Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Suzi.Borges 18/06/2021

Um livro leve, mas necessário! Recomendo!
Eu gostei muito! O livro trata de assuntos complexos, mas com estrema naturalidade e normalidade. Como as coisas deveriam ser. Como esses assuntos deveriam ser tratados.
Sem problematização exagerada, sem diálogos impactantes. É um livro leve, gostosinho de ler. Eu lembrava dos personagens quando não tava lendo, pensando no quanto são normais. No quanto todos esses assuntos deveriam ser normais, assim desse jeito, do jeito que é contado no livro.

Os livros anteriores tinham histórias tensas, tristes, complexas.

Esse livro foi como uma manhã de domingo ensolarada depois de um sábado de tempestade!

Como diz na contracapa: um brilho de sol literário!

Mandy 13/06/2021

Imperfeições maternas
Gostei muito do livro! Eu simplesmente adoro um drama familiar, principalmente com personagens cheios de defeitos, como nesta obra.

O livro tem alguns probleminhas de narrativa, mas no geral é bem interessante. Trata com muita naturalidade questões de gênero e sexualidade.

LariLeitão 10/06/2021

Coragem e direito à tentativa de felicidade
Astrid é uma senhora que se dá o direito de viver e amar. Assumiu seu amor e descobriu que as amarras que trazia na carapaça de super mulher lhe provaram de viver tanta coisa boa com sua família? mas sempre é tempo de recomeçar!!!!

Juliana.Toledo 19/06/2021

Somos todos adultos aqui
É um bom livro, o início é arrastado e complicado, mas quando a leitura tomou forma e começou a fazer sentido ficou gostoso e fluído. A história trata da vida de uma família moderna, não diferente da família de ninguém, dramas e problemas comuns do dia a dia, aceitação daqueles que você mais ama. Em alguns mome tos fiquei tentada em iniciar a leitura, pois senti que perdi alguns detalhes, porém persisti e percebi que não era necessário mesmo. Por mais difícil que pareça no início acredito que vale a pena sim.

Ariana 20/06/2021

Resenha: Somos todos adultos aqui
Quando olhei para o livro imaginei que seria um pouco diferente... Achei que seria uma história mais dramática, mais pesada... Mas a história foi bem calma. A temática do livro era a relação da família, mas eu não consegui me apegar a nenhum personagen. A história é interessante, temos várias relações sendo discutidas, mas eu algumas vezes senti que faltava explorar mais. O livro foi Ok. Até indicaria mas eu não me apeguei a história nem a nenhum personagem....

Leticia.Maia 20/06/2021

Somos todos adultos aqui
Uma leitura para conhecer um pouco sobre relações familiares e como são complicadas. O livro é contada pela perspectiva de vários personagens e mostra sua relação com os outros, medos, traumas, atitudes etc. É uma história leve e que aborda vários temas importantes (também contados de forma leve). Gostei da leitura, achei interessante conhecer cada um dos personagens.

Raio 20/06/2021

Amontoado de histórias ditas por cima
Somos todos adultos aqui é uma narrativa florida, aborda inúmeros temas na qual são de extrema importância. A autora descreve situações de forma leve, na qual não tem muitos preconceitos que normalmente teria na realidade patriarcal que vivemos. Fiquei diversas vezes comovida como as discussões que foram sempre cautelosas e tratadas de forma normal, e que bom! É até um alívio. (como deveria ser sempre). Embora as temáticas sejam abordadas de forma naturalizadas e leves, acredito que a autora tenha pecado na falta de profundidade nesses mesmos tópicos, o que faz a fluidez da leitura travar, já que em muitas vezes ela se estende em coisas que dentro da cena cortam a sensação de frenesi. Como por exemplo detalhamentos de coisas que não agregam dentro do contexto em si, e sim enrolam e afasta o leitor de um ponto alto na trama.
Um ponto que me senti muito desconfortável foi como a autora seguiu com o tratamento masculino mesmo quando já nos tinha revelado e apresentado a história da Robin. Entendi que ela ainda estava no processo de mudança dos pronomes, mas isso não é justificativa para citar milhões de vezes pronomes diversos num mesmo diálogo, isso até confunde o leitor, fica chato! Poderia ter criado outras situações para essa história e até mesmo aprofundar nela com a Cece, pois foram quem carregou a história toda. (Pelo menos para mim).
Sobre a Porter, cara ?! Que enredo foi esse ? Poderia ter tido muito mais! Poderia ter rolado uma movimentação maior. No fim acabou sendo tão ????? A mina mó independente entra num relacionamento com o cara casado e não dá em nada ? Oque ela tirou de aprendizado disso ? Não houve conclusão.
No geral, foi proposto muitas temáticas que tinha um grande potêncial para engajamento, mas virou um amotoado de histórias contatas por cima, tipo quando você está empolgado demais e vai conversar com um amg e fala de tudo e não diz nada. É uma boa leitura, mas só isso.

Natália 20/06/2021

"Surpresa! Você está morrendo e todo mundo também! Não se leve tão a sério!".

É sensível demais ver como uma das personagens se comporta junto as memórias do pai, e este trecho é tão urgente quanto palpável!!!!!

Amanda 20/06/2021

Um livro sobre relações familiares e o peso de nossas escolhas e ações, não só em nossas vidas mas também nas daqueles que convivem conosco. Aborda questões muito interessantes mas de modo geral acaba não sendo tão instigante como pareceria ser. Minha personagem favorita sem dúvida foi a Cecelia, que mesmo tão jovem mostrava tanta maturidade e sensibilidade para as questões que lhe cercavam.

Naomi 21/06/2021

Leve e de certa forma divertido
de forma geral gostei do livro, porém poderia ter se aprofundado muito mais em alguns enredos.
ficou um pouco confuso, a autora quis abordar tudo mas ao mesmo tempo ficou raso em vários sentidos.
no mais, me entreti bastante.. mas também não fiquei com o gosto de quero mais ?

BruPimentel 21/06/2021

Um livro OK
Eu não amei esse livro, longe disso, mas achei bom, bem OK.
Não é uma história elaborada, com reviravoltas, que te prende e você quer saber o que vai acontecer. É só o cotidiano das pessoas de uma família e alguns amigos próximos e como certos eventos às afetam.
O livro é quase uma novela. Achei o conceito de ser estilo novela parecido com o do livro de maio, porém achei mais bem executado no livro de junho e gostei mais da história e dos personagens de Somos Todos Adultos Aqui.
O livro trouxe algumas reflexões, em alguns momentos achei até bem depressivo com as questões que envolviam a Astrid e toda a procura pelas pessoas próximas à Bárbara e as impressões que vinham disso. Mas no geral é livro bem leve, apesar de não ser uma leitura fluida.
Certamente meus personagens preferidos são August e Cecelia ?.

paraondealeiturameleva 21/06/2021

Gostei, me envolvi, mas acho que por ter muitos personagens "principais", é os temas serem bem interessantes as histórias não tiveram espaço para serem aprofundadas.

Mada 22/06/2021

Esse não foi o melhor livro que li, mas também não foi o pior.
Pra mim, foi uma leitura bem arrastada, chata as vezes.
A história e os temas abordados são bem atuais e importantes, e por isso, eu esperava mais da experiência de leitura.
Eu gostei dos personagens e seus conflitos, mas achei tudo mal encaminhado e no final, mal resolvido.
Enfim, terminei, mas um tanto frustrada.

Livia 22/06/2021

Robin brilhou e levou a história nas costas
Sem dúvida alguma esse livro ensina muita coisa, por mais que seja algo mais parado, não tenha tanta ação, ele é puro sentimento e emoção! Que no final deixa a gente com o coração quentinho e cheio de amor, cada um dos irmãos aprendeu e ensinou algo para nós e sem dúvidas o que me fez gostar ainda mais da história foi August!! Quando digo que ela levou a história nas costas foi por seu desfecho incrível e brilhante!!!! foi o momento em que eu sem dúvidas chorei de tanta emoção! Acho que esse livro daria uma bela série de Tv! Cecelia foi uma garota brilhante também, e o apoio dela para Robin foi lindo! uma amizade que sem dúvidas deixa a gente com um sorriso em cada momento em que acompanhamos ao decorrer do livro!