Diário de Bordo de uma Impostora

Diário de Bordo de uma Impostora G. B. Baldassari

Resenhas - Diário de Bordo de uma Impostora

paloma 07/09/2021

O livro é ambientando em 1952, na atmosfera machista e luxosa da aviação. Nesse contexto, Jane Smith tem em suas mãos a oportunidade de assumir o lugar de sua amiga Claire Davis, como aeromoça na Northern Star Airlines, só que pra isso ela terá que se passar por Claire. A impostora sabia que sua vida mudaria radicalmente a partir dessa decisão, só não imaginava a instantânea identificação que teve com Charlotte Thompson, Comissária chefe de sua equipe. Com o decorrer do tempo, o leitor descobre que não somente Jane tem mentiras e segredos a esconder, mas Charlotte também. E é nessa confusão de sentimentos, mentiras e omissões que elas se encontram cada dia mais entrelaçadas.

A história é uma perfeita comédia romântica. Poderia facilmente virar roteiro de filme e seria aclamada pelo grande público. É uma história muito bem escrita, muito bem ambientada, extremamente divertida e com uma construção de cenário e personagens IMPECÁVEIS. As autoras foram muito perspicazes e souberam dosar muito bem o romance, a diversão e o drama. Essa é uma daquelas histórias que eu leria novamente com muita facilidade.

tiemi 22/05/2022

Senti que estava lendo uma fanfic. A escrita não é muito elaborada e a história perde a graça em alguns momentos, o que me fez ler até o final foi a química entre as duas.

Lary 01/09/2021

Uma leitura leve, que te prende completamente, adorei que ele é mesmo uma comédia, tava esperando que fosse apenas fofo mas é também muito engraçado! Escrita cativante e rica em detalhes, narrativa muito bem elaborada, com um enredo diferente que transporta a gente pra outro lugar. Adorei o romance delas, construído aos poucos e a sintonia das personagens é perfeita. Foi muito gostoso de ler e já foi favoritado!

poor_lizzy 07/06/2022

Isso é um sim?
A escrita é uma fic mas mesmo assim é muito bem feita, dá para notar um avanço muito grande na escrita das autoras e isso é incrível.
Eu amei muito a história, não via a hora das duas se beijarem e dei pulos quando isso aconteceu kkkk.

eelis 23/09/2022

cliche fofo <3
Classificação: +14
Gatilhos: assédio, machismo, menção do passado sobre ser tirada do armário
Nota:4.5/5??

Esse livro é MUITO LINDINHO
A ambientação, os detalhes dos lugares, as personagens são incríveis.

Primeiro q esse livro é MUITO fluido tipo MUITO, super rápido de ler, além da história envolvente tb. Tipo mano, uma comissária de bordo vai deixar seus documentos pra sua amg se passar por ela e a amg dela a jane uma das protagonistas vai literalmente quase dar a volta ao mundo, conhecendo inúmeros lugares enquanto tenta não matar alguém por não conseguir ser uma comissária boa assim( até porque ela não sabia fazer absolutamente nada sobre esse trabalho, ela nem nunca esteve em um avião) acaba se apaixonando pela sua chefe. Como, como é q esse livro pode ser ruim?? Sendo além de sáfico as protagonistas são bookstan e ainda amam a Itália, Roma e viajam pra tudo q é lugar e ainda tem romance?? (Slow burn com desenvolvimento MUITO BOM)

Diário de bordo de uma impostora além de ser viciante de ler os personagens são super cativantes, a charlotte e Jane por exemplo
Tipo elas são incríveis, como as autoras conseguiram desenvolver toda a relação delas, as conversas, os passeios, TUDO foi maravilhoso.

É um livro super leve e rápido de ler e muito fluido, eu só nn dei 5?? por causa q eu qria q tivessem mais cenas da Jane sendo comissária sobre tb o desenvolvimento delas nos primeiros capítulos, acho q passou um pouco rápido demais, mas fora isso eu gostei bastante

foi isso:]

notmuchcompany 30/05/2021

Eu adorei esse livro! Gostei de como ele equilibra bem entre os sentimentos das personagens e a parte central do enredo que é a troca de identidade, sem desfavorecer um ou outro. As autoras criaram situações bem interessantes com a premissa que tinham em mãos, o que rendeu momentos divertidos e de tensão.

Mas tensão mesmo tem o romance. Jane e Charlie se percebem apaixonadas de uma maneira sutil e bem desenvolvida. Nossa expectativa cresce junto com a delas e depois continua se estendendo pela maior parte do livro (slowburn, oi, te amo). Quando finalmente a coisa anda, não deixa nada a desejar (dentro do proposto - o livro NÃO é classificado +18). A forma como a protagonista vai se dando conta dos sentimentos é bem bonitinha e fiquei feliz que não foi um grande problema para ela.

Pra mim, o ponto mais alto visto pelo lado da escrita foi a ambientação. Uau, as autoras arrasaram na pesquisa, na descrição e na execução dos detalhes. Embora no começo eu tenha achado muita informação nas primeiras páginas, tudo se dissolve logo e fica tranquilo de acompanhar e de se envolver com os cenários, as roupas, a cultura e as diversas personagens.

Por falar em personagens, achei a Charlotte apaixonante e adoraria ler mais sobre ela!
Também, personagens secundárias não foram usadas de escada ou de enfeite para as centrais, yay.

No geral, é um livro de estreia que não deixa nada a desejar e rende uma experiência muito amorzinho. A gente precisa mesmo de mais obras assim, com settings diferentes e que prezam pela qualidade. O cuidado das autoras com os diferentes aspectos é bem claro e pra mim faz toda a diferença.

Recomendo bastante!

Ana 15/05/2024

Galera como ninguém teve ideia de escrever romance entre comissárias de bordo antes? Quero uma coleção inteira só sobre isso.

Me dói um pouquinho ler livros lésbicos que se passam décadas atrás porque tudo era mais difícil, mas surpreendente nesse aqui as coisas fluíram muito bem, sem cair naquele sofrimento homofóbico característico de livros de época.

Eu amei o slow burn!!! Já não tava aguentando mais de tanto slow mas foi muito bacana ver elas se apaixonando aos pouquinhos.

O plot de falsidade ideológica é muito coisa de novela brasileira nem fiquei chocada com a audácia. E criou um "inimigo" mais poderoso pro final feliz. Afinal uma mentira é muito mais magnânima que qualquer pessoa.

O final simplesmente a coisa mais linda do mundo queria viver também.

.marie 04/03/2023

tinha potencial, mas...
.comecei a ler essa história, porque amei a escrita das autoras em "uma pitada de sorte" e queria conhecer mais obras delas, mas acabei me decepcionando.

esse livro é um daqueles que pela sinopse tem muito potencial, mas não entrega quase nada. senti falta de um aprofundamento nas conversas de jane e charlie, as autoras não desenvolveram os diálogos nem os momentos, foi tudo tão raso, superficial. achei a escrita bem mediana. se eu não tivesse a prova, iria duvidar completamente que quem escreveu uma pitada de sorte também escreveu esse.

o casal é fofinho, amante das artes e aquece o coração, mas só isso mesmo. achei a história bem sem graça, principalmente porque sei que tinha como ser melhor. as autoras tinham a faca e o queijo todo na mão, mas serviram um pedacinho só ??

MoonJour 02/07/2022

I-N-C-R-Í-V-E-L
Quando comecei a ler não esperei que fosse tão bom, a leitura flui muito bem e amei o desenvolvimento das protagonistas, o romance e o desenrolar dos conflitos também.

A escrita não é complicada e torna bem fácil imaginar as descrições feitas.

E pra finalizar, o que mais admirei foi a representatividade, logo nos anos 50, onde o preconceito era ainda maior que o de hoje em dia.

Larissa.Meira 12/08/2021

O milagre do final feliz
Diário de Bordo de Uma Impostora conta a história de Jane, uma garçonete que resolve se passar pela sua melhor amiga, Claire, e tomar o posto dela como comissária de bordo quando ela decide se casar. No entanto, o que Jane não esperava ao aceitar esse plano maluco era que acabaria por se envolver muito com seus companheiros de trabalho, em especial com Charlie, sua chefe.
É uma história divertida, Jane com certeza se mete em muitas saias justas, e a teia de mentiras apenas cresce durante a história.
Eu gostei muito do casal, em especial pelo companheirismo e respeito que elas nutrem uma pela outra. Eu sou suspeita para falar pois adoro quando o romance começa com amizade.
Não dei cinco estrelas pois senti dificuldade de me conectar com o estilo de escrita e por vezes achei a história confusa, principalmente pelo fato de termos mais de um personagem com o ?mesmo? nome. Também senti falta de um desenvolvimento maior do relacionamento de Jane com a família, em especial com a mãe.
No entanto, não deixa de ser uma história maravilhosa, de época e com um final feliz! Valeu a pena a leitura!

Amanda.Ferreira 06/02/2024

Divertido
Romance leve e divertido, leitura fácil e que no leva a uma volta ao mundo nos anos 50. As personagens são interessantes e tem um entrosamento ótimo!

bea! 23/05/2022

como assim falsidade ideológica é crime??
?As lágrimas rolavam livremente pelo rosto de Charlotte, mas, dessa vez, ela não estava triste. Olhou outra vez para a tela e viu a assinatura que dizia ?Jane Smith? e sorriu, então, de novo para a carta e aquelas três palavras ?eu te amo? e permitiu se sentir amada por Jane, sem receios e, enfim, sem desconfiança.?

Essa é para quem diz que romance de época não tem representatividade!

Brincadeiras à parte, esse romance me deixou completamente apaixonada pela vida! Esse livro é um belo combo: uma história linda, cenários incríveis, personagens cativantes, um romance saborosíssimo em slow burn do jeito que eu amo, e aquela pitada de drama que todo mundo adora.

Parafraseando Isabela Boscov: ?Do meu ponto de vista pessoal, vou dizer, é uma obra prima!?

Bru Chibiaque 23/04/2024

Amei!!
Mais um livro pra conta dos que começo e não dá vontade de parar de ler até acabar. Eu fiquei completamente encantada com a Charlie, mas confesso que não me apeguei muito a Jane. Quando tínhamos interações com as duas Janes as vezes ficava um pouco confuso. Mas as Baldassari arrasaram como sempre. Um romance muito fofinho que demora o livro todo pra se concretizar (eu amo) e que quando acontece é muito lindinho. Eu estava com MUITO medo do que esperar do final, mas eu amei! Melhor que todos os finais que eu previ kkkkkk.
Não é meu livro favorito delas, mas ele é muito bom. Charlie ficou no meu coração. ?

Ludmila 23/09/2021

Que livro gostosinho de ler! Uma típica comedia romântica, com personagens que vão fazer com que você se identifique de cara.
As aventuras de Jane e Claire para esconder o grande segredo, as nuances de Charlie e o desenrolar do romance com Jane, as ambientações dos lugares, é tudo incrível.