Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

Giih 27/05/2022

A história é muito fofa, e admito q me irritou muito tbm.
Foi muito irritante pq os personagens principais enrolavam demais, ficavam brigando o tempo todo mesmo sabendo que era por motivos bestas.
Mas fora isso, a história é bem legal e muito fofa.
Uma coisa que gostei foi do ?Honestamente:? e ?Sinceramente?? que era como uma forma de identificar os personagens, e meio que combina com a personalidade deles, já que são parecidos mas completamente diferentes.

?Todo mundo me trata como se eu não desse importância real para ninguém. É tudo raso e eu odeio como me sinto. Tipo a peça que não se encaixa na minha própria roda de amigos. Parece que a qualquer momento eu vou ficar completamente sozinho porque ninguém gosta de mim de verdade, só estão por perto por conveniência e? ah? eu não sei qual é o problema.? (Leonardo)

joana 10/06/2022

??
NAO TEM O Q FALAR MESMO, juro lindos todos lindos todos os personagens bem escritos historia incrivel e é isso ?? leiam

Carol 12/06/2022

Honestamente: Sinceramente? Fiquei apaixonada!
Esse livro com certeza foi uma grata e feliz surpresa. Quando peguei pra ler, não imaginava o que encontraria.
Tem o acordo, tem amizade, complexos, debates sobre saúde mental, relação familiar, sexualidade, e MUITO romance, recheado de cenas fofas!
É gostoso demais acompanhar o acordo/relacionamento de Ben e Leo, a forma como vai se desenvolvendo, eles vão se apaixonando sem se dar conta ou se dando e querendo esconder. Gente, sério, várias vezes eu ri e gritei, não sabendo lidar com a fofura deles. Um conselho dado é não acredite em nenhum dos personagens e ainda bem que fui nele, pois como a história é contada pelos 2, a visão deles é diferente, e chega a ser divertido porque só falta comunicação, mas como eles não têm, são criadas situações loucas só por conta disso.
Eu amei do começo ao fim, e já é um dos meus livros favoritos.

Vanna 16/06/2022

Extremamente fofo
Li esss livro e me apaixonei, tive vários momentos de surtos e em cada momento gostava mais de um personagem. Os dois fazem merda constantemente, e isso q é legal, mostra como eles são humanos, mas no final fico feliz q as coisas deram certo, eles merecem ser felizes.

Leiam, é uma leitura gostosa, levemente picante e LGBT (e a capa é lindaa)

laliglossy 17/06/2022

fanfic é bom demais
Gostei muito do livro. Os personagens são extremamente complexos e reais, o que tornou a leitura muito mais legal. Me indentifiquei muito tanto com o Ben quanto com o Léo. Gostei como a autora trabalha os personagens e como eles evoluem de diversas formas ao longo da narrativa. O livro trata muito sobre relacionamentos, inseguranças, medo, traumas e principalmente, como a falta de comunicação pode nos afetar. Apesar de gostar muito do livro, achei o final extamente arrastado e que as coisas demoraram demias pra se resolver, parecia que tinham muita coisa só pra encher linguiça, apesar disso o livro é muito bom e vale a leitura

poli. 22/06/2022

Amei a história, por mais que seja um clichezinho meio normal, ela fui muito bem. Li em um dia, quase devorando a história, e realmente gostei bastante do final. Recomendo.

Pipoca Nerd 25/06/2022

RESENHA Honestamente: sinceramente?
Ah, gente. Nem sei porque demorei tanto pra vir falar dessa fofura aqui pra vocês, mas pretendo corrigir isso logo.

Honestamente: sinceramente? é o livro fofo, com capa fofa, que quando a gente vê já quer ler logo. Baseado numa fanfic (AMO), ele conta a história de Benjamin e Leonardo, dois melhores amigos que são tão maravilhosos que chega a dar um pico de açúcar.

Mesmo sendo inspirado num universo k-pop, não influencia em nada a leitura para quem não entende quase nada do estilo. Com o sucesso da fanfic, a autora mudou os nomes e deixou um pouco mais comum.

O livro tem muito diálogo, é basicamente eles conversando o tempo todo. Não temos aqui uma variedade de personagens nem nada, então isso às vezes fica até um pouco cansativo, mas o livro flui bem, dá pra ler num dia, facilmente.

Os sentimentos dos meninos é muito natural e a amizade evolui de forma bonita. Quando eles vão percebendo também as mudanças, é bonito de ver. Eu achei que em alguns momentos faltou uma conexão do enredo. Como se a autora tivesse escrito algumas partes separadas e na hroa de juntar não pensou se ia fazer sentido. Mas de novo, não o faz um livro ruim, talvez um que precisava de uma outra leitura crítica.

No mais, um livro bem fofinho, pra ler rápido, naquele momento que você tá com ressaca literária sem conseguir ler nada. Os meninos são uns fofos e dá vontade de abraçar os dois.

E um salve pra capa incrível e diagramação impecável da editora Rocco.

site: https://www.instagram.com/p/CYZ0n2TLJ2c/

leewbbit 02/07/2022

É BOM DEMAIS!!
Mano, esse livro é apenas maravilhoso, o enredo, a evolução presente nos personagens, a representatividade aroace (maravilhosoaaaa)

É uma leitura muito gostosa, é um livro curto e ótimo para um final de tarde, eu super recomendo!

marsilva 05/07/2022

o livro é legalzinho e a história também, mas alguma coisa não rolou comigo. achei muito cansativo e sei lá, não funcionou pra mim. os personagens são bem legais e é muito bom como eles aprenderam a conviver; mas, em alguma parte da história, ficou muito chato pra ler. eu pulei várias páginas por preguiça e tédio... talvez o livro seja muito bom, mas eu não gostei tanto.

Isao! 07/07/2022

Sinceramente honestamente
Sinceramente eu amo esse livro mais doq amo Café
Me prendeu do início ao fim, trama direta sem enrolação
O Benjamin e o Leonardo tem muita química, isso fica óbvio nas páginas. Os dois vivem entre tapas e beijos, a cada fala um para o outro é muito marcante, o desinvolvimento dos dois é muito marcante.
E honestamente não espere perfeição vindo do casal, eles não são perfeitos e erram muito durante esse relacionamento, mas aprendem a lidar e amar a partir dessas imperfeições :((

Moymorganaa 08/07/2022

MEU DEUS
AI SENHOR, essa leitura foi um misto de emoções, raiva, tristeza, agonia e felicidade, amei cada segundo da leitura e cada momento.
Esse livro entrou pros meus favoritos, incrível demais.

arabvella 08/07/2022

eu lembro de quando li isso quando ainda era uma fanfic e passava os capítulos muito abluble das ideias porque a cada momento eu me identificava cada dia mais com o baek e o chanyeol.
lendo agora a versão livro eu não posso deixar de reviver esses sentimentos, esse livro tem simplesmente tudo que eu mais aprecio em romances: comunicação. eu particularmente odeio quando o casal tem um grande drama que poderia ser resolvido numa simples conversa, e o ponto chave desse aqui é realmente a conversa e como ela é trabalhada até que ambos entendam que esclarecer as coisas é muito melhor do que apenas presumir uma versão da história e ter ela como certa.

deborah 09/07/2022

Honestamente: sinceramente?
Cara é muito bom mas foi muito difícil de ler, eu sempre queria abandonar e só quis ler mesmo nas últimas 90 páginas, eles transam, conversam, tem traumas, transam dnv e deixam tudo mais real e humano.
Me identifiquei bastante com os dois e tem partes muito tristes mas mesmo assim eu amei e recomendo muito

"Com amor,
Benjamin Park Fernandes e Leonardo Guimarães"?