O Chamado do Falcão

O Chamado do Falcão Maggie Stiefvater

Resenhas - O Chamado do Falcão

bianca 14/04/2022

Ok, a capa original é muito melhor. Só precisava deixar isso bem claro pq essa fonte branca no prateado me irrita bastante.

Gostei muito desse livro! Ele é estranho, cheio de analogias, muito Maggie Stiefvater. Me lembrei muito de a saga dos corvos e fiquei com saudades.
Não vou mentir que senti falta dos outros personagens mas esse é um livro sobre o Ronan (e eu gosto do Ronan..) então entendi. Mas acho que a Opala também merecia ter aparecido mais

Enfim, ótimo se você já conhecia a saga dos corvos, mas se você comprou esse livro sem saber de nada me desculpe, deve ter sido tão confuso
Suka 26/05/2022minha estante
E como tô me sentindo hahaha. Pareço aquele meme do Jonh Travolta, olhando pros lados sem entender nada, sou lendo!

Jjjkjs9717 26/03/2022

Eu sou um pouco suspeita pra fazer essa resenha, levando em consideração que o Ronan foi meu personagem favorito durante a saga dos Garotos Corvos, e continua sendo agora.
Esse livro tem um sentimento diferente da saga anterior, onde ela era, de certa forma, mais "caseira", mais "confortável", mais "contida" em Henrietta, O Chamado do Falcão é mais selvagem do que TRC foi. O que era de se esperar, conhecendo o Ronan.
Eu gostei do livro de forma diferente ao meu "gostar" em relação ao TRC, mas de mesma intensidade. Foi uma sensação boa ver os personagens de TRC aqui, trazendo aquele calor no coração, mas sem tirar o foco dos irmãos Lynch.

Yang 18/03/2022

essa é uma história sobre os irmãos lynch
e se você não gostar de um, pode tentar o outro.

a história te envolve de uma maneira que você se sente sendo irmã deles também. Declan, que até então não tinha nada espetacular e chamativo, foi um dos protagonistas dessa nova história, assim como nosso amado Ronan.

A alteração de narração é um pouco chata no início mas logo após você fica doido pra saber a realidade deles.
Parcifal, meu guerreiro, o jeitinho dele me fez apaixonar totalmente, ele não era um menino ruim.

Tô pronta pra mais um capítulo da história desses irmãos.

S. G. Conzatti 12/03/2022

Interessante ter novamente Ronam e como ele amadureceu após os Garotos Corvos. Era um personagem que precisava um livro só dele. Goste da nova dinâmica dele com os irmãos e como descobrimos mais sobre eles. A história nos prende e torcemos pelos personagens. Apenas achei muito chato os capítulos dos "caçadores de sonhadores", poderia ter tido apenas um para termos o conhecimento deles na história e seus motivos, o resto foi muito tedioso. Mas no geral gostei do livro.

alice 02/03/2022

"Você é feito de sonhos e este mundo não é para você."
Ronan Lynch está de volta em uma nova história, aqui ele não precisa mais buscar por um Rei adormecido mas precisa lidar com um grupo de assassinos de sonhadores. Esses moderadores não medem esforços e nem recursos para salvar o mundo de uma possível destruição, se uma pessoa é um sonhador ela automaticamente se torna uma ameaça para eles.

Eu achei a primeira parte desse livro extremamente chata e arrastada, o que tornava a história um pouco mais emocionante eram os capítulos narrados pelo Ronan e as migalhas que a autora ia dando do relacionamento dele com o Adam. Estava com muitas expectativas por ser o meu personagem preferido e foi só por ele que continuei lendo até o final.

Após os 50% a história finalmente começou a engrenar e as pontas soltas foram se conectando. Ronan e Hennessy formam uma boa dupla assim como Declan e Jordan, gostei do grupo inusitado que eles formaram e a narrativa ficou bem melhor quando eles se encontraram.

As partes narradas pelos moderadores foi para mim uma quebra em toda emoção que os capítulos narrados pelos outros personagens criava. Pense em uns personagens chatos e sem sal esses moderadores, teve um acontecimento que era pra ser triste mas eles são tão entediantes que nem senti, foi indiferente pra mim.

A história vale a pena, Maggie escreve muito bem mas o mesmo talento que ela tem pra criar narrativas fantásticas, ela tem pra enrolar com cenas que não acrescentam em nada no livro.

O final é um verdadeiro BUM na cabeça, não dá pra terminar sem sentir vontade de iniciar o próximo livro e saber o que vai acontecer com o Ronan, a Hennessy e o Bryde.
Jessica 02/03/2022minha estante
Terminei a série Os Garotos Corvos só pelo Ronan, li Opal semana passada tbm só por ser ambientada com ela, Adam e Ronan. E eu n sabia desse livro!!!
Fiquei decepcionada com a série, achei que a Maggie se perdeu um pouco, mas eu me apeguei ao Ronan demaaais, melhor personagem de longe, já coloquei O Chamado do Falcão na lista!

alice 02/03/2022minha estante
O Ronan é maravilhoso e o final da Saga dos garotos corvos é decepcionante mesmo, o que ficou pra mim foi o apego emocional que sinto pelos personagens pq o desfecho foi péssimo kkkk
O Chamado do Falcão é bom, tem partes chatas mas se vc gosta do Ronan, vale mt a pena ler. O Adam aparece pouco mas afff, os dois são perfeitos juntos ??

Nymsay 03/03/2022minha estante
Precisa ler os primeiros para ler esse?

alice 03/03/2022minha estante
Nyy pra entender melhor o universo do livro e a conexão dos personagens (o poder de cada um tbm) seria bom ler os outros mas a autora dá uma leve resumida dos acontecimentos de garotos corvos em O chamado do falcão.

Alice.Stock 04/03/2022minha estante
Parece ser perfeito ?

Kyotani 26/02/2022

irmãos lynch amo vcs
4.5/5
CARA, ESTE LIVRO!!! ou melhor, ESTES PERSONAGENS!!!
confesso que li a saga dos corvos não me importando TANTO com a história, e acho que história/enredo não chega a ser o ponto alto da escrita da Maggie pra mim, e sim os personagens. Ronan Lynch é um dos meus personagens literários favoritos (tenho muito carinho pelo Adam também) mas nesse livro a entrega que foi Jordan, Henessy, e o Declan!!!!!! Como ela consegue me fazer amar tanto assim personagens novos? Sério. Me enche de felicidade. Ler um livro se importando com os personagens (até alguns "descartáveis") é muito gratificante pra mim.
Mas a história desse livro pra mim tá muito mais cativante que a da primeira saga já, e espero que ela "desconfuse" nos próximos livros e os pontos sejam unidos.
O que me fez parar muito na leitura foi a mudança de POVs (mais pessoal meu porque tô saindo de leitura de sagas grandes em 1° pessoa de um personagem só, mas) porque quando eu tava embalada no fluxo de alguns personagens do nada acabava e eu tava com outros em um lugar diferente...
Esperanças pros próximos livros: não esquecerem do Declan, tô amando conhecer mais ele. E um maior foco, se possível, no Matthew!

paixão 19/02/2022

spin off de respeito
Isso aqui não era nada que eu esperava. Honestamente, mergulhei com tudo nesse livro esperando que ele fosse péssimo, e que nada iria chegar aos pés da série original, mas eu estava completamente enganada. O chamado do falcão entregou tudo sem prometer nada, a história do Ronan vai muito além do que a gente descobre e isso vai se tornando uma imensa bola de neve durante a leitura e não dá pra imaginar que vai acontecer o que aconteceu no final. Mal posso esperar pra ler a sequência, já tô com saudades dos personagens.

metal_pinkpeach 19/01/2022

Confusão e paixão!
Eu estou em um limbo de "O que eu vou fazer agora?" e "Eu finalmente terminei". Eu adquiri esse livro ano passado, mas simplesmente não consegui ler ele, a saga dos corvos é uma saga muito especial para mim e quando eu terminei a saga, um vazio permaneceu em mim, mas era um vazio que se eu mexesse eu iria me sensibilizar de novo. Por isso, eu adiei tanto essa leitura, mas ler CDTH foi uma das melhores experiências que eu tive, a tristeza, a felicidade, a raiva, tudo o que eu podia sentir, eu senti, e muitas vezes eu lia e eu estava feliz, mas eu chorava, porquê se eu pudesse eu viveria nesse livro. Estou tão animada para ter Mister Impossible em mãos para continuar essa história e poder fazer mil e uma teorias sobre o terceiro e último livro. Pode se passar anos, mas eu tenho certeza de que eu nunca vou esquecer essa história e como ela me faz feliz.

Bebel 19/01/2022

Muito bem escrito porém fora demais da caixinha
A escrita da Maggie Stiefvater é incrível e isso não é novidade. Muitas pontas foram deixadas abertas no último livro de The Raven Cycle juntamente com Opala e esse livro vem trazer não só algumas respostas mas principalmente mais questionamentos a cerca desse universo incrível. Os personagens novos são muito bem desenvolvidos e, apesar dessa história ser focada apenas no mundinho do Ronan, não senti "falta" dos outros personagens antigos. Teve uns momentos muito nada a ver e não sei se isso foi culpa da autora ou da minha falta de criatividade. O POV da Carmen também não achei taaaao cativante mas acredito que será importante futuramente.

bru 19/01/2022

espetacular!!!
esse livro sozinho, acaba com a saga dos corvos inteira!!! é muito bom, a construção dos personagens, a história sendo explorada aos poucos é genial! eu n queria largar esse livro nunca, é simplesmente incrível!!

Palola 19/01/2022

"Você é feito de sonhos e este mundo não é para você."
Essa foi uma leitura que eu estava ansiosa para fazer, porque a saga dos corvos virou minha favorita e esse spin off me trouxe de novo a esse universo. A trama é tão interessante e bem construída quanto eu esperava e me manteve querendo ler mais e mais.
Não sei se por eu já ser apegada aos personagens que pertenciam aos livros anteriores, isso fez eu ser mais relutante quanto aos novos, mas a única que eu me apeguei foi a Jordan.
O Declan é um personagem incrível e eu adorei que teve os pontos de vista dele. Também senti muito a falta do Adam e queria muito mais aparições, tomara que seja assim no próximo livro.

onlyemiz 16/01/2022

o chamado do falcão: ronan lynch.
Ronan Lynch. de início, você pode realmente o achar grosseiro, insensível, e tudo mais. mas com o passar do livro, finalmente temos seu ponto de vista. podemos ver e conhecer de perto uma parte amável e calorosa de um dos irmãos lynch. admito que nem mesmo eu sabia o quanto ronan podia ser amável e sensível; o quanto ele se sentia sozinho em Barns, o quanto ele queria poder estar perto e ter a companhia de Adam; o quanto ele amava realmente Adam. tudo isso foi descrito de uma forma tão calorosa, tão diferente de como imaginávamos Ronan nos livros da saga dos corvos. eu pude realmente me aproximar e entender mais o personagem.
confesso que Ronan virou um dos meus favoritos. a forma que sua mente funciona, sua história, o fato que ele apesar de tudo não desiste e sempre permanece firme. no final do livro pude me tocar e perceber o quanto nosso menino kerah sofreu, e o quanto ele ainda estava sofrendo e passando.

sobre o livro: confesso que o achei um tanto extenso, mas acredito que seja por dois fatores. um, que eu já estava em uma ressaca literária tinha um tempo, então talvez não estivesse acostumada. dois, não sou uma grande fã dessa mudança de personagens a cada capítulo, perco o pico em relação a história, fico curiosa, e as vezes só quero ler um capítulo maior de tal personagem, e aí vem logo um que eu mal conhecia. mas apesar desse empecilho, um livro fabuloso. se você não tiver paciência, pode esquecer. eu mesma só comecei a entender a história em quase metade do livro, e ainda me confundia com os nomes ? e que baita nomes ein maggie. mas com as páginas, você entende cada parte mais e mais, e fica simplesmente abismado e chocado com tudo aquilo.

estou ansiosa pelo segundo livro, e mal posso esperar para começar a lê-lo!

sah_bornelli 14/01/2022

Um bom livro mas...
Como esse livro é um spin-off da saga dos corvos que é uma das minhas sagas favoritas eu estava com grandes expectativas ao iniciar o livro e, em certo aspecto, elas foram alcançadas. Ronan continua sendo um personagem muito interessante e eu amei aprender mais sobre o seu irmãos Matthew e Declan (acredite eu fiquei especialmente surpresa o quanto eu gostei do Declan). As novas personagens Hennessy e Jordan também são incríveis e mal posso esperar para ler mais sobre elas. Minhas duas principais críticas são: primeiro, os capítulos focados nos moderadores que são incrivelmente chatos, até um pouco irritantes, e eu acredito que seria perfeitamente possível entender o plot do livro sem eles e segundo, eu senti MUITA falta do Adam que é o meu personagem favorito da vida e sempre amo ler mais sobre ele.