Somos Todos Adultos Aqui

Somos Todos Adultos Aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

duda 03/01/2023

Perfeito
Leitura leve, muito gostosa e com pequenas reflexões ótimas. Todos (ou quase todos) os personagens são bons e bem construídos.

Gaby 02/01/2023

Mto bom!!!
Esse livro mostra as histórias dos membro de uma família. O mais interessante é que você consegue entender o quanto cada um é diferente e tem visões de mundo diferentes, que cada um passa por coisas diferentes e se sentem de formas diferentes pertencentes à família. Recomendo a leitura.

sar(h)a 31/12/2022

vale a pena a leitura
No início eu estava achando um livro chato e parado, não estava me prendendo. Mas do meio pro final me prendeu bastante, acho que demorei pra me acostumar com a narrativa que é bem descritiva. O livro é incrível, é tão real e trata de coisas simples da vida. Mostra que nenhuma família é perfeita, porém o amor está ali presente.

Gabryelle 24/12/2022

Final muito corrido
O livro começa muito bom, no meio fica muito enfadonho, no final muito corrido. Tudo se resolve de repente, sem muito aprofundamento.

camila1229 23/12/2022

Tinha tudo para ser maravilhoso.
Esse livro começa muito bem. A escrita é fluida, os personagens são interessantíssimos e as tramas que os envolvem conseguem ser originais mesmo que a história caia em alguns clichês familiares.

Gostei da representatividade que o livro traz, principalmente porque assuntos importantes são abordados de uma forma leve e acolhedora e sob um ponto de vista totalmente novo.

É um livro que eu recomendo caso você goste de tramas familiares. Do contrário, não acho que valha a pena pelo seguinte motivo: o livro não tem um ápice, é bem linear, não tem altos nem baixos. Ele constrói uma expectativa maravilhosa no início e faz pouco com o que foi criado. Acho que essa falta de oscilações faz a leitura ser um pouco chata e frustrante, além de tornar difícil a conexão com os personagens.

Ao mesmo tempo, eu entendo essa escolha da autora. Alguns livros não foram feitos pra gerar grandes emoções, e sim trazer uma reflexão mais contida sobre dilemas do cotidiano. Isso ele faz muito bem, então acho que talvez apenas não seja meu estilo.

Minhas personagens preferidas foram Astrid e Cecília. Na minha opinião, a Astrid merecia um livro só dela. Nunca tinha lido algo partindo da visão de uma mulher de 68 anos que viveu todas as questões internas e externas que Astrid experienciou nessa história e foi algo que gostei muito.

3,5/5?? porque poderia ser bem mais, mas também não é ruim. A sensação que me deu é que ele é incompleto, que terminou na metade.

Thauanni 19/12/2022

Preciso de mais livros nessa vibe urgentemente!!!!
Eu não estava preparada pra isso aqui não. A história não tinha nada do que eu imaginei, mas no sentido positivo, glória a deus eu adorei a leitura demais.

Os personagens foram ao mesmo tempo o que mais gostei e o que mais não gostei. Eles são bem construídos, tem personalidades únicas e bem interessantes, são bem reais pq fazem uma par de escrotice, nenhum é 100% perfeito. Porém, em alguns momentos achei que a autora os deixou muito caricatos, forçados. Os que mais achei desse jeito foram a astrid, o nicky, wendy e um pouco com o elliot.

Também tem umas situações que eu fiquei tipo... quê?? Isso não aconteceria na vida real, algumas partes do final, especificamente. Achei forçado e muito sessão da tarde. E como é pra ser um livro super ligado a realidade e tal, isso me incomodou.

Tirando esses fatores, a história é linda. Tem BASTANTE representatividade LGBTQIA+ e eu não sabia disso, o que foi uma surpresa muito positiva. Tem um casal sáfico de idosas, personagens trans, e todos foram super bem construídos.

Gostei muito da jornada dessa família, adorei a cecelia, a Parker e a astrid. O final me fez derramar umas lágrimas, foi bonito, mas estava mais relacionado ao momento da robin do que ver essa família estranhamente se acertando. Eles são estranhos, é fato.

Amei pra caramba a escrita da autora, é super bonita com frases lindas. E fiquei surpresa pq ela tem mais dois livros publicados no brasil e eu não fazia ideia. Já me interessei e quero ver o que mais ela cria. Recomendo bastante, é um bom livro.

? As pessoas passavam tanto tempo falando de se apaixonar, mas fazer amigos era tão difícil quanto ? parando pra pensar, era uma loucura: aqui, conheça esses estranhos, conte a eles todos os seus segredos e não espere nenhuma dor ou humilhação.?

Andie 18/12/2022

Não lembro mais
Esqueci de fazer a resenha quando li e agora esqueci quase toda a história. Lembro que gostei, livro de família se bicando realmente me agrada e o fato de ter personagens lgbt que não são adolescentes também foi um ponto que eu gostei. No geral um livro legal mas nada muito marcante.

Vanessa 13/11/2022

Linear?
Um romance familiar que destrincha a personalidade de uma família de uma cidadezinha do interior. A autora consegue transmitir, através de sua narrativa, uma experiência sensorial sobre o que permeia em torno de uma família cheia de defeitos, acertos e humanidade. Não é aquele tipo de livro que você lê de uma vez porque não te prende, você lê mais para acompanhar os personagens, porque até as coisas diferenciadas que acontecem não são bem construídas para levarem a algo maior.

patriciagguimaraes 05/11/2022

Do nada ao lugar nenhum
Um livro sem pretensão de ser uma grande história ou ter uma super trama bem elaborada. É interessante acompanhar a família strick, mas nada empolgante

Meu Querido Livro 23/10/2022

Fiquei muito triste por terminar esse livro
Eu não queria largar essa história de jeito nenhum! Emma conseguiu me sugar pra dentro do mundinho daqueles personagens de um jeito maravilhoso e se ela tivesse escrito umas 200 páginas a mais eu não teria reclamado.

"Somos Todos Adultos Aqui" não é perfeito e eu entendo todo mundo que não gostou. Esse estilo de livro e escrita não cativa todos os leitores: é uma história parada e focada nos personagens. Mas cada vez mais eu tenho apreço pelo tipo de livro que pega você e te conta a história de alguém por um tempo, com a aflições daquele personagem, medos e amores.

Emma fez isso e eu amei o jeito que ela fez. Vários pontos desse livro bateram lá no fundo do meu coração.

Herick 03/10/2022

Lembro que comecei a ler esse livro em Outubro do ano passado e achei um saco sem tamanho.
Nesse ano, resolvi dar uma nova chance a ele e que bom que fiz isso. A forma como Emma Straub consegue contar uma história dividida em tantos núcleos é surpreendente, e é impossível não se apaixonar por todos os personagens da trama.
Desde a mãe/vó Astrid até a filha/neta Cecelia, todos vão ganhando um lugar no seu coração, alguns imediatamente, outros com o passar do tempo.
O livro mostra como cada pessoa lida com seus demônios e como uma morte nos faz repensar todos os atos que tomamos durante uma vida, e é esse acontecimento que guia Astrid numa busca para se reconectar e tentar entender onde errou com os filhos.
Maravilhoso, emocionante.

Dani 03/10/2022

Os insights que Astrid começa a ter sobre a criação dos filhos e a forma como conduz a própria vida fazem com que perceba seus erros e acertos como mãe.