All the Young Dudes: Years 1-4

All the Young Dudes: Years 1-4 MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes: Years 1-4

Pietra 31/01/2023

Nostálgico
Sim é uma fanfic e obviamente por isso não é tão bem escrita assim. Tem poucas descrições, o livro é basicamente diálogos, mas sinceramente, pra que descrição se a gente já conhece o universo?
O que importa é que o livro parece canon, tudo faz sentido com o universo e a autora foi muito criativa com algum dos elementos, como a criação do mapa!
Os personagens são muito fiéis, e mesmo com a mudança do Lupin, não me incomodou. Não vou mentir que o romance está lento demais pro meu gosto, mas sei que isso vai fazer com que quando acontecer, eu surte.
Li rapidão pra um livro de quase 700, gostosinho demais

Gabriela 01/02/2023

eu li isso mais rápido que qualquer livro. sempre fui apaixonada por harry potter, mas os marotos e essa história em si têm aquele //sabor// que a jk rowling nunca conseguiria escrever

lureadsalot 02/02/2023

home is wherever I?m with you????
Essa fanfic é a verdadeira definição de lar literário pra mim.
O universo de Harry Potter tem sido a minha casa desde sempre e eu tenho um apego imenso com a história, de maneira alguma apoio a autora e quero mais é que ela tome o rumo dela, mas é impossível ignorar o sentimento que esse universo me traz, porque é um sentimento muito complexo e enraizado.
Li ATYD pela primeira vez em 2020 esperando mais uma fanfic bem pastelona dessas que a gente lê no wattpad. Mas, meus amores, o que eu encontrei aqui foi um novo lar.
Confesso que gosto mais dessa fanfic do que da saga de Harry Potter em si, só um pouquinho a mais, mas gosto ???.
É um sentimento de amor tão gigantesco por essa obra que chega a ser bizarro.
Amo que o ponto de vista seja do Remus, amo o slow burn SUPER bem feito de wolfstar, amo o slow burn de Jily, amo que o James é exatamente do jeito que eu achei que ele seria (e que não tivemos nos filmes - tivemos uma fração nos livros, mas é pouco) totalmente cadelinho da Lily e já sabendo que era ela desde o começo. Amo uma série de coisas nessa fanfic.
Não lembro exatamente quando comecei a shippar wolfstar (foi antes de ler a fanfic), mas pra mim tudo que aconteceu nessa fanfic aconteceu no universo real de HP e meu wolftsar está mais ?vivo? do que nunca.
Essa foi uma releitura muito especial, que eu nem sabia que precisava para tornar o meu ano 200% melhor. ?????
?Anything for our moony.? ????

Princesa.Leia 03/02/2023

Simplesmente incrível. Se manteve fiel a essência dos personagens além de apronfundá-la. A escrita é perfeita e permite uma boa imersão. Ademais tem cenas marcantes e tambén cenas leves equilibrando e não deixando o livro maçante.
Só achei o quarto ano um pouco corrido, mas ainda assim ficou perfeito.

Personagens bem desenvolvidos, cenários bem detalhados, contexto da guerra bem discutido e o foco de cada ano bem feito.

Michele104 04/02/2023

Eu gosto demais de Harry Potter, apesar dos pesares, é uma das minhas sagas favoritas da vida toda. Eu encontrei essa fic em 2021 e foi uma das minhas melhores experiências, já que ela é simplesmente incrível. Eu li em oito dias tanto o livro 1 (do primeiro ao quarto ano) quanto o livro 2 (do quinto ao sétimo ano). Desde então, eu sempre releio, minhas partes favoritas, as que me davam uma dor tremenda no coração... Não me canso nem um pouco.

Essa história é simplesmente maravilhosa, todos os comportamentos dos personagens são extremamente coerentes e combinam demais com eles, por mais que a maioria não seja como nos livros oficiais, eu amo mesmo assim, se não até mais kkkkk

Recomendo muito a leitura, pois é uma leitura extremamente proveitosa. Muitas atitudes e muitos acontecimentos nos fazem parar e pensar no que acontece no nosso dia a dia.

Amo demais essa história, demais mesmo ?

gabyrigueti 05/02/2023

Fic
Meu deus como eu estava com saudade do universo de Harry Potter, já tinha ouvido falar muito dessa Fanfic mas nunca tinha lido e descobri que é simplesmente perfeita!!!!
Tem partes que eu pensei que não seria certo para a história original, ou simplesmente nunca pensei sobre aquela possibilidade porém tenho que lembrar que era uma história criada por fãs e sempre vai ter algo diferente do original e do que eu imaginava para a história do personagem. Mas tirando alguns fatos, a história é extremamente boa e parece que estou lendo mais uma continuação da saga.

zenikscods 05/02/2023

?Nós somos marotos. Um por todos e todos por um.?
Meu único arrependimento é não ter lido isso antes. Desde 2020 eu sou apaixonada nos marotos, naquela época até do fandom no tt eu vazia parte. Sempre ouvi falar de atyd porém enrolei pra ler, mas que bom que finalmente fiz isso. Eu simplesmente amei. Fazia muito tempo que eu não ficava tão presa em uma leitura. Eu estava com muita sdds desse universo. No começo achei alguns headcanons bem diferentes dos meus, mas com o tempo vc vai abraçando a história. Eu amei cada detalhe, cada referência. Esses personagens são especiais demais pra mim. Essa obra só veio pra me provar que a marauders era é a minha favorita da vida.

Beatriz1324 06/02/2023

Definitivamente não parece uma história criada apenas por um fã. Tudo foi feito com tanto cuidado e cheio de detalhes que parece que é um livro oficial.
Apesar de algumas coisas, gostei muito da primeira parte.

rhay 08/02/2023

que tistreza
desenvolvi uma obsessão pelos marauders que já estava acumulada a muito tempo, ok.

WOLFSTAR SAO MEUS

elliecg 13/02/2023

Essa fic é uma história que eu já via sendo panfletada há uns anos mas nunca procurei ler. Até agora. Depois de ver um edit no tiktok saí a procura do arquivo e rapidamente achei. Bem, foi uma grande surpresa para mim descobrir que ela é uma fic wolfstar beeeem slow burn, até porquê começa com eles com 11 anos. Não foi uma história ruim mas achei ela meio maçante em alguns pontos, talvez até repetitivo. Não via a hora de acabar para passar pros próximos anos.
O Sirius aqui é maravilhoso, impossível não se apaixonar mas me incomoda o modo como sempre retratam o Peter. Eu não acho que ele deixava assim pistas desde cedo que um dia viria a trair os marotos e ir para o lado de Voldemort, até porque não faria sentido o James ser tão burro a esse ponto, para mim tem que ser sido muito surpreendente essa troca de lado. Enfim, já quero ler os outros volumes.

Amanda1657 13/02/2023

Essa me surpreendeu
Muito bem escrita! Me surpreendi de verdade! Muito divertido acompanhar os quatro primeiros anos dos marotos em Hogwarts, o seu crescimento e muitas pegadinhas! Pelo meio do livro já dão indícios de se interessarem por romance, ainda que o protagonista relute bastante.
Foi uma leitura agradável e me convenceu a ler o próximo.

paolafpf 13/02/2023

CARAS!!! me diverti horrores com os meus marotos, já me sinto parte da família deles.
tudo passou tão rápido na minha percepção, em poucas páginas eles já tinham 15 anos tipo COMO ASSIM!!!
e meu remus e sirius pra sempre no coração.

não sei se algum dia eu ainda vou conseguir ler harry potter depois dos marotos, eles são simplesmente os maiores!!!!!