Sweet Revenge

Sweet Revenge Luisa Borges

Resenhas - Sweet Revenge

Ju!Reis. 15/04/2024

Esse livro tinha muito potencial pra ser bom, mas tudo deu errado no caminho. Quando mostrava o passado deles era a melhor parte,pq mostrava um pouco da essência dos personagens,pq resumindo: não teve um bom desenvolvimento.Os pais da protagonista são uns narcisistas, e problemáticos.Acredito que se tivesse um pouco mais de páginas,teria sido uma experiência diferente.Nao me apeguei nos personagens e não senti nada durante a leitura.Mas não foi completamente ruim.Da pro gasto

Dryzinha_1 11/04/2024

Hazel e sua história de choros
Ai gente, não achei o livro ruim e a história é sim boa mas sei lá, não achei que foi bem desenvolvido.
A história em si é boa, menina com família conturbada e bad girl, menino estilo bad boy triste, amor do passado, mas não foi muito explorado e eu não gostei do final.
Não é um final ruim mas não é o final que eu esperava, faltou explorar mais o final e diversas outras coisas, a história com o Adam e a Sav, um fim digno pra história com os fdps dos pais dela e outras coisas.
Com pais como os da Hazel ninguém precisa de um inimigo, acho que até o diabo tinha medo deles.

Simone 03/03/2024

Várias emoções
A autora conseguiu traduzir em palavras a montanha-russa emocional que essa história proporciona. A intensidade da relação entre Blaine e Hazel realmente nos deixa sem fôlego, e a forma como a autora te transporta para dentro do livro, permitindo sentir cada nuance de seus sentimentos, é simplesmente mágica.

Chorei e me apaixonei pelos personagens. Achei que 10 anos de separação foi tempo demais, poderia ter sido menos, mas ainda assim, amei!

Terminei a leitura com o coração transbordando e "Sweet Revenge" ocupando um lugar especial na minha estante de favoritos. As reflexões e lições que a história nos traz são valiosas e certamente me acompanharão por muito tempo.

Dhenifeni 20/12/2023

Esse livro no começo eu fiquei bem curiosa pra saber porque eles se odiavam tanto e é o que acaba prendendo a gente no livro porque a gente fica tão obcecada por saber o porque eles se odeiam tanto que acaba devorando o livro. Esse livro basicamente se se passa no passado (quando eles se conheceram e se apaixonaram) e no presente (quando eles se reencontram), o que torna de fato o livro curioso é pq eles foram apaixonados no passado e viveram um romance, é uma pegada de mistério com romance. Obs: não me lembro muito, mas parece que tem conteúdo sensível (ou seja, procure antes de ler)

mariabotan 02/09/2023

?Blaine é o meu início, meio e fim.?
Hazel fugiu da sua cidade natal há muitos anos e ainda tenta se recuperar do passado. Mas quando seus pais controladores dizem que precisam dela lá, ela acaba indo. E vai precisar reencontrar seus antigos fantasmas, e isso inclui Blaine, seu ex-namorado e alguém que ainda mexe com ela.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e amei a escrita dela. Ela escreve muito bem e o jeito como ela conduz a história faz você não querer parar de ler.

A história tem muitos gatilhos, é pesada. Os personagens têm um passado cheio de traumas e problemas. Sinceramente, não achei que houve um desenvolvimento e amadurecimento dos dois no decorrer da história. Talvez tenha visto isso um pouco mais no Blaine, especialmente no final.

No geral, achei o Blaine e a Hazel bem infantis e com dezenas de problemas de comunicação, no caso a falta dela. A maioria dos problemas poderia ter sido evitado com uma conversa ou uma simples mensagem.

A história do livro tem uma boa premissa e tudo mais, mas acho que faltou alguma coisa no desenvolvimento. Achei que prometeu uma coisa, especialmente pelo título e prólogo, mas não foi isso que aconteceu. Fora que eles passam uns 85% do livro falando em vingança e achando uma coisa, mas aí do nada algo acontece e simplesmente tudo desaparece e se resolve e felizes para sempre. O final foi supeeer corrido, esperava um pouco mais de desenvolvimento e explicações. Achei que faltou algumas explicações, por exemplo sobre os pais da Hazel.

Enfim, vou seguir lendo a série porque sou curiosa e a escrita da autora é bem boa.

memorieslogan 19/06/2023

Não sei bem o que dizer
O livro realmente aborda questões sensíveis e de superação, mas eu senti falta daquele UAU. primeiro de tudo, a "vingança" de ambos e o atrito que já aparece no prólogo faz com que a pessoa fique ansiosa por tantas provocações fantásticas e aí quando finalmente essas provocações começam são tipo ele beijando a amiga dela de adolescência na frente dela ???
também senti falta de trabalhar melhor em algumas partes pra que a estória ficasse melhor amarrada e além disso os personagens são bem vagos tb, não me senti conectada, mas essa foi a minha experiência. pretendo ler os outros livros em algum momento e espero que sejam melhores que esse!

LeehSales23 30/05/2023

A historia é boa, a mocinha com problemas no passado que ainda não resolveu e o mocinho tbm, ela fugiu de tudo e de todos, e teve que voltar pra cidade e a história começa, no fim tudo fica bem!

caherondale 13/05/2023

Drama
Esse é um livro de drama com bastante sofrência, em 90% do livro os personagens estão sofrendo.
Consegui sentir a angústia da Hazel e foi horrível, as crises de ansiedade me dão arrepios só de lembrar... A cena do lago também, os gatilhos são muitos.
Achei o Blaine um babaca falando que foi rude com ela porque precisava "canalizar a raiva", meu deus vai num psicólogo se tratar maluco ao invés de descontar nos outros. Ranço, não gostei dele.

Sobre a família dela, chegou a me dar nojo do pai e da mãe dela. Rede de apoio? Não vemos por aqui. Dá pra entender porque a coitada é toda deprimida e ferrada da cabeça, as poucas pessoas que ela gostava viraram as costas e fizeram coisas horríveis.
Enfim, não leria novamente, não vou continuar a ler a saga e não vou ler mais nada da autora, apesar da escrita ser muito boa esse enredo de drama quase me fez passar mal.

i4perczbeth 28/04/2023

Gostei bastante da construção e do desenvolvimento da história, estou orgulhosa pelo fato da autora ter respeitado o tempo dos personagens (oq mtas vezes nao acontece) e muito feliz pelo final.

esse livro é um livro pra chorar, pra se pôr no lugar doa personagens e ver o quanto eles estão quebrados, e como podem resolver isso. e também pra mostrar, que para amarmos alguém devemos primeiro nos amar e nos perdoar por acontecimentos que achamos ser nossa culpa porém não são!

senninha05 23/04/2023

Um livro bom, pesado em muitas partes mas bom. Confesso que esperava mais no final depois de ter passado tanta raiva mas compreendo a intenção da autora. Não tenho muito o que falar, fiquei surpresa em muitas partes e fiquei feliz com as atitudes maduras, realmente uma evolução nos personagens.

Manu 18/04/2023

Ai não sei direito o que dizer desse livro, fui com bastante expectativa por ver várias pessoas lendo, mas achei um pouco vago demais. A vida da Hazel não foi fácil, a rebeldia dela era totalmente compreensível vendo os pais que tinham, toda a sua ansiedade nesses anos fazendo sua vida não ser a melhor e o Blane era o seu ponto forte no passado até tudo se desmoronar e eles passarem anos com medo, com ódio. Mostra que terapia é muito importante mas não adianta querer ajudar os outros se não cuidados de nós mesmo. Vou continuar dando uma chance para essa saga, não sei se estava naquelas ressacas literárias que o livro não me pegou muito.

ImDudinha 12/04/2023

Vingança e Enemies to Lovers ??
"Naquele dia, eu entreguei o meu coração a Hazel Donovan. E ela, por incrível que pareça, me entregou o dela também"

Se tem uma emoção que se resume esse livro é: tristeza. Recomendo MUITO que olhem os gatilhos antes de iniciar a leitura, ja que o livro aborda alguns temas fortes.

Eu chorei TANTO, principalmente no momento do enemies já que ele demonstrava odiar ela e não se preocupava com as palavras.

Hazel Donovan sofreu tanto mas mãos dos pais que acabou por abdicar de muitas coisas que a faziam bem, por manipulações e mentiras. E Blaine Northwar alimentou o ódio em todo momento que estavam longe um do outro.

Sinceramente, eu acho que Blaine não precisava ter sido tão babaca KAKSKAKAKAKAKAK mas simplesmente desaparecer por nove anos, sem explicação alguma e bem no momento que ele precisava não favoreceu a Haz em nada.

Eu acredito ter referências no livro de "É Assim que Acaba" pois existe no livro algumas frases como "É a verdade, nua e crua" e "continue a nadar", o que por si só ja me faz amar mais a leitura.

O livro é literalmente 90% tristeza, não aguentava mais chorar e sofrer junto da Hazel, torcendo pra que ela ficasse bem.

O livro é nacional! Então recomendo que quem estiver interessado dê uma chance e claro, dê 5 estrelas pra autora na amazon ?

Bia 25/03/2023

Sweet revenge
Comprei esse e os outros livros da série porque a autora disponibilizou grátis. Sei alguma coisa sobre o livro? Comecei gostando do porque a protagonista é psiquiatra e é a minha profissão dos sonhos.

Eu gostei do livro, ele é bom. Mas não consegui me apegar tanto aos personagens, isso fez com que eu sentisse que poderia ser muito melhor.

Eu não senti raiva eles ou do pai dela, como eu sentiria se tivesse ?me apegado?. O livro é bom, a história é boa, acredito que poderia ter sido melhor principalmente a parte do passado deles.

3,5/5

Mi.Books 24/03/2023

Que livro? tudo o que eu tenho pra dizer sobre esse livro é que ele te prende do início ao fim. Ele é tão perfeito que eu to sem palavras