Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

Baleiatriz 07/06/2021

Honestamente: Leia essa livro!!
"Ele veio à Terra para conquistar o mundo. Eu continuava tropeçando em meus próprios pés enquanto tentava conquistar algumas pessoas. Eu era só o bobo da corte, perdido e exausto, querendo que todo mundo tivesse boas memórias, enquanto a minha própria vida estava péssima e tudo estava errado." (Bruna Zielinski)

Sinceramente: eu precisava dessa leitura, nesse exato momento. O livro nos traz a história de Leonardo Guimarães e Benjamin Park, duas pessoas que um dia foram grandes amigas, mas brigaram feio e essa amizade ficou com Deus, dando lugar ao ódio, empurrões e olhadas estressadas. E muitas, muitas brigas. Porém, no desenrolar dos meses separados depois da treta, Leo e Ben percebem que sim, ainda se gostam e, sim, precisavam conversar e se resolver. Um acordo nasce aí, onde a principal regra para que aquilo desse certo era a que proibia qualquer apego e paixão entre eles.

Honestamente? Não esperava me emocionar tanto com a trajetória de dois personagens. Li o livro por ser a escolha do mês do Clube de Leitura Sonata Nacional (a qual sou co-criadora junto da minha amiga Bruna) e por ter passado pela curadoria da Babi Dewet, autora a qual sou cadelinha e o que indica, eu vou atrás. Esperava uma leitura leve e um romance clichê (e não, isso não é ruim - eu AMO!) e o livro entrega além disso - dois personagens com uma bagagem profunda buscando se autoconhecer e se entregar.

"Então voltei para a cama, confuso. Nunca houve ninguém aqui. Nunca houve nada além de monotonia e solidão por aqui." (Bruna Zielinski)

Preciso confessar que me identifiquei com muitas passagens da vida de Ben, mas foi a história do Leo e toda a sua conjuntura que me derrubou de vez. Com vivências parecidas com as minhas, ninguém me avisou que esse livro ia me fazer me debulhar em lágrimas! Ambos nos apresentam nuances extramente humanos de suas personalidades, explorados através de uma escrita sensível da autora. São personagens que tenho certeza que vou levar comigo por muito tempo na mente - a Bruna deu vida à um romance diverso, quentinho e sobretudo leve, apesar das mil e uma brigas entre os dois. Uma leitura perfeita pra te tirar da ressaca literária e ainda aflorar aquela nossa alma verdadeiramente fanfiqueira.

Eu já imaginava que teria uma afeição por esse livro, independente do caminho que ele tomasse, pois são essas adaptações que me enchem de felicidade e são válvula de escape pra mim do universo que vivemos e da realidade que nos atinge. Me enche de felicidade saber que autores vindos do mesmo ponto inicial que eu (as fanfics) estão ganhando espaço para além delas, e merecidíssimo!

Tenho certeza que se você der uma chance pra essa história, vai se apaixonar assim como eu me apaixonei, por Leo, por Ben e, sinceramente: pela dor que une e afasta os dois. Por toda a evolução desde o começo onde dois seres humanos erram e a cada passo vão entendendo o que precisam fazer para melhorarem e amarem mais a si. Pelo exercício que a leitura propõe de acreditar naqueles que nos amam e estão ali pela gente, mesmo não nos sentindo merecedores.

Honesta e sinceramente: Apoiem autores nacionais, e apoiem ficwriters. Vocês não vão se arrepender.
Milena1076 18/06/2021minha estante

Pelas iniciais parece ser do Baek e do Luhan

Mara. 19/12/2022minha estante
amg vc me manda o epub?

obcecada pelo harry 12/01/2023minha estante
era fic chanbaek se n me engano

Hel Rose 27/02/2023minha estante
Que resenha boa! Se eu já não estivesse lendo e amando, você teria me convencido a ler imediatamente

carol !! 23/11/2023minha estante
MDS QUE RESENHA BOA, A RESENHA LITERALMENTE COMO SE ESTIVESSE NO PRÓPRIO LIVRO!!!! AMEI, falou mto bem sobre!! amo mt esse livro cara

Maria18903 12/01/2024minha estante
É uma boa história mas n me envolveu totalmente com os personagens.
Achei a evolução dos dois muito legal e bonita e teve um ótimo final na minha opinião.

bibia 29/12/2022

honestamente, sinceramente? foi bem razoável
O início é muito chato, se você observar o diálogo de duas crianças de 5 cinco anos, é igual (e o das crianças chega a ser bem mais interessante.)
No meio foi ficando bom. Nada extraordinário ou uau, mas foi bom.
O fim, eu achei arrastado e raso, mas foi fofo.
Juntando tudo, o livro realmente foi bem razoável.
kirstein0 29/12/2022minha estante
Puts, ainda bem q nao comprei

Bianka.Diniz 29/12/2022minha estante
Eu não consegui terminar pq os dois parece crianças, um mais chato que o outro.

melopan 13/02/2022

Sinceramente e honestamente eu sou uma trouxa chorosa agora
Sinceramente? Nunca imaginei que uma história prenderia minha atenção de forma tão rápida.

Honestamente: Não imaginava me apaixonar tão profundamente por dois personagens, por uma história, por um livro.

Esse livro me trouxe emoções e questionamentos que me fizeram pensar, me deixaram confusa e me trouxeram autoconsciência de diversas coisas que habitam em mim.
A identificação que senti com cada pedacinho de cada um foi surreal, e o como o Leo disse, eu sou uma trouxa pois chorei com o final e principalmente as notas da autora.
É lindo todo o decorrer da jornada deles, suas conversas, desabafos, entendimentos, quando as coisas começam a encaixar é simplesmente lindo!
Eu poderia recomendar essa obra pra qualquer um que me pedir um bom romance com uma história complicada. É linda, dramática, confusa, irritante e honesta.

Dedico ao livro "I hate everything about you" e "Still into you" pois combina perfeitamente com esses dois (na minha opinião)

Koala Leitora 09/12/2021

Gostei quero mais
Por muitos anos, Benjamin e Leonardo foram melhores amigos, mas devido as diferenças entre eles, a amizade chegou ao fim, agora eles se odeiam com todas as forças. Porém, para a surpresa de Benjamin o aniversário de Leonardo chegou e com ele um convite para curtir esse momento com amigos.
Determinado a fazer Leonardo passar raiva pela audácia do convite, Ben decide aparecer, mas não é só isso, ele também decide brincar com a sorte e roubar um beijo digno de tirar o fôlego do ex melhor amigo. Sem saber como agir diante da descoberta sobre a sexualidade de Ben, Leonardo também decide arriscar e um acordo é feito, mas será que eles estão prontos para viver isso sem se apegar?

?A verdade e a justiça do incomodam quem é sujo.?

Narrado por Benjamin e Leonardo, a história viaja por temas delicados e importantes como o autoconhecimento, sexualidade e família, uma história completa sobre medos e receios que surpreende, educa e transforma a medida que a leitura vai acontecendo.
Um livro único e apaixonante, que faz o leitor ficar preso do começo ao fim, além de mostrar personagens reais com seus receios e inseguranças, mas que estão dispostos a aprender conforme evoluem juntos.

?No fundo, eu seria o primeiro a me deixar sozinho se pudesse.?

Foi uma leitura que me surpreendeu e conquistou muito, mas ainda teve alguns incômodos que eu só vim entender ao longo da leitura, afinal o ser humano é falho e inseguro com suas escolhas, não é mesmo?
Isso é abordado de forma constante na história e faz a gente se questionar sobre comportamentos que temos no dia a dia. Foi um aprendizado e conquistou seu espacinho no meu coração.

Nathy @peculiareslivros 30/03/2022

Simplesmente amei
Eu comprei esse livro porque me apaixonei pela capa e porque disseram que o romance era com pessoas LGBTQIAP+, e estou simplesmente apaixonada! Foi em uma sentada que li e me envolvi com esses dois, tão perfeitamente imperfeitos, que iam se apresentando aos poucos. Achei incrível ver o amadurecimento deles e me emocionei em vários momentos! Um livro que super recomendo!

gabcnk 23/05/2022

Me decepcionou.
Eu odeio esculachar livro nacional porque sei como é a vida de quem é escritor no Brasil e como é difícil a trajetória deles desde a criação até a finalização para que a gente possa ter acesso ao trabalho deles. Ser escritor no nosso país não é fácil e conheço as dificuldades, PORÉM, também não posso ocultar minha opinião simplesmente por saber disso. Então, vamos lá. Eu tenho muita coisa pra falar desse livro. E infelizmente não são coisas boas.

Eu fiz uma listinha de coisas que fui notando desde que dei início que são:

? Conflitos e escrita muito amadora para uma autora profissional;

? A repetição persistente das palavras "honestamente" e "sinceramente". Sei que a ideia é legal por conta do título, mas ela repete tantas e tantas vezes ao ponto de se tornar algo chato;

?A personalidade dos principais não é sólida, constantemente mudando a cada capítulo e com informações novas. Parece que ela não soube o que colocar e só foi acrescentando;

?Os personagens choram pelas coisinhas mais bobas que existem. Em um ponto chega a ser insuportável porque depois de um certo tempo de leitura eles choram LITERALMENTE em todo capítulo. Sério, eu não tô exagerando;

?Novamente sobre as personalidades dos personagens: eles mudam de humor muito fácil e em questão de duas frases, fazendo com que os diálogos não tenham consistência e sentido;

?O livro não tem enredo, só foca no dia a dia deles com suas brigas desnecessárias, momentos de carinho e falta de imaturidade. É realmente só isso;

?Ela resolveu os grandes "problemas" que perturbavam o Leonardo e - principalmente - o Benjamim da forma mais preguiçosa possível. Seria melhor se nem tivesse colocado esses problemas na história se fosse solucionar de maneira tão vaga.

Foi uma leitura que me decepcionou muito pois estava desde o lançamento ansiosa para ler, namorando o livro na amazon até ter a oportunidade de comprar, convicta de que iria gostar. É uma pena que não deu certo pra mim. Queria muito ter gostado, mas nem sempre é como eu quero.

Honestamente e sinceramente: não gostei.
Hellen Martins 01/07/2022minha estante
Cara, concordo com absolutamente tudo que vc pontuou. Foi bem assim pra mim tbm, uma pena :/

manuella.rosasilva 17/07/2022minha estante
Eu tentei durante três dias, acho. As letras pequenas influenciaram muito. Abandonei hoje, tenho que aceitar que não funcionou. Uma pena, foi minha primeira cortesia ganha aqui. Achei o uso dos termos do título exacerbado. Personagens chatos demais ??????

soohxzw 08/02/2023

olha, eu achei o casalzinho supeeer bonitinho! Porém eu peguei achando que seria um livro fofinho, acho que a sinopse nao descreveu bem o livro, o livro eh pesadinho sim, mas no final o casalzinho vale apena. Nao leria de novo

Sharinha1 08/11/2023

Pior livro q já li até ag
Comecei a ler depois de uma professora ter recomendado, e logo no começo fui avisada por uma pessoa q o livro vinha de uma fanfic, até aí nada de ruim, fiquei de boa.
Só que conforme eu lia o livro, eu fiquei tão desanimada, e com raiva tbm.
Os personagens são extremamente infantis, mimados e tóxicos. Acho que os dois precisam de psicólogo, psiquiatra e um manicômio tbm..
Eu gosto até do gênero enemy to lovers e tal, só q esse livro é um poço de coisa ruim, os personagens brigam mto, e msm dps de começarem a gostar um do outro, eles ainda brigavam horrores. Sinceramente, n sei como a autora achou q seria bom deixar eles juntos, tipo?? Da claramente pra ver que eles juntos não dá certo, eles são mto tóxicos um com o outro, os personagens n tem nem estabilidade emocional direito, como crlhs eles ficam juntos véi???!Achei mto forçado sério.
N gostei pq parece q ou a autora normaliza ou não se ligou que essa relação n tem nada de saudável, são duas pessoas ruim da cabeça querendo ficar juntas, e piorando a situação das vidas delas.
Além disso, achei bem forçado quando eles demonstravam amor um pelo outro, simplesmente n consegui acreditar, sei lá mto ruim.
A única coisa boa desse livro é a escrita, n vi erros nem nada, consegui entender tudo e tals, mas de resto n gostei de nada.
Pior livro q li esse ano, não recomendo.

Bianca537 18/02/2023

O romance mais fofo que já li?
Os hot nem aparecem,e pra quem não gosta não se preocupe pois não tem muitos.
Acho as brigas deles durante o livro todo chatas porque eles brigam por tudo,qualquer coisinha.Mas gostei de acompanhar eles aprendendo a viver um com outro.
Não esperava nada clichê e realmente não é.Amei!
Escrita fácil e super fluída.Terminei em 3 dias.
Tô amando que ultimamente as fanfics estão ganhando mais espaço na literatura,assim como livros LGBTQIAP+.

*******

Aponhem escritores do seu país.Nosso Brasil tem muitos escritores talentosos só esperando pela oportunidade de mostrar esse dom.

GabysOliveira0 31/05/2023

Honestamente: meu livro favorito. Me apeguei aos personagens, chorei, ri, tem romance, hot.
Sinceramente: recomendo.?

Any 09/07/2023

Honestamente: sinceramente?
Li este livro devagar para conseguir assimilar ele por inteiro. Deu certo? Nem tanto. Os personagens são tão complexos que nos leva a amá-los e odiá-los do início ao fim. Senti vontade de entrar no livro e bater nos dois o tempo todo. hahaha... Bastavam eles sentarem para conversar que todos os conflitos seriam solucionados. Ambos são tão quebrados, dramáticos, chatos, sensíveis e doces que nos pega de jeito. Você está a fim de saber como uma amizade quebrada transformou-se num intenso amor? Venha tomar uma xícara de chá de hortelã com Ben e Leo... Talvez você goste.

N.com 23/02/2022

Honestamente
Leiam. É legalzinho bom pra passar o tempo mas ru quer ler e ler depois vem a resaca literária no meu caso porém, sinceramente legal.
É basicamente a história de Leonardo/sinceramente e Benjamin/honestamente, os dois são tipo rivais mas n sei como explicar então pule essa resenha nunca tinha feito uma resenha. Li o livro em dois dias honestamente viciante

Mariana113 13/07/2021

Honestamente: esperava mais
Sinceramente? Muitos fofos
Gostei como começou, mas achei meio maçante depois.
Tinha horas que achava eles dramáticos demais. O quanto de choro que teve nesse livro, meu deus!!
Toda feliz quando os dois finalmente iam confessar que se amavam, mas precisava usar 10 páginas para isso!?!

Daniele.Beiersdorf 30/12/2021

Uma história que fala sobre como uma simples conversa pode resolver tudo. Os protagonistas tem os seus problemas, e por conta disso acabou gerando uma discussão entre os dois e consequentemente ficaram brigados por muito tempo, mas aprenderam a lidar com os erros de cada um, e também com suas imperfeições. Um livro cativante.

garotadovlog 10/08/2021

RESENHA | Honestamente: Sinceramente? (Bruna Zielinski) | por Carol Sant
{{pequenas impressões da cah}}
Honestamente: Sinceramente?, 3.5's ⭐ | Editora: @editorarocco , Autor: Bruna Zielinski

💬 Benjamin e Leonardo não se suportam mais, mas nem sempre foi assim. Depois de uma grande briga por conta de um trabalho da faculdade, a amizade que existia entre os dois se desfez como um passe de magia. Mesmo estudando na mesma universidade e tendo o mesmo grupo de amigos, os dois garotos passaram a se evitar, mas quando se encontravam era briga na certa e pelos motivos mais bestas possíveis.
Em uma festa de aniversário, os dois acabam se esbarrando e percebendo que mesmo querendo não conseguem ficar longe um do outro, é então que eles decidem criar regras para a convivência e quem sabe, para algo mais: O Acordo Guimarães-Park, onde a regra mais importante é não se apaixonar.

🗣️ O QUE VOCÊ ACHOU, CAH?

O que mais me chamou a atenção quando vi o lançamento deste livro, foi que ele nasceu de uma fanfic baseada na banda EXO, escrita no wattpad e logo me interessei para saber mais a respeito do livro, já que uma das autoras que mais admiro também criou sua carreira a partir do ponto de escrever fanfics, nossa queridíssima @babidewet.
Honestamente? Confesso que acabei me decepcionando um tantinho com o livro. Os personagens são sim cativantes e fazem com que a gente torça pela felicidade deles, mas foi um tanto cansativo acompanhar as briguinhas por motivos bobos, e a coisa do "gato e rato" e do "amo e odeio" que rola entre o casal, coisas que na minha opinião se resolveriam rapidamente caso houvesse diálogo entre os personagens.
Sinceramente? Acho que foi exatamente isso que a autora quis passar para os leitores do livro: nós precisamos saber conversar uns com os outros, precisamos saber dizer o que sentimos e tentar entender porque nos sentimos de tal maneira e isso foi o ponto alto da obra pra mim.
A escrita da Bruna é muito gostosa de ler e super fluida, acho que se não fosse pelas brigas desnecessárias eu teria engolido o livro todo em um dia só. Percebemos nitidamente o amor que a autora tem pelas palavras e como ela construiu com amor e carinho essa história e seus protagonistas.
Representatividade é o que não falta no livro: assuntos com foco na comunidade LGBTQIA+ estão fortemente presentes em todo o livro e eu fiquei animadíssima quando uma personagem assexual apareceu no livro - vulgo que também sou assexual e super me identifiquei com ela, bem que a Bruna podia escrever um livro só sobre ela, eu ia amar!

💖 Se você curte ler livros com temática LGBTQIA+, romances fofos e engraçados então, esse livro foi feito pra você!

Beijo em você e até a próxima! 😘✨

site: https://www.instagram.com/garotadovlog/