A culpa é sua, mãe Samysia Almeida

Resenhas - A culpa é sua, mãe

Ceci 08/12/2023

Recordar é manter vivo os pedaçinhos da nossa alma. As pessoas que passaram. As memórias escondidas no fundo da mente.

Gabriella441 28/07/2023

A culpa é sua, mãe
Leitura possível em um único dia, super leve e bem escrito, que faz com que flua e você não queira mais parar. Este livro entrou para minha lista por ter sido escrito por uma familiar distante, não conheço esta parte da família da minha mãe, e o livro foi uma forma de conhecer e me aproximar um pouco mais. Super indico a leitura! ?

Dandara 09/06/2023

A culpa é sua, mãe
Ler a autobiografia de Samysia Almeida da forma que ela se propôs a escrever é um verdadeiro deleite. Passear por parte das suas vivências, incluindo a escolha do seu nome, rs, me proporcionaram bons momentos de leitura. Obrigada pela partilha Samysia!

Vitoria 27/08/2021

O livro tem um estilo que lembra fortemente as aulas de Ana Holanda: escrita a partir de uma foto, memória ou objeto. É uma leitura leve, gostosa, embora eu tenha sentido falta de mais camadas, algo que pudesse causar identificação. Os textos ressoaram em mim como a leitura de algo muito íntimo, de uma escrita que tinha como público esperado as pessoas que compartilham as lembranças narradas. Há um envelhecimento da autora anunciado em vários momentos que a mim soou estranho, considerando os seus 30 anos. Terminei a leitura com a sensação de que há muito ainda a ser dito sobre as pessoas-personagens, e que daria mais substância às crônicas.

laurs_ 25/05/2021

nao sei fazer resenha mas tentei
Realmente não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me deixou com o coração "quentinho" com essas memórias e ocorridos. E de mostrar como nem toda família é perfeita também. O jeito da escrita é maravilhosa, é como se estivesse aqui comigo contando a mim as memórias de sua vida. Além de ter partes que me deixou curiosa, e por ter conhecido mais um pouco do passado de nossos familiares, não é?

Muito gostosinho de ler, termina rapidinho e em um dia. Recomendo!!!

25/05/2021 - laura