All the Young Dudes: Years 1-4

All the Young Dudes: Years 1-4 MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes: Years 1-4

hel! 22/04/2024

Sem palavras
OS MAROTOS CONSUMIRAM MINHA VIDA E VIRARAM A MINHA PERSONALIDADE EU ESTOU COMPLETAMENTE OBCEDADA POR TODO ESSE UNIVERSO PERSONAGENS DINÂMICAS TUDO. THEY CONSUME MY EVERY WAKING THOUGHT. CHEF?S KISS. AGORA VOCE PODE ME IDENTIFICAR NA RUA COM SUÉTER FONE ESTOURANDO DAVID BOWIE CONVERSE VINHO E COMENDO CHOCOLATE TCHAU

novais4 19/04/2024

Nunca me apeguei tanto a personagens
Nesse primeiro é o mais alegre, tem um lugar especial no meu coração. Muito fofo ver todos eles criancinhas, o começo da amizade, começo de wolfstar, primeiras pegadinhas e etc!
Enquanto estive lendo não largava isso nunca, não vivi minha vida até terminar!
Todos que gostam do marotos deveriam ler pelo menos um capítulo desta obra-prima! (Obra-prima sim! sem exagero)

Sofie136 04/04/2024

All the young dudes 1
Fofo, amado, pitoresco! Só um livro assim pra conseguir ler tantas páginas em menos de uma semana. Me fez ficar triste, agoniada, com raiva, mas me fez rir e sorrir muito.
Honestamente não sou muito fã de Harry Potter, principalmente, dos livros, mas a marotos era é tão boa, tão linda e me conquistou completamente.
Virou meu império romano e simplesmente não larguei até terminar.
Tem todo meu coração.
daniel henrique 04/04/2024minha estante
Fala sobre todos os anos deles em hogwarts?

Sofie136 04/04/2024minha estante
Esse fala do 1 ao 4 e tem o livro 2 e o livro 3 que terminam os anos e mostra sobre a época da guerra também

daniel henrique 04/04/2024minha estante
Coloquei no kindle ???

iaritsa wisbecki 03/04/2024

All the young dudes
Resolvi reler atyd porque estava morrendo de saudade desse universo e dos personagens e fiquei impressionada com o tanto de detalhe que eu havia esquecido, esse assa primeira parte do 1 ao 4 ano é simplesmente incrível, e é muito reconfortante ver eles pequenos denovo. amei demais.

Ja_12 31/03/2024

Uma fanfic maravilhosa!
Essa fanfic é tão perfeita que nem sei como começar a escrevê-la, ela é contada no ponto de vista do Moony e isso é tão incrível e lindo e incrívelmente triste que dói. Ela expressa bem tudo que o Moony sentiu e tudo que ele lidou durante as luas cheias e os primeiros anos em Hogwarts e ao mesmo tempo ela também fala com clareza o que os outros marotos estavam sentindo e tudo que eles estavam passando. Eu amei a escrita da autora, maravilhosa nem parece que é uma fanfic, eu tenho em mim que isso tudo é Canon e pronto e acabou. Eu amo o jeito que ela escreve lidando com a tristeza mas tbm com aquela inocência do Moony por ele ser jovem ainda, eu com certeza irei ler o livro 3 que provavelmente é tão maravilhoso e triste quanto o 1 e 2. Só digo uma coisa: se são fã dos marotos, leiam essa fic, ela vai te machucar e vai doer para um caramba e com certeza vc vai passar dias pensando nessa fic mas ela é perfeita e linda de seu modo, ela exalta a beleza de Hogwarts e dos marotos. Brilhante!
Bruna3071 01/04/2024minha estante
por onde você leu? Tô doida pra ler também

Ja_12 01/04/2024minha estante
No wattpad

qual o nome de usuário?

inkmyu 22/03/2024

Eu amei amei amei demais essa fanfic, sou apaixonada pelo universo de hp e mais ainda pela era dos marotos, incrível ver os meninos crescendo e tendo suas interações desde pequeninhos um amorzinho ??????,nao tenho palavras para descrever o quao incrível foi a sensação ler esse livro
Bruna3071 01/04/2024minha estante
onde tem a fanfic pra ler?

elisa 10/03/2024

Meus marotossssss
Cause for a moment, a band of thieves
In ripped up jeans got to rule the world?..
Amo demais esses meninos e essa universo!!!! Vem livro 2

bea.3 09/03/2024

Amo demais
Acho incrível como o fandom conseguiu criar uma história tão linda pra esses personagens quando eles nem são tão desenvolvidos nos livros da j.k.

mesmo a maioria das coisas sendo h.c esse livro tem meu coração pra sempre

Mari 03/03/2024

Geralmente não considero fanfic nos meus ?lidos? mas não posso ignorar ter lido mais de 520k de palavras em menos de 10 dias e sinceramente, all the young dudes é um clássico ?
acho que nunca li uma fanfic tao tao bem feita, bem escrita e que tenha me tocado tanto? eu amei cada capítulo disso aqui! todos os personagens tem tanta personalidade e é incrível ler qualquer coisa sobre eles. essa leitura me rendeu muitíssimas risadas e surtos de amores? all the young dudes você nunca vai parar de ser amada ?

Miriam 25/02/2024

AMO AMO AMO
QUE LIVRO BOM! Ainda só tou na primeira parte e já AMO com tudo o que tenho! Estes 4 anos foram bem calmos, dentro dos possíveis, e eu já consegui chorar horrores com eles, tou com UM MEDO dos próximos anos E DA GUERRA? Nem quero pensar sinceramente.

Se à uns meses atrás me viessem perguntar quem era o meu personagem favorito da Era dos Marotos eu ia dizer o Sirius sem pensar 2x, MAS AGORA EU NÃO FAÇO IDEIA, GOSTO DE TODOS LITERALMENTE!

O Remus é um AMOR!

O Peter é o que gosto menos deles todos, ele as vezes até consegue ser fofo para além de não saber tar calado (o que me irrita IMENSO) e tenho bué pena dele ser excluído quase sempre, mas só por saber o que ele vai fazer??

O James é uma pessoa muito melhor do que eu pensava HAHAHA, e só o facto dele gostar da Lily desde tão cedo e não desistir dela mesmo ela não gostando dele acho a coisa mais fofa do mundo e diz MUITO sobre ele

Tenho aquele típico ódio gigante pelos pais dos Black como já era de esperar????? E não quero saber do que ninguém diga o Sirius preocupa-se SIM com o Regulus, e eu AMO o Reg e AMO o Sirius, passo pano para tudo o que eles fizeram?????

E O GRUPO DOS MAROTOS A UNIR SE COM O GRUPO DAS MENINAS?>>

Quero bué conhecer mais da Marlene e da Mary, elas aparecem imensas vezes mas na minha opinião não falam o suficiente sobre elas

E ESSE FINAL DE VERÃO?? MEU DEUS! Tava à espera de tudo menos daquilo?
(Mas eu tou a amar, tenho medo é de como vai acabar)
Bookleh 25/02/2024minha estante
AMEI A TUA RESENHA!

Miriam 25/02/2024minha estante
E EU A TUA!!

Bookleh 25/02/2024

All the young dudes ???
Essa foi a primeira fanfic q eu já li, e simplesmente a melhor. Ja estou MUITO ansiosa para ler o segundo volume.
Sobre o livro, eu amei de mais! É incrível como os fãs dos marotos criaram basicamente tudo sobre eles e deixaram perfeito! A escrita é maravilhosa, os personagens tem muita personalidade, eu amei que aqui o Remus não é só um nerd sem graça que nem no canon(não sei se é assim que se escreve desculpa) ele tem MUITA personalidade e eu achei bem melhor assim. Amei a relação dos irmãos black e como eles se odeiam porém também se amam KKKKKK.
Amei como a autora descreveu Hogwarts, não foi uma descrição tão longa como a J.K faz porém também n faltou detalhes. Eu fiquei bem impressionada com o final (não esperava que isso iria acontecer ?) porem achei interessante. Estou super ansiosa pra começar a ler o outro!!! ?
(Espero que tenha te ajudado ?)
Miriam 25/02/2024minha estante
SIM! Acabei de ler agora tbm e MEU DEUS que livro bom, tou com uma mistura de medo e ânsia para começar a ler o resto?

Bookleh 25/02/2024minha estante
Te entendo completamente KKKKKK

Bia 19/02/2024

Eu amei??
Comecei a ler por estar de ressaca literária, estava aparecendo alguns conteudos dos marotos para mim e (como uma antiga adoradoradora de Harry Potter) decidir ler um ou dois capítulos para conhecer a história. Mas eu simplistente viciei e não consegui largar o livro. É o tipo de leitura que você não tem pressa de acabar, só aproveita o desenvolvimento. E é tão bom ver eles crescendo.

Me trouxe de volta para a minha época de hp, que eu tinha deixado em 2020. Só que é muito melhor. É extremamente divertido, dei altas risadas várias vezes, mas também dói só por saber o final.

É basicamente 90% Headcannon, e apesar de não gostar tanto de alguns, é muito bom, a autora completa e aprofunda a história cannon de um jeito maravilhoso (ouso dizer que de um jeito que a JK não conseguiria).

Quando me disseram que era um slow burn bem slow, eu não coloquei fé, mas é verdade, esse livro é composto por basicamente migalhas, farelos, minúsculos.

Os personagens são complexos e muito humanos, mas acima de tudo ainda são crianças, tiveram um baita desenvolvimento ao desenrolar do livro, e tenho expectativas ainda mais altas para o desenvolvimento deles no próximo (principalmente as garotas, que ficaram um pouco de lado nesse).

Tem alguns pontos bem sensíveis, mas adorei que sempre tem aviso de gatilho antes de cada capítulo. E devo parabenizar a tradução, sempre explicando muito bem os termos.

Não preciso nem dizer que David Bowie entrou na minha playlist do Spotify.

ramudrops 31/01/2024

Necessário pra quem quer no mínimo saber sobre Marauders, um clássico do fandom querendo ou não. A leitura te garante risadas, momentos aonde vai ser uma vibe muito boa e outros aonde você vai querer meter o soco em alguém, não importa quem, exceto o Lupin porque só aumentou o quanto eu gosto dele, se ele errou foi tentando acertar. Inegável que algumas coisas envelheceram meio mal, mas dá pra relevar se colocar em um geral, é uma escrita muito boa somada por personagens com personalidade marcante mesmo do ponto de vista do Lupin. Valeu a pena cada segundo gasto e aumentou meu hype para o segundo livro.

marywolf 23/01/2024

Everything for our moony
Esse livro curou a minha ressaca literária de um jeito inexplicável.

Eu sou obcecada pela história dos marotos, é meio triste que JKR nunca explorou mto a história deles mesmo tendo um potencial enorme, mas apesar disso, fico feliz que ela não tenha escrito nada sobre eles pq NUNCA chegaria aos pés de all the young dudes. É tão lindo ver o desenvolvimento dos personagens, de como eles vão de estranhos para melhores amigos, é tudo tão puro e aconchegante por se iniciar na infância, como eles se tornam confidentes e irmãos, é emocionante de se ver.

Mesmo sendo cannon tudo se completa, como se fizesse realmente parte da história oficial, a escrita é impecável e confortável de se ler, além das várias referências que fazem tudo ficar ainda melhor.

Eu me apaguei mto aos personagens, mais do que ao trio de ouro, fico triste quando lembro do que vai acontecer com eles no futuro mas tento aproveitar ao máximo enquanto eles ainda vivem e tem seus sonhos infantis.