O Deus Pálido

O Deus Pálido Lucas C. Lima

Resenhas - O Deus Pálido

1 | 2 | 3 | 4

Audria.Machado 02/04/2024

Não esperava muito do livro. Porém, me surpreendeu totalmente. O livro não chega a trazer medo mas me deixou bem aflita em vários momentos.

mateusfceugenio 10/03/2024

Alguns contos magníficos.
A livro possui 5 contos, dos quais eu achei 3 maravilhosos. Podemos perceber a inspiração em alguns dos melhores filmes de terror e mistério, porém o autor sempre dá o seu toque na história, a tornando original e impactante. Dois contos são razoáveis, o primeiro e o último, mas no geral é uma leitura muito boa, vale a pena!!

Anna.Clara 01/03/2024

Quem é o Deus Pálido?
Sinceramente, li esse livro com a expectativa lá no chão (me arrependo amargamente disso, pois até o momento é o livro de antologia de terror mais viajado e que mais me despertou medo e curiosidade até hoje)

Cada conto, de uma maneira muito bem pensada, se conecta tanto por conexões que de fato existem, quanto por teorias da conspiração de que tem mais coisas unindo as histórias do que apenas um ser mitológico pálido, brilhante e cruel.

A sensação que esse livro me trouxe, foi como se tivesse uma escadinha, escalonando vagarosamente o nível de terror, para chegar em um nível que nos deparamos com o precipício final onde não há uma resposta certa e concreta por trás de tudo o que foi passado.

Esse livro é tão bom, fluído e fácil de se estar envolvido que facilmente não me importaria se houvessem mais 400 páginas para desvendar os mistérios por trás dos contos.

Quote fav: Infelizmente não tive quote nesse livrinho, mas se eu pudesse, com certeza colocaria o livro todo aqui kkkkkkkkkk

Henricas14 27/02/2024

"Alegre-se, pois o deus pálido despertou!"
Uma antologia de terror que se baseia em contos interligados sobre a figura mística do "deus pálido", mas o que será que ele é? De onde ele veio? Leia e tente descobrir

Analice 28/12/2023

Construção de mundo e narrativa fantásticos
As primeiras histórias não dão medo, mas preparam o terreno pro gran finale. Ler essa última história depois de ir aos poucos ficando mais imersa nos contos, estando sozinha no meu quarto escuro de madrugada vendo a luz da lua pela janela, me questionando o que é esse "Deus Pálido" me fez ficar com um puta cagaço. Sempre amei as histórias do Lucas, mas essa foi a primeira vez que senti medo de verdade lendo elas. Sensacional.

Dih Schaberle 18/10/2023

Demorei pra terminar porque estava com uma leve ressaca ..
mas valeu a pena, gostei muito da escrita, já conhecia o autor pelo twitter e como dica vale muito a pena segui-lo, ele sempre posta micro contos que te deixam aflito rs
A história do Deus Palido é boa, um pouco confusa e não sei se eu curti muito a última
mas a leitura no geral foi boa
vou ler mais dois livros dele e espero que sejam bons iguais a esse
recomendo a leitura

Ders 14/10/2023

Fascinante
Eu já seguía o autor no Twitter. Não sei por quanto tempo, não sei o que me fez segui-lo, mas fiquei apaixonado por suas escritas, com a forma como instiga a gente a pensar. O livro é ótimo, são contos curtos que fazem uma leitura gostosa. Pretendo comprar mais livros dele.
Dih Schaberle 18/10/2023minha estante
Também li pq vi os contos no twitter hahah são mto bons

Lê<33 09/10/2023

Adorei
Não sou muito de ler terror, mas esse livro genuinamente me deu vontade de ler mais, gostei muito dos contos um mais perturbador que o outro, o autor é foda pra 🤬 #$%!& .
E a questão que ainda fica... quem é o Deus Pálido?
Esse livro é genial

lud.sales 03/08/2023

Contos de terror incríveis
Encontrei este autor no Twitter, lendo seus micro contos fiquei muito interessada por um dos seus livros. Este foi o primeiro que li, mas merecia mais reconhecimento porque os contos são muito bons. Te deixam naquela angústia, ou até mesmo com um leve medinho. São pequenos contos, fáceis e rápidos de ler, que faz você devorar o livro sem nem perceber.

Dara 29/07/2023

Deus Pálido
Eu simplesmente adorei esse livro. Há tempos não lia um terror que me fazia ficar desconfiada do escuro de madrugada! Os contos se relacionam com o tema principal: O Deus Pálido, e assim vamos tendo pinceladas do que é esse ser, nos deixando ainda mais confusos e com dúvidas, no fim a gente dúvida de si mesmo e da realidade. Muito bem escrito.

Janaina.Clara 01/05/2023

Nossa com certeza esse é meu livro favorito de todos desse autor, me prendeu muito me deixou curiosa tensa e completamente ablube das ideias. Amei

Natalia917 24/04/2023

Quem é o Deus Pálido?
Ninguém sabe, nem eu, quem dirá Nicolas.
Os contos do Lucas estão facilmente sendo um dos melhores contos de terror que já li, recomendo pra qualquer um, gostando ou não de terror. As histórias são interligadas de forma sutil, tem comunicação com o leitor, tem mais perguntas que respostas, sentimentos tão bem desenvolvidos que te prendem ao personagem. Simplesmente perfeito em todos os detalhes, nada a reclamar.
Para ler é necessário que se retire o véu da ignorância e enxergue, de verdade, o que sempre esteve acima de você, então alegre-se, pq o Deus Pálido finalmente despertou.
E agora você vê.
5/5?.

May 17/04/2023

Alegre-se pois o Deus pálido despertou!
Um terror cósmico muito gostoso, para ler em uma tarde. Mas o melhor da minha experiência da leitura, é que eu tirei uma soneca depois de ter os dois primeiros contos e sonhei com alguma coisa envolvendo o Deus Pálido. 100% experiência imersiva! hahahaha
Mialle @mialleverso 30/04/2023minha estante
Pelo amor de Deus kkkkk

Anna29 08/03/2023

O deus pálido vai puxar seu pé a noite
Acho que eu nunca li nada parecido... um livro (?) de terror que te coloca como participante da história e quando vc percebe do nada ta duvidando até da sua família sendo que o autor nunca nem viu sua cara????????????

muito bom!!! terror psicológico que realmente te toca um terror no psicológico kkkkkkk

única coisa é que o livro tem MUITO potencial mas é MUITO curto... se fosse maior juro q eu procuraria um hospital psiquiátrico ?

Nayra 23/02/2023

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça.
A forma como os contos foram escritos e o desenvolvimento do livro como um todo é algo muito interessante de ler.
Uma experiência bem legal.

"[...] sanidade não é nada além de uma venda colocada na mente dos humanos para esconder o que há por trás de tudo isto. Mas o mundo de mentiras e ilusões é aquele que você vive quando está acordado, não dormindo. A única forma de você enxergar a realidade é abraçando a insanidade que tanto teme."

1 | 2 | 3 | 4