Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente Shelby Mahurin

Resenhas - Pássaro E Serpente (Vol. 1)

-Beatriz- 05/08/2021

Vem ai uma nova trilogia favorita será? ?
Ameiii desde as primeiras páginas e eu não estava dando muito para essa história pq pra mim o trope de bruxa e caçador de bruxas ta meio caído mas a Shelby Mahurin soube trazer isso de forma bem diferente. Foi uma história bem completa pra mim, cenário, personagens, ligação entre eles enfim tudo. Para mim foi uma ótima experiência de leitura me diverti horrores, Lou e Coco são tudo pra mim ? já quero o segundo volume ontemmm haha.
Rebecca.Maeda 05/08/2021minha estante
AEEEEEEEEEEEE

Rebecca.Maeda 05/08/2021minha estante
Uma pessoa pra surtar comigo lendo as continuações

-Beatriz- 05/08/2021minha estante
Yayyy ?? ansiosaaa

Cami 03/08/2022

?Deixa eu te mostrar como se faz.?
Eu li esse livro tão despretensiosamente. Uma indicação que achei intrigante.. e me surpreendeu bastante!

Uma bruxa que é obrigada a casar com um caçador.. teria tudo pra dar errado, mas não deu. Ou deu? ?

Mesmo sendo um livro introdutório, não foi chato. Conseguiu inserir o universo, personagens, regras e, ao mesmo tempo, ser bacana de ler. Gostei principalmente da descrição do poder das bruxas.

A construção da história e da relação dos personagens foi incrível, tem uns plots bem interessantes e me deixou muito curiosa pro próximo livro.. acredito que a parte da fantasia vá ser bem mais explorada, quem sabe até aparecendo outros seres mágicos (já que alguns foram citados nesse primeiro).

Dianne.VitAria 23/04/2023

Ligados como um só para amar, honrar e queimar
Um livro intensamente avassalador. Um casal super bem construído, com química saindo pelos poros.
Lou é uma protagonista forte e engraçada, mas também demonstra gentileza e paixão.
Reid já é mais sério e focado, mas que também demonstra ser um cavalheiro honrado e cadelinha da mulher.
Como casal eles evoluem bastante, do ódio ao amor, é lindo ver como eles descobrem que estão se apaixonando um pelo outro.
Temos plots de sobra aqui, uma revelação mais inesperada que a outra.
Um livro que merece mais reconhecimento das pessoas.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/05/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
"Não permitirás que uma bruxa viva.*"

Serpent & Dove foi um livro que, apesar de já ter visto a sinopse, me conquistou através das fanarts que foram sendo publicadas. Como minha amiga Denise (Queria Estar Lendo) disse, se tem fanart sendo feita, a história deve ser boa. Dizer que a história é boa não chega nem perto do que realmente ela é.

Lou é uma personagem fantástica e com certeza vai circular na lista de melhores mocinhas de fantasia. Fugindo de seu passado, ela mora escondido em um teatro e vive de cometer pequenos delitos para sobreviver. Assim como ela também é toda trabalhada nas respostas rápidas cheias de ironias e sarcasmo, Lou também é leal, corajosa, determinada, solidária, sensível, alto astral e compreensiva.

"Eu não era o sacrifício de ninguém. Não, antes. Nem agora. Nunca.*"

Reid é aquele mocinho que vai te conquistando aos poucos. O Chasseur é um homem íntegro e honesto, com um grande senso de moralidade. Quando é necessário a presença de Lou na sua vida, ele está disposto cumprir a promessa de protegê-la (mesmo quando ela o leva a um novo nível de estresse). Ao lado de Lou, Reid vai se mostrando um homem apaixonante, com certo charme.

"Nossas vidas refletem nossos corações.*"

Lou e Reid não poderiam ser pessoas mais diferentes. Ela é uma bruxa; ele, um caçador fanático. Ele aprendeu que bruxas são más; ela aprendeu a fugir de homens como ele. Quase uma espécie de Orgulho e Preconceito, a convivência forçada dos dois vão abrindo os olhos de cada um e fazendo repensar em tudo que lhes foram ensinado, tanto sobre as bruxas quanto os caçadores. Esse detalhe pesa bem mais na vida de Reid, que de repente vê todas as suas crenças caírem por terra.

O desenvolvimento dos dois é bem gostoso e engraçado de se acompanhar. Praticamente qualquer ação de Lou era responsável para que Reid se escandalizasse, o que só servia de munição para que ela continuasse. Mesmo quando ele não aprovava o comportamento de Lou, o caçador jamais deixou de defendê-la quando outras pessoas a criticavam ou tentasse machucá-la.

A ambientação também é algo bem trabalhado. Creio que a autora se inspirou na França medieval (digo isso por conta de caça a bruxas e tudo mais) para criar seu universo. Durante a história, temos algumas expressões em francês, que basicamente se resumem a xingamentos saídos da boca de Lou, comidas e outros aspectos culturais.

"Fille de pute!"

Outro ponto bem trabalhado foi a questão do machismo, misoginia e religião e como as pessoas se escondem atrás do medo para condenar o que não conhecem. Na história, os Chasseurs (caçadores de bruxas) são ordenados pela Igreja, que prega a caça às bruxas. Em muitos momentos são citadas passagens da Bíblia e a própria religião para justificar alguma ação “pecaminosa”, seja de bruxas ou mulheres normais. Por muitas vezes todo esse ambiente tóxico e misógino me incomodou e é triste pensar que isso não é algo distante da nossa realidade.

"Eu nunca disse que era seu deus. Seu deus odeia mulheres. Nós éramos uma reflexão tardia.*"

Gostei muito como a autora foi quebrando esses paradigmas através da convivência de Reid com Lou; como ele começou a questionar todas essas crenças e ditos que o acompanha desde sempre. Mesmo sem saber que sua companheira é uma bruxa, Reid começa a perceber que nem tudo é preto e branco, como ele acreditava.

"Talvez os homens possam aprender uma coisa ou duas com as mulheres.*"

Os personagens secundários também têm seu espaço para conquistar nossos corações. O iniciante Ansel é o que dá esperança a Lou de que Reid também pode mudar sua forma de pensar e agir. Coco é uma amiga que está disposta a se sacrificar e te defender na mesma medida. Madame Labelle, uma mulher sedutora que não tem vergonha de usar de sua sensualidade e astúcia para proteger seus queridos.

Shelby não deixa pontas soltas na informações que vai soltando ao longo do livro. São detalhes que podem não fazer muito sentido, mas tudo está realmente conectado (#sdds Dirk Gently!). O pano de fundo envolvendo a magia e o reino foi muito bem feito.

"A morte não poderia tirá-lo de mim. Ele era eu. Nossas almas estavam atadas.*"

O livro mantém um ritmo constante, até mais ou menos a terceira parte, que é onde acontece o ápice da história e respostas são reveladas. As cenas de ações e lutas são bem descritas, a ponto de deixar você com os nervos à flor da pele. O final possui um baita gancho e eu necessito da continuação para ontem!

"Eu a amava. Apesar de tudo. Apesar das mentiras, da traição, da mágoa. [...] Não sei se ela devolveu esse amor, e eu não me importava. Se ela estivesse destinada a queimar no inferno, eu queimaria com ela.*"

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/01/resenha-477-serpent-and-dove.html
Duda.dudagabooks 27/05/2021minha estante
finalmente um livro que eu gostei muito e TU TBM ???

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/05/2021minha estante
Aeeeeee!!!!!

Isabela Di Ãngelo 07/01/2022

Um bom início de série ????
Um bom início de série.
Achei o livro um pouco previsível, mas a escrita da autora é muito boa.
Gostei bastante de romance. E dos personagens principais. Curiosa pelo próximo da série.

aline_books 12/03/2023

A bruxa e o caçador
Esse foi outro livro que demorei para me conectar com os personagens. Sentir até a metade do livro aquela lentidão, depois tudo começou a se desenvolver.

Gostei do casal Reid e Lou.
O final foi um pouco corrido.
Quero continuar lendo os outros dois livros.
byvitori4 12/03/2023minha estante
to lendo e tbm to sentindo dificuldade em me conectar com os personagens, pensava q era só eu ?

aline_books 12/03/2023minha estante
Também achei que o problema era comigo kkkk
Continue lendo e depois me fale o que achou.

Lucas Whitethorn 01/05/2022

Tava gostando muito, mas o final
Eu tava gostando muito do livro até chegar nos 70% dps do plot do livro eu achei que ficou chato e não gostei como os personagens resolveram o problema que eles tinham no final, acho que eles podiam ter elaborado um plano, não agido por impulso como foi.

Por causa disso vou tirar uma estrela e por outras coisas. Mas gostei da Lou e do Reid, os outros personagens não gostei muito, eles não tiveram muito espaço para serem desenvolvidos.

LidosdaCris 18/03/2023

Pássaro e serpente é o meu favorito da trilogia eu gosto muito do Reid e da Lou e dos personagens secundários.

O universo que autora criou foi bem desenvolvido e o primeiro plot da história eu já desconfiava, o segundo me pegou totalmente de surpresa.

Dos três livros esse é o livro com mais acertos, a história dele é mais completa e soube equilibrar bem a fantasia e o romance.

@mbsnook 05/08/2021

Resenha: Pássaro & Serpente
?Se estava destinada a queimar no inferno, então eu queimaria com ela.?

-> +16

-> Tenho que admitir que eu comprei pela capa ? mas acabei gostando muito da sinopse quando li.

-> O livro tem um universo bem top e com varias reviravoltas (pra vc ficar chocada as 3 da manhã kkkkkkkkk)

-> A Lou virou uma das minhas personagens femininas favoritas. Ela é muito foda. Quando eu crescer quero ser ela kkkkkkkkk

-> Se você espera ler um livro de fantasia, focado na FANTASIA, espero que não de iluda. O livro é um ROMANCE com fundo de fantasia. É focado no romance mesmo, masss as partes que foca na política e na fantasia são INCRÍVEIS!

-> Música que me lembra o livro: Angels like you - Miley Cyrus

-> Vibe: ???????????

helodoll 06/11/2023

Pássaro e Serpente
No início é divertida a interação entre os personagens principais, Reid e Lou, como o ponto forte do livro. No entanto, a obra peca muito na falta de desenvolvimento de Reid. É irritante também como Lou foi de incrível no início para de repente se tornar uma mulher imatura em várias atitudes. Outro ponto negativo é a mudança abrupta da relação deles para um romance superficial. A parte final solta um jorro de acontecimentos que deixa quem lê exausto.

Acho interessante a abordagem da causalidade moral na magia, porém não gosto do subaproveitamento dos elementos do sistema de magia. Além disso, algumas questões me irritaram muito, como Anel de Angélica ser um item mágico “tão poderoso” e não influenciou em nada e a Lou ser incrível no início de repente se tornar uma mulher imatura em várias atitudes. Em suma, tem potencial para ter sido algo se tivesse feito esses ajustes no desenvolvimento.

Day 03/05/2022

Primeiro contato com fantasia com tema bruxa e me apaixonei. Não é um livro maçante que você demora para entender como que o universo funciona, a autora descreve o universo muito bem sem enrolar tanto. É um enimies to lovers muito bom, onde uma bruxa se envolve vom um caçador de bruxa, gosto também do fato de ela ser a devassa da história e ele o certinho, o plot do arcebispo foi muito bom. Única critica é o final que achei bem corrido e confuso.

Taina.tas 01/11/2022

Pq desse título? Pássaro e serpente
SIMPLESMENTE INCRÍVEL!
uma fantasia exatamente como eu precisava.
Romance? Tem. Enemies to lovers ( inimigos para amantes)? Tem. Proximidade forçada? Tem. Magia? Tem. Contrução de mundo? Tem.
Querem que eu continue? Posso passar dias nisso.
Quero entrar mais na mente da Morgane para entender seus planos e o que está acontecendo.
Quero que ambos morram e se tornem os herdeiros legítimos. Se algo acontecer com a coco eu paro de ler na hora.
Deu para perceber que eu amei incondicionalmente esse livro né?
Não vejo a hora de ler a continuação.
Ps: não entendi o sentido do título mas ainda é um título bom.
yasmin 01/11/2022minha estante
acho que o titulo seja tipo uma representacao dos personagens principais, a lou seria a serpente e o passaro o carinha que eu nao lembro o nome kkkk

Taina.tas 01/11/2022minha estante
Faz sentido kakakakak

Stefany 02/11/2022minha estante
O pássaro é por conta da frase "pouco a pouco, o pássaro faz seu ninho." (Provérbio francês q tem no livro) representa o Reid, agora a serpente deve ser a Lou mas não sei de qual frase é

Taina.tas 03/11/2022minha estante
Muito obrigada ??

Stefany 07/11/2022minha estante
Amggg eu descobri o porquê da serpente akkakaka é da frase "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo", tirada da Bíblia q o arcebispo disse para a Lou q ela era essa serpente no cap "as velhas irmãs" acabei de ler KAKAKAK

A Levada da Nerd 06/07/2022

? Mas é bom você saber ? suspirei ? que, se um homem me tocar de qualquer forma sem minha permissão, eu vou abri-lo ao meio. ?

+16 ( Fantasia )

Louise é uma bruxa que precisou fugir para sobreviver, porém o local escolhido é extremamente perigoso. Lá ela irá conhecer Reid - um caçador de bruxas que segue a crença fanática da igreja de elas merecem ser queimadas vivas. Uma situação embaraçosa os forçará a se casarem: Louise verá nessa oportunidade a chance de ser protegida e mesmo que os sentimentos estejam envolvidos, esconder esse segredo ficará cada vez mais difícil. Quando chegar a hora da verdade, Reid seguirá sua fervorosa crença ou protegerá a esposa?

? Primeiro preciso dizer que eu amei essa leitura! Inclusive, gostei tanto que neste momento, uma das minhas leituras atuais desta semana é o livro 2 ! o enredo prende a atenção, eu não senti dificuldade em seguir o ritmo justamente por ele ser fluido. Lou é uma personagem independente, que batalha por sua sobrevivência em meio ao caos. Eu gostei de vê-la em ação, se defendendo quando foi preciso,inclusive,ela não facilita as coisas pro Reid. Aliás, nesse início ele não é muito fã nem da presença da Lou e isso vai tornar tudo mais caótico entre eles.

ig literário: @alevadadanerd
Louise.Rosado 06/07/2022minha estante
Quero muito, principalmente porque tenho o mesmo nome que a personagem kkkkkkkkk

Emilly 22/10/2022

Reid e lou, Eu amo vocês
O desenvolvimento dos dois é bem gostoso e engraçado de se acompanhar. Eu amo demaissssss eles.
Lou é uma personagem fantástica, apesar de alguns defeitos e o Reid é aquele mocinho que vai te conquistando aos poucos. Os personagens secundários também são todos queridos, gostava de todos, do ansel, da coco.
A ambientação é tão bem trabalhada que eu me sentia na França medieval enquanto eu estava lendo. Embora tenho achado a ambientação bem trabalhada, pra mim a construção do mundo foi muito frágil e confusa
Outro ponto bem feito é a questão do machismo, misoginia e religião e como as pessoas se escondem atrás do medo e condenam o que não conhecem.
O autora não deixa pontas soltas nas informações postadas ao longo do livro. Esses detalhes podem não fazer muito sentido no momento, mas tudo é realmente relevante. O pano de fundo envolvendo magia e o reino é bem pensado. Eu também amei todas as cenas cheias de ação que este livro teve.
Apesar de ter amado o livro eu achei, honestamente, uma bagunça em alguns momentos.
Eu creio que esse tipo de livro é aquele que não funciona pra todo mundo

fabio 27/04/2022

Resenha rápida de Jararaca & Sabonete
Comecei o livro com baixas expectativas (várias problematizações sobre, etc), mas me surpreendi positivamente durante a leitura.

O forte de "Pássaro & Serpente" é, sem dúvidas, o fluxo da narrativa. É constante, intenso, e me manteve vidrado até a última página. A escrita da autora é sóbria, objetiva, sem desvios ou frases de efeito. Simples, mas eficaz.

É um livro que, pra mim, funciona em sua totalidade. Adorei a experiência de leitura e estou ansioso para o próximo, mas reconheço alguns defeitos determinantes.

O maior deles é a construção da sociedade onde a história é narrada. Não temos muitas informações sobre a configuração do mundo, suas políticas são explicadas vagamente, e a parte mitológica é caótica. Por mais que o embate Chasseurs x Bruxas seja explicado, a hostilidade e frieza dessa guerra não se sustenta nos argumentos expostos. As bruxas são demonizadas em suas ações, com atitudes extremas e cruéis, e tomam o posto de vilão na maior parte do livro - o que nos faz esquecer de que elas são, teoricamente, o povo perseguido nessa configuração social. Não vemos qualidades das Dames Blanches sendo exaltadas, mesmo que sua motivação seja "justificada". Isso não acontece com os Chasseurs, que recebem comentários positivos da protagonista por não se mostrarem monstruosos 100% do tempo. A conclusão ajudou um pouco nesse quesito, mostrando a monstruosidade de ambos os lados, mas ainda é algo forte na trama e deve continuar na sequência.

Não vi, porém, os problemas que tanto falaram no lançamento do livro. Desserviço para a comunidade Wicca? A autora não usa elementos ou premissas que justifiquem essa associação. Machismo e Transfobia? Bem, a sociedade da trama é extremamente patriarcal e autoritária, e não poderíamos esperar personagens com a mente aberta nesse contexto. Lembrando que essas são as >minhas< conclusões depois da leitura - fiquem à vontade para discordar e argumentar.

O momento em que notei algo problemático foi quando a protagonista afirmou ter feito de tudo para sobreviver nas ruas, chegando "até a transar com uma prostituta". A forma como isso foi utilizado, para demonstrar os extremos negativos de sua jornada, foge do contexto social da obra e insinua uma posição problemática da autora. Este, sim, merece ser divulgado para que não se repita.

Enfim, espero que esses erros sejam consertados na sequência. Estou ansioso para ler Sangue & Mel, mesmo com baixas expectativas para melhorias.

Resenha melhor escrita no link do blog ~

site: https://lupiliteratus.blogspot.com/2022/04/passaroeserpente.html