O Senhor da Guerra

Resenhas - O Senhor da Guerra

Breno 25/07/2021

Wyrd Bið Ful Aræd
Adeus, velho amigo.
13 livros e muito anos lendo, o final chegou, e que final.
Sinto que estou me despedindo de um velho amigo. Foram anos acompanhando as aventuras, batalhas, intrigas, bebedeiras, amores, traições, perdas, rivalidades e, principalmente, o carisma de Uhtred.

Esse livro fechou tudo que estava pendente, trouxe personagens antigos, e teve muitas passagens relembrando os que se foram.
A história é bem envolvente, com tramas políticas e jogo de poder, e com aquela batalha final sensacional.

Bernard Cornwell é conhecido por suas incríveis descrição de batalhas, que são de perder o fôlego. Mas o que ele fez com o Uhtred é incrível, nunca me senti tão próximo de um personagem. Quando eu ficava um tempo sem ler os livros da série me batia uma saudade dele.

Adeus, Uhtred, vou sentir sua falta.
Eriica 29/11/2022minha estante
O destino é tudo!?????

Renata 27/06/2023minha estante
Eu acabei agora... eu to chorando....

JoAo 05/08/2023

O SENHOR DA GUERRA
Devo dizer estou feliz e triste ao mesmo tempo, feliz por que terminei a saga Uhtred porém triste pois foi incrível toda a criação desse universo maravilhoso.
O senhor da guerra na minha opinião é o mais perfeito de todos, uma finalização perfeita da saga de Uhtred na Anglanterra sksksksksksk gostei muito tbm o cuidado que Bernard cornwell teve em fechar não só o ciclo da história dos principais mas tbm de outros personagens muitos queridos e importantes nos livros.
Bom só tenho a agradecer por esses livros foi incrível a leitura e super recomendo.
E por fim repito o que um senhor da guerra da Anglanterra sempre diz
WYRD BIÕ FUL ÃRÆD
(O DESTINO É INEXORÁVEL)
Rodrigo 05/08/2023minha estante
Muito bom quando uma coleção chega ao fim com chave de ouro, ainda mais escrita pelo mestre da ficção histórica ?

JoAo 05/08/2023minha estante
Justamente esse final foi incrível, Bernard cornwell se tornou sem dúvidas um dos meus autores favoritos.

Rodrigo 05/08/2023minha estante
Caso ainda não conheça, recomendo a trilogia Busca do Graal. Também muito top...

JoAo 06/08/2023minha estante
Não conheço, vou dar uma procurada aqui sobre muito obrigado aceito indicação de livros ksksksks

Ervilhaz 14/09/2021

A última parede de escudos :'(
Vou sentir falta em ler "sou Uhtred, filho de Uhtred que era filho de Uhtred, e o pai dele também se chamava Uhtred, e todos foram senhores de Bebbanburg", foi uma longa jornada, repetitiva em alguns momentos (falando de todos os livros da série), mas a última parede de escudos não perde para nenhuma outra, foi um ótimo desfecho pra saga.

Henrique Moutinho 31/01/2022

A série melhorou a cada livro. Isso talvez se dê pelo apego aos personagens, mas prefiro acreditar que não é exatamente isso que aconteceu. Uhtred ficou velho e, com isso, mais humano. Seus sentimentos carregam o peso da experiência. E seu físico não é mais o de um jovem quase super herói. A sua história passa a ser mais observada, mais inteligente. Isso nos aproxima mais e torna tudo mais interessante.

Luan.Brito 31/08/2021

E o fim chegou
E o final chegou com chave de ouro, muita emoção, muita parede de escudos, muita reviravolta, muito bom. Série magnífica.

O destino é inexorável?

Ancalak 21/10/2021

Wyrd Bid Ful Aræd
E com o fim desta leitura eu dou adeus a Uhtred Ragnarson, sinto que estou me despedindo de um velho amigo, e com o final desta leitura não tem como não se sentir satisfeito, mas também me sinto abandonado por um personagem e história... Saga inesquecível, este livro ao contrário dos outros apenas contém uma única batalha, mas é A BATALHA, só tenho a agradecer a Bernard Cornwell por estas incríveis crônicas que eu adoraria me esquecer apenas para ler e me entusiasmar novamente.

Wallacy 28/08/2021

Wyrd biö ful aræd
Último livro de uma saga épica de 13 livros. O Senhor da Guerra conclui de forma perfeita a história iniciada com o Último Reino.
Bernard Cornwell nos apresenta a História da formação da Inglaterra de uma forma magnífica e cativante, que mostra o quão interessante e sangrenta é a História.
Uhtred de Bebbanburg é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores protagonistas de todos os livros que já li, e terminar essa saga é como se estivesse me despedindo pra sempre de um amigo de velha data, o que com certeza vai deixar saudades. Posso dizer que foi um prazer acompanhar a história de Uhtred desde sua infância até sua última parede de escudos!
E como o mesmo sempre diz: O Destino é Inexorável!

Diocely 24/07/2021

A última parede de escudos
A Saga de Uthred de Bebanburg chega ao fim, sua última batalha, a mais temível. Será que ele vai enfrentar, se enfrentar vai resistir. Irá mais uma vez contribuir para a realização do sonho de Alfredo?

Jorge Lavagnoli 10/09/2021

Épico
Não tenho como fazer uma resenha de forma isolada deste livro - que fecha de maneira épica as crônicas saxônicas. Ao escrever lembro de quando comprei o primeiro livro há 10 anos e desde então aguardo ansiosamente o lançamento do próximo.
Uhtred é o protagonista que todos leitores querem ler e que todos os escritores desejam desenvolver. Deixará saudade.
Wyrd byd ful araed

Peter.Molina 25/01/2023

O glorioso final
Finalmente lido o 13° e último livro das Crônicas Saxonicas. Este aqui vai descrever uma grande e sangrenta batalha que foi decisiva para a formação da Inglaterra. Além disso, vai esmiuçar todas as tramas políticas que culminaram nesse banho de sangue apoteótico. Como sempre, o livro é recheado de parede de escudos e de lutas sanguinárias, mas toda a ação acaba ficando pro final mesmo. Vale como entretenimento e para conhecer esse lado pouco conhecido da unificação dos reinos britânicos.

Campos 12/09/2021

Perfeito
Adorei o fechamento dessa saga, comecei a ler os livros alguns anos atrás e ia comprando sempre que podia um novo volume, e esperava juntar alguns para ler em sequência. Devo dizer que foram 13 ótimos livros, com um ótimo protagonista e personagens secundários e vilões cativantes. Apesar do autor apontar a história como fim da série. Acho que talvez veremos ainda um último livro em alguns anos ?

Wania Cris 07/04/2022

Como poderei viver seu a tua companhia?
13º ? e último ? livro da saga de Uhtred de Bebbanburg entrega suspense, tensão, batalhas e acontecimentos históricos, porém num ritmo mais lento que nos outros livros, dando a ente ser que Bernardão já estava sem ideias para contar. A parte final do livro, por volta dos últimos três capítulos, voltam a ser como já estamos acostumados.

É doloroso despedir de personagens que nos fizeram companhia por mais de um ano e sinto que perdi amigos na conclusão dessa saga. Uhtred e Finan passaram a fazer parte da minha vida e não sei como viverei sem esses guerreiros.

A saga merece nota 5 +? por se manter em alto nível mesmo com tantos livros. Recomendo com veemência e, se for preciso, até com violência.

Por Bebbanburg!!!!

Rubens Andrei 10/07/2022

Era o fim
Que obra sensacional, Bernard teve o brilhante cuidado de inserir muitos personagens que passaram no decorrer da crônica, trazendo assim uma doce lembrança dos livros anteriores.

Amei o fato do retorno de Steapa, de Uhtred se reconciliar com o filho mais velho, do companheirismo de Finan até o fim dos tempos. E principalmente de Uhtred receber o devido reconhecimento como o Grande Senhor da guerra que sempre foi.

O sonho de uma Anglaterra era de Alfredo, foi alcançado por Æthelstan, mas quem realmente fez acontecer foi Uhtred de Bebbanburg.

Wyrd bid ful aræd!