O Chamado do Falcão

O Chamado do Falcão Maggie Stiefvater

Resenhas - O Chamado do Falcão

lsrcch 11/07/2023

Adam, cadê você?
Não sei porque demorei tanto pra ler esse livro, já que o Ronan sempre foi meu favorito da Saga dos Corvos, mas finalmente aqui estou.
Estar dentro da cabeça do Ronan é uma aventura por si só, e poder ver os sentimentos dele serem explorados era tudo que eu poderia pedir.
Senti falta de mais do Adam, jurava que ia ver o romance deles de forma mais abrangente, mas ele aparece de vez em nunca e o resto do tempo o Ronan ta sofrendo e inseguro sobre eles dois.

Odiei todos os povs que não foram dos irmãos Lynch, pra ser bem honesta, mas principalmente os que focavam nos Moderadores.
E me apaixonei pelo Declan de uma forma que eu não achava que ia ser possível.

Deysiane 11/07/2023

Se eu achei A Saga dos Corvos doida, eu tive que amplificar meus conceitos para a leitura do Chamado do Falcão. Foi tão confusa e sem noção que tá sendo difícil encontrar palavras para descrever melhor o livro. Porém não estou reclamando: é diferente, mas legal.
Eu só queria mais Adam ?.

Anne 29/06/2023

Triste fim
Eu fui com tanta expectativa com esse livro por voltar ao mundo de Garotos corvos e tals, mas o que recebi não me agradou muito. O livro é bastante confuso, tanto que demorei um pouco pra pegar o que era os visionários e os moderadores, e em questão de ter muita narração.

Sol! 29/06/2023

?Você é um sonhador e esse mundo não é para você?
Confesso que comecei com expectativas muito baixas. A saga dos corvos é minha saga favorita da vida inteira e eu estava bem preocupada com essa trilogia, principalmente por ser focada no Ronan, meu personagem favorito.

Mas eu estava muito errada.

Me disseram que a escrita era bem lenta e os acontecimentos bagunçados mas eu achei o completo oposto! Apresenta claramente qual é o ponto de tudo desde o início.

Os POV?S se passam em diferentes lugares, se encontrando em um ponto da história, o que é um fator de livros multipov que eu amo muito. Os personagens, como sempre, com um desenvolvimento psicológico impecável e uma profundidade absurda.

As menções à primeira saga estão perfeitas e eu adorei o final de todos os personagens. (Não, nós não vamos falar sobre o quanto eu chorei ao me dar conta de que eles esqueceram o Noah no final de TRK)

Assim como os outros livros desse universo, já é um livro completo por si só. Não precisaria de continuação para completar seu ponto se fosse um livro único. Foi responsável por esclarecer muitas coisas confusas
sobre os sonhadores que ficaram em aberto na primeira saga e focaram em tratar da questão de ser um sonho ou sonhar uma pessoa. O que, na minha opinião, foi um tópico genial para retratar mais profundamente.

Os novos personagens também são magníficos! Eu amei muito as Hennessy?s e o desenvolvimento da história delas foi maravilhoso. A Jordan se tornou uma das minhas favoritas desse universo e a Hennessy foi uma personagem que me intrigou bastante e me interessei muito pela premissa dela. A agente Farroq-Lane não me prendeu muito até então, mas estou animada para ver o que a história dela guarda para os próximos livros. Uma das minhas coisas favoritas foi com cerde vista do Declan, provando o quanto o ponto de vista de um personagem retrata os pensamentos DELE a respeito de algo/alguém e não necessariamente a verdade. Eu não gostava do Declan na saga dos corvos, mas agora protejo ele com unhas e dentes.

O Ronan eu nem preciso dizer que foi maravilhosamente desenvolvido, seguindo a mesma linha de personalidade da primeira saga mas mostrando um desenvolvimento impecável! É incrível ver como o Ronan está aos poucos saindo mais do fundo do poço que ele estava nos primeiros livros, como fã, eu chorei muito ao notar isso. A relação dele com o Adam também foi trabalhada muito bem, aprofundando muito na dinâmica deles de uma forma linda e real. Ronan continua sendo um personagem que me fascina mais toda vez que leio sobre e mal posso esperar para ler mais sobre não só ele, mas todos os outros dessa saga!

Ansiosa para ler os próximos! Te amo Maggie Steifvater. Te amo Adam, te amo pessoal da Gangsey, te amo Jordan e te amo Ronan! ?

zoni 02/06/2023

Muito distante do que eu esperava para uma história do Ronan.
“A primeira pergunta que a gente sempre se faz, ou, eu, pelo menos, sempre me faço é: “Por quê?” É claro que é uma pergunta meio boba porque existe uma razão evidente e claríssima pra ela, chamada: grana.” Os autores insistem em continuar lançando histórias em um universo que já deu o que tinha que dar, e entregam coisas insignificantes, insossas, pálidas e monótonas como essa. Quando uma história do Ronan foi anunciada eu fiquei animado, depois ignorei a existência do livro, e o meu erro foi não ter continuado ignorando. As novas personagens não empolgam e o enredo é fraco, lento e muito confuso. O tipo de livro que até alguns fãs (como eu) não vão gostar.
Anne 02/06/2023minha estante
To lendo e tava achando muito confuso no início. E ainda me perco um pouco nas milhares de narrações

Gabriela.Marques 26/05/2023

Estamos de volta com uma família que aprendemos a amar, é bom estar de volta num universo tão mágico. Fiquei bastante intrigada com esse livro, o porque de tudo estar acontecendo.

Alê | @adagaliteraria 21/05/2023

O livro conta a história de três irmãos, que conseguem ser completamente diferentes em suas personalidades.

Ronan Lynch é um sonhador, ele consegue extrair a curiosidade e o desastre de seus sonhos e coloca-los em sua realidade, ou seja, ele pode consegue trazer objetos e pessoas de seus sonhos. Declan é irmão mais velho, costuma manter as aparências usando tédio como arma de proteção e Matthew é o caçula da família.

Eles costumam a serem arrastados pelo caos induzido pelo sono, ou podem abrir caminho para se tornarem as pessoas que desejam ser. Seus sonhos trazem as mais infinitas possibilidades. Contudo, também podem ser mais ameaçadores do que a realidade.

?Os irmãos Lynch, os órfãos Lynch. Todos tinham sido feitos por sonhos, de uma forma ou de outra. Eram lindos pra diabo, até o último deles.?

Além disso, também há caçadores de sonhos, aqueles que viram o que pessoas com o poder similar dos irmãos podem fazer e causar na vida de outros, a Carmen é um bom exemplo disso. Por mais que ela vá de contra os irmãos no fundo eu gosto dela, ela está tentando alcançar a paz.

?Você é feito de sonhos e esse mundo não é para você.?

Fazia muito tempo que este livro estava na minha lista, além da capa ser lindíssima e instigante, com a cor metalizada. A história não decepcionou em nenhum momento, é muito difícil de interromper a leitura, porque é fluida e muito gostosa.

Para quem gosta de ler histórias de romance com representatividade, o livro também apresenta romance LGBTQIA+.

brenda653 10/05/2023

Dei uma choradinha
Acho que fui movida pelo amor que eu já sentia pelos personagens, até porque os garotos corvos é a minha saga favorita e de verdade, o final desse livro me arrancou lágrimas só de pensar na possibilidade de algo acontecer com os irmãos lynch.
esse livro não é uma leitura fácil pra quem não é fã da saga anterior, já que tem muitos detalhes que voltam ao que aconteceram em rei corvo ou em ladrão de sonhos. a narração é confusa em vários momentos, porque tem muitos povs diferentes para conectar, além de várias vertentes fora o assassinato de sonhadores e como é um primeiro livro, quase nada é explicado.
os novos personagens são bem desenvolvidos, o que é apresentado deles faz com que você vá se acostumando e criando um vínculo leitor e obra, principalmente se tratando da hennessy e da jordan.
é uma boa história e fez com que eu me conectasse com esse universo de volta.

maryfirst4 07/05/2023

Um começo razoável
li o livro porque me apaixonei pelos personagens na saga dos garotos corvos, mas esperava mais.
em muitos momentos do livro fiquei confusa com a apresentação de personagens novos que não apareciam sem aviso prévio; e o livro não me prendeu muito bem.
acho que esperava um pouco mais, porém o livro não foi ruim. espero que o próximo explique quem bryde é e mostre mais sobre essa ruiva que eu estou bem desconfiada dela.
enfim, foi uma leitura razoável e eu espero que o nível melhore; porque eu sou apaixonada pelos livros da saga dos corvos.

Guilherme1004 04/05/2023

Muito talento..
Amei este livro 1 da trilogia, gostaria que os outros 2 fossem com uma quantidade de páginas parecidas, mas são menores, infelizmente.

Sobre a autora, não tem o que falar, é muito talentosa, domina a escrita e tem um estilo maravilhoso de contar histórias. E além de ser uma excelente escritora, ela desenhista premiada e reconhecida, e toca diversos instrumentos, alguns deles sendo extremamente difíceis como harpa celta, piano e gaita de foles.

Virei fã.

Jess 02/05/2023

Você é feito de sonhos
Fiquei animada pra ler essa trilogia focada no Ronan, um dos melhores personagens de Garotos Corvos (trilogia essa que não me agradou). a Maggie tem um jeito peculiar de escrita, focado no lírico, cheio metáforas, que encantam bastante, mas confesso que me cansam também. gostei muito de ver mais sobre os três lynch, entender mais sobre eles e como o mundo deles ficou depois dos acontecimentos do Lírio Azul, Azul Lírio.

o Ronan sempre foi o personagem mais interessante dos corvos (pra mim) então ter uma trilogia toda focada nele e no seu mundo me animou bastante. poder entender mais sobre os sonhadores e como funciona tudo sobre eles e suas leis, seus antagonistas e motivações me jogou de cabeça na leitura.

gostei do ritmo da leitura, dinamismo no tempo certo, pausa quando foi preciso, capítulos focados em cada personagem, a introdução dos novos personagens. confesso que eu meio que tenho uma relação de amor e ódio com a personalidade que a Maggie dá aos seus personagens, é muito fácil odiá-los e raramente eu gosto de algum (salvo o Matthew que foi sonhado pra ser amado por todos ?) já digo q a Hennessy me irrita num nível absurdo.

no mais gostei bastante desse primeiro livro e tô ansiosa pelo segundo (que já vi que não tem uma boa avaliação aqui no skoob entao vou ler segurando na mão de Deus ??)

Emily817 27/04/2023

O Chamado do Falcão
Eu sou completamente rendida pelo Ronan, ele sempre foi meu favorito dos Garotos Corvos então sou suspeita na recomendação.
Amo a escrita da Maggie Stiefvater, o jeito que ela conta a versão de cada personagem é perfeito principalmente com a junção entre eles.

O Chamado do Falcão conta mais sobre a família Lynch e principalmente os irmãos Lynch, tenho que confessar, o Declan ganhou meu coração. O Niall é uma caixinha de surpresas até depois da morte e a "Aurora" é outro mistério.
Ganhamos personagens super bem desenvolvidos como a Jordan Hennessy, na verdade Jordan e Hennessy, Hennessy é uma sonhadora que está lidando com muitos problemas e eu amo a Jordan. Farooq-Lane é uma caçadora de sonhadores e ela tá atrás dos meus protegidos, mas eu também gosto dela, é uma boa personagem. Não quero dar mais detalhes por conta dos spoilers, recomendo ler Os Garotos Corvos pra pegar todas referências maravilhosas!

milo.scarpitta 21/04/2023

Sonhar não é pra todos, viu
Me vi na obrigação de ler a trilogia do Ronan depois de acabar a saga dos corvos porque, obviamente, já estava com saudades e queria saber muito mais desse universo e de Ronan e Adam. Confesso que demorei um pouco pra engatar na leitura, porque a escrita da Maggie é uma obra de arte bizarra e poética e eu sou meio burro, então até eu entender algumas partes introdutórias, principalmente dos personagens novos, eu esquecia outras. Em contrapartida, acho que muitas coisas que não têm explicação... não precisaram ter uma. É como se elas sempre tivessem tido uma explicação, tipo senso comum. Justamente por ser coisa de louco você não questiona. É essa a impressão que os livros da Maggie costumam passar.

Ronan sempre foi sensacional e intrigante, em seu mais puro significado. É incrível ver ele mais confiante depois de tanto tempo lutando contra si mesmo e seus sonhos, e agora ele parece estar vivendo a verdadeira natureza de ser um sonhador. E ainda, ajudando outros sonhadores. Ele merece o mundo, mas o mundo não merece ele.

Amei a amizade nova que nasceu entre os sonhadores Hennessy, Ronan e Bryde, e espero ver muito mais deles nos próximos livros. Depois que me familiarizei com a história de Hennessy e das meninas, gostei muito mesmo, peguei empatia por cada uma delas, principalmente Jordan. Amei saber mais sobre os irmãos Lynch e a origem deles (chorei muito com o Matthew? definitivamente). Declan me surpreendeu demais nesse livro, antes eu achava ele completamente sem sal e não me importava muito, mas agora dá pra perceber tudo o que ele fez pra tentar proteger a família dele em torno de mentiras.

Mas a melhor parte é os Pynch sendo mais eles do que o normal. Doía a distância entre eles, dói ver o Adam meio sumido, mas toda vez que eles se falavam ou se encontraram, eu me sentia em casa. É tão gostoso. Esses dois são uma meta e um conforto muito grande. Principalmente numa história cujo foco não é eles, e não tem nada para problematizar a relação deles também. E é claro, não dá pra deixar de fora as participações rápidas de Gansey, Blue, Henry e Opal, deixando mais um gostinho da saga dos corvos que eu tanto amo. Obrigado por isso, Maggie!

Mey 14/04/2023

“O chamado do falcão” é o primeiro livro da trilogia “O Sonhador”, spin-off da série “Garotos Corvos da Maggie Stiefvater e vai acompanhar os irmãos Lynch e o universo dos sonhadores. Além, dos três irmãos, duas novas personagens tem destaque na história Jordan Hennessy que também é uma sonhadora e Carmen Farooq-Lane que caça sonhadores.

Nessa história, os sonhadores são vistos como um grande perigo para a humanidade, porque um deles pode sonhar com o fim do mundo e trazer para a realidade. Para impedir que isso aconteça, existe uma sociedade que utiliza de visionários (pessoas que conseguem visualizar o futuro e onde estão os sonhadores) para encontrar e exterminar pessoas que conseguem tirar coisas dos sonhos.

Apesar de ser um spin-off de “Garotos Corvos” esse livro se distancia muito do universo criado na série anterior, então, tal como vários outros primeiros de outras séries, ele é um livro introdutório. Maggie Stiefvater vai nos apresentando aos poucos esse novo mundo e construindo cada personagem para que entendamos o que está acontecendo ali. Não posso negar, que achei um pouco confuso, me senti perdida em meio a tantos novos personagens e rumos que essa história tomava, mas conhecendo a escrita da Maggie, não me surpreendi.

Apesar de achar que foi uma leitura um pouco confusa, eu me vi envolvida em toda história e estou curiosa com o que está por vir. O mundo vai mesmo acabar? Será mesmo um sonhador responsável por isso? A Hennessy vai morrer? Os sonhos vão acabar? E os Lynch, o que vai ser deles? Acho que tem bastante questões e pontas soltas a serem resolvidos nos próximos livros.

Gostei muito do livro no geral e como já disse, o enredo me pegou e estou curiosa com a continuação, mas tenho uma reclamação: Maggie Stiefvater você não tinha direito de me dar apenas migalhas de Ronan e Adam! Eu sou apaixonada por esse casal e queria vários momentos deles nessa série, uma vez que o Ronan é o protagonista, mas ganhei dor e sofrimento!

No mais, recomendo a série, primeiro porque a escrita da Maggie é perfeita e pra mim ela traz uma fantasia diferente e renovada que vale a pena a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/Cq801AitYbn/