Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

Renata 07/03/2022

Uma leitura essencial sobre o poder das palavras e conversas
Manooo eu acho que não tem como descrever o quanto eu amei esse livro. Eu nem sou tão fã assim de romance, mas esse definitivamente virou um dos meus favs.

Veio a partir de uma Fanfic de kpop (e não pensem que é bobo só por isso, é uma das histórias mais profundas que eu li até hj), e assim a dinâmica do começo do livro é totalmente diferente do restante do livro, vai mudando muito ao longo dele. Tem um lado engraçado nas brincadeiras que eles fazem, mas já adianto que se você é uma pessoa sensível, se prepare para chorar. Uma coisa que eu gostei muito é que mostra como garotos/homens também podem ser extremamente sensíveis mesmo que não transpareçam isso.

Tanto Benjamin Park Fernandes como Leonardo Guimarães te deixam cada vez mais encantada e apaixonada a cada linha do livro, nos personagens em si e na relação entre eles. Ambos são personagens muito complexos e eu acho que a palavra-chave da história é ?comunicação? (tanto a falta quanto a presença disso).

Pro ser nacional e ser derivado de uma fanfic, tem uma linguagem bem fluida e leve que te prende demaisss a história. Tem vários clichês, referências culturais e de entretenimento, mas eu acho que o mais importante são as lições que o livro passa. Além de que terapia é muito importante, a questão de como as palavras e o modo como usamos elas são essenciais, que não sabemos tudo sobre o outro, que é importante tentar se colocar no lugar do próximo e que as vezes complicamos demais coisas que são simples.

Por último, eu quase nunca leio os agradecimentos no final, mas esse me deu vontade de ler e recomendo você ler, porque te faz entender mais a história e a autora maravilhosa desse livro. Leitura mais do que recomendada!! (Essencial na minha opinião)

Ana Clara 09/03/2022

eu amei essa leitura, foi super fluida e divertida, me apeguei muitos aos personagens e me identifiquei muito com seus sentimentos ao longo da história

Valle6 13/03/2022

Gostei até
No começo tava simplesmente INCRIVEL E EMOCIONANTE, masssssss ficou tao bom que enjoou, era sempre a mesma coisa, o livro é bom mas muito repetitivo

milene33 15/03/2022

Honestamente: apaixonante.
Sinceramente? Sempre gostei de ler fanfics, e a principio não sabia que esse livro era uma!
E que fanfic encantadora!!! Sério, desde o começo o livro é cativante, toda a evolução dos personagens principais foi muito bem construída, a gente fica torcendo pros dois deixarem suas inseguranças de lado e se jogarem no amor!! O livro é ótimo, um romance fofo, que deixa a gente cada vez mais apaixonado, e vai se apaixonando junto com os personagens.
Honestamente: o único defeito é que ele me deixou morrendo de vontade de viver um romance ?

luliy 18/03/2022

sinceramente? superou expectativas
honestamente: li porque achei que seria um clichê de leve e acabei ficando muito presa pela história. acho que é um dos livros com melhor desenvolvimento de personagem que já li. é tão real os problemas, atitudes e sentimentos deles que você sente estar lendo a história de pessoas reais. e é incrível ver como eles dois crescem ao longo da história. sério, muito bom mesmo, além de mostrar muita coisa sobre relações interpressoais, relacionamentos e maturidade. a importância de conversar.

enfim leiam!! romancinho + enemies to lovers+ desenvolvimento de personagem ótimo

mt foda

Liu MingYan 21/03/2022

FAVORITADO!
Conheci esse livro por meio do tik tok e amei demais, o livro é nacional e entrega um friends to haters to lovers muito bem desenvolvido!
Me identifiquei muito com o Ben e acho que é muito fácil se encontrar nos personagens, super recomendo.

Yasminn 24/03/2022

Terminei essa obra prima ??
Eu não estava esperando NADA desse livro, e me surpreendi demais!!
Ele conta com uma profundidade linda sobre a história do Benjamim e do Leonardo. Eu fui lendo e parecia que eu fazia parte da história deles!
Tô sem aceitar ainda que acabou porque foi um livro que me apeguei demais nos personagens por me identificar e por ver o carinho e amor entre eles.
Enfim, favoritado D+++ e foi um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida ??????

remustarzs 25/03/2022

honestly sincerely
honestly sincerely(honestamente sinceramente) fala sobre a vida de Theo e Léo, e eles vivem brigando até que acontece algo em um fatídico dia aonde irá mudar completamente a vida dos dois. E esse livro mostra tanto o ponto de vista do Léo e do Theo (o que pra mim foi perfeito), o que mostra que o quê uma pessoa enxerga algo para outra pode ser o oposto, além de que mostra a evolução da relação dos dois pouco a pouco.

nota: 10/10

Nathy @peculiareslivros 30/03/2022

Simplesmente amei
Eu comprei esse livro porque me apaixonei pela capa e porque disseram que o romance era com pessoas LGBTQIAP+, e estou simplesmente apaixonada! Foi em uma sentada que li e me envolvi com esses dois, tão perfeitamente imperfeitos, que iam se apresentando aos poucos. Achei incrível ver o amadurecimento deles e me emocionei em vários momentos! Um livro que super recomendo!

marce 31/03/2022

honestamente: sinceramente? - resenha
simplesmente incrível!! esse livro é perfeito, a história, o desenvolvimento, a evolução dos personagens e os próprios personagens, tudo!!! eu fiquei realmente apaixonada nesse livro, recomendo muito???

amanda :) 06/04/2022

não é o pior livro do mundo, mas passei tanta raiva. E QUE LEITURA EXAUSTIVA. eles brigavam tanto (de uma forma não divertida) que eu só queria dormir por 15 horas no final do livro.

Thiago Mota 11/04/2022

Foi realmente tocante pra mim, Léo e Ben são como eu na vdd
Terminei "honestamente sinceramente" e devo dizer é perfeito, muito fofo e muito tocante. Eu ri, dezabei de chorar, senti dó e também me identifiquei com ben e Leo, e é sobre isso, sobre leituras como essa que trazem amor e conforto para nosso coração

Yas 13/04/2022

Honestamente sinceramente um livro que você se idêntica com um dois, você irá se apaixonar e chorar pelo o amor deles.

Mathias10 19/04/2022

experiência incrível
honestamente e sinceramente um dos melhores livros que eu já li, eu me identifiquei TANTO com algumas falas do livro que não tenho nem palavras, a Bruna descreveu justamente o que eu sinto e não sabia como dizer.