Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Ju 04/03/2024

Esse foi disparado o livro mais difícil pra mim reler dessa série. Nora e Patch estão bem e felizes, ele é o anjo da guarda dela e tudo parece ótimo, mas em uma belo momento ela simplesmente surta, termina com ele, diz que não quer ele mais como anjo da guarda, e o caos se instaura.
Nisso ele começa a sair com a "arqui-inimiga" dela, Marcie Miller, que a odeia desde que eram crianças, mas Nora não sabe o motivo. Um antigo amigo dela volta a morar na cidade, e a mãe dela tenta juntar os dois de todo jeito, mas o Scott é bem problemático e um Nefilim, que faz parte de uma sociedade secreta chamada Mão Negra, que foram os supostos responsáveis pela morte do pai dela também.
A Nora está completamente insuportável nesse livro, chata pra 🤬 #$%!& , não entende o que está acontecendo ao redor dela, começa a perseguir o Patch, a Marcie, o Scott, tentando descobrir as coisas, mas fecha os olhos quando o Patch tenta mostrar pra ela o que realmente está acontecendo.
Ao final, acaba descobrindo que ela não era filha do pai, e sim de Hank Miller, que é um Nefilim muito poderoso, e vassalo de Rixon, o melhor amigo do Patch, que obviamente quer sacrificar essa pamonha para se tornar humano (não vou nem estrar no mérito desse enredo meia boca, seguindo o mesmo final do primeiro livro, e no fato de ela ser descendente tantos do Nefilim do Patch, como do Rixon).
Patch salva ela, e eles se reconciliam, mas quando eles finalmente vão ficar juntos, o Hank Miller, que acaba se revelando o líder da Mão Negra, pega os dois, e os livros acaba nisso.
Eu não lembrava de tantos detalhes da história, mas eu lembrava que tinha achado a Nora chata nesse livro, o que claramente se manteve, mas fora isso ainda vale a pena ler a história, e vou começar logo o próximo.

Thais645 20/01/2024

Já vou engatar na sequência, o final foi um pouco inesperado kkkk digo e repito, pra quem gosta de romance adolescente vai amar o livro, embora a protagonista seja BURRA.

Thalyml 21/05/2024

Minha opinião desde o início:
Scott: um bosta
patch: me estressa por não ser 100% sincero
marcie: 🤬 #$%!& louca invejosa
Eu passei o livro inteiro em perguntando quem diabos era esse mão negra, com muito medo de ser o patch e todo meu romance ir por água a baixo. Outra coisa, qual o sentido desse 🤬 #$%!& dar a nora para que o pai adotivo cuidasse com o discurso de que era para protegê-la sendo que na primeira oportunidade quem está fazendo mal para ela É ELE???????? enfim, vou ir ler os outros e continuar endoidando.

jubiscreusa03 06/12/2023

Q ódio
Fui feita de palhaça toda santa hora, achava uma coisa era outra.
não sei se sou besta ou iludida mas essa autora tbm pareceu se perder um pouco na história (pelo menos eu senti

Isabela 31/12/2022

Eu estou abismada com esse final... ALERTA SPOILER!!!
Um dos melhores plots da vida!
Sinceramente comecei a esse livro sem criar muitas espectativas. As poucos ele foi me prendendo e com seus enigmas foi me deixando cada vez mais curiosa para saber o desfecho.
Nunca imaginei que o Hank era o verdadeiro pai da Nora, que era verdadeira Mão Negra.
O Scott sempre foi bom afinal e o Rixon... Ah o Rixon foi uma decepção.

Bruna3810 08/02/2022

O livro é bom, mas muito cansativo com poucos acontecimentos relevantes para a história. Confesso que não estou muito animada para ler as continuações.

Girlene12 01/09/2021

Crescendo
Acho que foi a partir desse livro que eu comecei a ver histórias boas em que a protagonista tem um melhor amigo homem, tem muita gente que padroniza isso como amor, mas eu achei muito bom como isso não acontece nesse livro.