Somos Todos Adultos Aqui

Somos Todos Adultos Aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

llotufo 10/05/2023

Aquele quentinho no coração!
Ontem eu terminei, mas quis deixar o epílogo para hoje para passar mais um tempinho com esse livro.

É incrível a abordagem das fases da vida e suas dúvidas, medos e modos de pensar sobre a vida. Tenho vontade de ir num almoço de domingo com a família Strick só para passar um tempo com esses personagens.

São abordados temas como criação de filhos, gravidez, LGBT, velhice e relacionamentos tanto familiares, como amorosos ou de amizade de uma forma delicada e gostosinho.

Acho que virou um dos meus livros preferidos da vida ??

Marilia.Ducatti 05/05/2023

Gostei muito dessa leitura, me fez ter outra percepção sobre várias coisas na vida. Realmente valeu a pena

Eloá 03/05/2023

Para ser sincera, esperava muito mais desse livro! achei sem sal, não acontecem grandes coisas e tive a impressão de que a autora não deixa os eventos passados explicitados, abordando apenas de maneira rasa?

Cristiane 21/04/2023

Nada de mais.
Foi uma leitura bem razoável!
Não é ruim, mas não teve nada que me prendesse, nada que me fizesse lembrar dessa história por anos.
Foi uma leitura bem esquecível, o que é bem triste, pois quando lemos, esperamos uma história que nos marque, que nos ensine algo. E não foi o que aconteceu comigo.
Os personagens são bem simples, cada um com suas vivências, com seus dramas, que são bem comuns, não me despertando curiosidade.
É uma história que não te leva para um final arrebatador, por isso é perda de tempo esperar um plot arrasador, pois não terá. É apenas um relato do dia a dia de uma família que carrega consigo questões delicadas para a vida que vinham tendo e para a cidade pequena onde moram.
Descobertas, aceitação e turbulência marcam muitas das relações aqui.
Mas não foi nada capaz de prender minha atenção, infelizmente.

Rayssa Oliveira 08/04/2023

Não recomendo!
Se você gosta de umas reviravoltas e acontecimentos marcantes e interessantes... Esquece! Esse livro não é pra você.

O livro conta a história de uma família que tem seus problemas e como cada um lida com o luto após a morte do pai. É basicamente isso.

Gente, o livro é extremamente chato, não acontece nada, a história não flui, uma coisa horrível.

Lays.Ordani 01/04/2023

Dia a dia de Clapham.
Gostei MUITO do livro. Muito embora o excesso de personagens e algumas narrativas que julguei desnecessárias, o livro como um todo meu agradou demais. Gosto muito dessa pegada de livro "contando coisas do cotidiano" algo como um extraordinário dia comum. O final foi de deixar o coração quentinho, porém, senti uma faltinha de saber o que aconteceu com um monte de gente que a autora criou.

evrndro 01/04/2023

Nos primeiros capítulos, a história me pareceu meio arrastada e não conseguia enxergar pra onde ia. mas, com o desenrolar dos acontecimentos e com as histórias e pontos de vistas de cada personagem, tudo foi se organizando.

a forma como cada personagem é construído, levando em consideração todas as suas camadas, e nunca os pondo em caixinhas como sendo totalmente isso ou aquilo, foi provavelmente o que mais me cativou.

"somos todos adultos aqui" é uma obra sobre amor, e erro, e sobretudo sobre reconhecer seus erros e pedir perdão, e amar, novamente, e saber que quando amamos estamos sujeitos a errar, e que reconhecer os erros e aprender com eles, é o mais importante.

provavelmente o melhor que já li em muito tempo. incrível.

Julia.Menezes 26/03/2023

Leitura mediana
Um livro que não é de todo ruim, mas tambem não é excepcional, leitura leve.
Quem gosta de leituras leves, irá amar?

jullie.160 24/03/2023

?Somos todos adultos aqui.?
Não é o estilo de livro que eu geralmente leio mas que história incrível.
somos todos adultos aqui é realmente sobre ser adulto e ser adulto dentro de uma família, propenso a todos os erros e propenso a refletir sobre cada um deles e ter a coragem de bater de frente com essa bagunça de sentimentos.
a família strick é igual toda família que tem amor e receios e arrependimentos e dedicação
acabei sensível, recomendo 100%

Victoria.Bispo 20/03/2023

Gostoso demais
Um universo de diversidade riquíssimo!!! Problematicas abordadas de maneira gostosa demais, da até vontade que fosse assim na realidade. As vezes um tico chatinho mas em linhas gerais muito bom de ler.

Sarah 18/03/2023

This is us em formato de livro
Esse livro aqui com certeza não é pra quem adora uma história recheada de acontecimentos e reviravoltas e tudo mais. de verdade.

na verdade todos os personagens lidam com coisas que já aconteceram, com o jeito que tudo impactou na vida deles e como resolver tudo mesmo depois de anos dos ocorridos

eu achei bem legal, e gostei principalmente de ter tido um final fofinho e leve. também tem muita representatividade (amooo os lgbt?) e todos os personagens são bem gostaveis (menos o Jeremy e a família toda dele, que são horrorosos)
vitória 02/04/2023minha estante
o título da sua resenha me convenceu a ler na hora

Lara 18/03/2023

Um quentinho no coração
Esse livro é incrível, fala sobre as relações familiares de um jeito tão único e especial, você se vê envolvido e é impossível não se reconhecer em algum personagem alguma hora. Nesse livro, a gente vê como criar um filho é complexo e como, mesmo que você só tenha boas intenções, não dá para ser perfeito, mas que tudo bem, o importante é permanecer junto e perdoar os erros uns dos outros.

Silvana.Tozetto 15/03/2023

Somos todos adultos aqui
Um livro sobre o relacionamento familiar.
Vi que muitas pessoas acharam o livro chato, eu gostei muito, é um livro leve e não tem grandes reviravoltas, talvez, por isso, a crítica.
Refleti bastante sobre como nossas ações influenciam a vida das outras pessoas, principalmente, quando são nossa família próxima.
Às vezes uma frase mal dita repercurte por muitos anos depois.

Yasmin 12/03/2023

A construção
Esse livro em questão tenta construir uma relação entre família e imperfeição como sinônimos, e de fato se você analisar cada uma das situações dos personagens inicialmente você consegue ver que isso se encaminharia para algo que poderia ser bem elaborado e que faz sentido quando se avaliasse o todo. Porém são tantos processos de "vida" que se constroem que no meio do caminho passam a não fazer sentido, mas que teriam a pretensão de fazer sentido se o caminho tomado para a escrita do enredo fosse outro. É como se a história que o livro quer contar fosse uma e estivesse se encarando num reflexo fosco no espelho do que poderia/gostaria de ser se não tivesse se perdido do meio para o fim dela. Apesar disso gostei do livro, e da forma que a autora se expressa com as palavras porém não de como.

Amanda Salomone 01/03/2023

"Somos todos adultos aqui" é um livro onde não acontecem grandes acontecimentos, mas é gostoso acompanhar a vida dessas pessoas numa cidadezinha como Clapham.
É um livro intimista e que busca acompanhar a evolução dos personagens, suas intenções, dramas, traumas e conhecer a vida do outro nos faz conhecer a nossa própria vida. Essa é uma das belezas da literatura.