Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Renata 11/06/2021

Sempre achei que era uma responsabilidade enorme pôr uma criança no mundo - afinal, que tipo de ser humano eu seria capaz de criar? Acredito que nossas atitudes como pais e mães afetam muito os filhos, suas crenças, preferências e decisões.
Astrid questiona muito isso, e se poderia ter feito as coisas de forma diferente, e se isso de fato mudaria alguma coisa. Ela decidiu mudar a própria vida e quer corrigir os erros que cometeu como mãe (ou ao menos corrigir esses erros no presente). Quantas pessoas tem essa coragem?

Além de estar sendo uma leitura deliciosa, nos dá sim o que pensar.

Rosina.Forteski 16/06/2021

Leitura de altos e baixos
Tenho sentimentos diversos em relação a esta leitura a qual, aliás, demorei muito pra concluir. Não foi um livro que me engajou muito, mas quando o lia me sentia bem. Gostei de conhecer os personagens e suas frustrações, limitações, conquistas e a redenção que encontraram. Porém, achei que o livro se prolongou mais do que o necessário. De outro lado, tento avaliá-lo pensando que ele entrega o que se propõe a entregar: um drama familiar. Não há grandes reviravoltas e uma trama ágil. Mas aí entra meu exercício de aceitar a proposta do livro de abordar as relações do dia a dia e de dominar meu olhar viciado na rapidez e na sagacidade dos trilhers, meu gênero preferido. A representatividade do livro também é um ponto positivo muito relevante. Portanto, concluo que este é um livro bom, que permite reflexões importantes. Porém, uma leitura lenta e, por vezes, cansativa, para quem não está acostumado/a ao gênero.

Andreia.Kohut 11/06/2021

Nesse livro temos uma história familiar que envolve uma mãe prestes a revelar seu segredo, e que quer resgatar a intimidade com os filhos mas acaba fazendo tudo errado. Os filhos, Elliot, Porter e Nick também revivem o passado constantemente, cada um a sua maneira, para tentar ter o mais próximo possível, a felicidade esperada e a aceitação da mãe. Um livro que fala de relacionamentose de como eles podem nos afetar e mudar quem somos ou queremos ser.

Andrelisa 11/06/2021

Uma novela
São tantos personagens.... minha imprensao é de que estamos acompanhando uma novela. Conhecemos e nos envolvemos com a família Strick e a charmosa cidade em que vivem. Gostaria de ter conhecido um pouco mais cada um e saber como seguiram adiante.

Amanda 20/06/2021

Um livro sobre relações familiares e o peso de nossas escolhas e ações, não só em nossas vidas mas também nas daqueles que convivem conosco. Aborda questões muito interessantes mas de modo geral acaba não sendo tão instigante como pareceria ser. Minha personagem favorita sem dúvida foi a Cecelia, que mesmo tão jovem mostrava tanta maturidade e sensibilidade para as questões que lhe cercavam.

LariLeitão 10/06/2021

Coragem e direito à tentativa de felicidade
Astrid é uma senhora que se dá o direito de viver e amar. Assumiu seu amor e descobriu que as amarras que trazia na carapaça de super mulher lhe provaram de viver tanta coisa boa com sua família? mas sempre é tempo de recomeçar!!!!

Ana 18/06/2021

Amorzinho ??
Achei o livro amorzinho. Mostrar o relacionamento de uma família faz nos pensar na nossa. A TAG nunca nos decepciona com suas escolhas, mas não posso dizer q é um livro inesquecível. Não é daqueles q me fazem ficar de ressaca, pensando nele por meses. Mas foi um leitura agradável. Ansiosa pra saber qual é a escolha do mês de julho.

Lilian 18/06/2021

Somos todos adultos aqui
A história aborda assuntos importantes, como: conflitos familiares, questões de gênero e sexualidade, e maternidade solo.
A matriarca da família passa por uma transformação incrível, e as mágoas são expostas e superadas. Entretanto, acredito, que alguns personagens acabaram não sendo tão bem explorados, apesar de ter conflitos interessantes para serem desenvolvidos.

Suzi.Borges 18/06/2021

Um livro leve, mas necessário! Recomendo!
Eu gostei muito! O livro trata de assuntos complexos, mas com estrema naturalidade e normalidade. Como as coisas deveriam ser. Como esses assuntos deveriam ser tratados.
Sem problematização exagerada, sem diálogos impactantes. É um livro leve, gostosinho de ler. Eu lembrava dos personagens quando não tava lendo, pensando no quanto são normais. No quanto todos esses assuntos deveriam ser normais, assim desse jeito, do jeito que é contado no livro.

Os livros anteriores tinham histórias tensas, tristes, complexas.

Esse livro foi como uma manhã de domingo ensolarada depois de um sábado de tempestade!

Como diz na contracapa: um brilho de sol literário!

Mariana Macabú 19/06/2021

Livro superficial
O livro promete tanto: bissexualidade na 3ª idade, transexualidade na infância, produção independente, relacionamento pais-filhos, relacionamentos de irmãos, relação extraconjugal, bullying, predatória sexual etc. E simplesmente não entrega nada.
Foi uma grande decepção. A escrita da autora é boa, envolvente, mas o enredo não se desenvolve em nada durante o livro. O livro parece um grande epílogo de 348 páginas e quando algo realmente acontece é mal explorado e ocupa pouco espaço na história.
Se fosse apenas um livrinho clichê bobinho sobre uma família e seus dramas numa cidade pequena, talvez a nota até seria maior. Porém, o livro trás essa grande decepção da oportunidade desperdiçada de abordar temas tão interessantes e importante.

Juliana.Toledo 19/06/2021

Somos todos adultos aqui
É um bom livro, o início é arrastado e complicado, mas quando a leitura tomou forma e começou a fazer sentido ficou gostoso e fluído. A história trata da vida de uma família moderna, não diferente da família de ninguém, dramas e problemas comuns do dia a dia, aceitação daqueles que você mais ama. Em alguns mome tos fiquei tentada em iniciar a leitura, pois senti que perdi alguns detalhes, porém persisti e percebi que não era necessário mesmo. Por mais difícil que pareça no início acredito que vale a pena sim.

Ariana 20/06/2021

Resenha: Somos todos adultos aqui
Quando olhei para o livro imaginei que seria um pouco diferente... Achei que seria uma história mais dramática, mais pesada... Mas a história foi bem calma. A temática do livro era a relação da família, mas eu não consegui me apegar a nenhum personagen. A história é interessante, temos várias relações sendo discutidas, mas eu algumas vezes senti que faltava explorar mais. O livro foi Ok. Até indicaria mas eu não me apeguei a história nem a nenhum personagem....

Leticia.Maia 20/06/2021

Somos todos adultos aqui
Uma leitura para conhecer um pouco sobre relações familiares e como são complicadas. O livro é contada pela perspectiva de vários personagens e mostra sua relação com os outros, medos, traumas, atitudes etc. É uma história leve e que aborda vários temas importantes (também contados de forma leve). Gostei da leitura, achei interessante conhecer cada um dos personagens.

Raio 20/06/2021

Amontoado de histórias ditas por cima
Somos todos adultos aqui é uma narrativa florida, aborda inúmeros temas na qual são de extrema importância. A autora descreve situações de forma leve, na qual não tem muitos preconceitos que normalmente teria na realidade patriarcal que vivemos. Fiquei diversas vezes comovida como as discussões que foram sempre cautelosas e tratadas de forma normal, e que bom! É até um alívio. (como deveria ser sempre). Embora as temáticas sejam abordadas de forma naturalizadas e leves, acredito que a autora tenha pecado na falta de profundidade nesses mesmos tópicos, o que faz a fluidez da leitura travar, já que em muitas vezes ela se estende em coisas que dentro da cena cortam a sensação de frenesi. Como por exemplo detalhamentos de coisas que não agregam dentro do contexto em si, e sim enrolam e afasta o leitor de um ponto alto na trama.
Um ponto que me senti muito desconfortável foi como a autora seguiu com o tratamento masculino mesmo quando já nos tinha revelado e apresentado a história da Robin. Entendi que ela ainda estava no processo de mudança dos pronomes, mas isso não é justificativa para citar milhões de vezes pronomes diversos num mesmo diálogo, isso até confunde o leitor, fica chato! Poderia ter criado outras situações para essa história e até mesmo aprofundar nela com a Cece, pois foram quem carregou a história toda. (Pelo menos para mim).
Sobre a Porter, cara ?! Que enredo foi esse ? Poderia ter tido muito mais! Poderia ter rolado uma movimentação maior. No fim acabou sendo tão ????? A mina mó independente entra num relacionamento com o cara casado e não dá em nada ? Oque ela tirou de aprendizado disso ? Não houve conclusão.
No geral, foi proposto muitas temáticas que tinha um grande potêncial para engajamento, mas virou um amotoado de histórias contatas por cima, tipo quando você está empolgado demais e vai conversar com um amg e fala de tudo e não diz nada. É uma boa leitura, mas só isso.