O Chamado do Falcão

O Chamado do Falcão Maggie Stiefvater

Resenhas - O Chamado do Falcão

Mi 29/10/2021

Confuso
Continuo amando Ronan Lynch, mas a história foi tão confusa, esperava mais dessa leitura. Vamos ver o livro 2 né!

Thânia Deak 28/10/2021

O Chamado do Falcão
Gente que livro top!
Nesse novo universo Ronan vai descobrir que não está sozinho no mundo dos sonhos, vai enfrentar novos perigos e novas descoberta. Com esse novo universo vem novos personagens, na verdade muitoooosss personagens rsrs tive que anotar para conseguir entender kkkk e nessa leitura podemos ver vários pontos de vista. A interação dos irmãos Lynch está maravilhosa.
Eu adorei esse livro

Vivis 28/10/2021

Você é feito de Sonhos!
?Você é feito de sonhos e esse mundo não é para você??

O Chamado do Falcão, primeiro livro da trilogia O Sonhador da incrivelmente talentosa autora Maggie Stiefvater, autora da minha quadrilogia de fantasia favorita Os Garotos Corvos.

Nesta trilogia que é uma spin-off de Os Garotos Corvos, teremos foco em Ronan Lynch e sua família, inclusive é super indicado ter lido os quatro livros dos Garotos Corvos antes de ler esse, apesar de que é possível ler ele sem ter lido os demais, só que muita coisa vai ficar a princípio confuso, contudo, durante a trama Maggie explica tudo que é essencial para ler a Trilogia O Sonhador.

O Chamado do Falcão, nos leva de volta aos braços e mente de Ronan Lynch, meu personagem/garoto corvo favorito. Agora ele é um jovem adulto tentando descobrir o que será do restante de sua vida. Enquanto todos os seus amigos de adolescência estão criando asas e viajando/estudando pelo mundo. Ele ainda se encontra preso a sua casa ancestral, e não é como se ele não quisesse estar em outro lugar. Ele é um sonhador, e por isso precisa ser um segredo, aliás, manter ele em segurança, em segredo e discreto é a missão de vida de seu irmão mais velho Declan. Afinal, se tem uma coisa que os irmãos Lynch aprenderam é que o mundo é perigoso para eles.

A trama geral desse livro é a descoberta de que Ronan está sofrendo, e de que existe muito mais no vasto mundo mágico que pode colocar ele e todos que ele ama em risco, temos múltiplos narradores: Ronan, Declan, e misteriosos e novos personagens e se a princípio pensamos estar lendo três histórias em um só livro, logo somos jogados montanha abaixo em alta velocidade para em uma explosão percebemos que tudo está coligado! E que segredos podem matar, podem criar vida, podem criar um mundo inteiro novo? E como sabemos.. Segredos são a especialidade dos Lynch!

?Ronan era uma nuvem e estava chovendo??

Ahhh eu tenho tanto a falar desse livro e não posso!!! Eu passei por tantas emoções lendo!!!

Maggie mais uma vez escreveu uma história de amor e amizade, dos elos que nos ligam uns aos outros e da necessidade de compreender o que somos. Também nos trás um novo oponente tão vil que se camufla com a desculpa: de estarmos fazendo o mal pelo bem maior que me deixou entristecida, pois tão real não podia ser mais.

?O oposto de mágico não é comum. O oposto de mágico é humanidade.

Para quem já leu Os Garotos Corvos, ou os demais livros da autora vai reconhecer muitas referências e notar que ela está expandindo seu universo fantástico e também atando eles entre si, podem esperar mais magia do que nunca, andando de mãos dadas em uma rua escura com os terrores noturnos e os sonhos mais lindos que um coração puro poderia ter!

Indico para todos que gostam de fantasias bem escritas e livros onde somos levados a observar o melhor e o pior da humanidade. E para aqueles que nunca se cansam de sonhar!

Ps: tem muito mais romance nesse livro do que nos demais. Romance direto e romances nas entrelinhas

Para a resenha completa:

vicklendo 01/10/2021

Sonhos, caos e espadas
Eu amo esse universo da Maggie, não tenho como negar. O livro mostra as facetas e complexidades dos personagens em seus pov's com maestria, a história em si é meio confusa no início, mas incrível, tem ação, tem sentimento. Depois de A saga dos corvos, bem, eu meio que esperava isso mesmo.
Amei Ronan e Adam nesse livro(tava com saudade deles), embora tivessem pouco tempo de tela, e simpatizei com Declan de um jeito extraordinário. Meu Deus, eu só queria a continuação logo.

Gramatura Alta 29/09/2021

Maggie Stiefvater é a autora da Saga dos Corvos, uma série, muito amada, de livros de fantasia. A autora tem uma escrita toda particular, meio lírica, que transmite toda a magia dos personagens com perfeição. Com O CHAMADO DO FALCÃO, ela inicia uma nova aventura com alguns dos personagens dos livros anteriores e outros novos. Não é uma continuação, mas algo independente, com raízes que farão você se interessar por ler os livros anteriores.

A história é um romance sobre sonhos. Os personagens podem ser arrastados pelo caos induzido pelo sono, ou podem abrir caminho para se tornarem as pessoas que desejam ser. O que importa é que eles sonham, e sonham muito, de todas as formas possíveis. Mas sonhos são inconstantes, ambíguos e também podem ser mais ameaçadores do que a realidade.

A narrativa se divide entre quatro personagens principais, e um pouco entre os secundários. Ronan é um sonhador e consegue retirar objetos de seus sonhos; Declan, o irmão mais velho de Ronan, que sente a responsabilidade de manter todos unidos; Carmen Farooq-Lane, que pertence a um grupo de pessoas que desejam acabar com os sonhadores, porque existe uma profecia que diz que eles acabarão com o mundo, e isso parece que já começou; e Jordan, uma nova personagem, que é uma falsificadora de arte, uma ladra, que usa os sonhos para essa função.

Os quatro são incríveis. Ronan consegue trazer objetos e pessoas de seus sonhos; Jordan sonha acordada com a normalidade de sua vida; Declan mantém uma máscara de tédio, apenas para se proteger; Carmen é uma caçadora, mas no fundo só quer ter seus momentos de paz. Os quatro desejam coisas que acreditam que não podem ter. E é a escrita da autora que transforma esses personagens em algo único, exuberante e mágico. A história é inteligente, elaborada nos detalhes, o ritmo é constante, com picos bem colocados, não existe um espaço para tédio, com passagens sensíveis, íntimas, alternadas com passagens sombrias e cheias de perigo.

Aliás, a autora tem grande competência da forma como apresenta um romance LGBT, tudo muito certo e positivo. Adam, o namorado de Ronan, que participou da série anterior, é um dos personagens que retorna. Não é algo forçado, mas simples, da forma como é qualquer romance. Entretanto, os leitores que acompanharam o enlace que perdurou por quatro livros, não terão que se preocupar, porque o romance deles não é o foco da nova história, embora esteja plenamente presente.

Embora O CHAMADO DO FALCÃO seja o primeiro volume de uma trilogia nova, com uma história nova, muitos dos personagens têm um passado que é comentado ou influencia de alguma forma o que acontece. Não é necessário ler os livros anteriores para compreender o que acontece, mas eu considero que leiam assim mesmo, principalmente para compreender a mudança de maturidade e comportamento dos personagens e de que forma eles são conectados. Então, aproveite e leia tudo em sequência 😉

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/09/29/o-chamado-do-falcao/

Celi13 12/09/2021

Acho que o próximo vai ser melhor
Eu estava com um pouco de receio de ler esse livro, o Ronan é o meu personagem favorito da saga dos corvos e o final dela já tinha me decepcionado. Mas resolvi dar uma chance para essa nova série protagonizada por ele.

Já tinha consciência de o tanto que a escrita da autora é arrastada mas eu não consegui me interessar muito pela história até uns 60%. Tinha muita coisa acontecendo e ao mesmo tempo nada saia do lugar. As coisas começam a tomar forma quando os dois dos três núcleos da narrativa se encontram.

A partir desse ponto eue animei. Revivi minha curiosidade sobre os sonhadores e sobre os mistérios que cercam essa magia e a própria família Lynch.

O final me deixou ansioso para o próximo livro. O que será que vai acontecer? Será que descobriremos coisas novas sobre essas pessoas com poderes mágicos?

É um livro que eu recomendo para aqueles que adoram os irmãos Lynch e a magia dos sonhos que os cercam. Porém, não acho uma boa ideia lê-lo sem ter lido a saga dos corvos, a escrita da autora já é um pouco confusa e ela não explica o universo, pois tudo foi desenvolvido na saga anterior.

@ninafalsoni 03/09/2021

É sempre bom rever velhos amigos, Lynch!
Eu ainda estou anestesiada com esse livro e muito intrigada sobre como ele terminou (caceta, Maggie!)

Porém, como é gostoso reler o universo que você amou, com os personagens que você amou, com feitos e acasos que você achou maravilhoso e único.

5 estrelas e todo o meu coração!
Bruna.Valentim 08/09/2021minha estante
Que bom que gostou do presente!

@ninafalsoni 08/09/2021minha estante
Eu amei!

rafazaakar 27/08/2021

?TAMQUAM ALTER IDEM?
?O chamado do falcão? - (Meggie Stiefvater, 2021, Verus Editora) #34

Enfim fomos agraciados com um livro focado única e exclusivamente no personagem mais INCRÍVEL que Stiefvater criou na Saga dos Corvos: Ronan Lynch. *aplausos*

E ainda digo mais: não é apenas sobre Ronan, é sobre os Irmãos Lynch, e senhores, um acerto é um acerto!

Vamos concordar que na Saga dos Corvos, a cada volume, o casal principal, Blue e Gansey, perdem a graça e a química até que chega um ponto em que deixamos de nos interessar por eles e ansiamos a por ter, a todo instante, um pouco mais de Ronan e Adam, ?Pynch? é o nome do shipp.

Nesse livro temos isso!!!

Em O Sonhador, primeiro volume da trilogia, entramos de cabeça na vida de Ronan, Declan, Hennessy e Jordan. Entramos em uma realidade em que Adam foi para Harvard, Ronan está dando o seu melhor para tentar ficar mais perto dele - mesmo com o problema da tinta noturna -, e em que, do nada, somos avisados sobre um possível fim do mundo, combustível para um grupo de pessoas passar a matar os sonhadores. Ta bom ou quer mais?

Meggie entregou em um único livro uma trama que não vemos nos capítulos anteriores da história. Eu AMO de paixão a Saga dos Corvos, vocês sabem disso, mas gente, a mulher se superou aqui. OBRA PRIMA é assim que chama, né?! O enredo aqui é de cair o cy da bunda! Temos vários pontos de vista da mesma trama, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, uma história cheia de detalhes, intensa e muito, muito fluida. É HIPNOTIZANTE a forma como entramos nesse novo capítulo e nos deixamos levar pela narrariva.

O trabalho que ela faz em cima do personagem Declan é impressionante! Uma reviravolta de 360°, onde passamos do ódio ao amor num passe de mágica. Ela cria nele uma personalidade bem mais profunda, completamente diferente do ja conhecemos - e odiamos. A autora mostra uma realidade em que Declan ganha potencial para ser o centro de aua própria trama. Eu vejo como um ?desabrochar?, sabe? Nossa, eu estou arrebatado.

Faltou um pouco mais do casal principal? FALTOU. Até porquê, sejamos sinceros, estamos aqui única e exclusivamente por eles, o casal maravilha, Adam Parrish e Ronan Lynch. Acho, e isso sou eu me esforçando para entender os motivos de não ter mais a presença deles na trama, que nesse momento da história não era mesmo pra ter tanto os dois juntos. Temos algumas cenas, sim, mas não tanto quanto esperado - o que não quer dizer que cada momento dos dois juntos não tire um suspiro da gente, claro!

As cenas em que eles então juntos são tão, tão, tão preciosas que eu até fico sem ar. Sério, preciso deles juntos nos próximos livros!

Se preparem para a trama mais sensacional que vocês vão ler. Eu entrei com medo de odiar e sai chorando por ter acabado. Da pra ver que esse primeiro livro é só a ponta do iceberg, sabe? A gente consegue sentir isso. Tem TANTO pra ser trabalhado na trama que eu não sei se tenho psicológico pra esperar os próximos. Alguém chama o SAMU pra mim, por favor?!

wane 16/08/2021

MEU DEUS.
ok, vamos pelos pontos positivos:
- declan
- ronan
-matthew
- jordan
- parsifal
- adam
- hennessy
todos incríveis e perfeitos, amei demais ler.
pontos negativos: farooq. sério, maioria dos capítulos dela eu lia por vontade de chegar em outro. muito chato, sem graça e confuso na maioria das vezes. acho que daria pra só resumir em poucos capítulos.
o final? muito a se pensar.

Claire 03/08/2021

Nem sei o que dizer.
Esperei muito para ler esse livro e não me decepcionou em nada. O começo é simplesmente maravilhoso e o enredo envolvente. Confesso que achei meio lento mais pro meio e para o final. Os capítulos da Carmen eram os mais chatos e massantea de ler, apesar dela ser uma personagem interessante. É difícil se apegar tanto quanto em Jordan ou em Hennessey.

Foi uma leitura muito prazerosa e não posso deixar de sonhar com a continuação. Declan foi o personagem que mais se destacou e surpreendeu. Espero que no próximo tenha algum capítulo do Matthew.

anterique 01/08/2021

Sonhadores
Como é maravilhoso voltar para esse universo já conhecido, desde as primeiras páginas sentia que esse livro seria tão bom quanto os da saga dos corvos. Maggie e sua maneira de dar o leitor toda essa imersão em seus livros. Ronan e Adam tem momentos tão maravilhosos ( e poucos). Os personagens novos são interessantes, assim como esse lado de Declan que não tínhamos visto antes.

Stefie Ferreira 23/07/2021

Reler os livros da Maggie sempre são uma descoberta, ela sempre deixa pistas, então reler é sempre voltar e ver coisas que estavam na sua cara desde sempre. Eu amei reler esse livro do começo ao fim. É uma aventura de tirar ao fôlego e aumenta o mundo previamente apresentado, mesmo que as batalhas e perigos dos livros anteriores tivessem seu peso, aqui ela leva para outro patamar.
Amei de mais esse livro, mal posso esperar para que a verus traga Mister Impossible.

Annalu 19/07/2021

Faz uns quinze minutos desde de que acabei o livro e minha cabeça ainda não conseguiu processar tudo o que aconteceu, amei.