Tic Tac: O Jogo da Morte

Tic Tac: O Jogo da Morte Cristhian Couto

Resenhas - Tic Tac: O Jogo da Morte

1 | 2 | 3 | 4

Gui.SGS 07/02/2023

gostei bastante do livro, acho que como é um livro menor, so que eu achei incrivel, todas as referencias da cultura pop foi muito boa, acho que o relacionamento entre os cinco foram bem aleatorias, tipo eles começaram a ser muito amigos do nada sabe, mas fora isso eu amei os jogos, o palhaço e os personagens

juliaverse 23/01/2023

Tic tac, na noite você vem brincar com o Boby
Confesso que comecei a ler sem muita expectativa, mas me surpreendi com uma leitura rápida e fluída, li em uma tarde. O livro prende bem, embora em 1 ou 2 capítulos pareça meio arrastado e precise de algumas revisões ortográficas. O nome dos personagens faz com que a gente fixe bem na nossa mente, visto que são nomes de personagens de filmes/livros de terror, além do palhaço (Boby) me lembrar levemente a It, embora ambos não sejam parecidos em aparência ou no "jeito" de agir. A história e desenvolvimento são ótimos, gosto da forma em que os 5 personagens do clube do horror não eram nada amigos e se tornam bons amigos ao verem sobre o que cada um passou. Obviamente, passando por tanta coisa como eles passaram, todas essas sensações que sentiam no momento em que estavam ali eram muito mais intensas, ainda mais por se tratarem de adolescentes. É interessante como cada um deles possui uma personalidade diferente e possuem seus defeitos e qualidades. Por fim, o que mais gostei em "tic tac: o jogo da morte" é que a história não acabou quando o jogo acabou, não terminou sem respostas, apenas continuou e só uma personagem que terminou com um final meio aberto, mas gostei dessa forma. O livro trata de assuntos importantes, mas trago aqui uma observação: teria sido melhor trocar a palavra "índia", a qual é citada apenas uma vez, por "indígena". Aliás, um ponto muito positivo e importante no livro é sua representatividade. Leria uma segunda vez, pois achei divertido.

Erika... 22/01/2023

Tic tac do boby
Um livro com bastante potencial, os personagens mt bons legais, a história em si é boa. Achei que faltou alguns detalhes e explicações. Sem contar que tem vários erros de ortografia, mas como o escritor é independente não posso reclamar.
O livro é bom, a história me prendeu bastante li em 1 dia. Recomendo

Tami Silveira 29/12/2022

O clube dos 5 tá diferente
Gostei muito da história, do cenário meio sombrio, dos personagens. Me lembrou bastante o clube dos cinco só que de terror, o próprio autor faz essa referência. Uma história legal para passar o tempo, sem grandes pretensões.

Kelly.Mura 05/10/2022

Palhaço
Confesso que comecei o livro sem expectativa nenhuma, mas me surpreendeu de uma maneira boa.
Uma história de suspense e terror, no qual alguns adolescentes que não se conhecem acabam virando amigos pela situação inusitada. Uma porca de fogo, a qual algumas pessoas não conseguem.
Seguir e enfrentar os seus piores medos. Será que você consegue?

Melody 13/09/2022

Boby só quer ser seu amigo ?
Um grupo de jovens estudantes que estavam passando seu final de tarde na detenção na Escola Circe, assim como faziam há algum tempo, encontram ingressos para um parque temático que estrearia no dia seguinte. Animados e detestando terem de passar por uma futura suspensão nos próximos dias, todos decidem comparecer ao local.
Conhecem Boby, o palhaço "amigo" e a diversão do grupinho logo é tomada por terror, ao se virem em uma situação perigosa ao decorrer do dia. Determinados a enfretarem seus maiores medos, se aproximam cada vez mais um do outro em busca do mesmo objetivo: voltarem vivos para casa e se vingarem da pessoa que as colocaram naquele horror.

Apesar do livro ter seu foco no terror e suspense, ele trás temáticas importantes e extremamente válidas para os personagens, como questões LGBTQIA+, abuso, preconceitos, que podem te puxar de modo mais íntimo para a história.
Também possui uma narrativa tranquila e que prende o leitor para saber as seguintes revelações.

Os únicos pontos negativos estão na revisão do texto, que possuem alguns pequenos erros ortográficos e construções de frases. Mas nada que não seja facilmente interpretado.

Tati- Leitora 15/08/2022

Doe avaliar baixo um livro nacional mas, já é o segundo livro que leio desse autor e ele realmente não me conquistou muito. A precisa da história é muito boa e gostei muito do palhaço Boby, dos vilões e de alguns dos personagens principais porém, achei que os outros personagens são pouco dessenvolvidos e meio esquecidos na história.
Também não gostei de alguns diálogos que as vezes ocorriam, os personagens eram pra ser adolescentes mas algumas vezes eles tinham conversas de uma forma "mecanizada" sobre alguns assuntos que eu simplesmente não compraria que é uma conversa que poderia acontecer no mundo real.

Bruna Lima 12/08/2022

Gostei muito da história e de como o autor a desenvolveu. Há muito tempo buscava um livro com esse tipo de terror. Os pontos negativos são os erros de ortografia, mas acredito que por ser um trabalho independente não deve ter passado por revisão, e a lacuna que ficou no final do livro com a personagem Mortícia. Mas gostei muito do cenário e da história em geral.

Biel 26/07/2022

Tic Tac: O Jogo da Morte
A obra tem uma temática que eu particularmente não sou muito fã (essa pegada "teen"), mas confesso que foi uma leitura que me prendeu bastante. Entre uma mistura de referências e suspense, o autor não perde tempo abordando conteúdos desnecessários para o desenvolvimento, pelo contrário, se mostra bem direto durante a narrativa inteira. Quanto a história, é algo que já vemos sendo reinventado de diversas maneiras (adolescentes e um assassino misterioso), então cabe aos autores apresentar a sua melhor versão disso. Posso dizer que Cristhian fez tudo muito bem. Construiu seu universo, apresentou boas personagens e concretizou um mistério que atiça e intriga.

pinscher2.0 10/07/2022

Tinha tudo pra ser perfeito, maaas..
Todos os personagens apresentados foram bem construídos, assim como sua evolução. É muito bom todo o suspense no decorrer do livro, onde sentimos a necessidade de terminar o mais rápido possível pra descobrir.
Maaas, o livro possui vários erros de ortografia e as vezes até de concordância, e isso me incomodou um pouco porque não foi apenas uma vez, mas várias. O medo dos personagens poderia ter sido mais aprofundado também assim como o decorrer do livro.
Do meio para o final, ele se torna uma pouco previsível não posso negar, mas apesar de tudo, o livro é muito bom e vale a pena ler.

Mychs 23/06/2022

Precisava de um bom trabalho de revisão, tem vários erros de ortografia e concordância que me incomodaram um pouco. O único que cujo medo simpatizei foi o Freddy, porque ele sim tem um medo real e justificável. Se o autor tivesse nós apresentado todos os personagens, seus problemas, personalidades, backstorys, nos primeiros momentos do livro, quando eles estivessem nos jogos eu teria simpatizado mais com o medo de cada um. Assim, os personagens de primeira parecem rasos, mas vai melhorando. O final foi bem interessante, mas deixou dúvidas e não fala o que aconteceu com a Morticia. No entanto, é um livro bem rápido de ler e bom entretenimento. Por tudo isso a nota é razoável.

1 | 2 | 3 | 4