Tic Tac: O Jogo da Morte

Tic Tac: O Jogo da Morte Cristhian Couto

Resenhas - Tic Tac: O Jogo da Morte

1 | 2 | 3 | 4

Michelle276 29/03/2024

Pelo título achei que seria algo mais aterrorizante, mas até que não assusta tanto, a história é bem interessante, os cenários construídos são ótimos, os personagens também achei que o final foi bom, mas poderia ter tido algo a mais, mas achei tudo incrível.
As referências também são incríveis.

Herbert27 20/01/2024

O livro é ótimo apesar do começo ser um tanto confuso, no entanto a medida que vai avançando fica cada vez melhor.
Uma leitura simples, carismática e com muita representatividade.

willen 01/01/2024

Um autor a ser valorizado
Gostei muito da dinamica, um livro curto, mas siceramente muito bom, com lingua acesiivel e cativante, espero lê mais coisas dele.

vênus 24/12/2023

O que eu achei sobre Tic Tac: O Jogo da Morte?
PESSIMO. cara esse foi o único livro que eu odiei esse ano, a forma como o plot eh feito eh uma bosta, eu me irritei com muitos personagens e também houve mtos furos de roteiro. a ideia inicial era MUITO BOA mas nao foi bem aproveitada

anacasagrande 15/12/2023

Eu admito que ri
"As pessoas adoram uma boa imagem e declarações nas redes sociais"

"Mortícia segura o ticket ao lado do rosto.
- Prontos para o Pesadelo da Noite?
- Uma noite que você vai achar que é um sonho - respondo empolgado"

"Você está bem? - Carrie me questiona - Esta pálida.
- Ela é albina! - Fred exclama."

"Os adolescentes estão imerso em uma crença que a popularidade é tudo para suas vidas, e para isso eles são capazes de tudo, até mesmo de sacrificar aquilo que são"

"O sentimento de ego nos uniu"

"Jason era tão inteligente, sentirei saudades das suas excentricidades"

"Nunca deveríamos transferir os nossos sonhos para os outros, cada pessoa tem um caminho para seguir"

"Penso se estou realmente preparado para o mundo saber quem eu sou e digo pra mim mesmo que sim. Chegou a hora de aprender, descobrir novas coisas, vivenciar. É assustador pensar sobre isso, mas me sinto feliz, o que parece ser meio estranho devido ao nosso momento atual"

"É como a reviravolta nos grandes livros da literatura, quando você pensa que o caso está resolvido uma nova peça surge para contestar tudo"

"Sexualidade e caráter são duas palavras bem distintas"

"O ser humano tem a capacidade de destruir os outros a seu redor"

"É assim que a vida funciona, um dia o Karma bte na sua porta e te joga pra dentro do inferno"

"Nninguém é uma boa pessoa por mais que tente soar, todos escondemos pensamentos obscuros como este que estou tendo. A vida é feita de máscaras e você escolhe qual irá usar"

Manoel.Ramalho 17/11/2023

O livro como um todo é bom... tem um bom enredo, personagens bem construídos e uma trama envolvente... mas no fim, deixa uma sensação de que ainda falta alguma coisa... um livro curto, que nos deixa claro o quanto ainda poderia ser trabalhado... personagens e situações com pontas soltas... e vários erros de revisão tbm assustam um pouco... acredito que o autor tem potencial, e por ter esta crença, cheguei a providenciar outras obras do mesmo...

Quando ao Tic Tac, é um livro que prende, porém nos dois últimos capítulos deixa a desejar...

fzvrae0 14/10/2023

Leiam!!
O livro é incrível. No começo eu confesso que fiquei um pouco confusa e não estava dando nada, achando que a leitura seria péssima. Me enganei super!! O livro é muito bom, super curtinho e com um plot interessante que se desenrola muito bem. dei cinco estrelas muito merecidas??

Mutante X 27/07/2023

Divertida homenagem
A cultura pop cria vários personagens que, mesmo sem querer, acabam se tornando icônicos e viram referência para outras obras. No caso deste e-book, o autor faz uso de vários desses nomes tão facilmente reconhecíveis logo de primeira e cria uma história bastante divertida, que tem seus altos e baixos. A história começa com um grupo de cinco estudantes rebeldes que são colocados de castigo numa sala - uma referência ao clássico filme Clube dos Cinco - e logo são conduzidos a um parque de diversões onde vivem seus mais profundos pesadelos. O nome desses jovens também é uma homenagem aos clássicos do terror: temos Jason, Freddy, Carrie, Mortícia e Samara. Conduzidos pelo palhaço Boby, sempre com seu balão em mãos e o sorriso sarcástico (outra referência pop), os jovens, sem nada em comum, terão suas vidas entrelaçadas para fugir de seu pesadelo particular.
O autor foi genial em trabalhar cada capítulo sob o ponto de vista de um personagem, narrando em primeira pessoa, como se cada um estivesse contando a sua própria história. Ele não foge das personalidades clichê, como o esportista bonitão e popular, a gótica estranha, o pegador, a tímida... mas isso é proposital e serve como uma homenagem aos filmes de terror já citados.
A trama tem dois momentos distintos, dando a impressão de que se trata de duas histórias - e bem poderia ser, dividindo-a em dois livros - a participação dos jovens no parque de diversões e, em seguida, o clima muda para as consequências dessa experiência. Como publicou seu livro de forma independente, o autor peca na parte gramatical, com vários erros no decorrer da história. Há até mesmo uma questão conceitual, onde Jason é descrito como "o assassino da serra elétrica", quando, na verdade, o personagem do cinema é protagonista da franquia Sexta-Feira 13 e usa sua icônica máscara de hóquei e um facão como arma - a serra elétrica, no caso, é utilizada pelo monstro Leatherface, com máscara de couro. No entanto, acerta na diagramação, com elementos gráficos no início de cada capítulo que tornam a edição muito charmosa e elegante. Por fim, o autor também usa o texto para discutir questões sociais, destacando a sexualidade dos personagens. Algo que, a meu ver, não faz nenhuma diferença para a trama em si, mas que serve para levantar discussões, aliando-se aos outros temas, como bullying, pedofilia e relações familiares. É um livro bem divertido e de leitura agradável, que envolve o leitor da primeira à última página.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Andressa.Soares 23/05/2023

Fraquinho
Um grupo de 5 jovens é colocado em detenção, lá eles são levados a encarar o seu pior pesadelo para que possam ?sobreviver?.
A ideia é boa, porém a história é mal contada e possui muitas brechas, típico de autores medianos.

AA4 01/05/2023

Não gostei, santa paciência, tinha tudo pra der incrível, achei meio sem sal, sem graça
achei meio vago em certos momentos e muito forçado, tinha uma p**a premissa boa, mas gostei do medinho q me passou em algumas páginas

dudamartino 19/03/2023

Nem perca tempo de ler está resenha ?
Eu não tenho oq falar, eu não gostei pq eu me senti lendo um livro com pacto com demônio e adolescentes traumatizados que não sabem sua sexualidade. Tipo Riverdale, por ossinho gostei muito apesar da parte do palhaço e tal ser legal. Nota 1?

Guia 09/02/2023

História muito contagiante, prende o leitor com a curiosidade para saber dos próximos jogos e do mistério que envolve o palhaço Boby. Me fez refletir sobre qual seria meu desafio e como seria o meu eu palhaço do "mundo invertido".

A escrita é boa porém há alguns erros de concordância/português e até alguns termos já não mais usado, não sei se é a versão que li, mas precisa de uma revisão mais minuciosa.

Gata terrestre 08/02/2023

Terror pra sair da ressaca literária
Esse livro me lembrou aquele filme famoso de palhaço que vocês sabem qual é. A leitura é rápida e a história é bem criativa. Tem um terror psicológico e desenvolvimento de personagens bom. Porém achei que ele poderia ser mais detalhado e achei alguns erros de digitação. Adorei o final e se tivesse uma continuação eu com certeza leria. Além de tudo ainda aborda assuntos bem importantes. Porém é preciso se atentar aos avisos de gatilho. Por fim, posso dizer que esse livro me ajudou a ter mais ânimo para começar a ler mais.

1 | 2 | 3 | 4