Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

Mathias10 19/04/2022

experiência incrível
honestamente e sinceramente um dos melhores livros que eu já li, eu me identifiquei TANTO com algumas falas do livro que não tenho nem palavras, a Bruna descreveu justamente o que eu sinto e não sabia como dizer.

Tsuki 26/05/2024

Que livro fofooo
Esse livro é mais do que um romance, é uma história de desenvolvimento pessoal, que aos poucos os personagens aprendem a se comunicar e a expressar os sentimentos de forma que não magoem um ao outro, é muito fofo ver a evolução deles ao decorrer dos capítulos, e se comparar os primeiros capítulos com os últimos, o carinho é nítido, é tudo muito afetivo, e eu amei o livro. Fiquei feliz com o final da história mas triste por ter acabado. O Ben e o Leo são meus bebezinhos, queria guardar os dois em um potinho e livrar da maldade do mundo??

Hellen Martins 03/05/2022

Minha opinião honesta e sincera...
Honestamente: Li esse livro por conta de um desafio. Sinceramente? Foi um tremendo desafio terminar de ler.

Pra começar, vale acrescentar que em geral não gosto de livros de drama (principalmente quando é drama E romance junto, deus me defenderay), mas por conta do desafio me obriguei a continuar lendo. Dito isso...

O livro é narrado a partir do ponto de vista dos personagens principais Benjamin e Leonardo. Essa parte é interessante porque eles parecem mudar de acordo com o ponto de vista um do outro. E essa foi a única coisa que achei realmente interessante.

Achei a história extremamente repetitiva. Um vai e volta sem fim, sem aprofundamento, imaturo, bobo (pelo menos até mais da metade do livro, o que sinceramente é muita coisa, e quase me fez interromper a leitura várias vezes). Senti que faltou aprofundar mais em coisas da vida deles, talvez na faculdade, no trabalho, futuro, outras questões da vida, nas pessoas ao redor deles, ou algo assim. Eles mencionam alguns amigos e familiares, mas me parecem todos sem personalidade, só estão ali como menções mesmo, não tem desenvolvimento ou real envolvimento na relação deles com os personagens principais. E quando tem parece muito superficial.

A história é total centralizada no relacionamento dos dois que é extremamente imaturo e infantil. E tudo bem que do meio do livro em diante eles começam a se ligar de que são dois adultos e passam a resolver as coisas de forma mais madura, o que de certa forma torna a leitura menos irritante e menos cansativa.

Honestamente: recomendo só pra quem gosta MUITO de drama.
Sinceramente? Eu gosto de clichês, gosto de "enemies to lovers", mas esse não me pegou não... É isto.

Sara 04/05/2022

12/12
"O mundo não está pronto pra ouvir a sua voz.E é exatamente por isso que você precisa falar"

Desde que comecei a ler a história de Benjamin Park e Leonardo Guimarães, senti-me totalmente envolvida. Consegui imaginar os personagens o ambiente e estava completamente imersa nesse mundo.
Dois Amigos/Inimigos que aprofundaram sua relação de uma forma totalmente diferente. Depois de ficarem 7 meses sem se falar.
O livro é tão profundo, Ben e Leonardos são muito mais do que aparentam ser. Suas dores, suas dificuldades de comunicação, os ataques mútuos totalmente desproporcionais, em algum momento dão abertura há algo muito maior.

Da lugar a uma confusão de sentimentos e autoconhecimento. E é adorável ler cada pensamento deles. Porque fiquei apaixonada em como a autora dividiu os capítulos em "Honestamente" e "Sinceramente", fazendo referência aos pontos de vista do Ben e do Leonardo respectivamente.

Apenas leiam, riam, chorem e fiquem muito reflexivos sobre a complexidade que é se entender e buscar entender outro ser humano.

Estou completamente apaixonada e talvez demore a procurar outra leitura. Esse foi o impacto desses dois carinhas lindos na minha vida!

Deise 07/05/2022

Honestanente? Odiei
Confesso que li esse livro apenas pela capa lindíssima, mas de bonito só tem a capa mesmo kkkk. Nunca senti tanta raiva lendo algo, estava esperando um ENEMIES TO LOVERS, mas pra mim isso não chegou nem perto. Muita coisa me irritou: brigas quase o livro todo por besteiras, imaturidade e infantilidade da parte dos dois. Sabe aquelas atitudes de falar coisas que machuca só pra chamar a atenção e demonstrar que "gosta"? Então tem muito disso nesse livro. E que coisa infantil! Sei que foi criado através de uma fanfic, mas tudo tem limite, e romantizar isso é horrível. O livro citou alguns assuntos delicados e não foi desenvolvido com responsabilidade. A escrita foi bem tranquila pra mim, li rápido(na força do ódio). Esse livro é bem adolescente, tipo, muitoooo. Se foi uma leitura super desagradável pra mim, imagina para outros leitores mais maduros.

Lua.... 07/05/2022minha estante
Ainda bem que não comprei, poupei 35 conto kkkk

Deise 07/05/2022minha estante
35 conto nesse livro é até um crime kkk

Ingrid 10/05/2022

Honestamente
Ok, tenho que admitir que esse foi o melhor livro que eu tive o prazer de ler esse ano. Foram emoções do início ao fim, talvez eu tenha chorado junto com o Benjamin e o Leonardo em muitos momentos da história. Forma como eles tentam lidar com o estranho relacionamento deles ao mesmo tempo em que escondem dos amigos e da família foi o ponto alto, mas ver eles sentando e conversando sobre seus sentimentos e se entendendo. Os post-it também foram uma das melhores partes pra mim e eu precisei comprar alguns depois que terminei de ler essa história. Só queria agradecer a autora por ter criado um livro tão perfeito como esse.

Gi Santos 13/05/2022

É um clichezinho gostoso de ler, a construção de cada personagem, sua personalidade, suas dificuldades em se encontrar e se encaixar no mundo, cada um à sua maneira. Cumpre o propósito de romancezinho.

Lu :) 17/05/2022

No início eu achei mto chato, enrolei meses, mas no que me decidi a terminar (na força do ódio) ele começou a ficar melhor, mas eu achei que muitos conflitos no livro são desnecessários, eles brigam por absolutamente tudo.

Bárbara Azêdo 20/05/2022

Esse livro é sobre tantas coisas e tem tantas camadas que fica até difícil de explicar essa preciosidade.

É sobre você se entender e sobre se colocar no lugar do outro, que a gente acaba julgando as pessoas pelo que ACHA que conhece deles. Pessoas são complicadas e em pouco tempo ou até mesmo uma vida inteira não ia conseguir conhecer alguém 100%.

Amei esse livro do começo ao fim e ele para pessoas mais "chatas" sobre enemies to lovers pode quase não funcionar, é sobre realmente dar uma chance para ele e conhecer o Ben e o Leo.

Mtos 21/05/2022

Completamente diferente do que eu esperava. Honestamente: sinceramente pra mim ia ser mais um romance cheio de momento de amigos que viraram inimigos que amam se provocar, bem ele ainda continua sendo tudo isso, mas o que surpreende é a intensidade dos personagens.
Aqui Leo e Ben mostram que ser perfeito ou parecer perfeito é desgastante emocionalmente e no meio de um acordo todo incerto eles aprendem não só sobre o outro como a si mesmos.
A forma como eu me identifiquei com os personagens foi realmente a chave pra HS se tornar um dos meus livros favoritos.
HS é com certeza um livro que além de romance, vem pra mostrar que amar o outro também é aceitar e entender que o outro nunca vai ser a perfeição que projetamos no outro, que amar também é se auto descobrir.

elle 23/05/2022

Honestamente: Sinceramente? Estou apaixonada
Esse livro, ahhh esse livro, eu não tenho palavras o suficiente para falar o que eu sinto sobre esse livro, só consigo dizer que basicamente a autora fez um trabalho espetaculamente perfeito nele, e não o perfeito com alguns problemas, não, perfeito.

Eu amei como ela desenvolveu e expos os personagens, não passando pano para nenhum e ao mesmo tempo os fazendo perceber os próprios erros, sinceramente, foi algo novo até para nós leitores.

Ela conclui o enredo com perfeição, e foi tudo em um tempo extremamente bom, pois não ficou muito forçado, foi algo bom leve e incrível.

Nesse livro eu aprendi como palavras são importantes e como é bom se conhecer, além de explessar o que você sente.

Sinceramente, foi uma experiência mágica e que eu gostaria de experimentar novamente, acredito que essa leitura deveria ser obrigatória e que deveria estar no ENEM para saber se a pessoa é inteliente mesmo.

Eu sinceramente e honetamente recomendo essa obra de arte, to até pensando em fazer listas e post it dela.

Bibia0 24/05/2022

Não sei oq colocar aqui
Minha nova leitura conforto com certeza é esse livro, como o casal já diz eles são a melhor "inimizade colorida do planeta".
Esse livro perfeito me fez ter vários surtos diferentes.

"Eu estava conscientemente beijando o garoto que mais odeio ? e eu adorava aquela boca."

Giih 27/05/2022

A história é muito fofa, e admito q me irritou muito tbm.
Foi muito irritante pq os personagens principais enrolavam demais, ficavam brigando o tempo todo mesmo sabendo que era por motivos bestas.
Mas fora isso, a história é bem legal e muito fofa.
Uma coisa que gostei foi do ?Honestamente:? e ?Sinceramente?? que era como uma forma de identificar os personagens, e meio que combina com a personalidade deles, já que são parecidos mas completamente diferentes.

?Todo mundo me trata como se eu não desse importância real para ninguém. É tudo raso e eu odeio como me sinto. Tipo a peça que não se encaixa na minha própria roda de amigos. Parece que a qualquer momento eu vou ficar completamente sozinho porque ninguém gosta de mim de verdade, só estão por perto por conveniência e? ah? eu não sei qual é o problema.? (Leonardo)