Amor Impostor

Amor Impostor Victoria Gomes

Resenhas - Amor Impostor

Mandy Nunes 22/05/2021

Completamente devastada
Desde que li o primeiro livro da série eu já sabia: Mike Taylor ia ser o meu favorito. E não errei, mas também não esperava pela surra que estava por vir. Eu tenho um amor muito grande por tudo o que a Vic escreve, pela sensibilidade que ela aborda tantos temas importantes, por todas as mensagens que seus livros carregam, e em Amor Impostor, mais uma vez, ela não decepciona. Cativante, divertido e tocante resumem bem a história de Belle e Mike, que destruiu todo o meu emocional. Perdi as contas de quantas vezes chorei de verdade lendo o livro, principalmente os capítulos que ele narrava. Eu senti a dor do Mike, seu luto e incertezas tão bem foi construído o personagem e sua personalidade. Eu amei a Belle, tão honesta e fora da caixinha. Chorei lendo, chorei depois que terminei porque vou sentir falta não só do viuvão, mas de todos os Taylor. Valeu cada segundo de espera, cada segundo de leitura e cada emoção sentida. ?

Tabata Luiza 20/07/2021

Eu pensei que meu irmão Taylor preferido fosse o Alex, mas estive enganada até ler o livro do Max. Ele tem um coração tão grandioso e bem rabugento. Adoro personagens rabugentos. Ele e Belle ganharam meu coração todinho. Belle louca e bem resolvida. Não tinha nada a ver com Max, que no decorrer do livro era exatamente isso que ele mais precisava.
Eu amei. Super recomendo.

Duda.dudagabooks 27/05/2021

Vou morrer de saudade desses irmãos...
Mike Taylor não esperava pela avalanche de sentimentos que teria no momento em que pôs os olhos em Isabelle Lavigne - ou talvez ele apenas tinha certeza que conseguiria ignorá-los. A modelo, melhor amiga da sua cunhada, despertava o pior que há nele com apenas uma encarada.

Isabelle estava saturada de "paus problemáticos" (palavras dela) e não queria mais saber de servir de ONG de Macho ou ainda ser salva por um príncipe no cavalo branco. Ela é uma mulher que se salva sozinha - e apenas a si mesma. Não há espaço em sua vida para um viúvo turrão.

Até que os dois topam um jogo de bebida inocente, chamado "Impostor". Depois desse dia, ambos utilizam esse mesmo jogo para se conhecerem melhor. O viúvo turrão demonstra ser algo bem mais interessante por baixo da máscara e a modelo atrevida encanta o homem, mostrando que sob toda aquele ódio existe algo muito mais intenso e profundo a ser descoberto.

A Victoria Gomes não merece Palmas, mas Tocantins inteiro pela perfeição que foi essa finalização de série! (piada ruim, mas juro, não tem explicação a preciosidade disso aqui)

As personalidades tão diferentes que se complementam, o relacionamento cão e gato que dá o toque necessário de humor, a tensão sexual de arrancar os cabelos, o sentimento de luto do Mike e a autoconfiança da Belle, tudo aqui foi tão bem trabalhado que deu gosto de ler!

Eu já sabia desde o primeiro volume da série que esse livro seria meu favorito e Mike o mocinho que eu mais amaria cadelar, mas quando percebi que ainda seria um enemies to lovers, tive a certeza que ia ser arrebatada.

O que mais amo nas histórias da Victoria é que ela consegue colocar a quantidade de drama suficiente e não nos faz sofrer sem motivo só pra construir um plot. A gente sofre? Um pouquinho! Mas saibam que essa mulher não dá ponto sem nó - e ela compensa com as cenas hots, juro.

Sei lá, confesso que tô órfã e desnorteada, esse livro foi tudo pra mim!

Vanessa2056 29/05/2021

Fechando com chave de ouro! ????
A Victoria soube fechar essa série muito bem e reservou o melhor casal para o final.

Mike e Isabelle são o casal desse livro. Ele é o mais velho dos quatro irmãos. Viúvo, fechado, introvertido e "rabugento". Isabelle é o seu completo oposto. Francesa, modelo, divorciada (com direito a festa de divórcio pra comemorar), extrovertida, comunicativa, decidida e cabeça dura (ele também).
Começam no clichê do ódio que acaba virando uma paixão e depois amor, mas o livro se trata de aprender perdoar a si mesmo e recomeçar a viver, entendendo que por pior que seja a culpa sobre o passado, todos tem direito a amar e ser feliz.
Tem muita cena hot (mas isso é o de menos) e dos quatro livros esse é o mais intenso. ?

P.S: chorei feito um bebê no final.
P.S. 2: todo mundo merece alguém que construa um Taj Mahal por você. ??

Ju 21/05/2021

Encerramento à altura
A escrita da autora me conquistou mais uma vez no desfecho dessa série que eu já panfletei pra meio mundo de gente haha Amores Australianos traz tudo que a gente pede numa boa história: personagens humanos e reais, que sofrem, erram, se arrependem, buscam pela felicidade, plots surpreendentes e que fazem a gente pensar em como seria viver aquele enredo. Em 'Amor Impostor' conhecemos Belle e Mike (que já tinham dado às caras nos outros volumes) e que aqui protagonizam as implicâncias clássicas de um enemies to lovers com muita tensão envolvida. A Belle é apaixonante e é uma 'mocinha' nada frágil, totalmente dona de si e que não leva desaforo pra casa. Mike é todo sisudo e reservado e ao longo do livro, cada um a seu modo, vai fazendo o outro baixar a guarda e mostrar lados desconhecidos até então. Apesar de ser uma história independente, eu recomendo a leitura dos livros anteriores pra que se possa perceber melhor o desenvolvimento dos personagens.
Pontos extras pela representatividade magnífica e natural, por abordar terapia (afinal, mulher não é ONG de macho, né? Cada um que cuide de sua cabeça primeiramente por si mesmo!), processo de luto e a liberdade feminina de formas incisivas mas muito delicadas. Já estou com vontade de ler os outros títulos novamente!

Paula Zawatski | @paulazawatski 30/05/2021

Tem meu coração todinho
Avaliação: 4,5 estrelas

A escrita da Victoria me arrebatou de uma maneira que eu não imaginava. Eu acreditei que o segundo volume da série foi incrível, porém era porque eu ainda não tinha lido o último, simplesmente maravilhoso. A autora consegue transmitir na narrativa o teor da historia, a emoção, os sentimentos, literalmente mergulhamos na história.

Mike é o irmão Taylor mais velho, há alguns anos perdeu a esposa em um acidente de carro, e ele carrega uma culpa na alma, que faz com que ele se torne turrão.

Isabelle é modelo, uma mulher autoconfiante, pronta para salvar a si mesma, sem precisar de nenhum príncipe em cavalo branco.

O romance é o clássico clichê gato e rato, e foi muito bem desenvolvido, com diversidade de temas, toques de humor, tensão sexual, a culpa e o luto de Mike, a posição de mulher e negra na sociedade, a saúde mental, todos os temas foram muito bem trabalhados.

Como cada um dos livros da série, uma parte muito importante é o jogo do casal, e nesse livro é jogo que envolve bebidas e perguntas, o que faz com que o casal se conheça.

Nesse romance temos a realidade da pandemia (em um país que soube lidar melhor com ela), em como ela mexe com casa um, e com um casal a distância. O livro tem a quantidade perfeita de romance e drama, e é meu favorito da série.

"Nem tudo precisa ter um propósito na vida. Às vezes você pode fazer alguma coisa só porque gosta disso. Não precisa ser sempre sobre salvar mundo."

Tati Dalben 26/05/2021

Rabugento
Sabe que eu esperava mais treta com o viuvão. Mas mesmo assim gostei da estória deles. Foi difícil a perda e a superação do Mike... Mas Belle foi teimosa.

Iara Silva 08/08/2021

CONQUISTADOR
MEU DEUS, VICTORIA. O que foi esse livro, hein?! Eu sinceramente não queria ter um favorito da série, pois os três anteriores a esse me conquistaram de tal forma que era difícil de isso acontecer, mas aí chegou Mike o nosso viúvo quebrado e me arrebatou. Obrigada, por esses livros. Genteeeee, leiam os livros dessa mulher incrível, conheçam seu trabalho impecável e cativante. ???

Bia 13/06/2021

Cheio de aprendizado, sobre si mesmo e sobre o outro, o livro mostra a jornada de um homem há muito tempo machucado e que se recusa a se curar e de uma mulher extraordinária que o coloca de frente às inseguranças e medos dele. É apaixonante ver a relação se desenvolvendo, a evolução e busca por melhora do Mike, não apenas pela Belle, mas por ele próprio como deve ser. Eles têm uma química incrível e esse foi um ótimo último volume para uma série que conquistou um espaço enorme no meu coração. O final dos casais dos livros anteriores também me deixou com a sensação de "ufa, deu tudo certo e tá tudo bem". ??

Dessa / @Resenhas_dessa 02/06/2021

Envolvente conclusão
Amor Impostor veio pra fechar a série Amores Australianos, que deixou várias leitoras apaixonadas e cheias de tesão pelos irmãos Taylor. Nesse último volume da série, vamos conhecer mais do Mike, o irmão mais velho e viúvo, atormentado pela perda da esposa por quem era loucamente apaixonado, e Isabelle, a amiga espirituosa, gostosa e divertida da Chloe.
Tudo o que sabemos é que Mike e Isabelle tiveram uma grande briga quando se conheceram em uma festa em Mentira Inocente, e desde então, todas as vezes que os dois se encontram, soltam farpas para todos os lados e sempre acabam brigando. Mas parece que depois de um jogo com cinco copinhos e um impostor, os dois vão começar a desenvolver outros tipos de batalhas.

?Não suporto Mike, mas adoro atormentá-lo.?

A escrita da Victoria continua sendo muito fluida e envolvente, ela constrói a narrativa de um jeito que te faz imergir nos personagens, nos sentimentos e no que pode vir a acontecer.
Tendo personagens completamente diferentes e que se alfinetam, a princípio recebemos um casal muito cheio de fogo e que resolve as discussões com momentos quentes, mas ao longo do livro conseguimos ver os sentimentos dos dois se desenvolvendo a partir disso.
Para falar através da Isabelle - nossa protagonista modelo, a autora traz a parte cruel da mídia e da beleza, e consegue muito bem resgatar partes essenciais do universo da moda, que acabam se apagando com esse lado midiático, como trazer significados e contar histórias por trás das roupas.
Gostei bastante também de como o protagonista, que até então nos é vendido como o ?mocinho querado?, se desenvolve, é muito real como ele demora a entender o que está sentindo e como mudar aquela pessoa que ele se tornou para melhor.
O casal me conquistou demais, a química é perfeita e rende muitos suspiros. Deixo aqui avisado também que esse parece ter sido o livro mais hot da série.

?Porque Isabelle é fogo, tormenta e imprevisibilidade. É café à noite, bebida pela manhã e conversas madrugada adentro. É acordar e ir dormir sem ter ideia do que te espera ao abrir os olhos. É piscina no frio, festa de divorcio e nenhum pedido de desculpas por viver cada segundo que a vida tem a oferecer.?

Cintia295 30/05/2021

Mikeeee velho rabugento ganhou meu coração desde os outros livros, mas nesse eu simplesmente amei, sofri, senti o sofrimento, as inseguranças, medos. Enfim PERFEITOOOOO.
Belle mulher forte, fala entrega de corpo de alma, sente tudo, fala tudo. Mas em alguns momentos me irritou, mas vamos ignorar kkkk
Como vou ficar sem esses irmãos agora.

Jeh 31/10/2023

Amor Impostor
Acho que das quatro histórias, esse foi a que gostei mais. História madura, bem construída, apesar de ter algumas coisas confusas e que não entendi muito bem. Mas gostei do casal. Achei meio mórbido, por conta da questão da viuvez, mas foi bom. A Belle é a personagem que mais gostei das meninas. Dos meninos, ainda prefiro o Alex.

Driikka 29/08/2021

Eu ameiii o motivo real que me fez ler esse livro foi a protagonista! Me apaixonei por ela e acabei me apaixonando pelo Mike tbm, tô me sentindo até leve e feliz rs
A história deles é linda, fofa, leve e de aquecer o coração ♥️

Malena 03/06/2021

Eu já tô morrendo de saudade dos meus irmãos Mara ???
Ai gente não vou me estender nessa resenha não ? .. essa série em si é toda maravilhosa, bem escrita, personagens bem construídos e enredos maravilhosos pra quem gosta de ler romance e alguns clichês, simplesmente é tudo de bom, ponto !

Esse último livro retrata a história de Mike o irmão mais velho dos Taylor e toda sua trajetória com o luto por perder sua esposa em um acidente e como ele lida com isso e com a culpa que carrega por outros motivos que só saberemos lendo a história!

É maduro, é sensível e muito lindo como as relação dele de se descobrir novamente amando outra mulher e a negação que ele tenta implantar pra si mesmo sobre isso.

Isabelle é uma mulher sensacional, segura de si, debochada, e muito segura do que quer pra si em todos os momentos. Eu amo mulheres fortes em livros e amei como ela conduziu tudo ao longo da história.

E por fim a relação da família, de todos eles, são a coisa mais maravilhosa que já li e fiquei completamente apaixonada ! Simplesmente leiam ?