Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente Shelby Mahurin

Resenhas - Pássaro E Serpente (Vol. 1)

Grazi 03/05/2024

Uma surpresa
Comprei esse livro as escuras, não sabia qual era o tema, nem sequer sabia que se tratava de uma triologia, mas que bom que comprei!
Pássaro e Serpente conta narra a história de Louise, ou para os íntimos, Lou. Lou é uma bruxa vivendo em meio à um país em que se queimam as bruxas em fogueiras, em que o cristianismo e o patriarcado é um dominante. A personalidade dela é cativante, soltei várias risadinhas com suas respostas afiadas, principalmente quando ela retrucava Reid. nosso mocinho.
Ah, Reid... estou deliciada de como ele nos foi apresentado. Um orfão, que foi adotado e se tornou caçador de bruxas, dono de uma personalidade doce e forte ao mesmo tempo. Gostei como de como a dinâmica do relacionamento deles surgiu e desenvolveu. Gostei dos plots que surgiram, apesar de serem um pouco previsíveis, ainda assim que agradaram.
Não sou referência em fantasia, não é nem de longe me gênero preferido, e talvez se eu soubesse que o livro seria, eu não teria comprado, mas ainda bem que li, é uma delicia de história.
Colocando os outros dois livros da série no carrinho nesse momento.

luisalulirs 01/05/2024

?Se estava destinado a queimar no inferno, então queimaria??
No início não tinha gostado tanto do livro, porque (sinceramente) não estava entendendo nada.
Mas aí a história começou a tomar um rumo e se tornou muito boa.

(Taylor's Version) 01/05/2024

Acho que não ativei o senso crítico aq kkkk, achei a história muito boa e os personagens tbm. A Lou é o tipo de personagem feminina que eu adoro, não abaixa a cabeça p ngm e tem a língua super afiava. O Reid é o tipo de cara explosivo mas que tbm é super fofo, eu amei eles dois e a dinâmica do relacionamento deles tbm! fiquei com pena do coitado do Ansel qnd a Coco começou a se relacionar com o Beau, mas enfim né.

ps: tem algumas coisas aq q são previsíveis e super convenientes? sim, mas fodase, se a história faz sentido p mim e os personagens são legais ent o livro é bom ?

luffy13ts 26/04/2024

Tem um início meio lento e sem muita explicação, o que torna o confilto de 40% do livro já espetacular. O romance é bom e tem personagens cativantes.

Ana Almeida 26/04/2024

É inovador e revolucionário? Nem um pouquinho, parece que a autora saiu buscando plots de vários outros livros e costurou tudo junto aqui, ela chega a repetir plots até da própria história. Mas, num geral, foi um livro que me divertiu muito e, por mais que eu ache que algumas coisas aconteceram rápido demais, gostei bastante dos personagens.

Lírio 24/04/2024

Melhor que muita modinha!
Devo dizer que começar o livro não dando muito para ele, mas foi uma leitora que me surpreendeu muito!

Muito embora tenha aspectos bem batidos na história, como o ódio dos personagens principais um pelo outros e eles serem inimigos por natureza o restante compensa muito. Ouvi ele pela audible (é de graça para assinantes, por isso recomendo) e foi uma experiência incrível, apesar de não ter gostado da narradora da Lou o narrador do Reid é incrível e vale muito a pena, tem umas 15 horas, mas a história é tão envolvente que ouvi fácil.

A trama é muito boa e bem construída, a proposta do mundo que a autora apresenta é forte e traz muitos aspectos de críticas a época da inquisição, mas de um jeito mais fantasioso e mais como gostaríamos que fosse, especialmente gosto dela não denominar uma religião, mas conseguimos ver bem as referências e as semelhanças enquanto ela apresenta os cenários. A história tem críticas muito boas e é surreal como a autora tem tato pra tratar de vários assuntos delicados, ela aborda tudo de uma maneira incrível ? sem cair no problema que muitos caem de normalizar e romantizar algumas situações ? e isso me ganhou muito no livro, sem falar na representatividade e na personalidade dos personagens, eles conseguem apresentar camadas e faz estarem mais perto e parecerem mais reais, acho que é muito fácil se indentificar com a Lou, se envolver com o Reid, ser amiga de Coco e Ancel, e até do Boo. A jornada dos personas é divertida, incerta, cheira de riscos e as vezes até parece uma novela mexicana quando você conheça a ver que os personagens estão interligados. Apesar de algumas coisas serem previsíveis o livro me envolveu tanto que não tive tempo de chutar nada e fui pega em muitas partes.

A escrita é realmente muito boa, apesar de achar que essas autoras hoje pesam muito em alguns singulares, mas não acho um defeito, porque a escrita é boa mesmo, nas partes do Reid julgo que até melhor. Ela a descreve bem os cenários e a aparência dos personas, as situações, realmente deixa fácil de imaginar tudo, falando de detalhes e tudo mais, as cenas de luta são melhores na visão do Reid, acho que na visão da Lou são um pouco confusas, talvez pela magia, mas depois que você entende melhor é fácil de vizualizar e como ela descreve ajuda. Gosto que ela trás o romance na medida certa, sem aquele excesso de p*rn*grafi@ ? que a maioria das autoras vem trazendo ? tem uma única cena, que é muito boa e ainda assim bem trabalhada.

Fazia muito tempo que não lia um livro de fantasia que me envolvia tanto, a magia e o mundo deles é bem simples, mas bem apresentado, o que ajuda bastante e as referências a nossa própria história fazem a trata ser mais pessoal e profunda. Já recomendo demais ele. Realmente que não gostou, juro que não entendo.

Samia 22/04/2024

Queria abraçar todo mundo
Terminei esse há meses e esqueci de fazer resenha kkkkkkk. Enfim, vamos lá: a personalidade da Lou, definitivamente, foi importantíssima pra fazer o livro acontecer. Ela é engraçada, determinada, inteligente e muito astuta (embora faça coisas meio estúpidas às vezes). O Reid é o equilíbrio perfeito pra isso tudo: protetor, centrado e igualmente determinado. O casal tem muita química e o enredo todo me convenceu bastante e me deixou bem interessada para o próximo. Os coitados (todos: coco, ansel, lou e reid) sofrem bastante e eu só queria que as coisas dessem mais certo pra eles kkkkkk.
Só não dei 5 estrelas pq demorei muito pra engatar na leitura no começo, mas a história é ótima!!

Duda Jaques 21/04/2024

É ok. Achei mais focado no romance e no relacionamento dos personagens. Não tem muita emoção.
A forma como a magia funciona é bem confusa, não entendi direito. Algumas partes foram muito rasas, acho que faltou desenvolvimento e execução.
Os plots foram bem interessantes, fui pega de surpresa. E o romance é fofo.

Mas é só. Parece mais uma fantasia igual a tantas outras que já li, que não são nada demais, mas servem pra passar o tempo.
Espero que os próximos sejam mais surpreendentes.

anclarinha 19/04/2024

Finalmente uma fantasia que não desisti
Três séculos pra achar uma fantasia que não tem 628 pretendes, e espero que continue assim. Assim ficou mais focado na história e como eles iriam fazer pra não morrer do q em um triângulo amoroso.

Leitora 18/04/2024

Isso é tão perfeito
Eu AMO fazer releitura de livros que eu li a 2 séculos ? da uma nostalgia, principalmente ver minhas marcações.

Cara esse é o livro perfeito para todos os amantes de uma boa fantasia com enemies to loveres, è simplifique MAGNÍFICO

A Lou é a nossa ?morena sarcástica? adoro essas mulheres iguais a ela

O meu ruivinho AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Amo amo

Denyaa_l 18/04/2024

Nenhum livro tava conseguindo me prender a meses, e esse me prendeu desde o começo e ele nem tem muita emoção, mas os personagens e a história em si, deixa você com uma curiosidade de continuar lendo, é envolvente.

Raquel1529 17/04/2024

Que fantasia incrível!!!
Ainda bem q eu dei uma chance finalmente pra esse livro,devia ter lido antes pq agora tô morrendo de amores. Qnts personagens incríveis e carismáticos, até o príncipe entrou na lista. Um livro q tem sempre algo acontecendo,bem movimentado , tirando o comecinho de resto não dá pra ficar entediada. Fazia um tempo q queria ler um livro de bruxas q fosse bom. Sei q não sou a melhor crítica do mundo mas esse aqui me agradou bastante e já vou partir pro próximo.

Lara Xavier 17/04/2024

São tempos perigosos para ser uma bruxa por isso Lou não usa os seus poderes agora ela furta pequenas coisas somente quando o seu caminho se cruza com Reid e eles são forçados ao um casamento ela não entende se está ainda mais em perigo com ele ou com quem quer mata-la

Cath 16/04/2024

?- Aonde quer que tu fores irei eu.?
Não tenho uma opinião formada.

Louise precisou fugir de seu clã, e não parou de entrar em confusão desde então. Lou vive em uma civilização onde bruxas são caçadas e mortas sem piedade. Tudo estava indo nos conformes, até que uma invasão da errado, e os caçadores não vão deixar passar. Principalmente Reid, o mais fiel a causa.

Comecei esse livro simplemente viciada e gostando do universo, mas no decorrer da leitura parecia que nada que estava lendo era novo. Como se uma cena tivesse pelo menos uma variante mais pra frente. O que me atraiu e valeu a leitura foi o clássico ?casamento forçado?, que nesse aspecto realmente entregou o que prometia! Gostei dos personagens mas não me apeguei a nenhum, conflitos interesantes mas nada bombástico. Acho que o meu sentimento com essa obra é neutro. Tem potencial? Sim! Provavelmente vou ler a continuação em algum momento.

Thalia Plaine 16/04/2024

?Se estava destinada a queimar no inferno, então eu queimaria com ela.?

Esse livro um surto completo. Ele começa no caos e termina num caos 10x maior. Juro.
Amei demais a Lou. O Reid em muitos momentos me deixou com ódio mas eu amei mesmo assim.
Os dois são um casal f*da.
Ansiosa pra continuação.