Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente Shelby Mahurin

Resenhas - Pássaro E Serpente (Vol. 1)

Lauraa Machado 28/05/2021

Muito divertido, mas mal editado
Eu ainda não entendi onde todo mundo viu o hype desse livro, porque no máximo vi algumas pessoas lendo e só, logo até parei de encontrá-lo por aí. Ganhei meu exemplar de presente, mas teria comprado também, porque adoro histórias com bruxaria e sou louca por fantasia! No final das contas, adorei a leitura pela maior parte do tempo, mas também fiquei um pouco entediada lá pelo final. Ainda quando eu estava adorando, já tinha algumas críticas para ele. Mesmo assim, estou louca para ler o segundo!

O ponto alto do livro, como eu esperava, é a interação entre os personagens principais, Reid e Lou. Os dois não são só inimigos, como opostos completos, o que foi bem engraçado e divertido desde o começo. Só que não foi perfeito. Na verdade, várias atitudes da Lou para mim foram infantis e não tiveram graça. Acho que passou só um pouquinho do limite, além de que a autora claramente não soube desenvolver o Reid além da superfície.

O problema é que ele é um estereótipo sem qualquer característica marcante e diferente, sem camadas ou complexidade. A Lou, por exemplo, não é uma personagem completamente inédita, mas pelo menos ela tem personalidade e conquista, sabe? Já o Reid é uma coisa só e depois muda para ser uma coisa só, mas diferente. Eu ainda tive muito problema com sua personalidade agressiva e violenta. Normalmente, eu odiaria um cara assim, mas ele claramente estava tentando mudar e acho isso bem válido, mas fica difícil simpatizar com ele quando é um personagem tão bidimensional.

O romance foi outra coisa que começou super bem, mas que desandou um pouco. Adorei que os dois começaram se odiando, mesmo todo mundo sabendo que iriam se amar em algum momento. Teve uma transição bacana no começo, mas aí do nada eles já se amavam loucamente! Eles foram de começar a gostar um do outro a se amarem como se não vivessem sem o outro. Isso teria sido resolvido fácil se tivessem começado a se entender antes.

Mas acho que o que me incomodou mesmo foi que fiquei entediada durante a última parte do livro, que era para ser a mais emocionante. O problema foi que muita coisa já tinha acontecido, e foram várias páginas para cada coisa, então chegou a um ponto em que eu já não queria mais saber como terminaria, já tinha cansado desse universo que não estava realmente indo a lugar nenhum. Acho que sei exatamente qual acontecimento/cena que poderia ter sido tirado/a para melhorar o ritmo do livro (Bas).

Fiquei um pouco dividida entre querer que a autora tivesse começado a história pela vida da Lou antes ou não, mas confesso que teria sido mais interessante. Uma das razões é porque, aqui, as bruxas ficaram como as grandes vilãs, como se as únicas boazinhas fossem a Lou e a Coco, o que acho bem injusto. Sei que muita gente reclamou sobre a representação de Wicca no livro, mas eu entendi a magia dele como completamente nova, no máximo inspirada em algo da Wicca. Também achei que o sistema de magia, o jeito que ela funciona e como elas a manipulam foi meio aleatório e incerto. Pareceu que a autora ainda não decidiu quais vão ser as regras e os limites desses poderes diferentes.

Mas o que realmente me fez tirar mais uma estrela do livro do que eu planejava dar foram as resoluções. Os conflitos da história são resolvidos muito facilmente, com alguns detalhes convenientes demais que acabam aparecendo só na hora em que mais precisam, sem qualquer sinal ou base antes. Nada que não seria consertado facilmente em uma edição, mas mesmo assim. O livro teria crescido muito com alguns pequenos ajustes, principalmente ao final e à geografia da história. Não ter um mapa, por exemplo, faz parecer que as decisões dos personagens são aleatórias.

Afinal, eu gostei da história, me diverti bastante na maior parte do tempo e estou bem curiosa para saber o que vem por aí! Recomendo sim, mas leve em consideração que não é um livro ótimo e nem tão realista, que saber o que esperar te ajuda a evitar decepções!
Michelle França 09/07/2021minha estante
A premissa até é interessante mas esses autores tem mania de ficar só em romance clichê e hot o que não combina nada com o enredo da história que deveria ter.sido melhor trabalhado a questão da inquisição e perseguição as Bruxas, até o poder delas é mal explorado, personagens não crescem na história, fora os fatos bagunçados no decorrer do livro. Enfim também não entendi o hype. Cheguei a ler o segundo e fica aí da pior, nem vou tentar o terceiro kkkk

Suka 14/07/2021minha estante
Tbn senti a mesma coisa. A história é boa mas enrola demais, na hora q a lou e sequestrada, a autora enrolou pra caramba.

Eva 03/09/2021minha estante
Resumiu tudo o que eu achei do livro.

Hiju 20/10/2021minha estante
Gente o livro é pra qual idade???

Lauraa Machado 20/10/2021minha estante
Tem uma cena de sexo, mas não é nada muito absurdo. E nem tem violência gráfica, então eu diria ou +14 ou +16

Hiju 20/10/2021minha estante
Ok obg

Biah 03/11/2021minha estante
Resumiu tudo o que pensei desse livro. Piorou por eu já ter começado com uma expectativa altíssima por conta do hype. Mas enfim, é aquele tipo de livro que você lê e acha legal, mas em pouco tempo já nem se lembra que ele existiu.

Lauraa Machado 26/11/2021minha estante
Siiim, é bem assim!

Suka 27/11/2021minha estante
por incrivel q pareça, o segundo foi bem melhor, consegui manter a ação o livro inteiro, gostei mais do segundo

Lauraa Machado 27/11/2021minha estante
Eu acho que já desisti dessa história

Marina.Sandri 13/12/2021minha estante
Abandonei ! Fui pelo hype e é péssimo! Perdi meu tempo e ganhei mto ranço!

ghartx 18/01/2022minha estante
me julgue pois gostei do livro! a única coisa que me deu raiva foram algumas atitudes infantis da Lou, mas no geral eu gostei bastante

Sissi Araújo 28/06/2022minha estante
Também senti isso em relação a construção das regras sobre magia. Muitas vezes a gente se perde e fica tentando entender como funciona. Também achei Lou infantil em determinadas cenas. Ainda não terminei.

Evan.Sreis 10/08/2022minha estante
Leram o livro com os olhos fechados , eles falam das atitudes infantis da Lou mas esquecem que além dela não ter tido uma boa educação e ser cheia de problemas de confiança , Ela tbm NN sabe como demonstrar afeto.Falaram que o segundo livro era pior mas é uma pura mentira , já que a Lou melhora muito , ela e o Reid se entendem , eles tem um desenvolvimento incrível e fica tudo muito melhor.

Miriam 31/08/2022minha estante
To no começo do livro (150 págs) mas adorei a resenha porque já estou me sentindo meio assim

Estou gostando muito mas ao mesmo tempo tem várias pontas soltas que com leves ajustes dariam um tchan ideal

Carollina 12/12/2022minha estante
tô lendo e tô gostando, tô na parte em que a Lou foi sequestrada, tá legal mas a autora tá enrolando dms e tá me dando preguiça de ler

Lilyan 16/12/2022minha estante
A autora desenvolve melhor as personalidades da Lou e do Reid em Sangue e Mel, apesar de eu quase ter chutado a cara de alguém por causa das besteiras deles durante as evoluções, foi algo preciso e que te faz se aproximar mais dos dois

Jo 04/01/2023minha estante
Concordo com tudo que vc falou! Chegou na última parte do livro eu tava bem desanimada, tanto que foi a parte que mais demorei para ler (algo que normalmente não acontece com livros introdutores de trilogias). Concordo também com o fato deles saírem de "estou começando a ter sentimentos por você" para "amor de alma que transcende gerações" muito rápido. Fiquei até um pouco decepcionada com essa parte, pois estava esperando mais um clima tenso entre eles. Sobre o Reid também senti que ele passou a sensação de não ser aprofundado, os plot da estória são bem fácies de descobrir, mas os que envolve ele tão praticamente na cara kkkkkk, isso além do fato dele ser meio bleh o tempo todo, sem muitas reações que fazem a gente pensar "Pó, esse protagonista é muito foda".

Resumindo, sua opinião sobre todo livro é igual a minha kkkkk

Thais.Queiroz 17/04/2023minha estante
Vou te falar que o próximo livro é ainda pior, mas o último livro parede que é outra autora que escreve, pq é infinitamente melhor e o final é muito bonito.

O próximo livro, a autora destrói a química dos personagens, se você se irritou com a infantilidade da Lou, vai se irritar ainda mais, MUITAS pontas soltas e explicações sem pé nem cabeça, eu quase não li o último livro. Mas vi uma resenha falando bem e realmente valeu a pena e salvou a coleção. Se você tiver disposta a passar pelo livro dois, eu recomendo ler o terceiro.

Thais.Queiroz 17/04/2023minha estante
Gente o livro dois é pior, mas se leram o 2, força ler o terceiro pq salva a coleção. Livro um da pra engolir, o dois é intragável, o três é bom.

Lalice 29/05/2023minha estante
Vc acabou de expressar tudo que eu havia sentido com esse livro

Tia Paola 30/08/2023minha estante
??? ???? ????????? ??? ????????????! ?? ?? ??? ??? ????????... ??? ? ????? ?? ????? ?? ???????

kluanaribeiro 06/09/2023minha estante
Eu li ?Muito divertido, mas mal EDUCADO? ?????????????????????

Jr 01/12/2023minha estante
Ainda estou procurando, página 70 veremos.

Berebebel 24/12/2023minha estante
Tô lendo e tá sendo a experiência mais tediosa da minha vida de leitora

Marina 06/05/2023

E muito lento no começo a mocinha parece tão legal na primeira parte e de repente na segunda parte ela fica insuportável e super infantil mais voltar melhorar aos poucos eles se apaixonaram super rápido mais são interessantes, essa coisa de igreja contra bruxas ao mesmo tempo que e legal e também um porre. Mais no final fica muito bom o plot os personagens maravilhoso.

Debora.Mello 28/11/2021

Está guerra está longe de terminar...
Ahhh,, acredito muito na ideia de parar um livro quando não tá fluindo, de início comecei a leitura semanas atrás mais não fluiu como eu esperava então dei uma pausa comecei outros livros e enfim resolvi voltar pra esse..
E dessa vez não consegui mais largar o livro literalmente, então acredito fielmente q cada leitura, vai de acordo com seu momento atual.
Gostei muito da história, envolvente, Lou é aquele tipo de personagem que arranca de você risos, com seu línguajar chulo e Reid todo recatado o desenrolar entre eles é muito bom de se ver, ansiosa pela continuação que sem dúvida ainda vêm por aí muitas reviravoltas.

Inae 15/05/2023

"Pássaro e serpente" ?
Uma bruxa e um caçador de bruxas unidos em sagrado matrimônio! Uma fantasia envolvendo aquele romance que a gente ama (e nesse ao contrário dos outros tem bastante foco no romance).

Eu não sou uma apreciadora de livros de fantasia já que eu sempre fico perdida e não entendo nada mas esse foi diferente. A história me prendeu desde o começo e a parte da fantasia não é tão complicada o que facilitou com que eu entendesse a história.

Eu amei a Lou e o Ride, não acho que eles se encaixam no enemies tô lovers tradicional que a gente conhece já que em nenhum momento os dois se odeiam mas sim a rivalidade entre as bruxas e os caçadores. Acho que a loucura dela completava o que faltava nele. Eu amei as interações dos dois. Amei a reviravolta do final e os plots, e logo comecei o outro livro. Recomendo muito e espero não me decepcionar com o desfecho da história dos dois.
Tem hot?

Inae 16/05/2023minha estante
tem amg mas é aqueles mais poéticos kkk não é explícito

Toshiko.Pri 16/05/2023minha estante
Como assim, poético? Pode mandar um trecho? Kkkkk ?, é pq não gosto de hot, então se for tranquilo, talvez eu queria ler ??

Inae 16/05/2023minha estante
amg é quase aquele "eles se amaram a noite toda" kkk não tem nada muito explícito é bem por cima, se você não gosta pode ler esse tranquila que não tem nada exagerado e também é só um o livro todo

Toshiko.Pri 16/05/2023minha estante
Uuu, bom saber! Obrigada lindona ??

Nelci 06/11/2023

Oh livro arrastado, uma pena pois tinha baixado os livros seguintes mas não gostei muito desse imagina os outros
helodoll 06/11/2023minha estante
é assim msm kkkkkkk apesar de ter umas partes engraçadas e interessantes o resto se arrasta

Nelci 06/11/2023minha estante
Valeu...eu vi algumas resenhas muito boas por isso li...mas acho que vou parar nesse primeiro mesmo

Leslie.Eduin 06/11/2023minha estante
Eu até comprei o segundo e comecei, mas não consegui continuar por ser lento ?
Pior foi o rainha vermelha que ganhei todos os livros e li até o terceiro, pq pensa numa série chata e arrastada também.

Nelci 06/11/2023minha estante
Ah bom saber pois estava na minha lista a rainha vermelha pra eu ler de tantas avaliações boas que vi aqui mas se for nesse nível tô fora

Leslie.Eduin 06/11/2023minha estante
O primeiro livro é legal! O segundo é arrastado e o terceiro é repetitivo do segundo ?
Fora as descrições imensas, e detalhes inúteis. Eu não li mais por ter parágrafos enormes de descrições e capítulos grandes também. Fora que peguei spoiler. A protagonista é ótima no primeiro livro, mas nos outros achei ela bem hipócrita

Rainy Girl 13/10/2022

Comecou bem chatinho e quase desisti, mas depois de 28% do livro o ritmo mudou. Não consegui largar e só conseguia pensar em Lou e Reid.
A mitologia abordada aqui sobre as bruxas é fascinante, mas gostaria de mais explicações.

O livro passa na época da caça às bruxas, onde o mundo machista era comandado pelo Rei e a Igreja. O Arcebispo era o responsável por liderar a caça às bruxas junto com seus chasseur.
Lou é uma ladra e também é uma bruxa que sempre está se metendo em confusão e vive escondida em meios aos humanos junto com sua melhor amiga Coco.
Em uma de suas confusões, ela conhece um belo chasseur - Reid Diggory -, mas consegue fugir dele para logo reencontrá-lo e descobrir que não será tão fácil assim fugir dessa vez.

"Morte. Isso me seguia onde quer que eu fosse, tocando tudo e todos que me eram caros. Parecia que eu nunca conseguiria fugir. Nem me esconder. Aquele pesadelo jamais teria fim."

iamdudis 29/12/2021

"Aonde quer que tu fores irei eu."
Qualquer livro com bruxas eu estou lendo, inclusive me indiquem outros livros.

Gostei da escrita, a trama de Bruxaria vs Igreja, os personagens e o casal principal. Para o primeiro livro de uma série achei excelente.

O livro também tem representatividade, o que é muito importante.

Lou e Rider Diggory contem comigo pra tudo!
Mariane 29/12/2021minha estante
Esse livro está no meu tbr de 2022, só estou esperando lançar o terceiro logo, sua resenha me fez fiar com mais vontade de ler ele

iamdudis 29/12/2021minha estante
Ele deixa algumas coisas em aberta, mas dá para entender pois é um trilogia. Eu gostei bastante.

LS0 22/01/2022minha estante
Ansiosa pra ler esse livro.

arilopes 22/06/2022

Pássaro e Serpente
Inicialmente, eu gostaria de dizer que o início da trama desse livro tem um tom de fanfic ? embora eu não seja leitor de fanfic ?, assim, acredito que era esse "empecilho" que estava me incomodando quando iniciei a leitura. Além disso, percebi que a primeira parte do livro é muito corrida, os acontecimentos não tem uma forma cadenciada, é como se a autora tivesse atropelado os capítulos iniciais para culminar no "pontapé" inicial da trama. Da mesma maneira, as cenas, na sua maioria, também seguem esse ritmo mais acelerado, o que converge para que o leitor ? no caso, eu ? não se prenda muito à trama que está se desenvolvendo naquele momento. E isso me incomoda de certa forma, porque faz com que eu não consiga me conectar com os personagens ou ao ambiente, acredito que tais pontos foram os responsáveis pela minha demora em imergir na narrativa.

Assim, não direi que a escrita de Mahurin é ruim ou falha em algum ponto, ela apenas segue um fluxo de ideias diferentes do que estou habituado. É mais acelerada, direta e sucinta. Logo no início, me lembrou muito a escrita de Holly Black ? autora do box O povo do ar e co-autora de As Crônicas de Spiderwick. Todavia, achei incrível a forma como Mahurin trabalhou os pontos de vista dos personagens principais, Lou e Reid, e ainda mais em 1ª pessoa, não me recordo de já ter lido algo nesse viés. Mahurin, você foi inédita nesse quesito! Outro ponto que não posso deixar de mencionar, é como alguns personagens são um pouco genéricos, por exemplo, percebi isso quando a personagem Morgane entra na trama, não existe nada de atrativo ou que evoque emoções nas falas dela, é tão comum que chega a ser previsível. E o fato dela chamar Lou de "amada", torna ainda mais enfadonho.

Ao que cabe aos personagens principais, gostei da pegada enemies to lovers e de como os caminhos deles se encontraram: através do matrimônio! Lou é uma personagem que ganha o leitor rapidamente sem muitos esforços, pois ela é engraçada, altruísta, destemida, empática, ousada, obstinada e, sem nenhuma ofensa, meio amalucada. Lou possui a personalidade de protagonistas que comumente vemos em outros livros de ficção do gênero. Porém, quero chamar atenção para o Reid, que é bem diferente do mocinho que estamos acostumados, é inegável que ele é uma pessoa agressiva e que tenta lidar com esse seu lado durante toda a trama, embora isso me deixa apreensivo, é um dos personagens que mais vejo potencial para desenvolvimento ? torcendo que Mahurin trabalhe isso muito bem ?, pois Reid é aquele personagem que foi alienado, que só conhece uma verdade absoluta e que devido a tantos anos de mentiras suplantou qualquer sentimento empático. É fato que sua devoção e sua fé inabalável, faz com que ele despreze, julgue e não entenda as semelhantes de Lou, porém isso começa a ser mudado, com pequenos tratamentos, dúvidas internas e pensamentos dele ? só o fato de ele parar de usar termos como "coisa" e "criatura" para fazer menção às bruxas já demonstra avanços! Além disso, gostei da dicotomia entre Lou e Reid e a inversão de papéis ao longo da trama ? quando e se você ler, vai entender ?, alimenta ainda mais a ideia de ambos entenderem os dois lados da moeda! Por fim, só gostaria de dizer que sempre achava engraçado e genuíno a forma como Lou recorria ao deus de Reid para fazer pedidos. E eu amo o apelido que Reid deu a Lou: "minha pequena herege"!

Dessarte, quero ressaltar que fiquei surpreendido com o ódio que eu encontrei logo no início dessa história, principalmente, contra as mulheres. A narrativa elucida as barbaridades que a Igreja fez durante a Inquisição e de como o governo de homens tiranos e ignorantes podem dizimar milhares. A história de Lou e Reid, tirando toda a magia da ficção, pode ter sido verossímil em tempos não tão distantes do nosso. Por isso, quero concluir com o seguinte pensamento de Nelson Mandela ? que, coincidentemente, ilustra a relação de Lou e Reid ?, "ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar".

p.s.: depois de Lou, o Ansel é o melhor personagem!

"A natureza demanda equilíbrio."

"Há coisas que não podem ser mudadas com palavras. Algumas coisas têm que ser vistas. Têm que ser sentidas."

"Há tempo de sofrer e ficar de luto, e tempo de seguir adiante."
iampablo 22/06/2022minha estante
ai quero lê esse. mas tô com receio de não gostar. mas pela resenha vou dar uma chance ein hehe

arilopes 22/06/2022minha estante
não é que minha resenha seja pessimista viu, só elenquei alguns pontos relevantes para mim, cada um tem uma experiência diferente e única com o livro que leu. desejo uma boa leituraa Pablo e divirta-se!!

iampablo 22/06/2022minha estante
de fato. as resenhas que eu já li tem opiniões bem divididas, mas acho que isso é bom, porque aí eu crio vergonha e tiro minhas próprias conclusões. e obrigadoooo!!!

hahaha exato!!

Brenda 22/06/2022minha estante
Até Nelson Mandela ele cita ????

arilopes 22/06/2022minha estante
claro hahaha tem que embasar os argumentos ?????

glenda sz 07/02/2023

A natureza demanda equilíbrio.
Comecei a leitura muito empolgada, pois a sinopse promete tudo, e também estou na fase "amo bruxas". A narrativa propõe muitas encruzilhadas interessantes, porém se perde no desenvolvimento muito facilmente, de forma que a tendência é ir desanimando ao longo do desenrolar da trama.
O romance se desenvolveu de uma forma tão superficial e rápida, que os próprios personagens pareceram se perder no personagem, de forma que não me conectei muito com o casal.

Gostei como a causalidade moral foi bem trabalhada: em magia, tudo o que você planta, colhe em equidade. Se deseja cegar seu inimigo, deve também abrir mão de sua própria visão, e assim vai. No entanto, não achei que a escritora fez um bom proveito dos artifícios criados no próprio sistema de magia desenvolvido. O famoso Anel de Angélica, finalmente encontrado após centenas de anos, mal teve funcionalidade ao longo das situações! Como que uma ladra, fugitiva, fofoqueira e curiosa, tem acesso a um acessório que literalmente a faz ficar ?????í???, e só usa no máximo 3 vezes, e ainda na hora errada??
Por que quando Lou escapou do quarto para ir à biblioteca, já não foi com o bendito anel na boca pra evitar ser pega, pelo arcebispo? Ou quando a encurralaram no ferreiro, não pôs o bendito anel na boca e saiu pela porta que Andre e Grue entraram?

Falando na Lou, não consegui gostar muito dela. Apenas outra personagem padrão diferentona que cativou em mim vários revirar de olhos.

Um ponto alto da história que me interessou bastante foi "manicômio" de ex-usuários de magia, encarceirados e sendo submetidos a experimentos científicos desumanos, por fiéis. Teve enorme potencial, porém também só foi jogado na trama como justificativa para a inserção de uma arma especial milagrosa em forma de seringa.
O que aconteceu realmente com os pacientes depois que as bruxas invadiram a Torre? O que fizeram com os primeiros Chasseurs que avistaram após a possível liberdade?
La Dame des Sorcières supostamente teve acesso à ala médica e "melhorou" o veneno, mas a custo de que?

O livro tem páginas demais para o pouco conteúdo relevante que apresenta ao longo do desenvolvimento, de forma que o final se firmou corrido. O resgate final foi vergonhosamente facilitado.
As váaarias cenas rasas, apenas com o propósito de aproximação dos personagens, focadas nos dois pombinhos andando inocentemente pela cidade, poderiam ter se passado sobre um plano de fundo de desenvolvimento do conflito. Os monólogos internos dos personagens também se vêem extensos demais pra relevância que entregam.

Bru 10/08/2021

Minhas expectativas com esse livro estavam lá em cima. Os personagens são incríveis (Ansel P E R F E I T O ?), a história é forte e cheia de emoção. Prendeu minha atenção do início ao fim! Fiquei um pouco chateada com final, achei muito rápido. Ainda assim, estou ansiosa pra continuação.

Bandeira5 07/01/2022

ESSE LIVRO FOI TUDO PARA MIM!
"Pássaro e Serpente" foi a minha primeira leitura de 2022, e que livro foi esse, meus queridos leitores? Comecei essa leitura no clube do livro que organizei no mês de dezembro, e eu preciso dizer para vocês que nunca mais tinha lido uma fantasia que me deixasse assim fascinada, envolvida com a premissa e chocada com esses plots que me deixaram totalmente sem chão.
Aqui iremos conhecer Lou, uma bruxa que faz parte das Dames Blanches, e está fugindo do seu coven e da sua própria mãe. Nossa mocinha está fugindo do seu destino terrível, que foi traçado quando ela fez apenas 16 anos.
Quando Lou foge, acaba encontrando por acaso Coco, uma bruxa das Dames Rouges. As duas acabam se tornando amigas e aliadas. Os covens das duas personagens se odeiam e são inimigas mortais.

Coco e Lou vivem agora em uma cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e sobrevivendo de tudo que podem roubar. Todavia, a cidade de Cesarina é cheia de perigos, mistérios e caçadores de bruxas. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas e queimadas. Reid Diggory vive sua vida procurando e caçando bruxas, com base em uma única frase: não permitirás que uma bruxa viva.
Quando os caçadores tem a oportunidade perfeita de capturar uma bruxa, uma ladra engana os caçadores e o alvo escapa. Reid acredita que levará a ladra a julgamento e prisão. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, os dois são envolvidos em um escândalo no meio de um teatro. O que acontece a seguir é que Reid e Lou são forçados a se casarem.

O casamento com o caçador poderia proporcionar proteção e alívio para Lou, mas será que nossa mocinha conseguirá esconder que é uma bruxa? Reid nem imagina que irá se casar com sua maior inimiga. Será que ele irá descobrir?

"Pássaro e Serpente", da autora Shelby Mahurin, foi uma ótima surpresa para mim. Comecei essa leitura no domingo passado, e vocês acreditam que terminei em apenas dois dias? Não consegui de jeito nenhum parar de ler esse livro, porque a premissa é muito envolvente e a todo o momento queremos saber o que irá acontecer na próxima página.

Temos aqui um total de 504 páginas, e só parei de ler quando finalmente cheguei á última página e preciso dizer: QUE FINAL FOI ESSE MDS? Terminei o livro totalmente chocada com as reviravoltas que me pegaram desprevenida e até agora estou chocada com todas as descobertas e já ansiando para ler o segundo livro dessa trilogia PERFEITA.

A escrita e narrativa da autora Shelby Mahurin são simplesmente fenomenais, cativantes, rápidas, fluídas, intensas e envolventes. Não tem como não se envolver com essa premissa fenomenal!

Se você, querido leitor, ama uma fantasia bem escrita, com vários plots twists, mistérios e um romance "enemies to love", indico fortemente "Pássaro e Serpente". Se você, querido leitor, já leu essa obra perfeita, venha surtar comigo, por favor!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Samyra16 12/01/2024

Mais uma fantasia que posso dizer que mexeu comigo, uma história fantástica com romance claro! Valeu a pena a grande leitura!
Emile a leitora 12/01/2024minha estante
E porque uma nota tão baixa??

Samyra16 12/01/2024minha estante
Por que ainda não ganhou meu coração kkkkk

Luisa.Leroy 15/08/2021

Eu adorei o livro, ele já começou com conflitos e não ficou enrolando em nenhum momento crítico. Claro que tem o suspense de quando a Lou vai contar para o Reid que é bruxa, mas é necessário. A única coisa que eu não entendi muito bem foi quando a autora meteu o príncipe no meio da ação final, ele estava tendo uma relação com a Coco, mas não entendi isso muito bem. Mas o livro é bom, tem enemies to lovers, amizade feminina super top, o carinha que não é o principal, mas chama bastante sua atenção kkkkkk. Recomendo.

literalmente.maya 22/12/2021

O livro tem tudo!
Passei meses me esquivando de tudo que poderiam ser potenciais spoilers. Ou seja, nem sinopse eu li, não sabia do que se tratava, e gente.... Que surpresa agradável!
Temos bruxas nesse livro! Há muito muito muito tempo que não leio fantasia com bruxas. Normalmente tudo que leio tem elfos, fadas, etc.
Adorei!
A estória se passa na França, inquisição, caça às bruxas, um amor proíbido, um romance super bem construído (sloooooooow burn ?), um mocinho lindo e super honrado, uma protagonista empoderada, linda e desbocada (adoro!)... O livro tem tudo!

moon.child 28/12/2022

"Aonde quer que tu fores, irei eu"
Gente, que livro gostoso de ler!!!

Sendo bem sincera eu estava com muito medo de lê-lo por achar que era só hype igual a alguns que li, principalmente os que li esse ano. Mas foi uma grata surpresa descobrir que esse livro é ótimo. Os personagens são ótimos, não, incríveis. Eu to muito apaixonada pela Lou e a Coco. O Reid e o Ansel, têm o meu coração. To apaixonada por todos.

Enfim, esse livro é leve, bem escrito e ótimo para curar a ressaca. Leiam!!
Emilly 30/12/2022minha estante
CONCORDO PLENAMENTE ???