O Deus Pálido

Resenhas - O Deus Pálido

1 | 2 | 3 | 4

Ders 14/10/2023

Fascinante
Eu já seguía o autor no Twitter. Não sei por quanto tempo, não sei o que me fez segui-lo, mas fiquei apaixonado por suas escritas, com a forma como instiga a gente a pensar. O livro é ótimo, são contos curtos que fazem uma leitura gostosa. Pretendo comprar mais livros dele.
Dih Schaberle 18/10/2023minha estante
Também li pq vi os contos no twitter hahah são mto bons

May 17/04/2023

Alegre-se pois o Deus pálido despertou!
Um terror cósmico muito gostoso, para ler em uma tarde. Mas o melhor da minha experiência da leitura, é que eu tirei uma soneca depois de ter os dois primeiros contos e sonhei com alguma coisa envolvendo o Deus Pálido. 100% experiência imersiva! hahahaha
Mialle @mialleverso 30/04/2023minha estante
Pelo amor de Deus kkkkk

Barbara1202 06/06/2021

Alegre-se pois o Deus pálido despertou

Duda.Araujo 07/06/2021

Chocada com esse livro
Não estava com expectativas, nunca leio livros de horror. Gostei muito, li o último capítulo de boca aberta kkkk Achei uma porta de entrada maravilhosa para quem quer começar a ler livros do gênero.

quielsg 15/06/2021

ASSUSTADOR, AGONIANTE, E ORIGINAL
Segundo livro de contos que leio do autor, e eu ADOREI. Lucas sabe criar tensão, angustia, e medo de muitas formas diferentes mas nunca parecendo destoar do tema/conceito central do livro, é td muito bem escrito e organicamente bem pensado. Esse tambem é o primeiro livro de contos de terror que eu não me senti cansado, ou "entediado" lendo, fiquei focado e bastante animado nas perturbadoras historias sempre querendo mais e mais (KKKKKKrindo de despero pensando no ultimo contoKKKKKK). Eu como leitor de horror, gostei muito de O Deus Pálido, e recomendo bastante para quem é igual a mim ou quer ler conhecer alguma coisa do genero, é com certeza um otimo destaque.

Tha.Ferrazs 13/08/2021

uma criatura maligna ou a loucura dos personagens?
Uma antologia de contos escolhida despretensiosamente para leitura em uma sexta-feira 13 chuvosa que se tornou uma das leituras mais incríveis dos últimos meses.

Os contos giram em torno do Deus Pálido... um deus? Um demônio? Ou a própria loucura dos personagens? Afinal os personagens são reféns de um monstro maligno ou da loucura de suas próprias mentes traiçoeiras?

São cinco contos. O primeiro é um conto introdutório que vai te deixar completamente confuso. Inclusive essa é uma característica presente em todo a antologia... você nunca sabe com certeza o que é real e no que acreditar.

O segundo, terceiro e quarto contos são histórias que a princípio parecem ter apenas o Deus Pálido em comum. Pelo menos até você ler o quinto e último conto que fecha perfeitamente a história, ligando os pontos e te deixando ATERRORIZADO com a quebra da quarta parede entre o personagem e o leitor. O personagem parece ler a mente do leitor... é genial e assustador.

A escrita do autor foi uma surpresa maravilhosa. Ele te prende de uma forma que você termina o livro em êxtase e mesmo após vários minutos ainda sente aquele friozinho na barriga (e medo de olhar pra lua).

Luiza 13/08/2021

Quem é o Deus Pálido?
MDS O Q FOI ISSO?????
É absurdamente bom e GENIAL
sexta-feira 13 e n tinha coisa melhor pra ler
esses contos merecem o mto reconhecimento socorro

Thalita 13/08/2021

Uma leitura cativante
Comecei a ler esse conto bem despretensiosamente porque queria algo rápido e diferente do que leio.

Terror não é um gênero que consumo com frequência, mas posso dizer que essa antologia me encantou.

A escrita do autor é muito boa e intrigante, fala com o leitor de uma forma muito diferente.

Adorei ler, foi uma experiencia incrível, agora quero outras obras dele.
Excelente!

laura greenbriar 17/08/2021

UAU
apenas leiam, achei incrível a forma como o autor vai entrando na sua mente e as histórias vão se encaixando
e afinal, quem é o deus pálido???

Savin 17/08/2021

Dormir? Jamais
Sou medroso e costumava ter insônia e muitos pesadelos diariamente (antes da medicação) agora durmo em paz? Mas a paz durou pouco meus amigos por que esse livro é de arrepiar! Quem gosta de terror vai sem medo que é perfeito. Ah e adorei a dinâmica do último conto, muito bem feito.

Nanda 21/08/2021

Espetacular ?
Li esse conto em uma live da Bibi, quando ele foi o escolhido como leitura em uma sexta-feira 13. Logo de cara já me encantei, porque a escrita do autor é magnífica e o primeiro conto já te deixa muito animado, mas nada como imaginei que seria.

O segundo, Na Barriga da Besta, é de todos o que menos gostei, o que não significa que ele seja ruim. Todos os contos são incríveis, apenas não é, de modo geral, muito a minha vibe.

Depois temos Hotel Peregrino, que mantém a mesma qualidade espetacular de escrita e história.

E enfim, A Casa da Lua Negra e O Monstro na Última Página.

caramba. Sério, me faltam palavras para descrever o que senti lendo eles.

Até aqui, o livro estava cinco estrelas. A partir do quarto conto, eu favoritei.

O autor teve uma ideia absurdamente genial, me vi diversas vezes acreditando em tudo que acontecia ali (não vou falar tudo pois: spoiler) - e talvez acredite até agora. Fechou o livro de uma maneira espetacular, e eu estou até um pouco irritada, porque - de verdade - não consigo explicar o que foi esse final sem entregar a sacada que ele teve. Só posso dizer que amei?. muito.

Todos os contos possuem um motivo e uma qualidade inegáveis, e se conectam de uma forma que? nossa, eu só tenho elogios, serio.

Apenas digo: leia. É incrível. Nunca imaginei que uma leitura feita tão por acaso iria me proporcionar uma experiência dessas.

Não vou superar isso tão fácil. Tô em estado de choque até agora.

Audria.Machado 02/04/2024

Não esperava muito do livro. Porém, me surpreendeu totalmente. O livro não chega a trazer medo mas me deixou bem aflita em vários momentos.

Mari 07/10/2021

Diferente e instigante.
Eu sempre pego contos para ler após uma leitura muito longa, e essa antologia foi uma boa escolha.
Os contos são extremamente envolventes e diferentes do que estou acostumada, tiro meia estrela pois achei o conto "Hotel peregrino" um pouco previsível, e com certeza meu favorito foi "A casa da lua negra" , juntamente com o último conto.
Gostei muito do diferencial de "conversar" com o leitor, artifício que encontrei em poucas obras e com certeza lerei as outras histórias do autor.

Edi 23/10/2021

Quem é o Deus pálido?
Excelente livro para quem gosta de terror. Histórias diferentes mas que tem elos interessantes.
Todos os contos têm um apelo psicológico que pode gerar gatilhos em alguns leitores. Cuidado!

1 | 2 | 3 | 4