Eu Chamo de Amor

Eu Chamo de Amor Fernanda Young ...




Resenhas - Eu Chamo de Amor


38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Mariana_ 24/07/2021

Gostei!
Cada história tem seus méritos mas eu gostei bastante do conto da Laura Conrado e o da Marina Carvalho que são 2 autoras que acompanho há mais tempo. Amei ler as outras também!!!
comentários(0)comente



Sarah 23/11/2021

Bom
É um livro que é bom para quem está com ressaca literária mas achei que por se tratar de vários contos (e que com certeza deveria ter limite de páginas ou palavras) as histórias ficaram apressadas e atropeladas. Não foi excelente mas não foi ruim.
comentários(0)comente



Mah 31/12/2022

Alguns contos valeram a pena, outros foram meio fraquinho. Porém a leitura é simples e assim rapidão vc termina além de ser curto
comentários(0)comente



Gabi | @ps_gabih 18/09/2022

Aquele livro que era o meu desejado simplesmente por ter um conto da Marina Carvalho ??

Esse é um livro de contos, e eu nem sabia o que esperar dele. Nossa, que surpresa boa. O conceito dele acho que é sobre formas de amor. Pelo menos foi assim que entendi kkkk

Devo confessar que o primeiro e o segundo conto, coincidentemente as autoras são Fernandas, foram os que achei mais cansativos, mesmo sendo contos

O conto da Castro me deixou super confusa. Tinha horas que eu não entendia nada, e aí tinha que voltar pra tentar entender. Aí quando acabei pensei que os personagens estão tão confusos na história que me deixaram confusa fora da história com a confusão deles e mesmo assim eu gostei ?

Já o da Young eu achei super curto até mesmo para um conto. E eu não entendi o conceito ?????

Então, a Giulia simplesmente me fez chorar dentro de um ônibus. O conto dela foi surpreendente. Ela resolveu falar sobre o nosso período de isolamento na pandemia. Foi um conto mto bonito.

O conto da Laura, sobre uma mulher, mãe, divorciada e sobrecarregada. Nossa, eu amei demais esse conto. Achei mto divertido.

Marina Carvalho escreveu um conto de Eduardo e Mônica. E eu só conseguia pensar em como ela têm essas idéias? O conto de Eduardo e Mônica foi mto legal, sobre uma mulher bem sucedida que está num dilema sobre se relacionar, ou não, com um homem mais jovem. Mtooooo bom ??

Vinícius fecha o livro com uma historia de autodescoberta. Ele conta a história de Nicolas e Vitor, sem C kkkk. Eu amei mto esse conto tbm.

Enfim, o maior problema do livro são as poucas páginas. Fiquei triste quando acabou, acho que poderia ter mais umas páginas e daria pra explorar ainda mais as histórias criadas pelos autores. Mas são contos né?? Kkkkk
Gostei demais.
comentários(0)comente



Ingrid Fraga 19/03/2023

Muito bom, contos leves e divertidos e sobre diferentes tipos de amor. O conto falando sobre a pandemia me tocou bastante. Vale a leitura
comentários(0)comente



Assuntos Literários 07/05/2023

Reflexão
É um livro que faz a gente pensar o que é o amor?
Ele existe de várias formas diferentes como o amor em si próprio, amar sua cor , sua estrutura corporal, não se comparando mais sim quebrando padrões.
Sobre o gênero, da aceitação
Cada um escolhe o seu tipo de amar
comentários(0)comente



manu 05/07/2023

Esse livro retrata através de 6 contos diferentes maneiras em que o amor se expressa, teve algumas histórias mais desenvolvidas e que eu gostei mais do que outras, porém o livro em si é bem gostosinho de ler e rápido também, a leitura é super levinha e dá pra refletir bastante.
comentários(0)comente



hellen417 07/04/2023

Foi uma tortura ler esse livro, só passei raiva, a única história que eu realmente gostei foi a "como Eduardo e Mônica".
comentários(0)comente



Manuela 26/05/2023

Sem sal, sem pimenta, sem graça
O livro tem uma boa proposta, não nego. O problema é que os contos são muito sem graça. Parece que falta alguma coisa. O estilo de escrita é fraco. Parece que foi escrito às pressas.

A ideia de trabalhar com diferentes tipos de amor é muito boa. É cativante. Mas de nada adianta uma boa proposta se a execução é ruim. Nenhum conto me marcou. Eu fiquei feliz quando livro acabou. Quem lê sabe. Ficar feliz quando um livro acaba não é bom sinal. Livro bom acaba com tristeza, com melancolia pelo término. LIivro bom acaba com gosto de quero mais. Esse acaba com gosto de "É sério? É só isso? Esperava mais, bem mais".

Os contos não têm profundidade nenhuma. É tudo muito raso, muito superficial, muito rápido. Não haveria problema se o livro fosse maior, contando que houvesse maior desenvolvimento. A obra como um todo deixou muito a desejar. As narrativas não têm qualquer tipo de profundidade. Parece um resumo. Todos os contos parecem que foram resumidos. Porcamente resumidos.

Fora que a forma como as histórias foram escritas é bem fraquinha. Não é uma narrativa que cativa. A escrita é chata, sem sal, sem pimenta e sem vida. Parece um negócio mecânico, escrito sem ânimo, sem vontade. Os autores são muito bons, mas na moral, que construção narrativa fraca.

Eu espera mais. Bem mais. Perdi meu tempo lendo isso.
comentários(0)comente



Brunny Rocha 19/10/2023

Uns contos bons, outros nem tanto. Acredito que vale a pena ter o livro pelo conto que fala sobre a pandemia de COVID-19 e tudo o que vivemos no isolamento. Esse conto foi o meu favorito com toda a certeza e consegue retratar bem o que vivemos naqueles terríveis tempos.
comentários(0)comente



Fábbio (@omeninoquele) 25/03/2024

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"É impressionante as coisas que os seres humanos são capazes de fazer quando estão apaixonados."

Ah, como é bom o amor! E só quem experimentou um pouco dele sabe a sensação de estar apaixonado, as coisas ao redor parecem ganhar um novo significado, um brilho mais intenso capaz de dar vivacidade a vida de uma pessoa. Esse é um dos sentimentos mais intensos que existe e um dos mais desejados por todos. Afinal, estar apaixonado é sempre estar um pouco vulnerável, pois se entregar ao outro quando se ama e depositar dedicação, confiança e muito mais, é isso que nos torna quem somos, tão humanos. Sonho com o dia em que o amor chegue pra mim, que me contagie e dê novo significado pra essa minha existência até agora cheia de zero amor romântico.

E essa é uma antologia que fala de amor, não do sentimento bonitinho que a gente vê em histórias em livros e adaptações, mas daquele amor real que também nos inspira e nos faz acreditar nesse sentimento tão forte. Os contos trazem essa característica que os deixa muito mais próximos do leitor, e é bem fácil de se identificar. Um amor não convencional, um amor entre pessoas de idades diferentes, o amor pelo próximo, o amor próprio, o querer agradar ao outro, o amor entre pais e filhos, e o amor entre iguais, são os tipos desse sentimentos que encontramos aqui.

Confesso que curti bastante os contos, e essa experiência lendo a antologia, me propiciou também conhecer autores novos e reencontrar outros que já admiro. O conto que eu mais gostei mesmo foi o “Prisma” da Giulia Paim que fala sobre o amor pelo próximo, e no meio de um lockdown entre tantas incertezas, esse sentimento é muito bem quisto na história e na vida real, pois vivemos essa experiência de medo e incerteza por dois anos, e enquanto lia me identifiquei com as dores das personagens quanto a isso e terminei o conto com o coração bem apertadinho. Gostei também do “Uma história sobre montanhas, aplicativos e o crush supremo” que é um conto que traz diversidade e que conversa tão bem comigo por situações que vivo ou já vivi, além de ser de um dos autores que mais admiro nessa literatura nacional atual, o Vini.

Na realidade a gente pode até pensar que sabe o que é o amor, mas na verdade mesmo não sabemos de nada, tudo é idealizado ou se alguém já o experimentou tem sua própria opinião sobre ele. Mas o amor é mesmo um sentimento avassalador e transformador que só quem vive sabe. E se você assim como eu é um apaixonado por esse tema, e sonha em viver algo assim algum dia, te recomendo por demais essa antologia, já esperando que sua experiência seja tão gostosa quanto a minha.

#EuChamoDeAmor #EditoraMelhoramentos #FernandaDeCastroLima #LauraConrado #FernandaYoung #MarinaCarvalho #GiuliaPaim #ViniciusGrossos

site: https://www.instagram.com/p/C4JWwgQPzrV/
comentários(0)comente



luisa302 19/12/2022

que leitura fofa!! fiz numa tarde, nao é nada pra refletir sobre a vida mas é um livro gostosinho de se ler qnd vc ta meio de ressaca literária gostei bastante!!
comentários(0)comente



Paulo.Danyel 11/08/2022

Contos rasos
Histórias de amor que não tem nada de apaixonantes, comecei a leitura animado com o conto "Arritmia" que trás um romance de poliamor que eu não havia lido antes, e "La Zorra" Talvez seja o melhor dos contos, mesmo sendo o mais curto, tem uma história de cotidiano com uma peça central com início, meio e fim. Os últimos 4 contos pra mim foram super esquecíveis, fracos, clichês e eu tive que me esforçar pra passar por alguns. A ressalva que faço é no conto do Vinicius Grossos, um autor que eu gosto mas que escreveu um personagem do Pará totalmente estereotipado, e eu como sou do Pará senti muita vergonha alheia do que ele estava escrevendo.
Enfim, não vale o seu tempo, agora irei atrás de livros da Fernanda Young (autora de "La Zorra") porque me cativou demais sua escrita e irei dar uma outra chance ao Vinícius com outras obras...
comentários(0)comente



Lana 20/07/2022

E algo interessante
Não é um livro extremamente trabalhado,mas cada conto, cada casal, cada ponto de vista faz esse livro ser único da forma dele.
E com ctz é um livro de contos adorável
comentários(0)comente



Manú 22/03/2022

Surpreendente
"Eu chamo de amor" relata, em 6 contos, diferentes formas de amor. Os dois primeiros contos foram os mais sem sentido para mim e os mais cansativos também. Entretanto, existem narrativas, como a de Giulia Paim, que tem o poder de surpreender na profundidade dos acontecimentos e te levar à essência do livro.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR