Como conquistar uma paquera em uma noite

Como conquistar uma paquera em uma noite Tati Alves

Resenhas - Como conquistar uma paquera em uma noite

1 | 2 | 3 | 4

BRUNA 17/05/2023

Coração quentinho
Eu ja amo um clichê, e com tanta representatividade não tinha como ser diferente. A historia é curtinha, mas dá tempo de se apaixonar até pelo Cauã. Adorei.

MAY 17/05/2023

Amei
Que conto sensacional! A ideia de ir em 3 festas numa noite só, sendo uma delas secreta... o autor foi muito brabooo

fvcult 13/05/2023

Um livro fofo
Adorei! tem poucas páginas, mas o livro é cheio de representatividade. Só achei que o encontro delas demorou para acontecer.

bealesclub 16/11/2022

Finalizado: 27/10
Conto muito bom, adorável e com uma representatividade excelente e incrível. Espero encontrar mais contos/livros assim.

Lalesca0 19/06/2022

Inspirador
É curtinho e bom de ler. Inspira a ter coragem e a pelo menos tentar, o não a gente já tem e - as vezes - não custa arriscar.

giovanna 07/02/2022

um conto bem gostosinho de ler, gostei muito da história e do desenvolvimento dela e dou 4.7(não tem então vai 4.5)!!??

Carol 23/01/2022

Eu achei o conto bem fofo, mas achei que o encontro entre o casal demorou muito pra acontecer. Queria ter visto mais cenas de Gia e Lilimar.

05/12/2021

Conto rápido e levinho de adolescentes sendo adolescentes. Tem uma representatividade não binária muito boa, e é uma história bem leve, pra ficar com sorriso no rosto.

Tine 10/11/2021

Amei
Gostei muito, a vida de Gia é tão sem graça e com umas obsseções como a minha kkkk Iria amar uma história maior sobre elas

evy 29/09/2021

The night
Aaaaaaaa, que história linda!
Aquele tipo de história que você sente vontade de montar em uma moto e desvendar o mundo.
Gia conquista uma paquera em uma noite mas também conquista a liberdade de ser quem é.
Aqueceu meu coração!

Carous 25/09/2021

O conto precisa de uma segunda revisão. Como imagino que a autora publicou a história de forma independente, isso explica os deslizes nos tempos verbais e repetições que poderiam ser facilmente substituídas por pronomes.
Mas nada disso atrapalha a história, que é fofa e leve. Me fez voltar ao meu tempo de adolescente.

Gia é apaixonada por sua colega de escola, Lilimar. Por um acaso, é convidade por ela para uma festa, mas não sabe qual das diversas que terão naquele final de semana sua crush estará porque esqueceu de perguntar. Então ela, sua amiga e o contatinho da amiga resolvem ir a todas as sociais; o que representa uma quebra de rotina para Gia - que é mais tímida e não frequenta às festas dos colegas da escola.

Algo que chamou minha atenção e gostei é que Gia é uma garota trans não-binária (o texto faz uso de pronomes NB também), mas nada gira em torno da transexualidade da personagem. Além de tudo, ela é uma adolescente, se comporta como uma e faz coisas de adolescentes. E é isso.

Trata-se de um conto, então é tudo bem curtinho, mas gostei de como a autora desenvolveu a história, a paixonite de Gia por Lilimar e até a dinâmica entre a personagem central e sua melhor amiga, Bebel.
A autora soube situar bem a história, retratar o espírito jovem e como se comunicam. Tudo escrito de maneira precisa e representativa, mas não do tipo Quebrando Tatu, tão didático e engessado que te dá calafrios.

Stefani82 31/08/2021

Rápido e fofo
Um conto recheado de representatividade.
Com uma pegada de colégio estadunidense, esse conto daria um ótimo filme clichê.

Gabys 30/08/2021

Perfeito
Amei a cada página, simplesmente o melhor conto que eu já li! Representatividade sim, carisma sim, coragem sim. A única coisa que me incomoda é o título.

Julianaaires 23/08/2021

Gostei do fato de ser narrado por uma pessoa trans nb, mas sobre isso não posso falar sobre pois sou cis e não sei se foi de fato bem trabalho ou não. Achei legal, nada muito surpreendente. Vale a pena pra ler numa fila de espera ou alguma coisa assim

maria helena 06/08/2021

um conto super rapidinho de ler!! amei a representatividade!! não entendi a relação título-livro mas tudo bem kkkkk

1 | 2 | 3 | 4