do Verão, é um livro de fantasia escrito pela jovem cristã mineira, Sara Gusella, que à época da publicação tinha somente 22 anos. O livro foi publicado em 2022 de forma independente pela autora, e republicado em 2023 pela Editora Thomas Nelson Brasil.

Eu gosto muito de livros de ficção cristã. Desde a adolescência tive contato com autores e obras do gênero e, com certeza ajudaram a me formar a leitora que sou hoje. Li A Escolha do Verão por indicação e empréstimo de uma querida, e que surpresa tive! O livro me fisgou nas primeiras páginas e durante a leitura só foi crescendo.

O livro é sobre o menino Beor e sua Vila Teith, bem como num plano maior, sobre a origem das estações. Teith, fica localizada nas Terras do Sol, os seus moradores nunca experimentaram outra estação que não o verão. Mas um dia isso muda, o inverno toma conta da vila ameaçando a vida de todos. Beor, um menino de 13 anos, filhos dos médicos da comunidade, sempre sonhou em um dia deixar sua vila e conhecer o mundo, porém jamais imaginou ver o mundo que ele conhecia naquela vila ser destruído pelo frio, pela fome, pelos lobos…

Como eu mencionei, o livro começa muito bom e só cresce durante a leitura. O mundo criado pela autora é incrível, e não só, também a narrativa, o enredo e os personagens, tudo é muito bom e criativo. A Escolha do Verão é um ótimo livro para adolescentes, mas tem força para conquistar qualquer leitor. E toda vez que eu me lembrava que a obra havia sido escrito por uma jovem de 22 anos eu dizia “Nossa! Incrível!”. Sara Gusella, me deixou com muito orgulho da literatura nacional, da ficção cristã nacional. Digo ficção cristã, não porque a história tenha uma ligação direta com o cristianismo, se não me engano a palavra “Deus” nem aparece no livro. Mas porque os nossos princípios, valores e virtudes estão lá: o amor, a amizade, o altruísmo, a coragem, a gratidão, a família, a fé…

O livro é cheio de tudo aquilo que é capaz de aquecer nossos corações de esperança em meio ao mundo cada vez mais turbulento. Uma leitura leve, um ótimo entretenimento para as horas vagas ou para as pausas do dia a dia. E reforçando, uma maravilhosa indicação de presente para crianças e adolescentes.

E a boa notícia é que parece que a continuação da série está chegando.❤

site: https://cafeebonslivros.home.blog/2024/03/09/a-escolha-do-verao-de-sara-gusella/

Thais.Curvello 29/02/2024

É um ótimo livro ?
Eu gostei muito do livro, é um ótimo livro para adolescentes (não significa que você na casa dos 20, 30, 40? não vá gostar rsrs). Confesso que Beor meu deu uma raivinha kkkk mas da pra compreender a angústia que ele passa e provavelmente qualquer um no lugar dele sofreria igual. A escrita da autora muito leve, de fácil entendimento, capítulos curtos então acaba a leitura sendo rápida. Pensei que seria uma fantasia que não choraria rsrs me enganei profundamente, livro com muita profundidade e cheio de emoções. Muitas lições são abordadas e por isso recomendo d+ para toda faixa etária.

Jonathas16 21/02/2024

Até a metade do livro eu achei bem monótono, fui me arrastando, mas depois da metade começou a ficar mais interessante porque as informações foram sendo reveladas. Algumas coisas eu fiquei confuso e tem perguntas sem respostas ainda que talvez fique para a continuação do livro. Porém, no final eu gostei, história bem leve e divertida.

SohBooksð 15/02/2024

Necessito do livro 2 pra ontem
Caramba, esse livro não tem como parar de ler, ele é simplesmente viciante!
No inicio é tudo meio lento, mas a historia vai se desenrolando e ficando cheia de aventuras, esse livro me fez sentir tão bem, a humildade e amor sacrificial do Beor, as tres estrelas, que são a Trindade! Tudo nessa historia foi muito muito bem pensado, cheio de simbologias biblicas, o Inverno representando o mau e o Diabo.
Todos os personagens me cativaram, chorei, ri, me chateei com eles, essa é a magica dos livros, nos transportar para outro universo, nos envolvendo com os personagens, desde que li Narnia, nunca tinha encontrado um livro de fantasia tão bom como esse, não consegui parar de ler antes de terminar.
Deixo aqui uma das frases que mais me marcou:
"Você tem uma mente brilhante, filho, eu realmente acho. Mas ela não vai valer de nada se não se importar com os outros."

Entrou pros favoritos, COM CERTEZA

blackstairvs 04/02/2024

Não é ruim mas confesso que eu tava esperando mais desse livro pelo tanto que ouvi as pessoas falando sobre ele, acho que eu apenas não sou parte do público alvo mesmo