Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente Shelby Mahurin

Resenhas - Pássaro E Serpente (Vol. 1)

Maria1691 27/01/2024

No começo eu não estava botando fé nessa leitura, por causa das diversas críticas em cima do livro, mas ainda bem que eu continuei lendo. O começo foi meio chato para mim, mas assim que o reid apareceu, tudo mudou, a história progrediu muito bem e eu gostei muito da evolução do casal, tô ansiosa para o próximo

Fernanda 26/01/2024

Esse livro superou minhas expectativas, os plosts foram ótimos e me apeguei aos personagens, espero que essa história continue me surpreendendo

ensaiosobrehannah 26/01/2024

?O amor torna insensato todos nós, amada.?
Esse livro é tipo um mergulho profundo no mundo da bruxaria e magia, com um toque de romance. Os personagens são demais, e a história é cheia de reviravoltas emocionantes que te deixam grudado na leitura. Se você curte um mix de fantasia com romance, enemies to lovers e casamento arranjado, esse livro é certeiro!

Luisa.monti 26/01/2024

Arrasou!
Este primeiro livro é o melhor da trilogia. Amei conhecer os personagens (ainda que cair de supetão com a história andando tenha sido um pouco confuso e maçante). O sistema mágico do livro foi bastante interessante. Gostei de ver esse twist. Os personagens são ótimos. Valeu a pena ainda que não seja dos meus preferidos.

Andreza 26/01/2024

Começarei dizendo que é apenas uma opinião pessoal sobre a leitura. Bem...eu gostei da história a ponto de devorar o livro e, durante a leitura senti muita tensão devido à situação da Lou que tranquilamente virou uma das minhas protagonistas favoritas, e já falando nela... a Lou é uma ótima protagonista, ela é inteligente, esperta, muito bondosa e livre, ela tem um passado triste e eu torci o livro inteiro para que ela tivesse paz e sossego. Sobre o Reid, ele é bondoso, gentil, honrado e como defeito tem uma fé cega. A junção desses dois é maravilhosa, o romance entre eles é muito bem desenvolvido, vamos aos poucos vendo cada um entendendo mais o outro, a amizade surgindo e logo depois virando amor. Preciso também mensionar o quanto amei os personagens secundários, Ansel e Coco. A história foi bem desenvolvida tmb, mostrando que o mundo não é preto e branco, e sim que existem pessoas boas e ruins, certas e corruptas dos dois lados. Bem foi uma boa leitura pra mim e quero muito ler mais e ver mais um pouco desses personagens, principalmente com as reviravoltas que tiveram no final do livro.

Millybooks._ 26/01/2024

Lindo!???
-Pássaro e Serpente:
É uma romantasia com dois personagens centrais, Lou que é uma bruxa e o Reid que é um caçador de bruxas. Daí vcs já conseguem tirar uma ideia do que acontece no livro...
Após um acontecimento público que se tornou um escândalo, os dois foram forçados a se casarpara não manchar a reputação deles e a da igreja.
Agora casados e completos desconhecidos um do outro, os dois prescisam achar uma forma de conviver juntos sem estragar os disfarces de marido e mulher apaixonadoskk, o que é difícil pois mal se conhecem e já decidiram não se gostarkk

Thiago548 26/01/2024

4 estrelas
Achei muito bom, o mundo é bem fácil de ser compreendido nesse primeiro livro e prende a atenção
Gostei

Louise.Lina 24/01/2024

Surpreendente
Eu ouvi falar bem desse livro, mas não imaginei que seria tão bom.
Várias surpresas, reviravoltas, emoções.
Reid é um caçador de bruxas. Louise é uma bruxa que meio que abandonou os poderes. Por causa de um mal entendido e das intenções escusas do Bispo, eles são obrigados a se casar.
Reid foi criado na igreja, era apaixonado por Celie e todo certinho.
Lou é uma ladra e boca suja.
Completos opostos de várias formas.
Será mesmo que os opostos se atraem?

BrunaNasc 24/01/2024

? & ?
"A onde quer que tu fores irei eu, e onde quer pousares, ali pousarei eu."

Lou, uma bruxa fugitiva do seu cl?, forçada a se tornar uma ladra para poder sobreviver.

Reid, um caçador de bruxas que adora a Deus e tem ele como o centro de sua vida. Foi criado para matar e proteger seu povo da magia maligna das bruxas.

Um livro com personagens complexos e bem desenvolvidos, onde temos um romance proibido e um enemies to love muito gostoso de acompanhar. A obra a borda questões morais e éticas que são bastante complexas, especialmente relacionadas ao tratamento que as mulheres recebem.

Também gostei bastante da forma como a autora aborda a todo o momento sobre intolerância religiosa.

Enfim o livro tem os seus defeitos (alguns detalhes que

deixaram muito a desejar) mas eu realmente gostei muito e me surpreendi com a história. Foi uma leitura que me apeguei bastante, não apenas aos protagonistas, mas ao um todo. O livro é cheio de reviravoltas, conspirações, Intrigas e plots que fizeram com que eu surtasse constantemente.

Será que essa relação dará certo?

NatAlia1918 23/01/2024

Surpreendente
Minha primeira leitura de 2024 e o primeiro livro que eu leio em muitos meses. Ando desanimada com tudo e esse livro conseguiu me tirar do torpor.

Pássaro e serpente conta com os protagonistas Lou e Reid, duas pessoas completamente diferentes e parecidas. Lou, uma bruxa, e Reid, um caçador de bruxas. Um clichê que deu SUPER certo. A personalidade da Lou é divertida e a do Reid encantadora, mesmo com o jeitão dele de marrento.

Agora vamos aos plots. MEU DEUS! Eu imaginava algo assim, mas conforme ia lendo não conseguia acreditar!!! Fiquei igual o Reid quando fui juntando as peças kkkkkkk

E quanto a reação dele: por favor né Reid!!! Mas perdoarei você, afinal, Lou perdoou quem sou eu né.

E quanto ao final: deixou com um gostinho de quero mais. Vou continuar a trilogia pra ver se minha nenê consegue um dia de paz, e um momento em particular com o Reid rs.

sam 23/01/2024

Superou as expectativas
Eu sinceramente não tinha muitas expectativas sob este livro, mas me surpreendi muito. Digo com tranquilidade que foi o melhor do ano, até agora. Senti falta da explicação de algumas coisas; tenho muitas perguntas e poucas respostas. Adorei a Lou, mas sinceramente não sou muito fã do Reid.

Helen274 23/01/2024

Uma Vida por uma Vida. Um amor por outro amor.
Achei bom na maior parte do tempo. Esse foi um livro que me deixou um tanto quanto intrigada, e sem saber se continuava ou não a leitura. Porque ao mesmo tempo que eu queria ler e descobrir, eu também não queria, não queria ver a morte de um dos personagens que me eram queridos. Principalmente o Ansel... o Ansel é um dos melhores personagens, talvez seja até melhor do que Reid. Mas Reid é perfeito com a Lou, eles são feitos um para o outro.

Gostei do desfecho final, traz uma vontade imensa de continuar a saga. Porque o próximo livro, na minha opinião teria que mostrar o quão forte esses personagens ficaram para enfrentar os vilões. Eu espero que a Lou pratique magia, que o Ansel se relacione com a Coco, que Reid comece a amar a magia e que descubram se ele realmente tem magia dentro de si. E por isso, ainda não vou ler o segundo. Porque eu sei que posso estar colocando muitas expectativas e talvez elas não seja supridas.

gabisolei_ 22/01/2024

Relido em: 2024.
Entre todas as coisas que me chamaram atenção nesse livro, a contrução do universo foi a mais interessante. Tenho uma queda por livros sobre bruxas, sejam elas contemporâneas ou de época, e a construção da bruxaria nessa série, misturando conceitos fantasiosos aos teológicos reais que já existiram deixou tudo muito intenso, me causou curiosidade pra ler os outros livros. Os personagens também são ótimos! Lou e Reid formam um ótimo casal com uma construção emocional decente, mas que provavelmente vai ser mais desenvolvida nos próximos livros. É interessante reparar como além de ser um clichê de completos opostos, o relacionamento deles também representa muito mais pro livro, como bruxa e caçador.