Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

Lu :) 27/01/2022

Sinceramente? Um dos melhores livros que ja li
Eu não tinha muita expectativa para esse livro, mas ele me surpreendeu muito! Eu me apaixonei loucamente por esse livro e recomendo super pra qualquer um ler!

GuiBrandao 27/01/2022

Honestamente incrível
Sinceramente esse foi o livro que me tirou da ressaca literária, eu adoro quando a história tem pontos de vista diferentes e foi incrível a construção dos personagens e evolução deles, o mundo precisa aprender a respeitar as fanfics pq elas também são arte

Arboit 28/01/2022

Leo meu nenem
O livro é mt bom, e não vejo quase ninguém comentando.
Peguei um leve odio do benjamin pq ele maltratou o leo q é um nenem o livro retrata o um enimies to lovers mt bem e explica bem a historia de antes da briga deles vc vai querer devorar o livro q quando acabar vai querer ler ele denovo vai ficar do lado de cada um em cada capitulo q passa eu amo mais q tudo por favor falem mais desse livro é mt bom
Por fim digo que esse livro bai estragar todas as suas leituras seguintes pq nenhum livro vai chegar aos pés dele

jup 29/01/2022

honestamente: sinceramente?
esse é definitivamente um dos melhores livros.

você se apaixona de cara por benjamin e Leonardo. você vai descobrir que não é preciso concordar com tudo em alguém pra existir amor e cumplicidade.

eles vão mostrar o quanto é preciso sempre conversar sobre sentimentos e o quão errado é sempre ignorar tudo como se assim os problemas sumissem.

Gio 31/01/2022

Honestamente: Sinceramente? Eu amei essa obra
No início eu achei que não ia gostar muito desse livro , mas agora que terminei virei totalmente cadelinha do livro e da Bruna.
O jeito que a Bruna conseguiu trabalhar os dois personagens principais sem colocar um lado tóxico no meio da relação me encantou muito .
Já tinha visto essa história no Spirit, e sempre tive muita vontade de ler - mesmo não sendo do fandom-
A história é muito envolvente, e cheguei a me identificar com os dois personagens.
Esse bebê ganhou um lugar no meu coração e eu não vou me desapegar dele tão fácil.

Any 01/02/2022

Com amor, Benjamin Park Fernandes e Leonardo Guimarães
Sinceramente? Essa é provavelmente a história mais fofa que já li, ao mesmo tempo que discute o tempo inteiro como funciona os sentimentos dentro de um relacionamento. Foram tantos ensinamentos que vou levar pra vida. E o melhor: esses ensinamentos vieram de personagens que um dia foram idols de kpop em uma fanfic... ou seja: nunca desvalorize uma fanfic!

Honestamente? Só não dou 5 estrelas simplesmente por 2 coisas: tem MUITOS apelidos fofos usados no diminutivo, e as vezes me deixavam com um pouco vergonha alheia. E alguns dos diálogos eram aprofundados demais quando não precisava, enquanto outros mais interessantes passavam rápido.

Mas com certeza vale a sua leitura, eu tô apaixonada pelo Leo e o Ben, daria a minha vida pelos perfeitos imperfeitos.

téfy 01/02/2022

honestamente: um dos melhores livros que eu já li.
sinceramente? não estava muito confiante sobre essa história no começo, mas ao decorrer fui me apaixonando e me apegando pelos personagens e seus momentos, a escrita da bruna é impecável e muito leve, terminei o livro que nem percebi, sem dúvidas virou um dos meus preferidos

leti11 11/02/2022

prometeu nada e entregou tudo
Honestamente: quando eu vi esse livro na livraria eu levei sem nem ver a sinopse, só pela parte em que dizia que o livro era baseado em uma fanfic.
Sinceramente: não sou muito fã de fanfics, mas acho muito importante dar atenção aos escritores desse tipo de obra.

Honestamente: quando eu comecei nem dei muita bola. A leitura era leve e fluída, mas nada muito impressionante.
Sinceramente: eu me apaixonei por esse livro sem nem perceber

Benjamin e Leonardo são dois personagens muito bem construídos, e que alugaram um espaço no meu coração sem eu nem perceber. A forma que a leitura é realista em mostrar como as pessoas se sentem e nem sempre resolvem seus problemas como num conto de fadas me surpreendeu positivamente demais, e toda a história deles se construindo deixava meu coração a mil

Confesso que grande parte do meu amor por esse livro pode ser levado em conta que os personagens dele são muito parecidos com um casal que eu faço num rpg e tenho um apego muito grande. Mas de qualquer forma, com rpg ou não, esse livro ainda iria ser perfeitinho para mim.

Fiquei muito em duvida se dava 5 ou 4,5 para esse livro, mas ele já foi favoritado com certeza entao.... leiam!

melopan 13/02/2022

Sinceramente e honestamente eu sou uma trouxa chorosa agora
Sinceramente? Nunca imaginei que uma história prenderia minha atenção de forma tão rápida.

Honestamente: Não imaginava me apaixonar tão profundamente por dois personagens, por uma história, por um livro.

Esse livro me trouxe emoções e questionamentos que me fizeram pensar, me deixaram confusa e me trouxeram autoconsciência de diversas coisas que habitam em mim.
A identificação que senti com cada pedacinho de cada um foi surreal, e o como o Leo disse, eu sou uma trouxa pois chorei com o final e principalmente as notas da autora.
É lindo todo o decorrer da jornada deles, suas conversas, desabafos, entendimentos, quando as coisas começam a encaixar é simplesmente lindo!
Eu poderia recomendar essa obra pra qualquer um que me pedir um bom romance com uma história complicada. É linda, dramática, confusa, irritante e honesta.

Dedico ao livro "I hate everything about you" e "Still into you" pois combina perfeitamente com esses dois (na minha opinião)

Sahmira 14/02/2022

Me surpreendeu
Abri o livro esperando um romance levinho e clichê. Mas recebi personagens muito bem construídos, uma narrativa muito bem feita, um casal completamente defeituoso mas que se ajeita a sua maneira.
O livro é bem construído e você consegue perceber a evolução e o amadurecimento dos personagens. É um livro sensível que fala sobre amor, amizade, família, autoconhecimento, etc. É um enemies to lovers real, eles se magoam e se machucam. Mas a medida que vão se conhecendo e conhecendo o outro eles percebem que cometeram erros principalmente por não enxergar o outro lado da situação.
Recomendo demais, super rápido de ler, a escrita é muito fluída e bem divertida tornando o livro muito gostosinho de ler.

camila 16/02/2022

leiam
achei o livro muito bom, a leitura é bem fluida, e os personagens vc consegue se identificar com as inseguranças deles e entender o porque dele ter feito aquilo, o único problema que eu não gostei foi que os capítulos são muuuito longos, mas de resto o livro é incrível, e recomendaria para todo mundo!!!

LavAnia13 16/02/2022

Sinceramente ? Achei que era um livro clichêzinho e leve.

Honestamente : Me surpreendeu, a construção dos personagens é maravilhosa, eles parecem ser reais, com sentimentos, discussões, atitudes, personalidade, tudo.

Honestamente : O romance entre eles e a evolução deles é linda de ler! Super recomendaria.

soullet 20/02/2022

Clássico enemie to lovers.
Honestamente: gostaria de começar a resenha agradecendo a escritora por ter nos dado personagens tão reais e sensíveis como o Ben e o Leo, acho que nunca me identifiquei tanto com os personagens como me identifiquei com eles: na insegurança e sensibilidade do Léo, na dificuldade de demonstrar com o Ben.

Sinceramente: acho que o livro ter vindo de uma fanfic também deixa tudo ainda melhor, ver que as fanfics estão ganhando cada vez mais espaço e virando livros físicos é algo muito bom de estar acompanhado, e por isso eu admiro muito a autora.

Honestamente, sinceramente? um enemie to lovers, que na verdade, foi lovers desde o início haha, livro super gostosinho de ler, apesar dos conflitos dos personagens, muito cativante.

sky_polaris 21/02/2022

Que livro incrível
Eu amei ler sobre o Léo e o Ben, quis voa na cara deles em muitos momentos confesso ksksksk, mas simplesmente amei observar os dois lados da moeda, ter alguém com o Léo contracenando esse romance como o Benjamin foi muito divertido e emocionante de ler.
Amei a escrita da autora e como ela desenvolveu o romance e os sentimentos dos personagens

Honestamente: Sinceramente? Que livro maravilhoso