Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

Baleiatriz 07/06/2021

Honestamente: Leia essa livro!!
"Ele veio à Terra para conquistar o mundo. Eu continuava tropeçando em meus próprios pés enquanto tentava conquistar algumas pessoas. Eu era só o bobo da corte, perdido e exausto, querendo que todo mundo tivesse boas memórias, enquanto a minha própria vida estava péssima e tudo estava errado." (Bruna Zielinski)

Sinceramente: eu precisava dessa leitura, nesse exato momento. O livro nos traz a história de Leonardo Guimarães e Benjamin Park, duas pessoas que um dia foram grandes amigas, mas brigaram feio e essa amizade ficou com Deus, dando lugar ao ódio, empurrões e olhadas estressadas. E muitas, muitas brigas. Porém, no desenrolar dos meses separados depois da treta, Leo e Ben percebem que sim, ainda se gostam e, sim, precisavam conversar e se resolver. Um acordo nasce aí, onde a principal regra para que aquilo desse certo era a que proibia qualquer apego e paixão entre eles.

Honestamente? Não esperava me emocionar tanto com a trajetória de dois personagens. Li o livro por ser a escolha do mês do Clube de Leitura Sonata Nacional (a qual sou co-criadora junto da minha amiga Bruna) e por ter passado pela curadoria da Babi Dewet, autora a qual sou cadelinha e o que indica, eu vou atrás. Esperava uma leitura leve e um romance clichê (e não, isso não é ruim - eu AMO!) e o livro entrega além disso - dois personagens com uma bagagem profunda buscando se autoconhecer e se entregar.

"Então voltei para a cama, confuso. Nunca houve ninguém aqui. Nunca houve nada além de monotonia e solidão por aqui." (Bruna Zielinski)

Preciso confessar que me identifiquei com muitas passagens da vida de Ben, mas foi a história do Leo e toda a sua conjuntura que me derrubou de vez. Com vivências parecidas com as minhas, ninguém me avisou que esse livro ia me fazer me debulhar em lágrimas! Ambos nos apresentam nuances extramente humanos de suas personalidades, explorados através de uma escrita sensível da autora. São personagens que tenho certeza que vou levar comigo por muito tempo na mente - a Bruna deu vida à um romance diverso, quentinho e sobretudo leve, apesar das mil e uma brigas entre os dois. Uma leitura perfeita pra te tirar da ressaca literária e ainda aflorar aquela nossa alma verdadeiramente fanfiqueira.

Eu já imaginava que teria uma afeição por esse livro, independente do caminho que ele tomasse, pois são essas adaptações que me enchem de felicidade e são válvula de escape pra mim do universo que vivemos e da realidade que nos atinge. Me enche de felicidade saber que autores vindos do mesmo ponto inicial que eu (as fanfics) estão ganhando espaço para além delas, e merecidíssimo!

Tenho certeza que se você der uma chance pra essa história, vai se apaixonar assim como eu me apaixonei, por Leo, por Ben e, sinceramente: pela dor que une e afasta os dois. Por toda a evolução desde o começo onde dois seres humanos erram e a cada passo vão entendendo o que precisam fazer para melhorarem e amarem mais a si. Pelo exercício que a leitura propõe de acreditar naqueles que nos amam e estão ali pela gente, mesmo não nos sentindo merecedores.

Honesta e sinceramente: Apoiem autores nacionais, e apoiem ficwriters. Vocês não vão se arrepender.
Milena1076 18/06/2021minha estante

Pelas iniciais parece ser do Baek e do Luhan

Mara. 19/12/2022minha estante
amg vc me manda o epub?

obcecada pelo harry 12/01/2023minha estante
era fic chanbaek se n me engano

Hel Rose 27/02/2023minha estante
Que resenha boa! Se eu já não estivesse lendo e amando, você teria me convencido a ler imediatamente

carol !! 23/11/2023minha estante
MDS QUE RESENHA BOA, A RESENHA LITERALMENTE COMO SE ESTIVESSE NO PRÓPRIO LIVRO!!!! AMEI, falou mto bem sobre!! amo mt esse livro cara

Maria18903 12/01/2024minha estante
É uma boa história mas n me envolveu totalmente com os personagens.
Achei a evolução dos dois muito legal e bonita e teve um ótimo final na minha opinião.

karen472 06/02/2022

honestamente pra que tantos honestamentes e sinceramentes?
fofo, enemy to lovers básico, no começo esses dois me deram nos nervos, mas conforme o decorrer do livro eles foram aprendendo a se comunicar melhor um com o outro, me irritou um pouco o tanto de honestamente e sinceramente que a autora colocou nas últimas páginas do livro, mas vida que segue.
foi uma leitura gostosinha, amei os apelidinhos que eles se chamavam.

4/5
Naty 06/02/2022minha estante
Os apelidos deles são tudo! Muito bonitinhos

karen472 06/02/2022minha estante
sim, o ben chamando o leo de cafezinho ???

leti11 11/02/2022minha estante
mas a última página com os honestamente e sinceramente era para mostrar quem estava falando em cada frase, eu achei tão bonitinho isso

karen472 11/02/2022minha estante
eu sei, mas infelizmente achei meio chato. porém o livro é bom ?

Carolxcah 06/01/2022

Melhor livro
Comprei pela capa, mas me apaixonei pelo livro em si, cada detalhe da história como me conectei com os personagens chorei muito pelo Leo e pelo o Ben, nunca vou superar esse livro perfeito, queria uma continuação infinita da história de amor do meu casal preferido a melhor parte ( de amigos para inimigos para um casal).
Muitas emoções

Ameiii

Carolxcah 06/01/2022minha estante
Todo livro que eu te obrigo a ler é perfeito.

Brenda 06/01/2022minha estante
Simm, vc tem que ler os meus

ykwonm 06/09/2022minha estante
PERFEITO, PERFEITO E PERFEITO?

rita gilmore 07/09/2022minha estante
Na minha cabeça fãs de young royals vão amar esse livro

ykwonm 07/09/2022minha estante
SIM MANO. vbsa tbm é muito parecido, eu acho muito semelhante com a série

Rafaela 25/06/2021minha estante
Tem gatilhos?

maat 25/06/2021minha estante
Depende, se você for sensível com questões como insegurança, sentimento de abandono, pode ser que tenha sim. Eu tenho e a leitura não me afetou, mas vai de cada um!

Rafaela 26/06/2021minha estante
Entendi, muito obggg msm

Shaolin Matador de Porco 25/03/2022minha estante
Vou reforçar aqui nos comentários, não leiam esse livro... é tão ruim que até dói.

Lehh 22/04/2022minha estante
meu deus finalmente alguém que me entende!!
eu nem consegui terminar o livro

Shaolin Matador de Porco 17/07/2022minha estante
nuss só agr q vi seu comentário, dsclp kkkkkk

E sim, esse livro é MT ruim, inclusive estou todo gatilhado só de olhar a capa.

Cururu1 31/01/2022

Honestamente? ainda bem que acabou
Os personagens são insuportáveis, o enredo é ruim e o livro tem mais páginas do que deveria, só a capa do livro que é boa.
Eu não aguentava mais ler esse livro, só continuei até o final porquê não queria abandonar, é de longe o pior livro que eu já li.
Lu :) 07/02/2022minha estante
EXATAMENTE ISSO

Lu :) 07/02/2022minha estante
eu vou terminar na força do ódio

Shaolin Matador de Porco 25/03/2022minha estante
meu deus, acabei de fazer a minha resenha (dei 1 estrela, pq n tinha como dar -1) e estava até mal por ter falado tão mal do livro kkkk só resenha 5 estrelas... ainda bem que encontrei a sua, não me sinto só.

gabcnk 23/05/2022

Me decepcionou.
Eu odeio esculachar livro nacional porque sei como é a vida de quem é escritor no Brasil e como é difícil a trajetória deles desde a criação até a finalização para que a gente possa ter acesso ao trabalho deles. Ser escritor no nosso país não é fácil e conheço as dificuldades, PORÉM, também não posso ocultar minha opinião simplesmente por saber disso. Então, vamos lá. Eu tenho muita coisa pra falar desse livro. E infelizmente não são coisas boas.

Eu fiz uma listinha de coisas que fui notando desde que dei início que são:

? Conflitos e escrita muito amadora para uma autora profissional;

? A repetição persistente das palavras "honestamente" e "sinceramente". Sei que a ideia é legal por conta do título, mas ela repete tantas e tantas vezes ao ponto de se tornar algo chato;

?A personalidade dos principais não é sólida, constantemente mudando a cada capítulo e com informações novas. Parece que ela não soube o que colocar e só foi acrescentando;

?Os personagens choram pelas coisinhas mais bobas que existem. Em um ponto chega a ser insuportável porque depois de um certo tempo de leitura eles choram LITERALMENTE em todo capítulo. Sério, eu não tô exagerando;

?Novamente sobre as personalidades dos personagens: eles mudam de humor muito fácil e em questão de duas frases, fazendo com que os diálogos não tenham consistência e sentido;

?O livro não tem enredo, só foca no dia a dia deles com suas brigas desnecessárias, momentos de carinho e falta de imaturidade. É realmente só isso;

?Ela resolveu os grandes "problemas" que perturbavam o Leonardo e - principalmente - o Benjamim da forma mais preguiçosa possível. Seria melhor se nem tivesse colocado esses problemas na história se fosse solucionar de maneira tão vaga.

Foi uma leitura que me decepcionou muito pois estava desde o lançamento ansiosa para ler, namorando o livro na amazon até ter a oportunidade de comprar, convicta de que iria gostar. É uma pena que não deu certo pra mim. Queria muito ter gostado, mas nem sempre é como eu quero.

Honestamente e sinceramente: não gostei.
Hellen Martins 01/07/2022minha estante
Cara, concordo com absolutamente tudo que vc pontuou. Foi bem assim pra mim tbm, uma pena :/

manuella.rosasilva 17/07/2022minha estante
Eu tentei durante três dias, acho. As letras pequenas influenciaram muito. Abandonei hoje, tenho que aceitar que não funcionou. Uma pena, foi minha primeira cortesia ganha aqui. Achei o uso dos termos do título exacerbado. Personagens chatos demais ??????

Pedro2725 22/02/2023

Sinceramente? Esperava menos
Quando eu comecei a ler o livro, eu tava com muito medo de várias coisas... A romantização do fumo, o sexo alcoolizado e outras coisas. Mas a maioria desses coisas, se não foi tratada na história foi arrumada e eu não consigo não amar esse livro.
Mayys 22/02/2023minha estante
Esse livro é quase como uma fica wolfstar, a personalidade do Benjamim e do Léo são muito parecidas com a do moony e do Sirius!! Amo tanto esse livro, preciso rele-lo pela 3 vez

Mayys 22/02/2023minha estante
Meu livro fav sim

werneck. 27/02/2022

resenha mas não é resenha, tá mais pra um update!
demorei pra terminar pq realmente não tive tempo pra ler, 0.
também não atualizei a leitura aqui no skoob (sim, sou a vergonha da profission)

um friends-to-enemies-to-lovers
bom, romance aquileano, com bastante representatividade, autora nacional e uma obs q tem conteúdo s*xual no livro.

overall gostei bastante, queria terminar e agora que terminei não sei se queria ter.

hoje peguei 1984 pra começar mas não passei da primeira página do prólogo, minha cabeça ainda tava aqui
não tenho tanta certeza sobre qual vai ser a minha próxima leitura

foi isso! obgd a todos resenha mas não é resenha, tá mais pra um update!

demorei pra terminar pq realmente não tive tempo pra ler, 0.

um friends-to-enemies-to-lovers

não tenho tanta certeza sobre qual vai ser a minha próxima leitura

foi isso! obgd a todos
werneck. 27/02/2022minha estante
MDS ELA BUGOU Q ODIO

werneck. 27/02/2022minha estante
tinha feito um P.S. mas não lançou e agora não lembro mais

ciça 19/05/2022

honestamente: sinceramente?
mds que livro perfeito!! um romance meio clichê (que eu amo), muito fofo, com leitura fácil.

do começo pro meio fica entediante com as mesmas coisas mas ele vai se tornando uma leitura que te prende, vc vai se sentir na história, vai apoiar os personagens e se apixonar junto. esse é o livro mais fofo q eu já li. apesar das ideias e pensamentos opostos, ben e leo combinam inexplicavelmente bem, eles tem uma quimica incrivel. ben e leo se ajudam a ser pessoas melhores e a se autoconhecer.

neste livro eu me emocionei varias vezes, chorei de alegria e de tristeza por me identificar tanto com ben.

eu só queria, se fosse possível, guardar ben e leo juntos num potinho e protege - los de todo o mal.
isaxz 19/05/2022minha estante
se vc amou esse tu tem q ler Aristoteles e Dante descobrem os segredos do universo, sério eu tenho um apego emocional enorme com esse livro, é incrível

ciça 20/05/2022minha estante
vou ler

bibia 29/12/2022

honestamente, sinceramente? foi bem razoável
O início é muito chato, se você observar o diálogo de duas crianças de 5 cinco anos, é igual (e o das crianças chega a ser bem mais interessante.)
No meio foi ficando bom. Nada extraordinário ou uau, mas foi bom.
O fim, eu achei arrastado e raso, mas foi fofo.
Juntando tudo, o livro realmente foi bem razoável.
kirstein0 29/12/2022minha estante
Puts, ainda bem q nao comprei

Bianka.Diniz 29/12/2022minha estante
Eu não consegui terminar pq os dois parece crianças, um mais chato que o outro.

Gabi.Soja 26/07/2022

Olha...
Honestamente: No começo me deu muito ódio e o abandonei várias vezes, mas estava tão ansiosa para me decepcionar de novo que dei várias chances

Sinceramente? Eu não me arrependendo de ter dado várias chances, percebi cada pedacinho dos personagens e me identifiquei um pouco com cada um.

Honestamente: não desista desse livro, caso você esteja querendo...no começo parece tudo um problema, mas no final você entende junto com os meninos

Sinceramente? Eu amo o Leonardo, ele é meio sonso mas eu amo ele d+ e quero colocar ele em um potinho emo e com um pouco de gliter dentro

Honestamente: Sinceramente? Eu amo vocês, meus bebês ??
Isa Estella :) 26/07/2022minha estante
a resenha de milhões

Gabi.Soja 26/07/2022minha estante
Amou??

swifthing 14/01/2024

?honestamente: sinceramente?? é um livro muito bom, ele fala sobre dois amigos que tiveram suas desavenças e com tantos defeitos que eles vinham um no outro acabaram se odiando e se afastando por meses, o livro começa já com briga e segue esse rumo por MUITAS e MUITAS páginas e eu me irritei um pouco porque gente eles brigavam por tudo praticamente e dependendo do leitor pode ser cansativo como foi comigo em alguns momentos, mas não temos esse slow burn é algo bem rápido entre eles dois e tudo começa com o acordo deles ai a história vai avançando.

ao decorrer das páginas lidas você vai conhecendo o leo e o ben e os capítulos vão indo do ponto de vista dos dois ( o que eu amo) e você vai vendo como os dois são inseguros, frágeis e super sensíveis e cada um passa por algo e por uma batalha e nisso a relação deles vai tendo algo maior, porque eles vão crescendo como pessoa e um vai ajudando o outro e isso se torna tão lindo e tão profundo, quando você conhece os dois personagens, a identificação vem logo e você se conecta bastante com os dois, enquanto eu lia as páginas e vendo o que cada um passava e o quanto inseguros eles eram me fazia querer proteger eles de todo o mundo

a história foi linda, muito sensível e cheio de reflexões, meu livro ficou todo marcado de tanta frase lida que eu me identificava, esse livro é um sentimento de tão lindo que é, você acompanhar duas pessoas tentando melhorar juntas e amadurecendo com um tempo é muito lindo e reconfortante ?

no final de tudo eu li esse livro tão rápido que nem percebi, porque eu simplesmente não conseguia parar de ler ele, e eu recomendo pra todos!!!

e eu preciso falar
sinceramente? eles são super fofos
honestamente? eu amo eles
sinceramente? eu também quero um chá
honestamente? esse livro é tão perfeitinho?
Sabrina758 20/01/2024minha estante
Oii, pfv me diz se o romance deles vale a pena todas essas brigas bestas do início, só consigo ver o ódio que um sente pelo outro como característica dos dois

swifthing 20/01/2024minha estante
vale muito a pena, eu sei que é insuportável ler duas pessoas brigando a cada página lida por besteiras mas juro que vale a pena, eles amadurecem muito e tudo fica mais leve ao decorrer das páginas, então vale muito a pena dar uma chance pra eles

Lou 27/01/2022

Amor e ódio em forma de livro
Antes de mais nada, acho importante ressaltar que esse livro foi escrito por uma autora brasileira como uma fanfic de ídolos de K-Pop. Não como forma de julgamento ou de te afastar do livro, mas sim para mostrar a importância de apoiar esses escritores e trazê-los ao espaço literário físico (e remunerado) também. Acho importante dar espaço para essas pessoas, principalmente sendo uma. O âmbito literário é extremamente amplo e precisa desse tipo de refresco de novos escritores.
Tendo isso em mente, não posso mentir que, ao mesmo tempo que terminei esse livro morrendo de amores, sei que também passei raiva e ódio quando li ele. Honestamente, quando comecei a leitura, não sabia definir se achava o livro divertido ou não. A leitura é dinâmica e a linha de narração é fácil de entender, mas a conexão que você costuma ter com os personagens de um livro demoraram um pouco mais para acontecer comigo. No começo, senti que poderia largar a história a qualquer momento, pois senti esse envolvimento com o que me era apresentando sendo um pouco lento, mas, depois, acabou passando e me arrependi de pensar que a história não era boa assim.
Antes de começar a ler, acho importante saber que muitas situações e discussões do livro são explícitas. E isso, na verdade, não é ruim ou mal escrito, mas assusta em um primeiro momento se você já não está preparado. Tirando isso, contudo, os personagens são amplos e mais diversos do que eu esperava, o que me deixou feliz. Além disso, a história não é complexa ou muito profunda, é boa de ler para distrair a cabeça e sair um pouco da realidade do dia a dia.
Quando você se conecta e entende a história dos personagens, a leitura apenas melhora. Você entende o lado deles e se identifica, muitas vezes, principalmente pela proximidade das situações a vida real. É uma história bem construída que te dá todos os sentimentos possíveis ao acompanhá-la e sei que foi por isso que gostei tanto. O ódio e amor que senti foram genuínos, como se eu fizesse parte da história, e esse tipo de conexão vem com o tempo e se forma gradualmente.
E, honestamente? Agradeço por ter vindo, sinceramente.
lili 27/01/2022minha estante
famosa fanfic totosa que vc se apega e passa uma tarde lendo feliz

Lou 27/01/2022minha estante
Sim! No começo, eu não estava pegando muito bem o ritmo da história e acabei pegando um pouco de raiva da leitura, mas depois de ter dado uma chance, me envolvi e achei muito boa. É gostosinha de ler porque é bem dia a dia, então não tem nada de universo ou narrativa complexa. É só um livro gay com personagens gays e conflitos gays.