O Chamado do Falcão Maggie Stiefvater

Resenhas - O Chamado do Falcão

notdion 08/01/2022

Maggie nunca decepciona.
Nos primeiros capítulos desse livro eu me senti uma órfã da série "Os Garotos Corvos". Estava hesitante porque meu personagens favoritos, a magia de Henrietta e toda a ambientação foi colocada de lado, agora substituídos por novos personagens que eu não conhecia e lugares diferentes e perspectivas diferentes. Mesmo assim, depois de olhar melhor, deu pra sentir que ainda era o mesmo mundo, com novas regras. E aí foi que a magia voltou pra mim e eu li como se fosse um livro que eu já amasse muito. Só a Maggie consegue fazer eu me sentir como se a magia fosse real e possível e por isso eu sou muito grata. Aguardando ansiosamente os próximos livros ?

livia 20/12/2021

no thoughts just declan lynch
arredondei pra 5 estrelas por motivos de: declan lynch
n vou nem falar mt dele pq se n escrevo uma redacao, ele é perfeito é isso q importa
eu AMEI a dinamica dos irmaos, qualquer coisa com irmaos é sempre 10/10 pra mim
nao sei qual casal é superior, ronan e adam ou jordan e declan
o matthew é um nenem q precisa ser protegido a qualquer custo
o outro pov la da farooq-lane achei meio chato, mas é legal ver a treta se desenrolando

Pidge ð 20/12/2021

o chamado do falcão
que
livro
perfeito.

apenas isso
esse livro eh maravilhoso

eu tava com tantas tantas expectativas pra ele e conseguiu alcançar todas cara
juro que livro maravilhoso
o ronan eh lindo
o adam eh perfeito
mattew tadinho apartir de um ponto ele sofreu dmais com aql descoberta..
o declan eh tudo d bom neah adulto q se paga d pai pros irmaos e q usa ropa feia e tediosa

sério - -

eu nao consigo expressar oq eu sinto poe esse livro.

so sei que eh muito.

vai ficar pra sempre guardado no meu coração

yasminisreading 15/12/2021

o chamado do falcão
Quando eu li os garotos corvos meu personagem favorito sempre foi o ronan e foi muito bom voltar para ele nessa trilogia. Aqui a gente também explora mais o declan e conhecemos novos personagens. As histórias vão se encaixando lentamente e se une para fazer um final muito bom. No ?o chamado do falcão? também aprofunda mais todo o conceito dos sonhadores. Amei o livro amo o ronan e é isso (que saudade da gangsey???)

Tiffany 12/12/2021

Confesso que quando comecei a ler eu achei a história BEM CONFUSA!! Porém acabei percebendo que era mais o estilo da escrita do livro.
Conforme a narrativa vai crescendo, o suspense e a vontade de conseguir entender o que está acontecendo aumenta e nos leva a ler cada vez mais.
Os personagens são bem desenvolvidos e em geral é uma boa história.

Jhé 09/12/2021

1/2 estrela por consideração
Depois de ler a saga dos garotos corvos no início do ano, eu fiquei órfã. Havia sido cativada por aqueles personagens e queria mais tempo com eles. Então, fiquei feliz em saber que havia uma continuação e que essa continuação era focada no Ronan, um dos meus corvos favoritos.
Diferente da saga dos garotos corvos, onde a história principal da trama não é de fato interessante, O Chamado do Falcão possui uma trama curiosa e com representações muito fora da caixinha de determinados conceitos já batidos na ficção. No entanto, enquanto a trama fraca de Garotos Corvos é carregada por seus personagens carismáticos, O Chamado do Falcão sofre por ter personagens anemicos, que fazem com que o enredo seja arrastado e as vezes, tedioso.
O meio do livro é cheio de acontecimentos que não levam a lugar nenhum, repetições, frases confusas numa tentativa de soarem profundas e psicológicas e desgaste do leitor. A leitura não é impossível, mas em comparação a saga original, ela é penosa, dolorosa e sem um terço do charme. As coisas realmente relevantes só começam a ocorrer no final e sabendo que ainda restam dois livros, não consigo parar de me questionar se ela linguiçona enchida ao longo de quatrocentos capítulos não foi para render mais outros dois livros.

Lore 06/12/2021

O que foi isso
Sério, que final foi esse???? Como a autora pode terminar o livro assim ????
Que história fantástica!! O início é mais "tranquilo" mas depois que as coisas começam a acontecer não tem volta.
Eu amo tanto o Ronan ? pq as coisas não podem dar certo na vida dele??? Achei muito bom terem capítulos do ponto de vista do Declan, é bem interessante conhecer ele sem ser somente na visão do Ronan.
Mal posso esperar pra ler o próximo!!! Tô esperando bastante da continuação pra ver se finalmente traz as respostas para o que tá acontecendo.

Clara Azevedo 05/12/2021

O Chamado do Falcão
O Sonhador volume 1. É um spin-off de A Saga dos Corvos, aqui temos como foco Ronan Lynch e sua família. Inclusive é bom ler os livros da Saga dos Corvos.

A Saga dos Corvos:
Os Garotos Corvos.
Ladrões de Sonhos.
Lírio Azul, Azul Lírio.
O Rei Corvo.
Opala ( um conto no Universo da Saga dos Corvos em inglês se chama Opal)

Ronan Lynch é um Sonhador, significa que ele pode tirar coisas de um sonho e trazer para o mundo real. Ele precisa ser um segredo e isso é a missão de vida do seu Irmão mais velho, Declan, que não apenas cuida do Ronan como também cuida do Matthew o irmão caçula deles dois. Ronan tem segredos como, assim, descobrimos na Saga dos Corvos mas seus irmãos Declan e Matthew também tem e vamos saber deles nesta história. Ronan e sua família não são os únicos a protagonizar essa história existe novos personagens eles são: Carmen Farooq-Lane e Jordan.
Farooq-Lane é uma Caçadora, seu irmão foi um Sonhador e um assassino. Ela entrou em uma organização que está caçando outros Sonhadores, Zeds , como são chamados por eles. Aparentemente um dos Zeds vai causa o apocalipse. Jordan é uma ladra e deseja ajudar sua amiga Hennessy, que é uma Sonhadora. Hennessy tem sempre o mesmo sonho com uma espécie de demônio/ entidade maligna e não consegue parar de trazer a si mesma para o mundo real, a mulher faz Duplicatas dela mesma. Um pouco egocêntrico talvez? Tipo as duplicatas de The Vampire Diaries sabe? Amara, Tatia, Katherine e Elena. Apesar de as duplicatas de ambos os universos não terem a mesma origem mas dá pra ter uma ideia sobre como é o negócio. Gostei desse livro apesar de que as partes que mais gostei foram as do Ronan e da Jordan. Tô muito curiosa pra saber o que vai acontecer no próximo volume. Alguns personagens de A Saga dos Corvos aparecem aqui tipo o Adam que é o namorado do Ronan, Gansey aparece através de mensagens e telefonemas para o Ronan, Blue é apenas mencionada. Comprei na pré vendo e os brindes que vieram foi um marcador, um aviso de porta, quatro imãs um diferente do outro.

Não serei preso por um capuz,
Nem por uma gaiola, nem pousarei em seu pulso,
Agora aprendi a ter orgulho
Pairando sobre o bosque
Na baixa da cerração
Ou em uma nuvem que desce.
- William Butler Yests, " O Falcão"

Se sonhar um pouco é perigoso, a cura não é sonhar menos, mas sonhar mais, sonhar o tempo todo.
- Marcel Proust, Em Busca do Tempo Perdido, vol.ll

Tem certeza de que um piso não pode também ser um teto?
-M.C.Escher, "Sobre ser um artista gráfico"

"Esta será uma história sobre os irmãos Lynch.
Eles eram três, e, se você não gostasse de um, podia tentar outro, pois o irmão Lynch que uns achavam muito azedo ou muito doce poderia ser perfeito para o seu gosto. Os irmãos Lynch, os órfãos Lynch. Todos tinham sido feitos por sonhos, de uma forma ou de outra. Eram lindos pra diabo, até o último deles. Havia outros Lynch?
Improvável. Os Lynch pareciam ser muito bons em morrer. Os sonhos não são as base mais segura sobre a qual se pode construir uma vida."

"Você é feito de Sonhos."

wxlfstar 30/11/2021

Quem conhece o Declan dos outros livros sabe que ele não é uma pessoa muito fácil de gostar, mas nesse livro é muito bom entender melhor como ele se sente com as coisas ao redor dele, e mesmo que ele não tenha a melhor forma de lidar com isso, ele tenta. É até meio triste se você se colocar no lugar dele, porque ele acaba se frustrando quando finalmente achou alguma coisa pra deixar a vida dele mais "animada".
É incrível conhecer o Matthew melhor e ver como os irmãos dele se importam com ele, por isso que no início do livro se fala que essa é uma história dos irmãos Lynch.
A única coisa que me deixou meio confusa foram alguns personagens novos, porque demorei muito pra entender a conexão deles com a história, mas eu amo a escrita da Maggie e ela compensa de qualquer forma.

Sabrina 20/11/2021

Maggie Steifvater, entra na minha casa ?
"Sua vida em preto e branco; aquele momento em cores."

Caras... O QUE FOI ESSE LIVRO??? Por Deus, essa mulher faz TUDO!
Eu simplesmente amei como a história aqui é contada, com três subtramas principais que, aos poucos, vão se conectando. No começo eu não estava entendendo p0rra nenhuma, confesso. Mas quando as coisas vão se encaixando... PUT@ QUE PARIU!
Todas as tramas, mesmo quando ainda estão desconectadas, me deixavam intrigada e querendo ler mais a respeito delas. Mas o ponto alto desse livro, para mim, foram os personagens (RONAN LYYYYYCH). Todos eles são tão distintos uns dos outros e, ao mesmo tempo, tão cativantes que- sério, se algum deles morrer, eu caço essa mulher!
A trama geral também é magnífica, extremamente bem construída e com espaço para um maior desenvolvimento cheio de potencial. E o final (O FINAL!!!) só deixa as portas ainda mais abertas para uma continuação tão maravilhosa quanto esse primeiro livro.
Enfim, eu amei e estou muito curiosa e animada para o que vem por aí.

"Quanto mais você se afasta, quanto mais abre o círculo, quanto mais se eleva, mais você vê que entendeu errado as fronteiras do que é possível. Do que é certo e errado. Do que você pode realmente fazer."

Bia 06/11/2021

Está será uma história sobre os irmãos Lynch.
O Chamado do Falcão não tem foco apenas no Ronan e em como ficou sua vida depois dos eventos da série dos corvos, nesse livro também conhecemos e nos apaixonamos pelo Declan e pelo Matthew. Novos segredos são revelados e novos sonhadores são apresentados. A história é super viciante e possui um final empolgante que nos deixa sedento em busca de respostas.

Bárbara 02/11/2021

Opiniões conflitantes sobre esse livro.

Adoro essa autora e a saga dos Corvos, não via a hora de ler a história do Ronan. Mas sinto que muito do livro foi enrolado e acho que é o livro mais descritivo dela que já li (cheguei a pular umas linhas sem perder nada da história). Além disso, o ponto de vista do narrador muda muitas vezes de um capítulo para o outro, as vezes dando um banho de água fria ao cortar algo super interessante para algum acontecido meio desnecessário.

Dito isso, adorei a ideia da autora, gostei da maioria dos personagens novos que foram apresentados e estou ansiosa pela continuação. A ação ficou toda nos últimos capítulos, então precisa lançar o próximo livro logo pra resolver o que ficou em aberto (que na verdade é tudo kkkk).

Sabrina382 29/10/2021

O Chamado do Falcão
O chamado do Falcão trás uma história diferente dos garotos corvos. O tema principal gira em torno torno dos sonhadores, tendo como destaque um Ronan lidando com suas dúvidas e se adaptando as mudanças que ocorreram na vida dele.

Maggie Stiefvater sabe escrever uma história de fantasia como ninguém. Ela mistura ideias complexas com personagens intensos e intrigantes e nesse livro não é diferente.

Temos muitos personagens com suas peculiaridades. Cada um deles tem uma narrativa que vai se desenvolvendo ao longo dos capítulos e se cruzam em algum momento. Tivemos a oportunidade de conhecer mais dos irmãos Lynch (principalmente do Declan ) o que foi uma grata surpresa. Também pudermos rever o Adam e termos algumas citações de personagens antigos para alegar o coração do fandom.

A leitura para mim foi bem difícil no início. Por ter muitos personagens e se alternar entre conceitos de sonhos e outros elementos de fantasia, alguns momentos foram bem difíceis de avançar na leitura, mas conforme vamos entendendo melhor, o livro volta a fluir. Vale destacar como pontos positivos os momentos leves e descontraídos entre Ronan e Adam além de presenciar mais da relação entre os irmãos Declan, Ronan e Matthew.

?Você é feito de sonhos e este mundo não é para você ?

Isa 29/10/2021

Mais da metade do livro foi uma história sem pé nem cabeça, são 3 narradores e isso me bugou muito no começo pois não especifica e tals. A história em si é bem confusa para um primeiro livro pois conta conta conta e não conta nada, só fui entender de verdade lá para os 60% do livro. O final me deu um gostinho de quero mais (o que eu não senti na metade do livro), mas parece que não foi lançado o dois aqui no Brasil (nem sei se tem).
Se você estiver afim de ler esse livro, leia mesmo você não gostando no começo porque no final você vai ficar ????? e vai querer mais e eu acho que os outros livros vão valer a pena (assim eu espero né)

Mi 29/10/2021

Confuso
Continuo amando Ronan Lynch, mas a história foi tão confusa, esperava mais dessa leitura. Vamos ver o livro 2 né!