Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente Shelby Mahurin

Resenhas - Pássaro E Serpente (Vol. 1)

LiteraBruna 15/03/2024

Uma boa surpresa
Não tava com expectativa nenhuma para esse livro porque já cumpri minha cota de fantasia genérica na vida (mas ainda amo, fazer oq) rsrs Porém, eu tive uma boa surpresa ao ler esse livro. Na realidade, a magia em si, ao menos nesse primeiro livro, é bem pouco explorada, mas ainda assim a autora conseguiu me deixar curiosa e surpresa em relação ao elementos mágicos. O romance pra mim é o ponto alto do livro, ri muito com os dois, sério os melhores casais são aqueles compostos por um cara ranzinza e una doida varrida kkkkkkk

Apesar de algumas coisas em relação ao plot serem previsíveis, eu ainda consegui ser pega de surpresa e já to louca pela continuação. Não é nada revolucionario, mas é divertido, gostoso de ler e pra quem gosta de romance como eu é uma ótima pedida :)

Sthefanie.Lauriam 13/03/2024

Prometeu muito
Entregou pouco. A premissa da história, por ser sobre bruxas, me deixou muito empolgada, é diferente do que costumamos ver nos livros de fantasia que estão no hype. Porém não achei que a autora desenvolveu bem, os poderes das bruxas ficaram mal explicados, a mecânica de ver "fios dourados" confusa, Reid não tem quase nenhuma personalidade enquanto Lou tem uma personalidade desinteressante (por vezes me remeteu a Aelin de TOG), mas deu a impressão de uma cópia mal feita. Enfim, não julgo quem curtiu, mas me decepcionei.

Gabs.Almeida 13/03/2024

Caramba que livro gostoso de ler! Sério, os personagens tem tanta química, o mundo é muito bem trabalhado e a história é bem interessante. 10/10

Ducakkj 13/03/2024

MEU DEUS WUE LFOI ESSD ???????
NOSSA QUE LIVRO PERFEITOOOOOOOO, melhor casal (e mais improvável ?????) da história, o universo do livro tem uma ideia simples, mas essa autora ela usou ele TÃO bem que virou um bglh inacreditável. Pprt alguém dá um prêmio pra essa mulher

Yasmin 12/03/2024

Amei o enredo, os personagens, o casal, os diálogos. Me decepcionei com o desenrolar de algumas tramas que achei raso e preguiçoso por parte da autora. Mas, no geral é sim um bom livro e muito gostoso de ler

danny potter 12/03/2024

A BRUXA e o CAÇADOR DE BRUXA
Quando li a sinopse do livro achei uma temática que realmente iria me prender, não que o livro não tenha me prendido, pois ele prendeu, mas eu esperava MUITO MAIS EMOÇÃO.
O que me deixou um pouco perdida foi a falta de um mapa do universo, por ser um livro de fantasia acho que isso é algo que não deve faltar em hipótese nenhuma, em alguns momentos me senti perdida no universo e não sabia para que lugar eles estavam indo, ou voltando ou pretendendo ir (um cego em um tiroteio).
A lou é uma personagem forte e com uma personalidade extremamente cativante, é doce e ao mesmo tempo mordaz, é amável e ao mesmo tempo venenosa, é uma BRUXA. O Reid por mais que seja o típico capitão dos caçadores e tudo mais tem seus momentos de doçura, por mais que odiasse a ideia de se casar com uma "ladra", viu na lou um resquício de desamparo e quis protegê-la.
O que perdeu ponto comigo foi a rapidez que eles se "apaixoram", em um dia eles se odiavam mais que tudo e nem aguentavam olhar um na cara do outro, e no outro dia estavam loucamente apaixonados. Achei a primeira vez dos dois linda de se ler e eles tiveram muita química em todo o livro.
A amizade da lou com o ansel foi genuína, e ela adquiriu um aliado fácil para a vida, a sua amiga também foi outra com um laço lindo de se ler com ela.
No fim, eu senti vontade de ler a continuação e acho que os plots que tivemos ao decorrer do livro foram INCRÍVEIS. Espero que a continuação me prenda mais. ?

hedastanxz 10/03/2024

Pássaro e Serpente - Shelby Mahurin
Antes de tudo quero falar sobre a minha maior decepção...

Me indicaram esse livro dizendo que seria um ?enemies to lovers? não teve absolutamente nada disso, no máximo eles acabavam tendo brigas leves e nem quando era para o Reid realmente odiar a Lou ele conseguiu odiar!!! Booktok mentiu para mim, me frustrei demais pois dei início a trilogia esperando xingamentos e farpas e não me entregaram isso. Mesmo eu esperando uma coisa nada parecida com o que li, gostei do que foi entregue e não me arrependi de iniciar.

O casal principal eu gostei bastante, achei o desenvolvimento deles muito bom e de acordo com o tempo, imagino que ao decorrer da trilogia eles vão se desenvolver muito mais. Achei a Lou uma personagem forte e inspiradora, em partes eu me indentiquei com ela. No começo eu não estava gostando muito do Reid, mas isso durou tão pouco, muito antes de chegar na metade do livro o Reid se tornou um dos meus favoritos.

Achei o romance deles bonitinho, a maneira que um descrevia o outro era fofo. Mesmo a Lou sabendo que em hipótese alguma deveria estar tão conectada ao Reid insistiu em ficar ao lado dele e se entregar por completo a ele. E o Reid mesmo depois de descobrir que a Lou era uma bruxa continuou a amar ela e fez de tudo para conseguir recuperar ela das mãos daquela mulherzinha insuportável (vulgo a mãe da Lou). Fofos.

Sou uma pessoa louca por fantasia, e quando descobri que esse livro envolvia bruxas e magia não demorei para comprar! Uma bruxa e um caçador de bruxas, muito fantástico! Preciso ler o segundo o mais rápido possível para saber o que vai acontecer com esses dois.

Gostei demais da escrita da Shelby Mahurin, não achei complicada de entender e foi bem gostosa de ler, e o livro ser no ponto de vista dos dois personagens principais só entrega mais emoção. Me prendeu bastante exceto na metade do livro quando eu achei que começou a ficar desinteressante e fiquei uma semana sem ler, mas voltei e começou a melhorar e me arrependi muito por ter ficado essa uma semana inteira sem ler nada.

Phanton.Low 09/03/2024

Eu acabei de ler esse livro e não estava com as espectativas muito altas.
Assim que comecei a ler, já vi que me enganei. Foi um dos melhores livros que já li, vai entrar para a lista dos favoritos, recomendo muito.
O livro passa uma vibe bem Príncipe Cruel, mas com mais romance, não sei muito bem como descrevê-lo, apenas vou dizer que, se você gosta de livros como Príncipe Cruel ou Rainha Vermelha, a probabilidade de você gostar é bem alta.

july 07/03/2024

Favoritado
Eu estou em choque com o quanto gostei desse livro. Poderia dizer que o casal é o ponto mais forte do livro, mas confesso que a fantasia aqui também é muito boa. No começo eu tive medo de não gostar, já tinha tentado outra vez e parado ainda nos primeiros capítulos. Que, claro, são mais lentos. Mas ainda bem que tentei de novo! Lou e Reid se tornaram um dos casais que mais amei acompanhar! Ela toda louca desvairada, ele todo certinho, tipo cão e gato, e a amizade que eles constroem com o tempo e vão se apaixonando? Eu amei TUDO! Meu ponto fraco são casais cheios de química e é isso o que acontece aqui! Eu amei.

Confesso que as citações da Bíblia me incomodaram um pouco (já que sou cristã), mesmo sabendo de muitos pecados e hipocrisia da igreja católica. Mas lembrei que era uma fantasia e segui em frente, presa no enredo que se desenrola muito bem. Em certa parte, mais ou menos dos 60% em diante, eu simplesmente não consegui parar de ler ou de pensar no livro.

Estou um pouco nervosa para os próximos porque vi que tem bastante críticas sobre eles. Mas espero gostar. O primeiro, pelo menos, já tem um lugar especial no meu coração!

Tay 06/03/2024

O jeito audacioso de Lou e o jeito inocente de Reid ?
No início, eu estranhei um pouco. Não acostumada com o Francês, além da estória que se passa na Idade Média, contando sobre bruxas e a Igreja Católica.

O romance repentino de Lou e Reid foi uma surpresa boa, achei lindo como naturalmente aconteceu. Dois opostos que deram certo.

O plot da história foi uma grande surpresa, eu não esperava.

Estou ansiosa para o segundo livro!

geo 06/03/2024

Pássaro serpente; citações, reações e mini resenha
"ele era homem, afinal de contas" só isso explica tudo kkkkkk

ela quem?

eu n sei francês gnt

pq ela n faz mais magia

pq eles estão ligados?

isso ai reid

cara folgado

ele segue o arcebispo mas n concorda

"? Como se atreve...! ? Ergueu um punho para me golpear uma segunda vez, mas o Chasseur moveu-se com a rapidez de um raio. Sua mão deteve o pulso de seu superior.
? Se esta mulher for mesmo se tornar minha esposa ? disse, engolindo em seco ?, o senhor não vai tocá-la novamente."

"Ele riu, e amaldiçoei meu coração traidor por vacilar um segundo. O sorriso transformou seu rosto por completo, como... como o sol. Fiz uma carranca, cruzando os braços e me afundando mais na camisa enorme. Não queria fazer essa comparação, mas agora não podia tirar a imagem da cabeça. Os cabelos cor de cobre, bagunçados, como se ele também tivesse caído no sono em algum lugar indevido, não ajudavam em nada."

o jeito q ela n tem filtro é mt bom xinga e o reid tipo vc ta doida

que cara chato

amigo da onça

ele defendendo ela eu amo

ela fazendo ele xingar mds kkkkkkk

kkkkkkk

ela qm? a mãe dela?

praticar pq ela ficou mt tempo sem fazer magia?

então o ansel sabe q ela e a coco é bruxa?

reid??? qm é você?

todo soltinho kkkkkkkk ela chocada

aaaaaaa a faca q ela pediu

os dois iam se dar facas

aaaaaaaaaaaaaqqa

finalmente um beijo

XOMO ASSIM

REID QUE ISSO HOMEM

cade o chasseur que corava?????

"? Sei que tem uma boca suja. ? Pressionou meu lábio com força para dar ênfase. ? E está acostumada a sempre conseguir o que quer. Sei que é vulgar, desonesta e manipuladora...
Eu me encolhi, franzindo o nariz, mas ele só me segurou com mais força.
? ...Mas também é solidária, aventureira e destemida. ? Colocou uma mecha de cabelo atrás de minha orelha. ? Nunca conheci ninguém como você, Lou."

nãooooooo

a mãe dela é a mulher q ele viu no desfile?

que lindo

realmente casados agora

quando ela contar q é bruxa ai

oq ta rolando?

ele é pai dela??? ele já ficou com uma bruxa

fofo demais esse ansel

uau

e cade a coco meu

"? Por que porr* todos neste reino querem assassinar a minha esposa?
Uma risada borbulhante escapou dos lábios de Madame Labelle, mas não achei graça nenhuma.
[...]
? Reid ? começou ela, lenta, incredulamente ?, você acabou de xingar?"

"Não pude conter as lágrimas que escorriam por minhas bochechas.
? Aonde quer que tu fores irei eu.
Com lentidão deliberada, pressionei os lábios nos dele."

comprei esse livro pelo hype que teve e pela dimensão que teve não é um livro tão uau sabe, é bom, uma história que te prende, bruxa e caçador eu gostei bastante mas pelo hype não valeu a pena, irei pensar se leio o 2 e o 3 livro. em um geral foi um livro legal, eu rir, fiquei nervosa, torci e só disso valeu ter lido

LavAnia 06/03/2024

Pássaro e Serpente sempre me emociona...
É a segunda vez que eu resolvo ler esse livro e juro eu choro, sinto raiva e surto com ele como se fosse minha primeira vez lendo, essa história mexe com meus sentimentos de uma maneira que nem todas conseguem.
Lou e Reid são um dos meus casais favoritos da literatura, são imperfeição e perfeição misturados e não vejo a hora de ver mais deles nos livros da sequência.
Os secundários também são donos do meu coração principalmente Ansel e Coco.
Agora se tu ama um plot, LEIA ESSE LIVRO COM URGÊNCIA.
Enfim não vou me alongar sobre o quanto eu to amei essa leitura pois ainda quero parar e fazer uma resenha dele com calma

Naah 04/03/2024

Bruxas e Caçadores de Bruxas
Um enemies to lovers gostoso de ler, com plot twists que realmente me encantaram, com tudo que se pode querer em uma fantasia: bruxas, igreja, caçadores de bruxas e magia! Ansiosa para continuar essa trilogia.

Gabriela 04/03/2024

Ansiosa para o próximo
Gostei do livro, leitura fluida e com xingamentos em francês jskskks
Achei que muitas coisas estavam bastante óbvias mas nada que atrapalhasse, até gostei disso inclusive.

Amanda3706 04/03/2024

Incrível!!!
Comecei meio perdida,mas adorei a história!!
Personagens super divertidos e carismáticos e amei a Louise,achei ela super forte e corajosa e amei as relações de parceria entre os personagens.
E o romance de Reid e Louise é incrível e muito bem construído,como toda a história!!
Louca pra ler a continuação!!?