Alimento para o Cérebro

Alimento para o Cérebro Max Lugavere...

Resenhas - Alimento para o Cérebro

thapark 01/07/2022

Mais um livro que defende os benefícios de uma dieta cetogenica, com a diferença de levar em consideração as descobertas do microbioma, de defender tipos específicos de gordura, e refeições ocasionais com alto teor de carboidrato. Em síntese, propõe uma dieta rica em fibras (folhas escuras, brócolis, couve, mostarda, rúcula, repolho, acelga chinesa, espinafre), gorduras específicas (azeite de oliva extravirgem, abacate, nozes e amêndoas), proteína (peixes gordurosos, boi de pasto, ovos), probióticos (kimchi, chucrute, kefir, kombucha), chocolate amargo, frutas vermelhas, e pobre em carboidratos (grãos em geral, inclusive integrais), sem consumo de açúcar (inclusive frutose), bebidas alcoólicas, e com intervalos de jejum intermitente.

Edgard7 18/07/2021

Espetacular!
Um verdadeiro manual de como aumentar a qualidade de vida sem, necessariamente, gastar mais com isso.
Foi uma experiência recompensadora ler o livro depois de já adotar diversas das "prescrições" ali contidas. Identificar os mecanismos biológicos correspondentes aos resultados que eu já vinha constatando dá uma sensação de "vitória" que apenas traz mais motivação para continuar aprendendo e melhorando.