Somos Todos Adultos Aqui

Somos Todos Adultos Aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Gio 26/02/2023

Super tranquilo
Um livro cheio de reflexões, bem tranquilo de lê com personagens complexos que pode até ser parecidos com alguns dos nossos familiares.
o final é emocionante e fofo,

nália 20/02/2023

LINDO LINDO LINDO LINDO
Personagens incríveis, história incrível, reflexões incríveis, representatividade linda, tudo lindo.
é lento?é. demorei pra terminar? sim. leria tudo dnv? sim. não me arrependo
É MARAVILHOSO, os persoangebs são TÃO normais e diferentes que é quase impossível não se identificar com algum.
maravilhoso, emma straub ja me conquistou

Cari 15/02/2023

Eu não sou adulta o suficiente pra ler esse livro.
O livro acompanha a família Strick de forma muito pessoal, um por um, cada um com seus dilemas. Isso foi um ponto muito positivo pra mim, gosto dessa proximidade com todos os personagens. Mas ele acompanha sentimentos que eu sabia que deveriam refletir em mim, mas que não aconteceu, provavelmente porque eu nunca passei por nada parecido mesmo. E não considero um ponto negativo, mas sim um livro pra reler em alguns anos pra entender em sua completude. Por ora, já é muito bom principalmente em suas descrições de família

Marcos Toledo 14/02/2023

Eu achei o começo um pouco confuso, muito personagem sendo apresentado de uma vez.
Foi difícil no começo.

Também senti o livro muito lento e sem muitos grandes acontecimentos. Mas isso não é um ponto negativo. É bem a vida como ela é, nem sempre acontecem coisas. O livro foca mais na forma que as personagens pensam e sentem do que em acontecimentos, o que é bem legal.

No final das contas, sermos adultos está muito ligado à comunicação. A entender nosso espaço na sociedade, sem ter medo de quem somos, sem ficar julgando os outros e suas decisões e ter muita empatia.

A gente acaba se apegando muito a todas as personagens, são muito bem construídos e complexos. Muito real também. Todo mundo comete erro, segue a vida e tudo mais.

Tive momentos com essa tradução também, as vezes a frase ficava muito desconexa e sem sentido, eu tinha que fazer meio que uma tradução reversa para realmente entender kkkkk

klausklore 29/01/2023

bonito e marcante
eu amei o livro, os personagens muito cativantes e muito bem explorados. a história de cada personagem da família principal. gostei demais, um livro que recomendarei para aqueles que tiverem dúvidas sobre o que é ser adulto :)

Amandita 28/01/2023

talvez pelo final até merecia um 4?
gostei bastante de toda a construção dos personagens e da cidade, o que foi um problema pra mim foi a questão do desenvolvimento da trama mesmo? eu entendo que a autora quis trazer essa dinamicidade da vida mas a questão de terem muitos personagens ?narrando? e apresentando suas histórias não deixou espaço pra alguma trama principal, o que me incomodou um pouco já que pareceu que no mesmo ponto em que começou o livro terminou? pelo final fofinho e unido dos irmãos talvez merecia 4 estrelas mas não sei, fiquei confusa

brendbatista 22/01/2023

finalmente acabei!!
demorei bastante nesse livro, porque achei a leitura tão arrastada, não tem nada de emocionante mesmo.

é bem um dia a dia qualquer.

Mariana 18/01/2023

como esse livro ainda não é um grande hype do booktok?
foi um achado do sebo, que eu não imaginava que ia me trazer tantas reflexões.

emma straub tem grande potencial pra virar uma das minhas autoras favoritas. ela constrói com magnitude personagens extremamente reais e complexos, coisa que eu mais valorizo em um livro.

ainda não sei colocar em palavras o quanto esse livro me fez pensar, o quanto eu vou provavelmente passar o resto dos meus dias pensando nele. só porque eu vi um pouquinho de mim em cada pessoa daquele família.

"somos todos adultos aqui" me mostrou, principalmente, que apesar de muitas vezes não entendermos, todo mundo está tentando. todos os nossos familiares, amigos e pessoas que nos consideram importantes, estão tentando se encontrar, melhorar e fazer mais pela gente, apesar de não percebermos.

meu único motivo pra não dar 5 estrelas é que demorei um pouquinho pra me conectar com os personagens, por ser muita gente - cada um com um contexto gigante de vida que justifica cada uma das suas ações. acredito que vou reler, em breve, e essas primeiras páginas farão muito mais sentido.

mesmo assim, virou um favorito. posso estar sendo precipitada mas sei que esse livro ainda fará parte do resto da minha vida.

"esse era o problema de fazer parte de uma familia: todos podiam ter boas intenções e ainda assim ser um desastre. o amor não curava tudo, não em termos de comunicação ruim e sentimentos feridos durante uma conversa em um jantar aparentemente tranquilo. o amor não podia mudar o teor mal interpretado de uma mensagem de texto ou um temperamento explosivo."
maria8618 18/01/2023minha estante
fiquei com vontade de ler

Evelyn 19/01/2023minha estante
MUITO BOM esse livro

Evelyn 18/01/2023

Um dos favoritos do ano
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que esse livro é totalmente injustiçado nesse aplicativo. Simplesmente não consigo aceitar que ele tem 3,5 de média enquanto outros bem piores estão acima de 4 estrelas.

De qualquer forma, Somos todos adultos aqui é um livro que fala sobre três gerações da mesma família: a mãe, os três filhos adultos e a neta adolescente.

Ao longo da narrativa, conhecemos melhor cada uma dessas pessoas e o que as tornou quem elas são. É um livro sobre personagens, e não trama, e talvez isso explique a nota: muita gente não consegue entender isso.

E, ao desenvolver personalidades, são retratados temas como a maternidade, o luto, a sensação de que, como adulto, você está sempre tentando fazer tudo certo e falhando... Enfim, temas normais que passam pela gente conforme crescemos.

Para mim, acima de tudo, esse é um livro necessário, daqueles essenciais pra leitura na vida adulta e, quando você termina, fica com saudades daquela família, daquela cidade, daquelas experiências.

Recomendo de olhos fechados.

Fernanda.Canseco 15/01/2023

Muito papo furado. O final foi bom, mas em todo o resto do livro a narrativa foi que nem uma barata tonta. O desenvolvimento faltou pra mim e teve muita coisa inútil ( pra q um capítulo inteiro do Nicky falando de sauna?).

C4nteiros 10/01/2023

Quantos anos de adulto você tem?
Somos tão moldados pelos outros que esquecemos quem somos.
As pessoas costumam dizer que todos nascem sozinhos e que todos morrem sozinhos, mas estão erradas. Quando alguém nasce traz consigo outras pessoas juntas.
Somos uma construção de toda uma sociedade.
O viver é um grande "abrir mão de si mesmo".
A grande questão é saber por qual motivo você está abrindo mão.
Astrid, Potter e Cecília nos mostra três fases do mesmo jogo, onde todo os resultados das suas vidas até aquele momento, foi pensando, exclusivamente, em como os outros iriam enxerga-las e de como elas iriam se sentir a partir desses olhares.
No final das contas, a vida se mostra um eterno quebra-cabecas, mas sem a tampa da caixa pra nós mostrar a imagem completa.

Eitalizandra 09/01/2023

Me senti envolvida
Desde o começo do livro eu me senti muito envolvida na história de todos os personagens. Talvez o fato de ter sido mãe recentemente tenha influência sobre isso já que o livro trata muito sobre esse universo da maternidade.
Achei que os temas foram tratados de forma leve o que fez que a leitura fluísse muito rápido pra mim.
É uma narrativa linear, sem grandes acontecimentos sim. Mas não achei entediante e não entendo o porquê de tantas pessoas não gostarem.

Nathalia.Rodrigues 09/01/2023

Muito bom, superou minhas expectativas. Fala de assuntos de vários cenários do nosso cotidiano e como coisas simples para nós pode afetar o próximo, além do quanto a vida é curta

thelondonriver 08/01/2023

Achei bem morno... Comecei a ler por causa do título, sem saber de nada sobre a história, mas ao longo da leitura achei interessante e me prendeu bastante, só que o sentimento que ficou depois que acabou foi de que ficou faltando uma profundidade.
Foi uma boa leitura de todo jeito, gostei

Pink 05/01/2023

Recomendo para TODO MUNDO
Eu não colocava muita expectativa antes, mas vi uma resenha que soou o exato tipo de livro que eu AMO.
Em Somos Todos Adultos Aqui, você acompanha a família Strick e alguns amigos numa pequena cidade apaixonada pelo seu comércio local.
Esse livro traz toda a essência de uma família, sobre como achamos muito sobre o outro e não sabemos de nada e, essa é minha parte favorita dele. Os personagens errando, acertando, errando de novo, se questionando onde errou, ver tudo isso de pertinho, ver os desentendimentos familiares de dobrarem e desdobrarem é sim uma das graças desse livro. Eu me apaixonei pelo pov (ponto de vista) de cada um dos personagens, pela forma que eles traziam memórias diferentes de um mesmo acontecimento, pela forma que cada um via o outro, pela forma como cada não via defeitos em si que estavam óbvios para os outros.
Também me apaixonei pelos povs da Cecelia que trouxe umas verdades sobre a pré-adolescência/ adolescência que eu não sabia que eu precisava em um livro até ver nesse livro.
Sem contar a representatividade super satisfatória que tem para pessoas lgbt+. Até chorei de tão lindo.
Só senti falta de saber sobre minha queridinha Cecelia no epílogo.
Aparentemente meu primeiro lido desse ano foi um golpe de sorte porque a proposta desse livro é ótima e a execução melhor ainda.