Entre dentes

Resenhas - With Teeth

1 | 2 | 3 | 4

joaog0 13/01/2024

? Seu merdinha.
Há muito potencial para uma história que você poderia considerar a melhor da vida. Possui boa estrutura de início e apresentação de personagens. No entanto, todos são insuportáveis e inconclusivos.

O motivo pra continuar lendo até o final foi a necessidade de descobrir algo do Samson, ele fazia terapia, mas nunca falava nada sobre evolução ou qualquer coisa. Que ele é da forma que é por conta da família, isso é fato, mas não acontecia nada com a terapia.

Logo, tenho a conclusão que uma série de situações foi acrescentada para preencher o livro é deixar a informação solta. Não senti necessidade em quase nenhuma delas.

Primeira vez que li algo sobre um casal lésbico e foi lindo ver a narrativa indo além da homofobia e tocando em assuntos de rotina mesmo.

O final foi jogado, muito rápido e nem mesmo se parece com um final. Não tem conclusão. Acaba se tornando um livro sem começo, meio e fim. Nem mesmo dá uma esperança de continuação (e se tiver não faz sentido algum).

Olivia 17/01/2024

Eu adorei essa leitura, foi muito envolvente pra mim.
A personagem principal traz consigo dores não curadas que interfere diretamente nas suas relações interpessoais.A maneira como ela se enxerga é muito dura, e ela se castiga mantendo-se em ciclos de sofrimento, em relações abusivas e sendo abusiva também.
Ela é louca, insana me idenfiquei com muitas coisas ali.
As vezes ler esse livro é desconfortável, porque ele é cru e por vezes doloroso e irritante de ver essa mulher sempre cometer os mesmos erros.
Eu sei que não é uma leitura pra todo mundo, mas pra mim funcionou.

" Dar afeto no contexto de uma fé evangélica rigorosa significava reter constantemente a ternura se Sammie não tivesse um bom desempenho. Essa era a questão sobre os pais: eles te fodiam muito, mesmo quando tentavam dar o melhor deles. Muito depois de você ter idade suficiente para saber a verdade, você ainda se sentava e pensava neles, permitia que todas as diferentes maneiras como eles te machucaram continuassem a moldar o que você sentia por si mesmo."

"Era humilhante; ela se sentia um fracasso como lésbica. Não tinha conseguido ser heterossexual. Não conseguia ser lésbica direito. Não era uma boa mãe. Em que exatamente ela era boa?"

" Estranho ela se importar com uma coisa dessas, mas muitas vezes se via reagindo a certas coisas como se os pais ainda pudessem entrar e repreendê- la, embora fosse uma adulta crescida com sua própria família. É difícil abandonar hábitos antigos."

Brunna158 01/03/2024

Livros ABSURDAMENTE anticoncepcionais
Ser mãe está entre um dos meus maiores pesadelos e esse livro corrobora e MUITO pra essa minha percepção.

imagine você ter um filho que te odeia, não te escuta, é um homem escrotissimo com as mulheres e ainda por cima a sua esposa não ajuda EM NADA?? meu deus, que caos (e que realidade)!!!

é um livro bom, apesar de pedante. tem muita reflexão aqui sobre grama e folha e calor que achei desnecessário. já entendi que a flórida é quente.

eu esperava um plot-twist muito bom no final que não veio, mas isso é expectativa e culpa minha. devorei em dois dias só pela fofoca. bem divertido!

Cla Motta 15/04/2024

Quando um não quer...
Que personagem fraca - ela não tem força para fazer nada, para mudar a vida dela e passou o livro todo reclamando e colocando tudo em baixo dos panos. Fiquei com pena do filho...!

nathalia 03/06/2024

Entre dentes
Incrível como ela quer saber sobre o filho mas se ele menciona uma memória ruim que envolve ela, automaticamente ela fica brava e acha ruim, enfim gostei do final por mais que tenha me surpreendido um pouco, fiquei feliz que ela ficou com a myra mas ao mesmo tempo sinto que as coisas poderiam ter sido abordadas com mais profundidade, o livro me agradou muito e apesar das resenhas falando dos personagens chatos que tem no livro, eu gostei bastante, entretanto os pensamentos dela me assustavam um pouco, e também a forma como samson agia me irritava, eu queria muito entrar na cabeça dele para compreender as atitudes, e também queria muito ver o ponto de vista da monika no relacionamento o porque ela agia de tal forma. Sinto como se samandra fosse muito debilitada e que um relacionamento sem diálogo foi aos poucos se tornando um inferno para as duas, e por mais que eu não tenha visto o ponto de vista da monika, isso me faz culpar muito samandra pelas consequências das coisas. Ver a forma como ela tentava seguir em frente mas sempre procurava a monika em outras mulheres e as comparava com ela. O fato da samandra não conseguir aceitar as coisas com facilidade e também nunca agir de forma racional diante de problemas e sempre querer fugir deles. É simplesmente muito louco a quantidade de coisas que esse livro aborda de
forma psicológica e como através disso você pode analisar tudo e todos. Acho que é esse o significado do título do livro ?entre dentes?, algo que fica ali mas nunca é dito, sempre pensado mas nunca expressado.

Jenifer.Resende 02/05/2024

O livro contém uma história que te prende demais do começo ao fim , um drama familiar, é como se estivesse lendo uma fofoca é bem interessante até .Porém acabando se tornando chato por conta dos personagens serem bem insuportáveis e sempre estragando a vida um do outro, ninguém tentava se ajudar ou entender o outro e o final acabou bem sem rumo, mas não me arrependo de ler , porém não daria 5 estrelas ,por esses motivos.

Carol 30/05/2024

Tinha potencial, mas me decepcionou
A escrita em si é bem envolvente, mas vai ficando monótona repetitiva ao longo do livro, e os personagens não tem um desenvolvimento satisfatório (embora eu entenda que talvez esse seja o propósito do livro, e que isso reflete a estase da Sammie e, assim como a própria terapeuta dela diz, uma tendência de repetir sempre os mesmos erros). Gostaria de ter visto mais desenvolvimento do Samson, mas o livro, na verdade, é sobre a Sammie. Em si isso não é um problema, mas não gostei da execução

É interessante ir lendo e questionando a própria narradora, mas muitas vezes a autora deixa óbvio demais a questão do "unreliable narrator". Muitas passagens te fazem refletir sobre a experiência queer e as dinâmicas familiares, acredito que em uma tentativa de humanizar a protagonista e trazer um momento de empatia, até que somos puxados de volta para as péssimas atitudes dela. Por isso seria mais interessante que a autora confiasse um pouco mais no senso crítico dos leitores, incitando a dúvida mesclada com uma vontade de acreditar na Sammie.

O final foi jogado e confuso, não de um jeito que te deixa pensando sobre todas as possibilidades, mas de um jeito preguiçoso. Não me arrependo de ter lido, mas não consigo deixar de imaginar como a execução poderia ter sido melhor.

laura1423 07/09/2023

Entre Dentes
Uma história pra ler quando não há nada melhor para fazer. Comecei logo depois de ler It já que precisava de algo levinho e fácil de ler. A história não promete muito e não entrega muita coisa também. Na minha opinião o livro sexualiza ao extremo as lésbicas, mal há um relacionamento amoroso sem ser sexo. A história é parecida com Precisamos Falar Sobre Kevin, tem uma cena quase igual, o que honestamente fez eu nem me importar mais com a história.

R. Gomes 31/03/2023

Eu me perdi em algum momento...
A escrita é muito boa. É leve, divertida e viciante. O narrador não confiável torna a narrativa ainda mais interessante.

A sammie é uma narradora que as vezes fica irritante, mas as vezes você entende ela e outras vezes você tem raiva dela. A Mônica é insuportável. No fim, o único que se salva é o Samsom e isso ainda é questionável.

A única coisa que não me agradou foi o final. Pelo menso, EU não entendi nada e fiquei sem resposta.

Caraminholas 01/02/2023

Se você fala e ninguém ouve, você sequer está falando?
O livro tem uma premissa boa e inicia bem, mas eu sinto que depois de uns 40% se perde e muda o tom, fica bem chatinho e repetitivo. Ninguém ali é confiável, ta todo mundo bem maluco eu nem sei direito o que rolou ou não de verdade, o que é até legal kkkkkk
O final é ok, achei um livro bom, mas nada demais, sinto que se tivesse sustentado a premissa inicial seria bem mais interessante.

Keu 30/01/2023

razoável
bom, eu esperava algo bom desse livro e recebi absolutamente nada. dei duas estrelas pq no começo me cativou e eu esperava que as coisas se resolvesse, mas cheguei a conclusão que todo mundo nesse livro é meio perturbado e abluble das ideias.

*achei genial a referência com o nome do livro*

Maria Laura 22/01/2023

Diferente do que eu esperava
A leitura é bem fluida e gostei bastante do estilo de escrita da autora, apesar de achar que a metade do livro foi um pouco detalhista e lenta demais. Achei a historia do livro bem desenvolvida e me surpreendi no final. Acho que não é uma leitura que vai agradar a todos, mas foi uma boa experiência.

julia boni 17/01/2023

nao eh ruim
legal q mesmo escrito em 3 pessoa nós vemos a história pelo lado da sammie. bem escrito, leitura fácil. muitas pessoas acham um problema o fato de nao se apegar a nenhum personagem pq sao todos doidos mas eu gosto disso, ate pq todos nós somos ruins também. odiei o final. eh um livro divertido e cheio de emoção

Cacau 09/01/2023

A alma aloja-se na boca.
palavras-chave: drama; ficção literária; relações familiares; maternidade; representatividade LGBTQIA+; protagonismo feminino

'Entre Dentes' é o típico livro que pode até não cair no gosto do grande público leitor brasileiro, mas que tem seu valor. É uma obra imcômoda, sufocante e que levanta assuntos pertinentes para análise e discussão. A protagonista, Samandra Lucas, angustia os leitores com sua mente ansiosa e problemática mesmo através da narração em terceira pessoa.

Samson e Monika, respectivamente filho e esposa da protagonista, integram o quadro familiar com presença, orquestrando a tragédia que é o "lar" dos três. E cada um tem sua parcela de culpa em tal cenário. Ou alguém tem mais que os outros? Enfim.

Se você quiser um livro para sair da zona de conforto, refletir além da sua própria realidade e se sentir em um caldeirão de emoções bizarras, LEIA! É uma obra que oferece uma experiência intrigante e vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4