Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Thalyml 21/05/2024

Minha opinião desde o início:
Scott: um bosta
patch: me estressa por não ser 100% sincero
marcie: 🤬 #$%!& louca invejosa
Eu passei o livro inteiro em perguntando quem diabos era esse mão negra, com muito medo de ser o patch e todo meu romance ir por água a baixo. Outra coisa, qual o sentido desse 🤬 #$%!& dar a nora para que o pai adotivo cuidasse com o discurso de que era para protegê-la sendo que na primeira oportunidade quem está fazendo mal para ela É ELE???????? enfim, vou ir ler os outros e continuar endoidando.

Ju 04/03/2024

Esse foi disparado o livro mais difícil pra mim reler dessa série. Nora e Patch estão bem e felizes, ele é o anjo da guarda dela e tudo parece ótimo, mas em uma belo momento ela simplesmente surta, termina com ele, diz que não quer ele mais como anjo da guarda, e o caos se instaura.
Nisso ele começa a sair com a "arqui-inimiga" dela, Marcie Miller, que a odeia desde que eram crianças, mas Nora não sabe o motivo. Um antigo amigo dela volta a morar na cidade, e a mãe dela tenta juntar os dois de todo jeito, mas o Scott é bem problemático e um Nefilim, que faz parte de uma sociedade secreta chamada Mão Negra, que foram os supostos responsáveis pela morte do pai dela também.
A Nora está completamente insuportável nesse livro, chata pra 🤬 #$%!& , não entende o que está acontecendo ao redor dela, começa a perseguir o Patch, a Marcie, o Scott, tentando descobrir as coisas, mas fecha os olhos quando o Patch tenta mostrar pra ela o que realmente está acontecendo.
Ao final, acaba descobrindo que ela não era filha do pai, e sim de Hank Miller, que é um Nefilim muito poderoso, e vassalo de Rixon, o melhor amigo do Patch, que obviamente quer sacrificar essa pamonha para se tornar humano (não vou nem estrar no mérito desse enredo meia boca, seguindo o mesmo final do primeiro livro, e no fato de ela ser descendente tantos do Nefilim do Patch, como do Rixon).
Patch salva ela, e eles se reconciliam, mas quando eles finalmente vão ficar juntos, o Hank Miller, que acaba se revelando o líder da Mão Negra, pega os dois, e os livros acaba nisso.
Eu não lembrava de tantos detalhes da história, mas eu lembrava que tinha achado a Nora chata nesse livro, o que claramente se manteve, mas fora isso ainda vale a pena ler a história, e vou começar logo o próximo.

devoradora de livros 21/02/2024

Razoável
É um livro cheio de mistério que te envolve de uma forma interessante, queria que ele fosse mais de romance, um romance mais elaborado

Isabela1768 11/02/2024

Um bom livro para passar raiva
O que é bem previsível em livros cujos personagens principais são adolescentes é a alta capacidade de eles fazerem merdas inimagináveis que só servem para passar raiva no leitor. Isso não é diferente em Crescendo.

Nesse livro, Nora continua sendo imatura e vulnerável, como em Silêncio, e tudo piora devido ao laconismo de Patch. Os problemas começam a ser resolvidos tão tarde na história que a vontade de abandonar a leitura é muito grande (ou releitura, no meu caso), pois ela consegue ter uma escrita mais lenta que os neurônios de Nora funcionando. Vee continua dando bola fora, mas está mais madura, o que é bom. E o fator Patch de paixão não é suficientemente bom para mascarar essas questões.

Em suma, a qualidade caiu de um livro para o outro da saga, porém não é nada que impeça um fã dedicado a continuar a leitura dos próximos dois livros (não é o meu caso). Li em formato de e-book.

Thais645 20/01/2024

Já vou engatar na sequência, o final foi um pouco inesperado kkkk digo e repito, pra quem gosta de romance adolescente vai amar o livro, embora a protagonista seja BURRA.

Juju_aparecida 28/12/2023

Mais ou menos
Durante o livro inteiro achei a Nora chata, só teve bastante emoção no final. Comparado com o primeiro, esse foi bem fraquinho, vamos ver o terceiro

Lohanne 18/12/2023

Demorei horrores, quase desisti para falar a verdade
Achei do começo até a metade muito chato e parado e demorou pr eu conseguir pegar o ritmo da leitura, mas confesso q o final me surpreendeu e gostei muito
Ainda nn entendi o pq o pessoal fala q nn perdoaria o Patch

jubiscreusa03 06/12/2023

Q ódio
Fui feita de palhaça toda santa hora, achava uma coisa era outra.
não sei se sou besta ou iludida mas essa autora tbm pareceu se perder um pouco na história (pelo menos eu senti

pietrarebeca 03/12/2023

Posso dizer com sinceridade que Crescendo foi um dos livros que eu mais surtei em quanto lia. Sinto esse livro muito mais sombrio que o primeiro. Totalmente envolvente e fluido.
Não tenho muito o que dizer, apenas que estou ansiosa para ler os outros livros dessa saga.
Nesse livro especificamente, Patch está muito mais gostoso e apaixonante, hahahahah! Me estressei muito com a Nora em diversos cenários. O final me deixou assustada num sentido bom, conseguiu despertar a curiosidade para ler o próximo livro.

Janann 19/06/2023

Extremamente agoniante
Que agonia esse livro, eu realmente não vi um momento de paz para Nora e Patch, ele passou praticamente o livro todo fora de cena, e passei com ódio dele sem saber de fato que tudo passou de uma grande mentira, eu sabia, eu sabia, poxaaa vida espero que o próximo livro da série tenha um pouco deles dois pois estou morrendo de dó deles

Amanda3757 02/06/2023

É ruim mas eu gosto ²
Trama raza..desenvolvimento lento ...personagens chatos mas não consegui parar de ler!!!
É o tipo de livro tranquilinho, leitura rápida e ganhou meia estrela a mais que o primeiro porque o plot final foi bom .

Isabela 31/12/2022

Eu estou abismada com esse final... ALERTA SPOILER!!!
Um dos melhores plots da vida!
Sinceramente comecei a esse livro sem criar muitas espectativas. As poucos ele foi me prendendo e com seus enigmas foi me deixando cada vez mais curiosa para saber o desfecho.
Nunca imaginei que o Hank era o verdadeiro pai da Nora, que era verdadeira Mão Negra.
O Scott sempre foi bom afinal e o Rixon... Ah o Rixon foi uma decepção.

skuser02844 03/09/2022

Sequencia hush hush
Segue na tendencia leitura teen e fantasia. O roteiro deixa intrigado e tem umas reviravoltas inesperadas.

nat 24/06/2022

A escrita tem a mesma fluidez do primeiro livro. Prende bastante o leitor e, pelo menos eu, consegui fazer realmente parte da história e ficar tensa com o desenvolver. Tinham muitos assuntos que a autora poderia desenvolver e acho que perdeu um tempo precioso no livro investindo em um rivalidade de personagens que não tinha pe nem cabeça. Tirando isso, leitura gostosa demais.