Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente Shelby Mahurin

Resenhas - Pássaro E Serpente (Vol. 1)

Duda 03/02/2024

Team bruxas
N sabia de nd quando comecei a ler e óbvio q nas primeiras páginas já fiquei ao lado das bruxas nessa luta? séculos de opressão e matança fazem isso com as pessoas, Lou viveu para morrer pelas suas e n tiro esse mérito de sua mãe, apesar de tudo foi bem nobre era o preço a ser pago.

Até a metade eu gostei muito do livro, depois o foco passa a ser o romance de Lou e Reid, como os dois se amam e fariam tudo um pelo outro, sendo q até 10 páginas antes Reid era apaixonado por outra, então todo esse amor foi bem desproporcional "ain eu vou morrer por ele" amada tem 10 dias q vcs se conhecem, menos, bem menos. Fora q a Lou começa a ficar do lado da IGREJA sendo q eles são uns babacas alienados q só sorriam e acenam, tudo pq.ela tá apaixonado pelo o intolerante do marido dela e o Ansel q é um rapazote ficou do lado dela.

Eu adorei a amizade da Coco, aqla ali é uma amiga para se ter, ela entrou na cova do leão pela amiga (mais de uma vez). Deveria ter mais sobre ela, depois q Lou se apaixona ela só vive pelo Reid e ainda tem uma briga super besta com a amiga. Tbm n shippo ela com Ansel, acho ele muito bobinho pra ela, gosto dela com o príncipe.

Lou é uma personagem desbocada q faz oq quer e se impõe, um bruxa q ficou anos renegando esse seu lado e por isso está mais fraca. Gosto de personagens com a sua personalidade, ela faz oq quer e n se limita, aproveita oq a vida tem para oferecer e ama ver o sol. Reid já é seu completo oposto mas juntos ele vais e soltando e quebrando um pouco mais as regras, porém ainda tem no bispo uma figura de pai e obediência, no fim ele paga o preço de um amor por outro. Achei interessante ele ser um bruxo (até então ngm sabia q era possivel) a cabeça dele deu uma boa bugada com isso, ansiosa pra saber como ele vai lidar com tudo isso.

Como eu disse, até a metade eu gostei bastante, depois passou a ser só romance, Reid descobre a vdd fica puto e expulsa ela, e ela praticamente se joga nos braços da bruxa, então ele percebe oq fez e vai ao resgate. Toda essa parte é muito previsível, Lou ser filha do bispo, Reid 🤬 #$%!& e do rei, ele morrer se ela morrer, até o bispo indo procurar a filha com as bruxa, tudo muito bem casado? coincidência temos aos milhões.

Apesar disso tudo, gostei da fantasia da forma q o poder das bruxas se dá, essa troca é muito justa e torna a magia ainda mais especial. Entendo o lado das bruxas e torço para q no fim elas ganhem, óbvio q nossa protagonista n vai morrer por isso, no fim eles devem achar um meio termo e todo mundo vai coexistir em paz.

Littha 03/02/2024

Amo os começos das histórias e aqui não foi diferente.
O livro me conquistou logo do começo, já tinha sido cativada pela Lou logo nas primeiras páginas, porém quando o Reid aparece aí sim o livro segue para um ritmo ainda mais gostoso de ler.

Um ponto que deixou a história mais interessante para mim é essa questão de como funciona os poderes das bruxas. Não sei se em outros livros com essa temática tambem é desta maneira, mas aqui em Serpente e Pássaros foi muito bem desenvolvido o sobrenatural aonde as bruxas precisam equilibrar seus poderes a natureza: uma vida por uma vida, um amor por um amor.

Agora é seguir para o próximo livro para saber como autora vai lidar com as revelações que ela já deixou pra gente logo no começo dessa jornada. Espero muito que a continuação seja tão incrível como fora nesse primeiro livro.

Xx

Gabi 01/02/2024

Pássaro & Serpente
Eu ameeeeei
To CHOCADA com o final, teve enemies to lovers, hot, tensão, ação, tudo q gosto
A história é muuuito boa e envolvente
A Lou e o Reid tem uma química incrível e a amizade da Lou e da Coco é linda
To apaixonada e ansiosa pro próximo

Kevinzinho 01/02/2024

AMEI!!!
Pássaro e Serpente é um livro de fantasia incrível!!

Amei de mais, bem diferente de outras fantasias q já li, essa questão da religião, nunca tinha visto em outros livros de fantasia como vi nesse, a autora basicamente escreveu retomando o tempo em que muitas mulheres eram vistas como bruxas na sociedade, na chamada era das trevas, onde as mulheres que era acusadas de bruxaria eram queimadas na fogueira, a diferença é que aqui tem a fantasia.

O livro é cheio de reviravoltas, plot twists, gostei de mais, gostei dos personagens, de tudo, só não entendi muito bem o porquê de o livro ser chamado Pássaro e serpente.
Tem momentos engraçados, também gostei do romance, e tem momentos tristes que dá um aperto no coração kkkkk

Leiam, muito bom mesmo.
Não vejo a hora de ler Sangue e Mel.

Espero algum dia ver uma adaptação para filmes ou série, dignos da obra, claro.
Ana Jugend 13/02/2024minha estante
Amg, se chama "passaro e serpente" pq assim, a serpente é a Lou, lembra na época de Adão e Eva? A serpente? E o passaro é o Reid, por causa do passaro branco da igreja, que representa paz. Espero que você tenha entendido ;) terminei de ler ontem esse livro ?

Kevinzinho 13/02/2024minha estante
Eu imaginei algo assim mesmo kkkk
Mas não tinha certeza, no final do livro eu lembro que é relatado que o símbolo das bruxas brancas é um corvo, um Pássaro preto, pq nas bandeiras do châteu tem um Pássaro preto desenhado

Banana bananinha 31/01/2024

O tanto de plot que tem...
MANO QUE LIVRO FOI ESSE.
MUITAS REVELAÇÕES ACONTECERAM NO DECORRER DA HISTÓRIA.

O começo do livro é bem doido, muitas informações e acontecimentos.
Mas ele é bom sim, sabe? A escrita da autora é muito fluida e muito boa. Excelente pra falar a verdade.

O livro fala sobre a história de uma bruxa chamada Lou, e que com alguns acontecimentos ela vai ser forçada a se casas com um caçador de bruxas, Reid.
No decorrer da história eles vão juntos se apaixonando e entrando em tramas pessoais.

Eu adorei ler o livro, mesmo que no começo eu tenha tido uma dificuldade em me conectar com a história, mas ela cumpriu todas as minhas expectativas.
Me prometeram um romance com faca na garganta e eu tive um romance faca na garganta KKKSKKKKSMKSKA NO COMEÇO È ATE ENGRAÇADO O TANTO Q A LOU ODEIA O REID.

E eu amei ainda mais o livro por ter uma protagonista mulher e que XINGA. SIM, E SAO PALAVRÕES DE VERDADE!!
Pra verem o quão ICÔNICA a Lou é, ela chamou o arcebispo de f:lh@ da p@ta

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PERFEITAAAA ????

Enfimmm, é um livro muito bom e com um universo incrível. E a autora também abordou muito bem as questões da bruxaria. Livro ótimo e que meu deu vontade de continuar a trilogia toda.

victoire0 30/01/2024

Viciante demais!!
Li em dois dias, devorei página por página, e eu nem tinha muitas expectativas devido ao que já ouvi comentarem sobre o livro. mas ao pegar e ler, realmente, vi que era MUITO diferente do que me falaram e é exatamente o tipo de livro que eu gosto: montanhas-russas e muita magia.

me apaixonei MUITO pelo reid e pela lou, e pelo desenvolvimento dos personagens deles, mesmo que o final tenha sido uma queda sem paraquedas, achei que foi perfeito. ansiosa pelo próximo livro.

EllenIsal 30/01/2024

Reid e Lou
Empurrei o livro quase todo com a barriga, eu achei que iria gostar muito desse livro, mas infelizmente não aconteceu.
Achei que enrolou demais, com detalhes demais.
Tudo demorou muito pra acontecer, e quando aconteceu acabou tão rápido, que chega foi fraca a construção da fuga.
Achei chato, faltando umas 50 páginas pra acabar, foi que ficou interessante, mas aí foi fraco tudo que aconteceu.

Lary 30/01/2024

"Uma vida por uma vida. Um amor por outro amor."
Livro ótimo, com uma história interessante e leve, sendo uma ótima leitura para um fim de semana!

Fernanda2585 29/01/2024

Achei a história muito interessante e o casal é muito fofo, amei o desenvolvimento deles! Espero gostar dos outros livros também.

Aisha Andris @AishandoBooks 29/01/2024

Uma romantasia deliciosa que vale a pena conhecer
“Pássaro & Serpente” se passa em Belterra, um país habitado por humanos e criaturas mágicas como bruxas, lobos, deuses, dríades e até dragões. O povo de Belterra é muito religioso, o que não seria bem um problema se isso não desse tanto poder à Igreja, que persegue e massacra os não-humanos com seus chasseurs, cavaleiros treinados para lidar com os praticantes de magia.

Aqui a gente acompanha a história da Lou, uma bruxa que precisou fugir do próprio coven e se tornar uma ladra para sobreviver. E ela estava indo muito bem, obrigada, até se meter numa confusão daquelas e ser obrigada a se casar com Reid, nada menos que um dos chasseurs encarregados pela Igreja de caçar e exterminar bruxas e outras criaturas sobrenaturais. E o melhor de tudo? Ele a leva para morar com ele. NA IGREJA. E se vocês pensam que ela vai bancar a recatada e certinha para não despertar suspeitas, é justamente o contrário. A Lou fala palavrões a rodo e age da forma mais escandalosa possível para que o Reid queira se livrar dela, porém o que acontece? Ele se apaixona em vez disso. Mas o que vai acontecer quando ele descobrir o que sua querida esposa realmente é?

“Pássaro & Serpente” é uma daquelas romantasias que nós, fãs da Sarah J. Maas e de “De Sangue e Cinzas”, precisamos conhecer. Tem um enemies to lovers delicioso entre uma bruxa poderosa e desbocada e um caçador de bruxas sério e religioso que não sabe se quer lavar a boca dela com sabão ou consumar logo este bendito casamento, tudo com direito a brigas épicas que terminam com os dois se pegando muito (já falei que tem hot?) e a subversão do clichê da mocinha virgem e do mocinho pegador (aqui o virgem é ele, e ela tem muito a ensinar. Se é que vocês me entendem…). Tem personagens secundários que deixam a gente apaixonado. Tem um universo e um sistema de magia simples, mas interessantes e bem desenvolvidos. Tem plots twists incríveis. Tem uma história divertida e viciante que a gente lê numa sentada. Enfim, eu amei esta leitura e super recomendo!

O único defeito da série para mim é que o Reid tenha me feito passar um pouco de raiva em “Sangue & Mel”, provocando brigas bestas por coisas que já tinham sido superadas. Mas o importante é que, no final, a Lou e ele se entenderam pra valer e, em “Deuses & Monstros”, o amor deles está mais intenso do que nunca.

site: https://aishando.home.blog/

Gih 28/01/2024

" ligados como um só para amar, honrar e queimar."

Essa é a história de uma bruxa e um caçador, de uma herege e um homem sagrado, de uma mulher moldada pela vida e um homem rígido em sua fé. Essa é uma história incrível!!!!

Lou é uma bruxa, escondida a dois anos como ladra e golpista ela tenta sobreviver da melhor maneira. Lou tem a boca suja, um humor maravilhoso, e uma personalidade mais do que suficiente pra carregar o livro todo nas costas se quiser kkkk. Ela foge da sua mãe que tentou mata lá mas os detalhes dessa maluca eu deixo pra vcs descobrirem.

Reid é um Chasseur, ou em outras palavras caçador de bruxas. Ele foi criado assim como outros vários meninos dentro de uma igreja, doutrinados a palavra do senhor e ao ódio a magia. Órfão por ter sido abandonado ainda bebê Reid busca uma incansável aprovação do arcebispo que é um babaca em 99% do livro. Ele é um homem rígido, completamente obcecado pela igreja, casto e apaixonado em uma nobre da cidade.

Com certeza essa história começou de um jeito divertido. Lou estava assaltando a mansão da menina que Reid é apaixonado, consegue escapar do capitão da guarda, mas e encontrada no teatro aonde vivia por ele. E em uma confusão de brigas e esbarrões ambos vão parar no palco em uma cena bastante comprometedora. Oq faz o arcebispo obrigar ambos a se casar pra manter a honra da instituição.

Ao longo de várias brigas eles vão se amaciando e se gostando. É lindo de ver o romance, existe fogo de raiva e amor, existe momentos de confiança e outros de pura mentira. Dei altas gargalhadas com ambos.

A história obviamente não vai terminar bem e ele vai descobrir da pior maneira possível oq sua amada esposa tanto lhe esconde. E vai ter que enquanto briga com sua própria indentidade salvar sua amada da morte certa pela pessoa que deveria lhe proteger.

Honras aos personagens da Coco e Ansel que são simplesmente perfeitos. Também tenho que falar que as relações familiares que esse livro trás são de te deixar de cabelo em pé (ênfase nos pais da Lou e na descoberta da indentidade da mãe do Reid).

Nah 28/01/2024

No começo achei meio lento, mas segui o livro, e amei! Principalmente algumas descobertas que me chocaram um pouco ?

Ana 27/01/2024

Motivos para ler ou não
E vamos de mais uma autora nova, Shelby Mahurin.
Essa trilogia vai falar sobre bruxas e caçadores, além de um tema importante que foi a morte de milhares de mulheres na França por alguns fatores.
Outro ponto, parece mesmo que o livro se passa na França, por causa das palavras que você irá ler durante o livro.
Louise ou Lou para os amigos próximos, é uma bruxa. Pertence ao grupo Dame Blanche. Um tipo de bruxa que a magia é uma conexão e uma troca.
Ela no momento está fugindo da sua mãe e dos Chasseur ( homens da Igreja, com o codinome para caçadores de bruxas).
Reid é um caçador de bruxas, como é um órfão, não sabe sua origem ou quem são seus pais. O arcebispo é como um pai, pois foi ele quem o acolheu e mostrou tudo o que sabe sobre as bruxas.

Motivos para ler ou não

1- o encontro deles é em um festival da realeza. E Lou não estava com trajes femininos
2- um casamento arranjado
3- algumas mentiras