Vozes Trans

Vozes Trans Brenda Bernsau...

Resenhas - Vozes Trans

Dear.Manoel.Neto 22/04/2024

Histórias trans
Sempre muito importante termos histórias trans, escritas por pessoas trans, e nessas 4 histórias acompanhamos diversos gêneros e tramas para você se identificar, se emocionar e se surpreender. Meu preferido foi o primeiro conto.

Ash! 11/02/2024

Esse livro é bem confortável, dá um quentinho no coração em todos os contos, a leitura foi bem fluida, muitas frases emocionantes e profundas. Apesar de serem histórias diferentes cada uma teve uma dinâmica boa, e traz assuntos muito importantes e narrativas profundas. Muitos dos contos me prenderam muito outros acho que precisava mais de um desenvolvimento e uma história mais impactante, mas em geral é um livro muito lindo e leve.

thays.dream 06/02/2024

Pra ser livre de verdade, você precisa se conhecer primeiro.
Essa e outras tantas frases do livro me marcaram demais. Não é atoa que todas elas estão no meu histórico de leitura, já que realmente achei elas importantes e, de certa forma, tocantes também.
O livro traz quatro contos escritos por autores trans e com protagonistas trans! Foi um livro que adquiri no meu Kindle e não me arrependo nenhum pouco disso.
Todos as histórias são fantásticas, cada uma com seu mundo mágico (ou não), revelando exatamente como cada um dos autores se expressa e o modo como enxergam o mundo ao seu redor (talvez, também podendo ser como gostariam que o mundo fosse).
A única coisa que eu digo é:
Leia!
Você não vai se arrepender, é uma experiência incrível e que eu espero que todos tenham aproveitado tanto quanto eu aproveitei.

Genevieve.Owen 28/10/2023

Tocante!
Impossível ler e não se apaixonar. eu amei demais, cada detalhe, cada reflexão, cada revelação, muito bom mesmo. Recomendo.

Cicin 24/06/2023

Amei demais esses quatro contos, amei conhecer esses personagens e me encantar com eles, as ilustrações são tão lindas quero esse livro físico!!!!

Bruno875 14/06/2023

A primeira história é muito boa, me senti representado pois sou um garoto Trans como o personagem, é simplesmente perfeito

Nana K 03/03/2023

Gostei da variedade
O livro traz diferentes estilos de narrativas, em tempos, perspectivas e mundos diversos, apresentando bem cada artista.

Nickolas.Alma 01/02/2023

Que leitura amigos, que leitura! Chef kiss ?
Esse livro tava moscando na minha estante a bastante tempo e não sei porque demorei tanto para lê-lo. 4 histórias magníficas, escritas por pessoas magníficas e com ilustrações magníficas.

Minha favorita foi a terceira sem sombra de dúvidas!!! Apenas leiam Vozes Trans!

De Olivato - @olivatobooks 10/01/2023

Vozes Trans
Este livro nos apresenta quatro histórias de ficção com protagonismo trans escrito por escritores trans.

Cada história é fantástica do seu modo, temos história sobre um garoto que ama jogos e espera reencontrar uma pessoa que conheceu durante um evento; a história de uma mulher que precisa voltar a cidade dos pais após a morte dos mesmos e se encontra em uma cidade com pensamentos retrógrados e muitas metáforas; a história de um robô que não se encaixa em nenhum dos gêneros designados pela fábrica na qual foi criado; e a história de uma jovem que magoou muito a melhor amiga e precisa conquistar novamente essa amizade e talvez algo mais.

O livro conta com ilustrações lindas de Lune Carvalho e o posfácio foi escrito por Amara Moira e é muito informativo com várias referências sobre a história trans.

Eu amei muito a história escrita por Jonas Maria que fala sobre o robô que citei anteriormente, acredito que seja o meu conto favorito se tivesse que eleger algum.

No Skoob, eu dei 4,5 e recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CfCAWSKIhE3/

Eduardo 05/01/2023

Divertido
Série de quatro continhos com protagonismo trans muito rápidos e divertidos. Gostei de 3 dos 4 e recomendo.

Alguns dos contos possuem histórias com analogias a vida das pessoas trans que incitam nossa reflexão a respeito.

Rafaela 23/12/2022

vozes trans
esse livro é incrível. eu queria dar mais estrela mas a droga do Skoob n me deixa mudar depois q eu cliquei errado.

enfim, cada conto é tão... não sei. aconchegante? claro que alguns foram meio tristes no meio. mas no fim tem algo de reconfortante em saber que as vozes trans estão sendo ouvidas.

como amante de romance, o último foi meu favorito. mas o primeiro também roubou bastante meu coração. Rafas unidos, né?

E QUE LIVRO LINDO! a capa linda, as ilustrações nem se fala, uma mais perfeita q a outra.

sinceramente, uma das melhores leituras do ano.

Bia Oliver 29/09/2022

O primeiro e o quarto conto possuem uma história muito serena e acolhedora, já o segundo e o terceiro conto possuem muito mais filosofia por trás, tomando assim espaço para reflexões.

Infelizmente, dessa vez, não tenho muito o que dizer por serem contos curtos e filosóficos, dependendo da interpretação de cada um. Mas eu verdadeiramente indico para acalentar o coração.

"Eu me enxergo, me vejo. Sei quem sou, e não sou o que vocês vêem. Não sou os seus medos."

Orochi Queen 04/09/2022

Boas surpresas
Esse livro é um daqueles confortáveis, que te dá um quentinho no coração, gostei bastante da leitura e achei bem fluído, apesar de serem histórias diferentes. Meu conto favorito foi o do Jonas Maria e as ilustrações são um show a parte.

lewhoviana 18/05/2022

Eu não esperava, mas lacrimejei um pouco no conto final. Tão lindo e tão puro, tão aceito. Mas bem, vamos começar do início.
Apesar de já ter visto as ilustrações de Limão, o único escritor que já tinha lido dessa coletânea foi Koda. E adorei ter conhecido os outros assim.
A escolha da ordem dos contos foi genial, te faz querer ficar preso na leitura por tempo infinito.
E apesar de ter um conto triste no meio, isso não deixa a experiência negativa, na verdade, cria uma nova força.

Thér (@gatonaestante) 11/05/2022

Diverso!
Vozes trans é sensacional!

Cada história tem uma dinâmica -e eu diria até universo - diferente. Não tem como não se emocionar com cada leitura. E ainda acabar com um quentinho no coração.