Tem que vigorar!

Tem que vigorar! Gil do Vigor

Resenhas - Tem que vigorar!

Renato 20/09/2021

Motivador
Nossa, eu ja torcia pro gil no bbb e ate sabia que a historia dele não era fácil mas não imaginava que tanto (olha que o livro mostra so uma parte ne)

Vê ele bem de vida hoje lendo isso é bom demais, vida do cara deu um 360 maravilhoso, merece demais por tudo que passou, tanto ele tanto a mãe.
Camila 21/10/2021minha estante
Ah nao creio, 3,5 em temor do sabio e 4 no livro do Gil? kkkk
Não estou julgando, mas o Patrick merecia um pouquinho mais, poxa

Renato 21/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK mas o do gil tem umas parte emocionante e eu li em um dia, fluiu demais sério é fácil de ler, mas quando eu dou acima de 3 é pq eu gostei????

Camila 21/10/2021minha estante
Tava brincando rs
Mas leu em um dia? Jesus. Agora estou curiosa pra ler. Gosto dele demais

Renato 21/10/2021minha estante
Em umas 3 horas pra ser mais exato kkkkkkk são 128 páginas so tbm é facinho e tem foto ainda ai fica mais fácil ainda kkkkkk mas é muito boa a história dele.

Manu 17/06/2021

O que dizer deste livro?
Confesso que livros autobiográficos não compõem meu repertório, mas ler Gil do Vigor, é revigorante.
Uma pessoa que apesar de todas as dificuldades, de todos o problemas, continuou perseverando. Ele fala de educação, sexualidade, de violência doméstica, de religião, de preconceito, racismo, homofobia, de trabalho, de sustentabilidade, esporte, alimentação, moradia.. tudo isso, sob a perspectiva de quem viveu, afinal, ele está contando a história dele.
Eu me vi em algumas passagens do livro, eu me senti um pouco Gil. Assim como ele, eu acredito muito na educação, ela era meu refúgio e continua sendo. Infelizmente, estamos vivendo uma fase sem expectativa, sem perspectiva, sem esperança. O Brasil está lascado, como ele bem nomeou. Mas não podemos perder de vista nossas potencialidades, nossa vontade de viver e mudar. Ver relatos de violência doméstica, de fome, de humilhação não é nada agradável. Mas ver relatos de perseverança, de busca pelos sonhos, é revigorante sim. O Gil do Vigor do BBB representa muitos outros Gils por aí, como ele mesmo disse. E ter visto ele na TV e lido um pouco mais sobre a história dele, só me dá a tranquilidade de que vibrei pela pessoa certa. Ele errou, acertou, se exaltou, se indignou, mas tudo isso representa o quão humano ele é. Afinal, quem de nós não pisa na bola? Por isso, vamos vigorar.
Nathália 17/06/2021minha estante
Tava com um certo receio de ler, mas depois dessa sua resenha vou colocar na lista!!

Manu 17/06/2021minha estante
Eu me emocionei, dei risada, entristeci e me vigorei. Quem o acompanhou no BBB, só se certificará o quão humano ele é ??

eupablopires 09/04/2022

Brasilllll
Aaa ganhei o livro na versão digital e vou te contar que gostoso de ler cara, a história do Gio só me faz aínda amar ele, como esse cara é guerreiro e autêntico, leitura super boa é rápida, lê em pouquíssimas horas!
San 14/04/2022minha estante
Também adorei a leitura. E motiva a lutarmos pelos nossos sonhos.

Hester1 16/03/2023

Tolice pura. Como diz o biografado "Existem milhões de Gil's no mundo". Rapaz de família pobre, negro e gay. As dificuldades na vida até conseguir fama no BBB (que Graças a Deus nunca vi). Nunca ouvi falar do rapaz, absolutamente nada contra ele, mas só aproveitaram da fama para vender o livro. Só fiz uma leitura rápida por que o livro caiu no app.
beatrizs 27/04/2024minha estante
Então tu leu errado. Pq o BBB foi o boom do Gil sim, mas no quesito educação o cara é gigante, e essa educação permitiu alcançar coisas grandiosas. Óbvio que aproveitaram disso pra vender, mas faz parte da figura Gil que cativou o público.

Joyce.SkySou 17/10/2021

Além do BBB 21.
Muito emocionante e cativante a narrativa do Gil. Não é nada clichê e é bem gostosa de se ler sua história. A parte na qual ele dá voz a sua mãe pra contar sua versão da história deles e bem legal também. Esse menino vale ouro. E como a vida dele foi trilhando caminhos, aos poucos, até chegar os seus objetivos e bem motivante! É muito legal mesmo ver que ele conseguiu todos os seus objetivos de vida mesmo passando por alguns percalços na vida. Deu mais emoção ver que ele teve que batalhar até chegar onde chegou. E também é revoltante a descrença de alguns que ele sofreu e o preconceito de algumas pessoas em sua vida. Mas tambem é lindo ver o como teve pessoas boas o ajudando pelo caminho. É bom de se ver que ainda existe gente boa no mundo, não só daqui, mas que vem de fora pra, além de pregar suas doutrinas, estar ao lado das pessoas na qual estão dispostas para fazer o bem e toda a diferença na vida dessas pessoas.
E o sonho dele? Que interpretação! Nossa, muito metafórico! Tudo faz sentido no fim das contas. Vc não vai se arrepender de iniciar essa leitura, e vai sim ficar com gostinho de quero mais.
Queria um pouco mais de detalhes da coisa toda, ou então um segundo livro. Seria bem legal.
Heloisa.Agibert 15/12/2021minha estante
Muito leve e descontraído para ler. O Gil da tv é o Gil da vida.

Veronica.Maria 11/07/2021

A história de vida de Gil do Vigor é semelhante a de milhares de brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade, acredito que ao ler sua obra muitas pessoas possam se indentificar com algum episódio vivido pelo economista. Uma das passagens que me chamou a atenção é quando o vigoroso relata que a educação salvou sua vida, isso mostra que a educação é transformadora e emancipatoria. Esse livro mostra que mesmo com as dificuldades da vida, mesmo com pessoas querendo nos convencer de que não somos capaz, se tivermos oportunidade e persistência poderemos realizar nossos sonhos.
almeidalewis 12/07/2021minha estante
Parabéns ???? pela resenha. Realmente a educação tem potencial libertador !

dani ^_^ 08/07/2021

vigoroso
amei demais e me emocionei bastante. Esse livro inspira o leitor a lutar pelos seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis. Recomendo pra todo mundo ?
Cassi 08/07/2021minha estante
Gil do vigor ??

Adriele 12/06/2021

Especial
Percebemos isso ao ver Gil do Vigor no BBB. E neste livro fica ainda mais claro o quanto Gil é um ser humano iluminado! Gil é inspiração, é esperança. É orgulho!

Paula1882 16/06/2021

É um livro simples que seria melhor se o Gil tivesse se aprofundado mais em algumas histórias, mas mesmo assim me emocionei com a história de vida dele e com os relatos da Dona Jacira.

Vinha 17/06/2021

Quote❤
💭Se eu puder levar um pouco de conforto, se eu puder mostrar algum caminho, Deus pode me usar, usar minha atitude para que outros jovens possam ser abençoados e confortados. Se conseguir isso, já valeu por tudo o que vivi. Não coloco na conta de Deus as coisas difíceis pelas quais passei, mas na conta de meu pai, de meus antepassados.

saintastes 17/06/2021

mesmo sendo um livro bem curto é inegável não reconhecer que gil do vigor, com sua personalidade única e muito caráter, já tinha seu destino de sucesso predestinado. conquistou tudo o que pode com esforço e merecimento. sorte dele e nossa também, já que agora podemos ouvir sobre suas experiências e lições de vida.

Rammil 26/03/2024

Leitura Simples
É um livro simples e rápido, porém, achei muito emocionante os momentos em que Gil menciona sua mãe e o que ele se permitiu viver para que o filho estudasse e das vezes em que ela sempre esteve ao lado dele, o protegendo, me emocionei no momento "só essa barbie ganha?!". Livro objetivo e bonito.

Carol Bispo 18/06/2021

Esse livro é muito Gil, amei conhecer mais sobre ele e sobre a família! Mainha aka Dona Jacira é maravilhosa!

Falando da edição achei que a GloboLivros poderia ter caprichado bem mais, as fotos dentro do livro ficaram em uma qualidade bem ruim e a tipografia é meio difícil de ler principalmente na página preta. A parte do vocabulário poderia ter sido mais incrementada.
Gil merecia uma edição melhor.

Andreia.Kohut 18/06/2021

O livro tem uma escrita bem fluida. Capítulos curtos e diretos, contam sem floreios a história desse homem que saiu da pobreza para ser reconhecido e querido por milhões.

Livros e Pão 19/06/2021

Vigorou rapido demais
Gil, acho que ainda era muito cedo para você lançar esse livro. Mas adorei saber um pouco mais da sua história. Na vídeo-resenha abaixo eu falo mais sobre as minhas impressões e percepções do livro

site: https://youtu.be/Tf92Wnkt_j4