Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

deborah 09/07/2022

Honestamente: sinceramente?
Cara é muito bom mas foi muito difícil de ler, eu sempre queria abandonar e só quis ler mesmo nas últimas 90 páginas, eles transam, conversam, tem traumas, transam dnv e deixam tudo mais real e humano.
Me identifiquei bastante com os dois e tem partes muito tristes mas mesmo assim eu amei e recomendo muito

"Com amor,
Benjamin Park Fernandes e Leonardo Guimarães"?

Maria17836 11/07/2022

Meu novo xodó!!
A história é linda, por ser de autora br tem muita coisa que te faz lembrar do cotidiano o que te inclui na história sabe?
Mostra os dois lados da moeda, falando de ambos os garotos e dos problemas dos dois e como eles resolveram isso por si só com ajuda um do outro, OU SEJA, MUITO PERFEITO (tudo isso sendo contado por primeira pessoa, tendo pov dos dois).
A personalidade dos dois q é forte e tem lá seus belos dramas, o que deixou a história toda bem "humanizada".
O foco em si do livro é sim o romance, mas eu gostei muito do jeito q ele retratou tanto o lado do Ben como o do Leo em relação aos seus demônios e aos familiares dos dois.
Resuminho de tudo:
Amei o livro, achei incrível o fato da autora antes ser escritora de fic e isso me deixou muito feliz ao saber que existem sim muitas autoras brasileiras que começaram com as famigeradas fanfics e acabaram publicando livros com histórias tão contagiantes como essa.
To [*****], essa é a verdade, eu amei cada pedacinho desse livro.
Me tocou de formas que querendo ou não me machucaram um pouquinho por trazer a minha realidade a tona mas ao mesmo tempo me confortou por mostrar que sim, de certa forma, toda essa bagunça é "normal" (não acho que realmente seja um gatilho ou coisa assim, eu que sou bem sensível).
Aprendi muito sobre mim mesma com esse livro já que ele me fez pensar, mas é isso
amei nota mil!

" ▪ Nota em um post-it rosa: gosto de você como gosto de café."

helo246 13/07/2022

FOFURA EXISTE
E são esses dois, mds como eu amei ler esse livro, é basicamente um friends to enemies to lovers, é maravilhoso sem palavras pra explicar esse livro
Honestamente: sinceramente? Eu amei cada segundo ??

leitorpoeta 18/07/2022

Meu deus, é uma gracinha essa história! Mas os personagens são um c*zões, meu pai, da vontade de chorar e também da muito ódio. Porém, é muito bom, eu gostei demais.

Linda 21/07/2022

Novo favorito
Honestamente? Esse era exatamente o livro que eu tava procurando há um tempo. Os problemas entre os personagens são causados puramente por um problema de comunicação, e perceber eles resolvendo isso ao longo do livro é simplesmente incrível. E a contrução dos personagens faz com que eles sejam pessoas reais, com quem você se identifica MUITO facilmente. É simplesmente impossível não se identificar com algum dos dois, e no meio caso foi com o Ben.

Sinceramente? Leia esse livro. Você vai passar a maior parte com um sorrisinho gostoso no rosto, já que a relação que Benjamin e Leonardo constroem é simplesmente... [*****]. Além de uma relação que evolui e personagens que aprendem com seus erros, esse livro traz uma ambientação tão gostosa e familiar, e, apesar das contantes brigas, tem interações tão gostosinhas de se ler, além de clichês que vêm nos momentos certos.

Vitória 24/07/2022

Sem palavras
"Em termos bem técnicos e literais, nós não somos perfeitos, mas somos completos. Somos pacotes de diversas características, pensamentos, sentimentos e todo o resto. E... e esse pacotinho que é o seu... ele realmente me agrada." - Leonardo Guimarães.

Sem dúvida alguma esse livro entrega exatamente o que a autora queria frisar: A importância de conversar.

Honestamente? Nunca pensei que um livro que traz tanto conforto ao mostrar a jornada de duas pessoas diferentes com seus defeitos e qualidades se apaixonando, procurando entender e ter empatia um pelo outro, ajudando a superar seus maiores medos e a melhorarem como pessoas fosse abordar algo de tamanha importância como o diálogo nas relaç?es, sejam elas familiares, fraternais, afetivas ou amorosas.

Sinceramente? Ver como proferir sobre o que sente e refletir suas aç?es assim como um espelho onde tudo o que você faz, a outra pessoa irá fazer também, é algo que se leva para a vida toda.

Na aparição dos dois lados da história é mais do que perceptivél que sempre devemos procurar saber o que a outra pessoa do relacionamento (novamente, seja ele amoroso ou não) tem a dizer sobre suas atitudes, tanto as que a própia pessoa faz quanto as que você comete e as ocuta pelo egoismo que muitas vezes é enraizado, é algo importante pra o amudericimento.

Nunca cheguei a pensar que um livro que eu não esperava mais que uma simples história de romance para me tirar da ressaca literária fosse me proporcionar uma melhora tão imensa como ser humano, irmã, filha ou amiga. Certamente uma das minhas melhores leituras.

sofs28 26/07/2022

beeeem b*iola
gostei muito do livro ainda mais que é friends to enemies to lovers
acho que em alguns momentos ele fica um pouquinho maçante porque como mostra a perspectiva dos dois um fica achando que o outro tá basicamente no enemies mas está claramente no lovers mas gostei como os personagens são construídos e apresentados pra gente na visão deles e na visão do seu amigo/inimigo/namorado
as partes que eles ficavam com vergonha ou faziam basicamente boiolice me deixavam com borboletas no estômago como se eu que estivesse passando por aquilo, recomendo pra quem gosta de enemies to lovers

Any 26/07/2022

Sinceramente? Que livro maravilhoso ???
Meu Deus que livrinho lindo, que livro maravilhoso, leve, engraçado, aquele enemies to lovers maravilhoso que lhe prende cada vez mais juro, tô em choque.

Depois de acompanhar a história do leo e do ben, me sinto totalmente solitária. Meus amores, que casal maravilhoso.

O livro ele fala muito sobre se conhecer, desabafos, e muito sobre o medo que a gente sempre guarda e quanto isso nos faz mal.

Simplesmente amei a leitura 100000/10

Nicolly372 27/07/2022

Achei uma história legal mais bem cansativa de se ler, mais no final valeu a pena ter lido o livro, me identifiquei bastante com um dos persongens

Sam 27/07/2022

"Se o destino for uma pessoa preciso [...] desmaia-lo na porrada"
Um livrinho tão cute cute que quando você começa só para quando termina.

De início eu passei muita raiva com o Leo pensando "meu Deus, como alguém pode ser tão insensível", mas ao longo do livro a forma como ocorre o crescimento emocional tanto dele quanto do Ben torna o livro muito bom.

Em meio a tantos desencontros e conversas não ocorridas, eles encontram um jeito de darem certo mesmo que tenha o peso de um "contrato" em cima deles. Favoritado.

"Feliz feriado cristão usado pelo capitalismo para movimentar o mercado econômico. [...] O Natal"

maaring_ 01/08/2022

Pra ler enrolada na coberta, com lencinhos e tomando chá
Sinceramente? que história gostosa de ler, cheia de alto e baixo, de sentimentos, de palavras não ditas que poderia resolver muita coisa..
Honestamente: eu chorei lendo essa história porque ela me fez sentir muito mais do que eu achei que poderia..

Acho que consegui me identicar muito com o Benjamin, muitas expectativas que ele achou que foram criadas pra ele, tentando agradar a todos, dando o seu melhor pra não decepcionar ninguém.. Enquanto eu queria ser um pouco mais do Leo, mais desapegada, mais sorridente sem demonstrar que realmente to triste.. Mas no final, me sinto uma mistura deles, e me fez pensar se eu já me deixei me conhecer tão profundamente desse jeito como eles se descobriram e se entenderam.

O desenvolvimento deles foi tão bem construido, foi um avanço feito com tanta sutileza que você vai notando a diferença no jeitos deles muito mais pra frente e isso me encantou demais! Eu adorei e espero ler novamente da1ui um tempo e ter mais sensações desbloqueadas ^^

rafa569 01/08/2022

Gosto de você como gosto de café
EU AMO A METÁFORA DO CAFÉ.
spoiler: ele odeia café kkkkkkk porém faz sentido pra quem leu.
Esse livro me surpreendeu muito, juro, não esperava.
Eles começam se odiando de um jeito que quando eles narram até a gente fica com raiva do outro personagem, e por intercalar a narração entre os protagonistas a gente consegue ver o ponto de vista dos dois e a evolução dos dois de uma forma muito mais clara.
A forma como a relação deles se desenvolve é muito linda, juro, perfeita (msm com meus surtos de raiva quando eles brigaram por literalmente qualquer coisinha no começo).
Tanto eles como pessoas como o relacionamento deles amadurece de uma forma que é muito gostosinha de ler, e percebemos bem os defeitos tanto do Ben quanto do Leo mostrando que eles não são perfeitos, seus medos e suas inseguranças...de um jeito tão real que nos identificamos, tbm vemos como eles lidam e superam isso.
O relacionamento dos protagonistas trata bastante sobre se expressar, desabafar e conversar sobre as coisas um com o outro e a importância disso pq para eles era isso que faltava, além da empatia, ver a situação do ponto de vista do outro e tals.
Passei boa parte do livro intercalando entre sorrir feito idiota e chorar (chorei tanto quanto o Leo no livro) sou mt cadelinha do Benjamin e do Leonardo agr, juro.

Larrosa 05/08/2022

Benjamin Fernandes, pq você tem quer ser tão parecido comigo??

Me ver nas situações deles me fez entrar muito mais de cabeça nos livros. O rancor que os dois sentiam um pelo outro era compreensível, mas como leitor, entender que nenhum deles estava errado e muito menos certo é o mais importante pra entender o que o livro quer tanto entregar.

Romance aquileano cheio de ódio, tesão, amizade, amor e mais ódio. Honestamente: leiam. Sinceramente? vocês não vão se arrepender.

Mikh1 06/08/2022

Honestamente sinceramente
Achei o livro bem melosinho,me fazendo revirar os olhos em algumas partes.
Os personagens na minha opinião são bem dramáticos mas ainda sim é uma leitura divertida e gostosinha!