A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Joan Maas 06/11/2022

bacana
não é mais que uma história legal, provavelmente vou esquecer facilmente o que acontece aqui, mas durante a leitura me entreteu.

larireisf 23/11/2022

Caramba, que leitura boa! Uma mistura de raiva, odio, surpresa e tristeza em ver uma sociedade que tinha tudo para dar certo decair tanto.
Sempre enrolei para ler esse livro mas me sinto muito bem agora que finalmente resolvi pega-lo. E nao me arrependo nem um pouco. Super atual e encaixa em tantas situações que acontecem.
Tambem mostra a verdadeira manipulação, censura e fake news.
Uma obra tao antiga e tão atual. Importantissimo todos lerem

Adrielly 26/12/2022

Perfeito
Distopia que você consegue ler em apenas um dia, mas que leva anos para que você consiga superá-la...

Gabriell 02/01/2023

Se puder resumir bem a obra seria a escala gradual do desejo do antes oprimido se tornando opressor. Antes acreditava se tratar de relações sobre veganismo, tortura animal dentre outros assuntos relacionados mas não, isso vai além e leva a gente ao mecanismo de outro tipo de percepção. Por algumas vezes tive que direcionar minha mente ao pensamento de que estava se tratando de bichos, afinal, pois ações aqui são totalmente humanas, tiradas do nosso cotidiano, daquele assunto que passa na TV, de algum partido político, de alguém, é impossível não fazer essa assimilação. Muito bom, triste e divertido na medida certa.

Vic 03/01/2023

Reflexivo
É uma livro pequeno mas que causa bastante reflexão, gostei da forma como o tema foi abordado porém senti até pena de alguns animais. Sendo eles muito queridos, e massa de manobra, é triste mas a realidade.

Flavia 08/01/2023

?Se você tem seus bichos inferiores com quem lutar,nós temos as nossas classes baixas.?
Leitura necessária,escrita muito envolvente e fácil de ler,te faz pensar e associar muito o livro aos dias atuais.

glends 09/01/2023

Um bom livro, leitura muito rapidinha, sei que fala de uns assuntos importantes e recomendo ver vídeos ou coisas sobre depois que terminar, é bem interessante. Dei 4 porque acho que faltou mais rebeldia dos bicho, mas enfim, muito bom.

Maria.Gabriela 10/01/2023

Alguns são mais iguais do que outros...
O autor consegue expressar com magnificência uma paródia de um sistema político teoricamente igualitário. A igualdade, tão pregada atualmente, é inalcançável na história e os animais não conseguem ver isso, por sua ignorância garantida pelos porcos.

A história mostra como o poder exercido por uma pequena parcela da população, no caso dos animais, reage em seu pleno controle e quão grande é a importância de se lembrar da própria história para que ela não seja recontada em benefício de outros.

É um livro que te faz pensar muito, apesar disso, uma leitura leve e fácil.

Merece com certeza todo o sucesso que tem.

Nerd 12/01/2023

Perfeito, uma crítica sutil mas muito direta ao sistema capitalista, a alusão feita com os porcos foi muito bem sacada, o livro deixa bem claro que um povo desinformado/sem estudo é um povo indefeso.

Bianca Walter 15/01/2023

O poder corrompe
A Revolução dos Bichos é uma sátira, criada por George Orwell, que critica a União Soviética sob comando de Stalin. É uma leitura descomplicada e curta, mas que provoca desconforto por demonstrar como a sede por poder corrompe até o mais inocente dos sonhos.

bia.aps 19/01/2023

Livro realmente muito bom, de fácil leitura e entendimento.

De forma leve trás críticas a sociedade, onde quando a revolução por uma equidade e equilíbrio entra no ciclo vicioso da humanidade e se torna novamente uma dominação de povos, uma manipulação e restrição de conhecimento e direitos.

Éramos pra ser a raça inteligente, mas vivemos nos escravizando, nos excluindo, impedindo nossa evolução como coletivo.

O livro apresenta isso por meio de animais, talvez como forma de amenizar a nossa realidade sendo representada.

Yaya 27/01/2023

"Todos os Bichos são Iguais, mas Alguns são mais Iguais que os Outros"
Mais de 50 anos se passaram e George Orwell continua tão recente que assusta.
Os porcos se auto intitulando superiores e principalmente Napoleon ser um ditador colocando tudo de ruim que acontece na culpa do adversário lembra muito certos casos brasileiros...

Taís 10/02/2023

Alguns animais são mais iguais que outros
Achei genial. Eu pensei que ia ser difícil esse clássico mas foi uma leitura muito tranquila. Durante a leitura toda o sentimento é de ódio pelos porcos. Como eles criam e quebram suas próprias regras. Como eles manipulam a mente dos outros animais e se beneficiam do seu trabalho ?.
Eu fiquei tentando a cada capítulo assimilar a fábula com a crítica real de Orwell mas nem sempre consegui. Quero estudar mais sobre.
É claro que o livro é muito mais do que isso, mas não tenho capacidade crítica de comentar ?.

Anderson588 23/02/2023

Já estava esperando ir numa direção parecida com 1984, George Orwell sempre vai trazer questões politicas, filosóficas e morais. Por mais que eu tenha gostado bastante, ainda prefiro 1984, mas isso pode ser uma questão pessoal sobre gostar de ter contato direto com comportamento critico humano, que é mais presente lá do que aqui. Mas é incrível, e ao mesmo tempo trágico, ver como é possível desenvolver uma narrativa para a vida e conseguir, de forma manipulativa, carregar uma massa inteira nessa narrativa. E acaba ficando o questionamento: não é o que estamos vivendo constantemente?