Dez dates surpresa

Dez dates surpresa Ashley Elston

Resenhas -

alinevenierr 13/12/2023

10 dates surpresa
Comprei esse livro por uma indicação no tiktok, mas depois de mto tempo, quando comecei a ler, não tava mais tão empolgada. acabou que eu amei muito, o livro é muito envolvente e fofinho
Amanda3865 13/12/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso

Ellen 13/12/2023minha estante
Fala de natal?

Amanda3865 14/12/2023minha estante
Sim sim

resenhasdajulia 03/11/2021

"É bem legal ter tanta gente torcendo pela sua felicidade."
O que Sophie mais queria era passar um tempo a sós com Griffin, seu namorado. Por isso convenceu seus pais de que queria ficar na cidade, na casa dos avós, ao invés de ir com eles visitar sua irmã, Margo, que está grávida e passando por alguns problemas.

Para a surpresa de Sophie, Griffin também queria esse tempo, só que longe dela, já que as coisas entre eles estavam sérias demais e, aos 17 anos, deveriam estar se divertindo.

Com o coração partido, Sophie vai para a casa de seus avós e logo é acolhida por sua grande e divertida família italiana. Então sua Nonna tem a brilhante ideia de que, para a neta esquecer o ex, nada melhor do que sair com outras pessoas.

E é assim que Sophie entra nessa aventura de ir a dez encontros às cegas, organizados por sua família. Alguns são legais, outros são bizarros, e me diverti muito com eles.

Amei ver o desenvolvimento da Sophie ao longo da história, tanto em relação a se conhecer melhor, quanto a se reaproximar de sua família, principalmente de seus primos Olivia e Charlie, e de seu melhor amigo de infância, Wes.

Me apeguei demais aos personagens e amei essa família maravilhosa. É um livro fluido, leve, divertido, envolvente, e era exatamente o que eu estava precisando ler!
Vivivivivi 15/09/2022minha estante
Qual a recomendação de idade???

resenhasdajulia 15/09/2022minha estante
+14

LetAcia 17/10/2022minha estante
A recomendação é +13, o livro é bem de boa, não tem Hot, e é muito fofo

cattess 28/01/2022

"É caótico, maravilhoso e eu amo cada segundo".
o título dessa resenha resume completamente o livro.
li o livro inteiro sentido a inveja de não fazer parte dessa família, teria espaço para mais uma? tenho certeza que a nonna diria que sim.
eu shippei o casal endgame desde o começo e adivinhei o que ia acontecer e mesmo assim chorei de emoção nessas partes.
queria uma continuação sabe...
recomendo muito, é meu fav agora
maryaquii 28/01/2022minha estante
um dos meu fav também aaaa??, mt bom

cattess 28/01/2022minha estante
sim??

Bell 03/06/2021

Que delícia!
10 dates é aquela leitura levinha, bem mamão com açúcar e que faz a gente ler com o sorriso no rosto.
Confesso que não me prendeu logo de início e por várias vezes ficava um pouco confusa, pois tem muiiiitos personagens!
Mas a história vai acontecendo e quando vemos, também já estamos curiosos e ansiosos para os próximos dates... e desejando que o ?encontro final? com a pessoa lá aconteça de fato!

Livro bom para quem quer sair de uma ressaca literária!
Maya.Guerra 03/06/2021minha estante
???

Grazi 29/05/2021

Perfeito
Que livro leve e divertido. A família dela é tão divertida. Demorei um pouco para entender quem era quem naquela família, de tanta gente que tem. Esse negócio da família dela escolher os dates dela, foi muito legal e engraçado. Amei o final!!!

Iara.Garcez 01/06/2021

Um livro fofo, surpreende, engraçado, que trata do amor pela família, auto descobrimento e muitas estripulias. Simples e perfeito. Completamente apaixonante.

Estante da Helen 06/06/2021

Dez dates surpresa!
Simplesmente AMEI o livro! Leitura leve fluida e super engraçada. Amei os personagens, adorei a família. No início por ser um romance adolescente fiquei com dúvidas, mas dei uma chance e que ótima surpresa. Recomendo!!

Anna lulu 13/06/2021

FAMÍLIA
Que enredo leve, envolte e super divertido. De dar boas gargalhadas com essa família hilária! Sophie acabou de passar por um momento difícil em seu relacionamento, e está de coração partido e corre pra casa dos avós, onde é acolhida por toda família! E é na sua GIGANTESCA FAMÍLIA ITALIANA que surge a louca proposta de sua Nonna: A família deve encontrar dez encontros às cegas para Sophie, com o intuito de fazer com que ela se esqueça um pouco da sua decepção e se divirta! Alguns Dates são legais e super divertidos e outros variam até o muito esquisito. (o do Harold kkkk)
É muito gostoso acompanhar a evolução de pensamento de Sophie, a reaproximação dela com sua família e melhores amigos (o quarteto fantástico), o surgimento/ressurgimento de um amor e a união familiar. Acho que uma das principais mensagens que o livro transmite é como a família é essencial e a base para tudo!

Eu ameiiiiii todo o enredo, principalmente a família dela, o quarteto fantástico e a relação da Sophie com a irmã! ??

Mands 16/06/2021

Leve e divertido
Eu AMEI o livro, não consegui largar até terminar. Ele é curto, fácil e gostoso de ler. É aquele clichezinho que a gente ama com um toque de uma família italiana gigante e engraçada. Recomendo!

Suellen.Soto 27/04/2024

10 dates surpresas.
Sendo bem sincera? Nesse livro, somos levados pela imaginação.
Esse livro fala sobre uma garota, a irmã prepara, em segredo, uma série de encontros(dates) surpresa ao longo de algumas semanas.
À medida que a protagonista mergulha nessas experiências inesperadas, ela se depara com desafios, revelações e momentos de pura magia, levando-a a questionar suas próprias expectativas e a redescobrir o verdadeiro significado do amor e da conexão. Uma história encantadora que celebra a beleza dos momentos simples e a importância de se abrir para novas possibilidades.

@folhasecha 29/06/2021

Fofo!
Achei o começo bem irrealista mas a família da Sophie é doida mesmo, depois peguei o ritmo. Li devagar pq tava bem ocupada mas a narrativa é gostosinha e não cansa. Foi um pouco previsível? Foi, mas a autora soube deixar aquela ansiedade pro final que a gente queria. Romancinho leve e adolescente 10/10.

Laura.Oliveira 01/07/2021

273 páginas de surpresa
Comecei a ler esse livro sem grandes pretensões, apenas para não entrar em uma ressaca depois da leitura mais ou menos que tive antes dele. Porém, não sei se pela falta de expectativa ou por estar no clima para um clichê, a narrativa acabou me pegando de jeito logo no início. Só que, infelizmente, isso não se manteve até o final.
10 Dates surpresa conta a história da Sophie que, depois de descobrir que o namorado não está feliz com o relacionamento dos dois, vai passar as festas de final de ano na casa dos avós com sua família ENORME e lá acaba se tornando cobaia de uma tentativa dos seus parentes de animá-la: durante os dias que passar lá, Sophie terá um Date surpresa organizado por eles.
Partindo dessa premissa, a primeira metade do livro simplesmente voou para mim. Amo histórias que envolvem famílias enormes e encontros diferentes, mas 10 Dates Surpresa conseguiu me surpreender ao juntar os dois. Foi muito divertido acompanhar cada encontro e os bastidores de toda a família envolvida. Ri muito com o encontro do presépio e o do cinema drive-in. Porém, na segunda metade, a minha animação com a história acabou esfriando um pouco.
Simplesmente enchi o saco com a Sophie. Toda vez que alguém a orientava a fazer tal coisa, ela fazia outra e nunca parava para simplesmente resolver seus problemas através de uma conversa, o que foi ficando bem chatinho. Principalmente a questão com o ex-namorado dela. Toda vez que ele aparecia, era um "não estou pronta", mas ela nem dava uma tranca no cara e nem resolvia logo essa chatice.
Foi a mesma coisa com relação aos amigos dela. Em vários momento, senti que a personagem não se importou muito com eles e nunca nem fez perguntas a respeito dos interesses deles, mas deu um baita chilique de que se sentia excluída e saiu de vítima. O lado da Olivia, do Charlie e do Wes não foi abordado e os três simplesmente aceitaram o argumento dela e "oh, pobre Sophie".
Mas o que me decepcionou mesmo nem foi isso. O que me fez diminuir a nota de 4 para 3,5 estrelas foi o romance principal. Eu até estava curtindo o clima somos-apenas-amigos cheio de flertes velados, mas depois fui me estressando com os "obstáculos" colocados entre os dois, que poderiam facilmente ser resolvidos com uma conversa, mas que duram até o antepenúltimo capítulo.
Além disso, também não consegui me envolver. Não consegui gostar muito do Wes e senti que terminei sem mal conhecê-lo. Ele era o vizinho, o amigo mais antigo da Sophie, um cara que gostava dela desde sempre (clássico) e que jogava basquete sem camisa quase sempre que aparecia. Só.
Sei que não dá para esperar muito aprofundamento em um livro tão curto e jovem-adulto, mas essas foram as decepções que senti. No geral, o livro é um clichê bom e funcionou comigo, mas recomendo apenas para quem curte o gênero. Para quem não curte, talvez ache bobo demais.

Nadine.Sayuri 13/07/2021

NSM Resenha
Eu encontrei essa indicação no site da capricho (sim gente eu ainda vejo coisas da capricho KKKKKK), achei interessante que se trata de um livro que se tornará filme da Netflix muito em breve e a diretora será a mesma que produziu ?Para todos os garotos que já amei?, então quando comecei a leitura já imaginava um romance adolescente!

Confesso que gostei muito do livro, ele é muito leve e você consegue lê-lo em um dia, sem contar que além do romance, também temos uma pitada de romance, digamos que uma família grande de italianos é responsável por isso!

Terminei o livro com saudade da minha adolescência, de sair, viver e me apaixonar, sabe aquela sensação do comecinho da relação, quando você não sabe se a pessoa quer ou não e que ao mesmo tempo que é angustiante há esperança, felicidade e medo!

Isadora 16/07/2021

os 10 dates surpresas
romancinho light clichê pra caramba é sempre bom mas não deixa de ser previsível hahahhaha. gostei da história, foi bem escrita, UM DOS DATES MAIS LEGAIS FOI COM UM BRASILEIRO E TINHA UM GATINHO BONITINHO QUE A GENTE SHIPPAVA DESDE O INÍCIO! enfim, não achei a ambientação muito boa, poderia ser mais detalhado mas para um livro pequeno está ok. gostei muito da família, principalmente da história da irmã e a bebezinha, muito fofo falar sobre prematuros. gostei de como a nonna é alto astral e o quarteto fantástico é o máximo!! o final não foi bom, muito aberto e genérico, do tipo "vamos ver o que nos espera" sendo que durante o livro todo ela vinha falando de faculdades e etc e a autora nem comentou sobre isso.... enfim, o livro é ok mas não é excelente.

luh 04/08/2021

10 dates surpresa
uma leitura muito levinha e um romance cliche gostosinho demais!
esse livro é muito interessante e fiquei apaixonada pelos personagens e pela família KKKKKKKK
e confesso que desde o começo, eu sabia com quem ela iria ficar

recomendo muito