O Chamado do Falcão

O Chamado do Falcão Maggie Stiefvater

Resenhas - O Chamado do Falcão

ane 08/12/2022

"ele sentia sua falta como se tivesse perdido um pulmão"
como sempre, a escrita e genialidade dessa autora me pegou. o jeito que ela desenvolve os personagens, o suspense, o mistério e toda a história é impecável e te deixa encarando o vazio por um bom tempo pensando no que acabou de ler e no que estava nas entrelinhas de cada frase.

Victoria 01/12/2022

Um pouco confuso assim como Os Garotos Corvos mas com um ritmo bem melhor. Ainda não entendi a função de alguns personagens mas é provável que as respostas estejam no segundo. Senti falta da presença dos personagens da saga anterior e apesar de ser um livro sobre os 3 irmãos Lynch o Matthew é deixado de lado. Espero algo em relação a Declan e Jordan.

Chenqing 01/12/2022

Apaixonada
Já disse outras vezes e retorno a falar novamente, a escrita da Maggie é uma delícia de se ler, é tão gostosinha, tão leve que você nem percebe, te deixa tão preso na história de uma forma tão contagiante e tão interessante, que se ela escrevesse sobre o sol se pondo no lixão eu leria de boas e ainda adoraria.
É um universo tão rico e grande o bastante para ser explorado, sinto que para onde ela corra terminaria de uma forma legal, se tivesse acabado na saga dos corvos teria sido bom, como também a continuação foi estupenda, é um universo que demanda exploração por nossa própria curiosidade e que vai se formando de acordo com o tempo.
Sobre o livro, fiquei um bom tempo com sede de mais, querendo entender tudo o que estava acontecendo e o que o Ronan estava buscando, na verdade sobre o que o livro estava sendo, senti que ao mesmo tempo que tinha muitas coisas acontecendo e sendo descobertas, também era como se não tivesse nada, no fim pressenti que foi como uma forma de introdução que foi nos dando dicas e informações sobre algo maior, foi a junção e encontro de Ronan e Hennessy - que por acaso descobri que era nome de uma bebida -, o descobrimento e mistério sobre Bryde, a forma de poder entender Faroq-Loanne, e ademais, o maioral, Declan Lynch.
Quem nós vimos na saga anterior era só um vislumbre de quem ele realmente é, na realidade, quem nós conhecemos anteriormente é o Declan Lynch, irmão do Ronan Lynch, conhecemos ele pela visão do irmão, do Ronan, tanto ele quanto o próprio Niall, então agora é possível compreender de fato o por que do mais velho ser assim e poder ver mais lados dele e poder se apaixonar por cada um, como também compartihar dos mesmos sentimentos sobre o pai, que o ele foi para um, para o outro era o completo oposto.
Sobre Pynch, Adam realmente apareceu pouco, mas pessoalmente penso que suas aparições foram poucas sim, porém são de todas de grande impacto, amo meus pais, adoro eles, a história ia passando e as coisas que os dois passaram juntos iam votando, sendo um pouco embradas. Penso que se as vezes que o Adam apareceu fossem mais espaçadas, talvez não tivéssemos esse sentimento de grande falta dele, ademais, espero muitooo que ele retorne mais vezes no próximo livro, eles dois são o poço da completa perfeição, assim como o novo casal que se formou ou na verdade está se encaminhando.
Sobre Faroq-Loanne, quando ea apareceu fiquei um bom tempo pensando sobre o que eu estava lendo e quem era ela, o mesmo sentimento de quando li o heroi perdido, a historia dela tinha um ponto e só, o que se tornou um leve misterio gostoso para se descobrir e de acordo com que ela foi falando e foi se passadando tempo das coisas, finamente deu para entender e compreender, contudo, mesmo os capítulos delas serem realmente legais, não me cativaram, só que no final, fui criando um apreço pela personagem, que não odeio, também não amo, mas gosto um pouco.
Jordan Hennesy, me lembra um pouco do Ronan no começo, que se parece muito com uma criança de dois anos que você tem que preteger ela dela mesma para não se matar, cometar um atentado contra a própria vida. Ela viveu tanta coisa, só conheceu dor e tristeza que no fim, é apenas o que ela consegue pensar, fica até complicado na hora de ser ajudada, por que se tudo deu e está dando errado, por que do nada vai dar certo? Ela e as meninas foi maravilhoso de ler, amei cada momento.
O chamado do falcão é gostoso, bom, mesmo me passando o sentimento de que não se sabe para onde está indo, gostei do começo ao fim.

Rafa_she 26/11/2022

O Chamado do Falcão - O Sonhador #1
Começo dizendo que esse livro me causou um misto de emoções em um sentido muito positivo. Comecei essa leitura sem nenhuma ideia do que me aguardava pois não li nem mesmo a sinopse do livro e me interessei meramente pela capa e pelo título (é assim que eu funciono) e, portanto, fui surpreendida quando me deparei com o plot da história.
Em O Chamado do Falcão acompanhamos, de um lado, três irmãos órfãos - os irmãos Lynch - completamente diferentes um do outro, sendo um deles o que eles chamam de Sonhador. Do outro lado, acompanhamos uma garota, também órfã e também uma sonhadora, porém com uma sina: cada vez que ela sonha, ela traz com ela uma cópia de si mesma e isso a está matando lentamente. De fundo, acompanhamos ainda Carmem, uma caçadora de sonhadores que trabalha para uma instituição que acredita que um desses sonhadores será responsável pelo fim do mundo e a única forma de impedir isso é fazendo-os parar de sonhar, ou seja, matando-os.
A escrita da Maggie é impecável. Muito fluida e em muitos momentos genial, ela te carrega pela história como se você estivesse em um barco observando tudo. A maneira como ela apresenta os personagens, as personalidades e tudo o mais é bem inclusiva ao leitor, de forma que você se sente realmente dentro da história e eu gosto bastante disso.
Vi muitas referências a Garotos Corvos, tanto que me questionei várias vezes se ambas as séries seriam do mesmo universo, porém ainda continuo nessa dúvida pois ela não explica nada disso nos agradecimentos ?. As menções às linhas Ley e a conexão dos Sonhadores com elas me passou fortemente essa percepção, mas pode ser tudo fruto das vozes da minha cabeça.
Algumas partes são um pouco confusas, porém, e eu saí dessa leitura com mais perguntas do que respostas. Talvez toda essa situação será explicada no próximo volume, mas senti falta de pelo menos um direcionamento ao leitor sobre o que pensar sobre tudo o que aconteceu. Gostei bastante da conexão que a autora fez entre os capítulos e da fluidez das ações, bem como a construção dos personagens.
É uma leitura agradável, muito fluida e rápida, mas tenha em mente que tem muita coisa acontecendo e poucas respostas.

Liu 27/10/2022

Ronan doce Ronan continua sendo explosivo e impulsivo e que peso o Declan carrega hein, senti falta do Adam :(

ultravioletaaa 07/10/2022

eu só queria um momento de paz na vida do ronan pelo visto é impossível... enfim espero que o adam e a opal apareçam mais no próximo ! até lá n tecerei comentários

Jãoo 01/10/2022

Melhor dq eu esperava
Eu n achava q poderia ser tao bom quanto garotos corvos, mas, me enganei.
É muito bom, li ele no meu melhor tempo.
A história e top e recomendo pra todo mundo

jeslendo 18/09/2022

Releitura!
Mais uma releitura fantástica desse livro.

Eu realmente perdi a conta de quantas vezes embarquei na aventura dessa história desde o seu lançamento. E sei que sempre irei voltar para ela no fim, de uma forma ou de outra.

Uma história encantadora de arte e sonhos, em que os sonhos também são a realidade.

Uma história mais aprofundada sobre uma que conhecemos, ao nos ter sido apresentada na série anterior, porém com mais mistérios e com todos os personagens, novos e velhos, sendo testados e levados aos seus limites, ao desconhecido e ao assustador.

Karina 23/08/2022

desconhecido e imutável
Ronan Lynch. Um sonhador.
Farooq-Lane. Uma cac?adora.
Jordan (ou seria Hennessy?). Uma falsificadora.
Declan Lynch. Um mentiroso.

Quatro pontos de vista, uma histo?ria.

Previso?es do futuro que levam ao apocalipse, sonhos mortais e organizac?o?es secretas: tramas que se conectam e formam uma grande e imprevisi?vel teia de aranha.

Agora, Ronan Lynch esta? mais maduro. Mais seguro. O relacionamento com seus irma?os nunca esteve melhor e essa nova dina?mica e? gostosa demais de ver ~no caso, ler~

?Ronan não sabia quem era sem eles?

E, meu deus, Declan Lynch e? com certeza a grande (e boa) supresa desse livro. Nadar em meio aos seus pensamentos e sentimentos foi inacreditavelmente empolgante e revelador. Sei la?, fui de o?dio a? amor pelo declanismo.

?porque o mais seguro era ser desconhecido e imutável?

A Maggie faz magia com as palavras e deu um ini?cio brilhante a? saga do meu sonhador preferido. No fim, a sensac?a?o e? de desamparo e ansiedade mortal para o pro?ximo.

?você é feito de sonhos e este mundo não é para você?

Criadora de conteúdo 20/08/2022

O chamado Do Falcão
??RESENHA??

Livro: O chamado do Falcão / Autora: Maggie Stiefvater/ Editora: @veruseditora / Gênero: Fantasia / Páginas: 447.

"... Por que se encaixar quando você nasceu para se destacar? Você tem que ser ímpar para ser o número um..."

? Sonhadores e Sonhados caminham entre nós. Sonhadores como Ronan Lynch exerce o poder de extrair curiosidades e catástrofes de seus sonhos trazendo-os para nossa realidade. Sonhados como a Jordan Henessy depende de sua Sonhadora para continuar existindo, ao contrário cairá num sono eterno.
Ao saberem de um sonho que levará a humanidade a um possível apocalipse, caçadores de Sonhadores começam uma procura implacável para exterminá-los.
Mas juntos Ronan e Jordan farão de tudo para proteger aqueles que amam.

O chamado do Falcão é o primeiro livro da "O Sonhador".

?? O poder que Maggie possui em colocar no papel uma história tão complexa de fantasia, te prendendo de uma forma avassaladora é inexplicável.
A mente da autora anda por caminhos difíceis, sombrios, amáveis, mágicos e impossíveis, com muita destreza e paixão, nos presenteando com uma obra deliciosamente delirante e inspiradora.
Os personagens são compostos de qualidades e defeitos variados, onde um completa o outro, e os ambientes descritos são fáceis de serem imaginados, tendo a facilidade de te teletransportar para um mundo rodeado de magia. No meu conceito, tudo é muito irresistível e surpreendente.
Apesar dessa nova série da autora ser independente da anterior, você encontrará citações de personagens já existentes e que fará toda a diferença se você já leu a Saga ou não, por isso, recomendo a leitura da Saga dos Corvos para depois ler a série O Sonhador.
Particularmente sou apaixonada pela escrita da autora, pela Saga dos Corvos e não está sendo diferente com essa nova Série do O Sonhador.

Não só recomendo, mas proponho que se dê esse presente de entrar nesse mundo fantástico e apreciar o poder de deleite que essa leitura transmite.

Marina 20/08/2022

What does a dream want?
Sem palavras para descrever o que eu to sentindo depois de terminar essa obra prima.

DECLAN esse livro é todo dele. Ele merece o mundo!!!!