Em ondas

Em ondas AJ Dungo

Resenhas - Em ondas

Leticia949 06/01/2024

Encantador
A forma como que o AJ contou a história dele com a Kristen em paralelo com a do surfe deixou a leitura mais leve. Quando vi, não conseguia mais parar de ler.. A história é sobre luto, perdas e paz e a sensação que tive enquanto lia, era de ser abraçada?

Nanda Lima 22/11/2021

Falta profundidade, mas é bom
Fazia tempo que eu não chorava lendo algo. Eu não me interesso pelo surf, nem antes de ler este gibi e nem agora, mas eu me interesso por histórias sobre perda, e esta é uma das boas. Nem chega perto de ser profunda e tridimensional como "A casa", e seria injusto de minha parte comparar um autor iniciante com um autor genial e experiente. Mas, ao mesmo tempo, analiso tudo a partir de minhas referências, como seria natural, e a superficialidade e romantização neste gibi chegam a ser charmosos de tão óbvios rs. A arte do quadrinista é econômica, mas elegante e bonita. Não entra nos melhores do ano, mas é no conjunto é um bom gibi.

Thayane.Gabryelle 21/02/2024

"Quando eu morrer, eu quero viver da sua arte"
O que dizer desta graphic novel? Eu sabia que seria uma pedrada no meu coração, mas ainda sim li. E chorei. Ver toda a agonia dos procedimentos que Kristian precisou passar, com esperança de viver, e mesmo assim, definhar lentamente... É, esse livro vai me deixar pensativa por muito mais tempo do que achei.

Elydu 18/11/2022

Emocionante!
Esse livro me trouxe muitas emoções porque, ao mesmo tempo em que conta a história do surfe, conta a relação de uma surfista com câncer e o quanto esse esporte foi importante para ela.

Um romance lindo, emocionante e agora favoritado!

Jéssica Maria 15/11/2022

Como o mar, gostoso e profundo
Terminei esse livro e fiquei só sentindo ele, como a gente fica quando o mar tá calmo e as ondas são espassadas.

Como fazer uma resenha desse história linda do AJ? Como explicar que ele conseguiu magnificamente contar a história do surf e da sua vida, ao mesmo tempo em que nos apresenta grandes nomes no surf mundial e o seu grande amor?

A história é linda. É informativa, é romântica. Nao é linear, mas também te dá vontade de revisitar, assim como o mar que, mesmo agitado, nos convida a nadar, nos faz escolher entre mergulhar ou pular a cada onda que vem ao nosso encontro.

No fim, não importa a escolha que fazemos, mas a nossa interação com a água, que se mostra indomável, como algumas situações da vida, mas também que é lar, como nós que nascemos em cidades praianas sabemos.

Isabely 12/11/2022

não tenho muito costume de ler livros/quadrinhos que sejam não-ficção, mas gostei muito desse aqui.
as ilustrações são muito bonitas e a forma que a história é organizada pra contar as duas histórias, que de certa forma se conectam, é muito interessante.

Lavigne 24/10/2022

Lindo e emocionante!
Essa história chegou até mim exatamente quando tinha que chegar. Não a achei, ela que me achou.
Nunca achei que choraria com uma graphic novel, mas me identifiquei se forma tão profunda que me encontrei aos prantos. Perder alguém que amamos nunca é fácil e o luto vem e vai como ondas.

Recomendo muito!

Nicole 07/04/2022

Em Ondas
Eu peguei essa HQ por conta do título, eu amo o mar. E como me surpreendeu, que história? eu senti que faltou detalhes, queria saber mais sobre cada período, mas acho que foi o necessário também. Aj Dungo, o que você escrever, eu quero ler de agora em diante.

Ana Ramos 21/03/2022

Eu amei essa HQ, ela é tão fofa e tão perfeita e tão triste!
Contando a história de sua namorada e do seu amor pela vida e com relatos do passado das invenções do surf e da história em si do surf
As imagens são lindas, leves e tão perfeitas
Sério, foi lindo ter lido essa HQ, eu amei demais

Daniel.Alexandre 29/01/2022

Em Ondas
Em Ondas, um quadrinho autobiográfico que narra a relação do autor Aj Dungo com o surfe através de sua namorada, que veio a falecer de câncer.
Contado em fragmentos suas lembranças com a namorada e intercalado com a origem do esporte, ele ponhe para fora seu luto e através deste quadrinho materialisa seus sentimentos para com Kristen, com um traço limpo e fluido perspicaz ao escolher cores em pastéis que nos passa muito bem a melancolia de suas memórias. AJ Dungo metaforiza com excelência seus sentimentos EM ONDAS.

"Tanto o luto quanto as ondas são imprevisíveis. Eles são tramados por tempestade ao longe, no oceano distante, que encrespam as águas rasas e as águas profundas.
Tanto o luto quanto as ondas correm por estreitos, ganham forma, ganham velocidade e comportam a força total da sua magnitude, até que chegam no ponto de ruptura.
Tanto o luto quantas as ondas crescem até que não conseguem mais conter a própria forma. Perdem a estabilidade e, então, desabam.
Até se assentarem em uma superfície tranquila e uniforme.
Aí o mar recua e tudo recomeça."

escorpiano 08/02/2022

Um livro muito querido.
Achei as ilustrações perfeitas e a narração do autor bem envolvente.
Gosto de como o livro altera pela história da personagem principal para algum fato histórico envolvendo o surf.

psinathaliahenriques 24/08/2022

Amor e dor
Peguei esse livro sem saber muito o que se tratava, fiquei um pouco perdida no começo, mas com o decorrer da leitura fui entendendo.
Os traços são bem bonitos e o livro em si é bem lindo.

Não esperava por essa história tão emocionante e triste ?

Gabriel 01/08/2022

O amor e o despedir.
O que sua vida tem a ver com o Mar? Leia e entenda as idas e vindas da existência. Um projeto de muito amor.

Mari 26/11/2021

Uma homenagem ao Surf e à Kristen
Nessa narrativa primorosa, AJ conta a história do Surf em paralelo à história que viveu com Kristen. É um livro tocante e vale muito a leitura!

Mysticeti 07/08/2022

Lindo
Um livro muito lindo, fluido de ler e muito emocionante. As ilustrações são incríveis e a história (apesar de triste) é muito bonita.

É sobre um amor bonito, que nasceu inocente e infelizmente não teve o respaldo do tempo para continuar por muitos e muitos anos.

Reflete de uma maneira muito comovente o sentimento por trás do luto, fazendo uma comparação muito bonita com a simplicidade e força das ondas do mar.

"Ele vem e vai. Tanto o luto quanto as ondas crescem até que não conseguem mais conter a própria forma. Perdem a estabilidade e, então, desabam [...] aí o mar recua e tudo recomeça"

O surfe é um grande protagonista dentro do livro, e um breve histórico sobre esse esporte é trazido também, o que é muito interessante.